Megane III ph II ST - Barulhos Parasitas

Deve ser por isso que a Renault é sucessivamente a marca mais vendida em Portugal.

Sim é verdade , o que nao implica que o que eu disse nao seja verdade. Qualquer Renault tem barulhos parasitas de série.

Ou achas que a Renault vende por ser bom ... ou por ser + barato ? É porque oferece um bom compromisso entre ambos.

Podes e deves accionar a garantia, mas que o trabalho seja bem feito caso contrário isolam os ruídos agora e passados 10 ou 15 mil kms está igual ou pior.

Sim é verdade , o que nao implica que o que eu disse nao seja verdade. Qualquer Renault tem barulhos parasitas de série.

Ou achas que a Renault vende por ser bom ... ou por ser + barato ? É porque oferece um bom compromisso entre ambos.

A afirmação mais correcta é: "Qualquer carro tem barulhos parasitas de série."

Isso não é bem assim. Os ruídos aparecem de forma natural e não representam uma avaria ou defeito.

É mesmo assim. Não é admissível nenhum carro sair do stand com ruídos parasitas. Nos primeiros meses (para não dizer em toda a garantia) o carro tem que estar funcional e sem ruídos, excepto se a culpa for do condutor.

É mesmo assim. Não é admissível nenhum carro sair do stand com ruídos parasitas. Nos primeiros meses (para não dizer em toda a garantia) o carro tem que estar funcional e sem ruídos, excepto se a culpa for do condutor.
Não, nada disso. Lê as condições da garantia.

Não, nada disso. Lê as condições da garantia.

3 - APLICAÇÃO DA GARANTIA

O Proprietário do veículo beneficia:
– da eliminação, a título gratuito (peças e mão-de-obra), de qualquer defeito de material ou de montagem devidamente
constatado no veículo, por sua iniciativa, bem como das eventuais reparações dos danos causados noutras peças do
veículo pelo defeito constatado. Compete ao reparador RENAULT decidir pela reparação ou pela substituição da peça
defeituosa, informando o Proprietário da sua decisão;

Os Megane II que conheci aqueles interiores pareciam que iam cair a qualquer momento [:D].

O Megane III nem tanto, mas acredito que não estejam isentos. Sei de quem se queixe do laguna da ultima geração(acho que é a 3ª).

3 - APLICAÇÃO DA GARANTIA

O Proprietário do veículo beneficia:
– da eliminação, a título gratuito (peças e mão-de-obra), de qualquer defeito de material ou de montagem devidamente
constatado no veículo, por sua iniciativa, bem como das eventuais reparações dos danos causados noutras peças do
veículo pelo defeito constatado. Compete ao reparador RENAULT decidir pela reparação ou pela substituição da peça
defeituosa, informando o Proprietário da sua decisão;

Como disse, os ruídos parasitas não se incluem nesse ponto. Não consegues provar que os ruídos provêm de um defeito na montagem ou no material. É considerado material de desgaste.

Claro que nada disto invalida que o concessionário te possa fazer o jeito.

Como disse, os ruídos parasitas não se incluem nesse ponto. Não consegues provar que os ruídos provêm de um defeito na montagem ou no material. É considerado material de desgaste.

Claro que nada disto invalida que o concessionário te possa fazer o jeito.

Nas exclusões não fala nada em ruídos parasitas. Sendo assim tudo é material de desgaste...
"qualquer defeito de material ou de montagem devidamente constatado no veículo"
Acho que está bem explicito e em bom português, só não percebe quem quer. não estamos a falar de pneus que andam em contacto com a estrada.
Outra coisa completamente diferente é o próprio concessionário se recusar a fazer qualquer intervenção.

Sinceramente nunca andei em nenhum carro que não tivesse ruidos parasitas... todos têm, uns mais que outros

Olha que nao é muito dificil.

Experimenta entrar num mercedes Classe S ou num BMW s7 e já ves um carro sem barulhos (falando de carros novos) alias nem é preciso ir para um segmento tao alto.

