Megane III - fotos oficiais na pág. 29

a quem o dizes... está um encomendado aqui para o je, nessa cor e tudo [;)] [:p]
Pelo teu avatar, ninguém diria [:D]

Se nas fotos o coupé já é lindíssimo, ao vivo é... fenomenal. Ai se eu fosse solteiro e sem filhos... [:D]

Não sei que o desenhou, mas fez um magnífico trabalho. apr:)

Penso que existem aqui muitas dificuldades de comunicação porque andamos a misturar alhos com bugalhos. Quando usei o Astra G (já que o Golf parece incendiar os tópicos) como referência, referi-me à "qualidade de montagem" e não à qualidade de materiais, qualidade dos interiores ou qualidade geral.

Pelo que vejo, muita gente ainda não sabe distinguir qualidade de montagem da qualidade dos materiais. São duas coisas completamente distintas. Um carro pode ter materiais fracos e ter uma boa qualidade de montagem e vice versa. Por exemplo, a minha Renault Espace IV de 2003 tem materiais bons, mas a montagem está a um nível medíocre. (Em breve vou abrir um tópico sobre isto, com fotos que vão chocar alguns[:D])

Voltando ao assunto: parece-me óbvio que não faz sentido comparar a qualidade geral do Megane III com o Astra G de 98. [;)] Mas se falarmos apenas da qualidade de montagem, a comparação não é assim tão descabida.

Ora, o que é a qualidade de montagem? A qualidade de montagem refere-se à forma como os diversos componentes são fixos à estrutura do automóvel, englobando:

• Forma de fixação (colagem, aparafusamento, encaixe, etc);
  • Número de pontos de fixação;
  • Rigor da fixação (alinhamento, folgas, precisão do posicionamento);
  • Resistência dos componentes montados à tracção e pressão;
  • etc...
Segundo estes critérios, asseguro-vos que o Astra G de 1998 tem uma qualidade de montagem (e apenas de montagem) semelhante (ou mesmo ligeiramente superior) à do Megane III ST. Pelo menos não tem plásticos com pontas soltas em nenhuma parte do veículo.

Esta afirmação tem que ser lida correctamente: eu não digo que o Astra G tem melhores interiores, melhores materiais ou melhor qualidade. Apenas me referi à qualidade de montagem. Que fique bem claro.

eu vou-te dizer uma coisa, não acredito minimamente naquilo que tu dizes. foste ver um renault megane a um stand e vens logo com a opiniao que o teu astra tem melhor montagem que um megane III?

é das maiores barbaridades que já ouvi acerca de automoveis.

Olha eu já tive oportunidade de ter vários automóveis, tenho vasta experiencia o ramo automobilistico felizmente, tive dois opel um corsa e uma zafira, fora os que conheci e posso afirmar com toda a certeza que os opel foram dos carros que mais barulhos faziam e com os plasticos mais fracos. nao eram maus mas nao estavam por exemplo ao nivel dos vw seat e muito menos marcas mais caras. e alias em comparaçao ao renault que tive clio 1.5 dci e aos que conheço os opel nao eram melhores.

um megane iii de 2009 ou um astra focus 308 etc é obvio que tem muito melhor montagem e materais que um astra de 1998, acho que aqui és o unico que acredita naquilo que estas a dizer.

e olha digo te mais o actual corsa D a geraçao mais nova do corsa é dos carros com piores plasticos desse segmento, sao carros que servem para trabalho mas nunca o comprava para uso pessoal.

eu penso que te falta abrir horizontes nisto dos automoveis. experimenta perguntar a um mecanico que lida com todos o tipo de marcas, vais aprender muito, cumps.

eu vou-te dizer uma coisa, não acredito minimamente naquilo que tu dizes.
Felizmente, ainda temos a liberdade de ter opiniões diferentes. [;)]

e olha digo te mais o actual corsa D a geraçao mais nova do corsa é dos carros com piores plasticos desse segmento
Eu nunca me referi, nem ao corsa, nem à qualidade dos materiais.

Perdi algum tempo a explicar o que é a "qualidade de montagem", mas parece que foi tempo perdido :sh)

Tenho um Astra G de 1999. Não acho que o Astra G tenha uma boa qualidade de montagem, excepto no tablier, que de facto é bom. Nos plásticos inferiores é pior que lego!

É muito fácil perceber que o astra de 98 tem uma qualidade de montagem muito superior ao mégane III... [8b]
Por acaso até já tive a oportunidade de conduzir os dois, e barulhos parasitas é o que não falta no Astra... mas isso não é importante!!! O que importa é que tem os comandos do volante iluminados! Isso sim! É de valor!

E como este tópico não me parece que seja para discutir o Astra de 1900 D. João XV... a qualidade de construção de um Renault 5 é infinitamente superior à qualidade de construção de um... Astra H! E gostava que alguém provasse por A +B o contrário... Até porque eu nunca desmontei carro nenhum para conseguir ver como foram montados(com cola ou com cuspe)...

Lá está... Liberdade de expressão/opinião!

Agora em relação ao tópico propriamente dito... A carrinha é brutal sim sr!!! Só tenho pena de neste momento não andar a precisar de trocar por uma carrinha... Mas como também adoro o coupé não tem mal... Deixa ver se para Setembro vem um cá para casa...

Cumps

Felizmente, ainda temos a liberdade de ter opiniões diferentes. [;)]

acho que no aspecto de qualidade de um automovel não é ter opiniao ou nao porque nao é uma questao subjectiva. nunca um astra de 98 teria melhor qualidade que qualquer carro de uma marca normal em 2009. tanto pelo facto de esse astra ser um carro com uma qualidade de montagem normal/fraca tanto pelo facto de hoje em dia os carros sao muito melhor construidos que em 1998! nem tem comparaçao. nao so renault mas peugeit vw opel etc. acho que so tu é que acreditas naquilo que dizes.

