Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Bem, é um facto que uma das coisas que me fez optar pelo MIII (além do preço mais baixo ehehe) também foi a paixão que me despertou o Coupé.

No entanto, e apesar de um test-drive de 10m n me ser suficiente para dar uma opinião válida sobre o Golf VI, admito que ele continue a ser o melhor dentro do seu segmento, como é comummente aceite. Digo até que se tivesse o capital disponivel (ou melhor, na disposição de gastar + 2000/3000€) tinha ido pelo VW que também gosto bastante.

Mas como nisto de comprar 1 carro, as compras são acompanhadas por uma boa dose de paixão/gosto num determinado modelo, veio este [:cool:]

Claro que sim, decidi colocar o post acima porque já estava farto de ouvir o pessoal dizer, que o golf tem melhor plastico melhor isto melhor aquilo, mas nao dizem que na sua essencia o megne 3 é muito mais carro, enche mais os olhos. Tipo um amigo dizer "eh pá compras-te uma máquina", e nao como o meu tio que comprou um golf e lhe perguntaram, "eh pá compras-te um golf? é o modelo novo? è parecido com o outro, porque nao compras-te um megane como o do teu sobrinho?"
Nao me venham com status o golf é concerteza um bom carro mas tem esse grande defeito, é um carro demasiado banal, feio até para uma grande maioria. E nao é por ter uns melhores plasticos ou outra coisa qualquer que lhe vai resolver isso.
Eu estou satisfeito com o megane e gosto de ouvir os comentarios positivos das pessoas, se lhe querem chamar stattos força. O que interessa realmente é que nao me sinto frustado por ter um carro que nao me desperta emoções, como o meu tio e concerteza muito mais gente por esse mundo fora.
E é isso que conta! apr:)

O que por vezes se discute por aqui vai um bocado mais além da parte emocional, entra-se num campo demasiado técnico, mas a tendência do pessoal é para misturar as duas coisas.

Importa é que se compre aquilo que se gosta e não aquilo que os outros acham melhor.

E, como tal, também não é preciso justificar nada a ninguém, porque quem o faz é porque não ficou lá muito seguro escolha que fez [;)]

Nem mais. Não há nada como entrarmos e conduzirmos o carro que gostamos [:cool:]

Não podia estar mais de acordo...por isso é que se deve ponderar bem sobre as nossas escolhas porque se como o Carlitos disse, formos muito tecnicos e comprarmos aquilo que não nos cativa tanto provavelmente sempre que conduzirmos o carro sente-se uma frustação enorme...e é que depois de comprar, voltar atras para comprar afinal aquele carro que realmente nos enche as medidas implica uma perda, digo eu, a rondar os 3000 euros[8b]

Eu comprei uma MIII ST e estou bem satisfeito pela compra que fiz (apesar de ainda não a ter recebido). A ideia que existia á uns anos atrás que comprava um megane quem não tinha €€€ para um Golf acabou. O meu tecto orçamental dava para qualquer um dos dois carros, porém depois de analizar cuidadosamente os dois carros, a escolha racional era obvia e pendia claramente para o lado da Megane. É como alguém ja disse, comprar um Golf e depois querer colocar farois de xenon e não puder pq não existem se quer como opção começa por dizer qualquer coisa desse modelo no que diz respeito á sua posição comercial. Enfim , neste momento, a meu ver, o Megane conseguiu ultrapassar o Golf como automovel, e isso é um facto facilmente perceptivel

não quero ser desmancha prazeres mas ha uns dias andei num Megane de Rent a Car (convem ressalvar isto) e o carro nem dois meses tem e ja tem dois barulhos parasitas..pode ser azar...ou ma montagem

Vi hoje ao vivo um megane 3 e uma coisa que me chamou a atenção foi as rodas estarem um pouco para dentro em relação aos guarda-lamas, fica com um aspecto estranho, como dá para ver nesta imagem

%21%21pvhYjQ%2120%7E$%28KGrHgoH-C8EjlLlh%21lGBJyfII822g%7E%7E_27.JPG

E custa, um Golf custa mais que um Megane 3, só não ve isso que se baseia nos preços bases das respectivas versões, meter num Golf o que o Megane traz no preço de tabela podemos chegar a 3000 euros de diferença!

Mas tambem acho mal virem para aqui elogiar modelos apontando defeitos de concorrentes sejam quais forem até porque basta fecharmos os olhos aos defeitos do carro que queremos defender que tudo parece melhor que os concorrentes onde facilmente apontamos os olhos aos defeitos para nos mentalizarmos que estamos certos!

Enquanto não virem que todos os carros trazem defeitos de montagem estas guerras não acabam.

Assim como quem compra um Golf compra porque gosta dele o mesmo se passa com o Megane, afinal ha quem tenha experimentado ambos e preferio o Megane, nem sempre o que parece melhor o é, porque o melhor depende daquilo que valorizamos.

E custa, um Golf custa mais que um Megane 3, só não ve isso que se baseia nos preços bases das respectivas versões, meter num Golf o que o Megane traz no preço de tabela podemos chegar a 3000 euros de diferença!

Mas tambem acho mal virem para aqui elogiar modelos apontando defeitos de concorrentes sejam quais forem até porque basta fecharmos os olhos aos defeitos do carro que queremos defender que tudo parece melhor que os concorrentes onde facilmente apontamos os olhos aos defeitos para nos mentalizarmos que estamos certos!

