Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pelo teu avatar, ninguém diria [a quem o dizes... está um encomendado aqui para o je, nessa cor e tudo [] [
]
já que estamos numa de motor clássico... o interior não, mas o exterior, principalmente o desta versão, ainda hoje dá que falar [br]apr
apr
![]()
Penso que existem aqui muitas dificuldades de comunicação porque andamos a misturar alhos com bugalhos. Quando usei o Astra G (já que o Golf parece incendiar os tópicos) como referência, referi-me à "qualidade de montagem" e não à qualidade de materiais, qualidade dos interiores ou qualidade geral.
Pelo que vejo, muita gente ainda não sabe distinguir qualidade de montagem da qualidade dos materiais. São duas coisas completamente distintas. Um carro pode ter materiais fracos e ter uma boa qualidade de montagem e vice versa. Por exemplo, a minha Renault Espace IV de 2003 tem materiais bons, mas a montagem está a um nível medíocre. (Em breve vou abrir um tópico sobre isto, com fotos que vão chocar alguns[])
Voltando ao assunto: parece-me óbvio que não faz sentido comparar a qualidade geral do Megane III com o Astra G de 98. [] Mas se falarmos apenas da qualidade de montagem, a comparação não é assim tão descabida.
Ora, o que é a qualidade de montagem? A qualidade de montagem refere-se à forma como os diversos componentes são fixos à estrutura do automóvel, englobando:
Segundo estes critérios, asseguro-vos que o Astra G de 1998 tem uma qualidade de montagem (e apenas de montagem) semelhante (ou mesmo ligeiramente superior) à do Megane III ST. Pelo menos não tem plásticos com pontas soltas em nenhuma parte do veículo.
- Forma de fixação (colagem, aparafusamento, encaixe, etc);
- Número de pontos de fixação;
- Rigor da fixação (alinhamento, folgas, precisão do posicionamento);
- Resistência dos componentes montados à tracção e pressão;
- etc...
Esta afirmação tem que ser lida correctamente: eu não digo que o Astra G tem melhores interiores, melhores materiais ou melhor qualidade. Apenas me referi à qualidade de montagem. Que fique bem claro.
Felizmente, ainda temos a liberdade de ter opiniões diferentes. [eu vou-te dizer uma coisa, não acredito minimamente naquilo que tu dizes.
Eu nunca me referi, nem ao corsa, nem à qualidade dos materiais.e olha digo te mais o actual corsa D a geraçao mais nova do corsa é dos carros com piores plasticos desse segmento
Felizmente, ainda temos a liberdade de ter opiniões diferentes. []
É muito fácil perceber que o astra de 98 tem uma qualidade de montagem muito superior ao mégane III... [8b]
Por acaso até já tive a oportunidade de conduzir os dois, e barulhos parasitas é o que não falta no Astra... mas isso não é importante!!! O que importa é que tem os comandos do volante iluminados! Isso sim! É de valor!
E como este tópico não me parece que seja para discutir o Astra de 1900 D. João XV... a qualidade de construção de um Renault 5 é infinitamente superior à qualidade de construção de um... Astra H! E gostava que alguém provasse por A +B o contrário... Até porque eu nunca desmontei carro nenhum para conseguir ver como foram montados(com cola ou com cuspe)...
Lá está... Liberdade de expressão/opinião!
Agora em relação ao tópico propriamente dito... A carrinha é brutal sim sr!!! Só tenho pena de neste momento não andar a precisar de trocar por uma carrinha... Mas como também adoro o coupé não tem mal... Deixa ver se para Setembro vem um cá para casa...
Cumps
Estás a esquecer-te que o interior do MI era bem mais moderno que o do Astra G e, principalmente, que o do Golf IV.
Já se ouviram destas pérolas por aqui []
acho que no aspecto de qualidade de um automovel não é ter opiniao ou nao porque nao é uma questao subjectiva. nunca um astra de 98 teria melhor qualidade que qualquer carro de uma marca normal em 2009.
Oh André, tu que dominas as tabelas de vendas dos veículos todos (em particular dos Renault []) surgiu-me agora uma dúvida...não tens por aí uns valores/tabelas das vendas deste Megane?
Não me lembro de te ter visto a colocar aqui tabelas de vendas...grande falha de tua parte []
Até porque eu nunca desmontei carro nenhum para conseguir ver como foram montados(com cola ou com cuspe)...
Essas jantes transitaram do R19, se bem me lembro.
Acho que o teu problema (e de outros users) é não saberem distinguir "qualidade geral", de "qualidade de montagem" ou "qualidade dos materiais".
Enquanto não souberem distinguir estes três aspectos básicos... não vamos longe. []
Foi o que pensei.
Mas só não é comparável se não quisermos. É assim que se aprecia a evolução.
O salto qualitativo na Renault, desde o primeiro Megane até ao presente, é notável.
Isso que merece ser destacado. Agora, há pormenores no novo Megane, tanto de materiais como de acabamentos, que ainda podem melhorar.
E daí ter dito que concordava com o eu, nesses pormenores, o Astra G, apesar de ser um modelo lançado há pouco mais de uma década, não passa vergonha nenhuma.
Não percebi, por isso, qual o motivo de tanta risota por parte do companheiro FerrariMan.