Última edição:
É muito fácil perceber que o astra de 98 tem uma qualidade de montagem muito superior ao mégane III... [8b]
Por acaso até já tive a oportunidade de conduzir os dois, e barulhos parasitas é o que não falta no Astra... mas isso não é importante!!! O que importa é que tem os comandos do volante iluminados! Isso sim! É de valor!

E como este tópico não me parece que seja para discutir o Astra de 1900 D. João XV... a qualidade de construção de um Renault 5 é infinitamente superior à qualidade de construção de um... Astra H! E gostava que alguém provasse por A +B o contrário... Até porque eu nunca desmontei carro nenhum para conseguir ver como foram montados(com cola ou com cuspe)...

Lá está... Liberdade de expressão/opinião!

Agora em relação ao tópico propriamente dito... A carrinha é brutal sim sr!!! Só tenho pena de neste momento não andar a precisar de trocar por uma carrinha... Mas como também adoro o coupé não tem mal... Deixa ver se para Setembro vem um cá para casa...

Cumps

Finalmente, uma entrada a pés juntos que se justifica em toda a sua extensão! apr:)apr:)
ALELUIA!

Estás a esquecer-te que o interior do MI era bem mais moderno que o do Astra G e, principalmente, que o do Golf IV.

Já se ouviram destas pérolas por aqui [:D]

Oh André, tu que dominas as tabelas de vendas dos veículos todos (em particular dos Renault [:)]) surgiu-me agora uma dúvida...não tens por aí uns valores/tabelas das vendas deste Megane?

Não me lembro de te ter visto a colocar aqui tabelas de vendas...grande falha de tua parte [:p]

acho que no aspecto de qualidade de um automovel não é ter opiniao ou nao porque nao é uma questao subjectiva. nunca um astra de 98 teria melhor qualidade que qualquer carro de uma marca normal em 2009.

Acho que o teu problema (e de outros users) é não saberem distinguir "qualidade geral", de "qualidade de montagem" ou "qualidade dos materiais".

Enquanto não souberem distinguir estes três aspectos básicos... não vamos longe. [;)]

Oh André, tu que dominas as tabelas de vendas dos veículos todos (em particular dos Renault [:)]) surgiu-me agora uma dúvida...não tens por aí uns valores/tabelas das vendas deste Megane?

Não me lembro de te ter visto a colocar aqui tabelas de vendas...grande falha de tua parte [:p]

Andas distraído e esquecido [:D] [:p]

Até porque eu nunca desmontei carro nenhum para conseguir ver como foram montados(com cola ou com cuspe)...

Por acaso, aqui neste mesmo forum, temos o diário de bordo do Astra do Tubullar Bells onde ele desmontou o Astra dele todo e documentou-o de forma extensiva com fotografias, portanto, quem tiver curiosidade de ver o Astra todo desmontadinho faça favor de consultar esse tópico [;)]

Cumprimentos

Boas!

Por acaso não conhecia o db do Tubullar Bells... mas agora já conheço! E que trabalho impressionante... E que paciência!

Atenção que nunca coloquei em causa a boa ou má qualidade de construção do Astra G... apenas acho que estão a comparar coisas incomparáveis... só isso... Daí ter comparado o R5 ao Astra H... não é comparável. São 20 anos de tecnologia e evolução. E em relação ao G e o MIII são 10 anos de tecnologia e evolução! Também não me parece que por o Astra G ter sido bem construido(ou não) a Opel tenha ficado os últimos 10 anos a construir carros exactamente da mesma forma, senão neste momento estava obsoleta(será que está?).

Cumps

Acho que o teu problema (e de outros users) é não saberem distinguir "qualidade geral", de "qualidade de montagem" ou "qualidade dos materiais".

Enquanto não souberem distinguir estes três aspectos básicos... não vamos longe. [;)]

moço por mais que tu queiras e tu teimes por mais que esperneies por mais que faças uma birra um astra de 98 não nem melhor qualidade de montagem nem melhores materais nem melhor qualidade geral que um megane ou qualquer carro de 2009 de uma boa marca! esse carro aliás até ficava aquém de váreis concorrentes da sua altura! quanto mais de um megane de 2009! so tu acreditas nessas baboseiras. nem sei como uma pessoa que consulta um forum de automoveis desde 2003 diz tal disparate!

um Megane de 2009 é melhor em tudo que um astra de 98. Aí nem sequer há discussão. e era muito estranho que não fosse.

para os vendedores os carros que eles vendem sao os melhores do mundo, queres ver que eles andem aí camuflados...

Última edição:
Foi o que pensei.

Mas só não é comparável se não quisermos. É assim que se aprecia a evolução.

O salto qualitativo na Renault, desde o primeiro Megane até ao presente, é notável.

Isso que merece ser destacado. Agora, há pormenores no novo Megane, tanto de materiais como de acabamentos, que ainda podem melhorar.

E daí ter dito que concordava com o eu, nesses pormenores, o Astra G, apesar de ser um modelo lançado há pouco mais de uma década, não passa vergonha nenhuma.

Não percebi, por isso, qual o motivo de tanta risota por parte do companheiro FerrariMan.

E continuas-me a fazer rir [:)]
Comparar 2 carros de eras diferentes para ver evolução dos mesmos é uma coisa. Comparar em termos de qualidade de montagem e materiais, um carro de 98 como o Astra e um mégane III acabadinho de sair é querer ser engraçado.
Carlitos percebeu-se bem a essencia do teu post e a confirmá-lo são 80% dos post seguidos ao teu..
Abraço[;)]

Voltar
Superior