Enquanto não virem que todos os carros trazem defeitos de montagem estas guerras não acabam.

Assim como quem compra um Golf compra porque gosta dele o mesmo se passa com o Megane, afinal ha quem tenha experimentado ambos e preferio o Megane, nem sempre o que parece melhor o é, porque o melhor depende daquilo que valorizamos.

Completamente de acordo [;)]

Relativamente ao preço entre golf e megane é mesmo como dizes...preços de revista eles são muito semelhantes mas se configurarmos um golf por forma a trazer o mesmo equipamento que o megane os valores distanciam-se...um pormenor que parece importante é tambem a politica de descontos..A VW tem uma politica de descontos bem menos flexivel que a Renault...Na altura que andava a ver carro, só em preço base com desconto a diferença de um para o outro ja eram 2700 euros de diferença, depois ainda faltava acrescentar equipamento ao golf. A VW aplica descontos muitissimos baixos mesmo.

Relativamente às "guerras", completamente de acordo que todas as marcas possuem defeitos...não há intocáveis. Nesse aspecto de facto há mentalidades que têm que mudar e muito, agora mais do que nunca apr:)

A diferença de preços para versões de equipamento semelhante - Dyn S no Megane e Confortline no Golf - era de aproximadamente 3 mil euros. No papel os preços são semelhantes mas depois de negociar, a diferença de preço é bem acentuada.

E pelo que me dizem, a manutenção na VW também é mais cara.

São aspectos que não devem ser menosprezados.

A diferença de preços para versões de equipamento semelhante - Dyn S no Megane e Confortline no Golf - era de aproximadamente 3 mil euros. No papel os preços são semelhantes mas depois de negociar, a diferença de preço é bem acentuada.

E pelo que me dizem, a manutenção na VW também é mais cara.

São aspectos que não devem ser menosprezados.

Pois a manutenção tambem tenho noção que é cara na VW apesar do preço de Mão de Obra na Renault não serem das mais baratas.

Então decidiste-te pelo azul ecume?! Quando é que chega a tua máquina? Já agora, deves ter escolhido o dynamique S, se não for indiscrição que extras mandaste vir e que preço conseguiste?[;)]

Agora é que disseram tudo.

Os preços são nivelados se não meterem equipamento no Golf. Mas alguém vem sempre dizer que o equipamento do Golf chega, bla bla bla.

Depois qualquer falha é apontada aos outros carros. Os Golfs até podem descascar os interiores, mas os outros se têm uma falha ridícula fazem uma festa de 500 posts para a celebrar.

Hoje vi o meu megas, a marcar os seus 10.000kms :confused:.
Ao fim destes animados kms, tudo sobre rodas como seria de esperar e nada arrependido pela escolha feitaapr:)

Noto o carro bem mais solto dos que os primeiros 2000/3000kms embora note na mesma o lag por volta das 2000rpm..a diferença é que sai do tal fosso mais rápido do que no inicio e afirmo que deixa de ser incomodativo com a habituação a essa caracteristica do motor.

Começo a reparar numa menor sensibilidade dos consumos em relação ao pisar do pedal...inicialmente com pouco pedal, os consumos instantaneos facilmente se encontravam acima dos 7/8lts..agora parece-me que para o "mesmo" pedal facilmente ando na casa dos 4/5lts o que influencia o consumo medio. No entanto estou com 6.4lts mas penso que com tendencias de descida.

Relativamente aos interiores, continuam "in pack", confirmando a qualidade dos mesmos, apenas fazendo um pequeno barulhito ou outro e não é sempre, em paralelo (aonde vivo, cerca de 80% das estradas ainda não são em asfalto) que só ouço se fizer mute ao radio.

Por isso, até ao momento, estou completamente satisfeito com o meu carro[:p].

Cumps[;)]

Já coloquei a questão noutro tópico mas como aqui tem mais visibilidade, aqui vai.

Uma pequena dúvida. Na versão Dyn S já existe uma entrada para mp3 de série. A dúvida pode parecer parva mas aqui vai. Também traz os cabos de ligação ao leitor ou têm que se comprar à parte?

Agora é que disseram tudo.

Os preços são nivelados se não meterem equipamento no Golf. Mas alguém vem sempre dizer que o equipamento do Golf chega, bla bla bla.

Depois qualquer falha é apontada aos outros carros. Os Golfs até podem descascar os interiores, mas os outros se têm uma falha ridícula fazem uma festa de 500 posts para a celebrar.

O que não faltam são posts a falar dos descascanços do golf ... mas até acho que deveria ser bem mais falado tal a vergonha que foi aquilo (a bela qualidade do golf IV) [:vm)], curiosamente o interior do megane II tb descasca e raramente vi falarem do assunto.

Estas ultimas 2 gerações de Golf já não usam plasticos pintados? (rubbertouch)

Qualquer rubbertouch descasca, a variante mais importante é o utilizador, mulheres com aneis em meio ano metem o carro muito mau.

Uma conclusão que se tira é que rubbertouch é bom para vender quando é novo e para dar aspecto de mais requinte, em termos praticos e durabilidade não traz vantagem nenhuma.

Isso da jeito quando é necessario maior atrito, não é o que se passa quando o usam em certos componentes interiores.

E não é só o Golf 4 ou Megane 2 que têm esse problema, vejo plasticos descascados desde Classe C a Ibizas.

Existem marcas que não fazem uso disso ou têm mais cuidado na zonas onde fazem uso.

Voltar
Superior