Nas exclusões não fala nada em ruídos parasitas. Sendo assim tudo é material de desgaste...
"qualquer defeito de material ou de montagem devidamente constatado no veículo"
Acho que está bem explicito e em bom português, só não percebe quem quer. não estamos a falar de pneus que andam em contacto com a estrada.
Outra coisa completamente diferente é o próprio concessionário se recusar a fazer qualquer intervenção.

Para mim, está bem explícito que os ruídos não são cobertos pela garantia. Mas podes sempre queixar-te, não perdes nada com isso.

Olha que nao é muito dificil.

Experimenta entrar num mercedes Classe S ou num BMW s7 e já ves um carro sem barulhos (falando de carros novos) alias nem é preciso ir para um segmento tao alto.
Pois, há segmentos abaixo sem ruídos.

Não percebo o porque de tornar o assunto deste topico uma questão de vendase ataque a renault, eu já vou no 3º renault como disse anteriormente e nao tenho razao de queixa, so esta neste carro especifico... no entanto quinta feira vou a renault ver o que me dizem, eu se quise-se podia ter outro carro e o preço obviamente que contou para a escolha no entanto nao foi propiamente uma pechincha 31K se eu quisesse renault por ser barato comprava um modelo mais basico, ou então se quisesse status com mais algum comprava um audi ou bm e bem que podia graças a Deus, no entanto considero a renault das melhor marca a nivel de "value for the money" e como eu valorizo muito o meu
dinheiro (custa-me a ganhar) optei por renault mais uma vez:sh)

Tenho um familar que deu perto de 50K por um c220cdi e queres que eu começe apontar defeitos largamente conhecidos pelos propietarios a começar pelos problemas de injecção? acho que nao vale a pena...

No entanto quinta feira ja me vao ver a questão dos ruidos, e nada me disseram que a garantia não cobre... ate porque se disseram ainda estou nos 15 de direito a devolução do carro em troca dos €€€

cumps

O tópico deste post refere-se à ultima geração da Megane e não à anterior. De toda as pessoas que eu conheço que têm este carro nenhuma tem essas queixas.
Pior de interiores quer dizer o quê? Má qualidade? Feios?
Acho o interior do Megane simplesmente o melhor conseguido nos últimos anos neste segmento, mas isto é apenas a minha opinião.

Não percebi qual a dificuldade no meu post:confused:.

Disse que a avaliação do meu amigo (que teve um da geração anterior) é má. E que ao experimentar o novo, achou ainda pior. Acho que é simples. E claro que é em qualidade. Ainda referi que também considera os novos interiores mais feios. Outra vez, é simples. E não deixei de dizer que a opinião NÃO é minha, nem sequer tive nenhum renault.

No fim de contas, como terminas o teu post "é apenas a minha opinião", também posso terminar da mesma forma "é a opinião dele".

A única dúvida que me assola o espirito (na avaliação que ele fez) é que a megane dele era super/hiper/mega equipada (custou mais de 30mil €), nunca vi nenhuma como a dele. O que não sei, é se a qualidade ou o design do interior muda qualquer coisa, de relevante, com o nivel de equipamento. E provavelmente o da nova geração, não teria o mesmo equipamento, pelo que deve ter sido por isso, que não lhe deve ter achado grande piada.

Não percebo o porque de tornar o assunto deste topico uma questão de vendase ataque a renault...

Este fenómeno tem sido recorrente nos últimos tempos...e estás com sorte porque deve estar malta de férias. [:D]

Quanto aos ruídos, no meu III - fase I, no tablier não se têm verificado e nas portas só por vezes em situações de torção.

Deves ir o quanto antes ao concessionário e reclamar esses barulhos. [;)]

Deixo a ressalva que não estou a dar a minha opinião, mas a de quem possui ou possuiu estes carros. Um deles é um grande amigo meu que fez 120 mil Kms em 5 anos, e na altura de trocar, ainda foi ver a nova. O vendedor (já conhecido dele) emprestou-lhe uma carrinha das novas para ele experimentar num fim-de-semana. A opinião dele foi: mais lenta em baixas, ainda pior de interiores e gosta mais da estética da antiga (subjectivo). No fim de contas, não comprou outra megane.

Deixo a ressalva que estou a dar a minha opinião pois tenho ali uma Scenic II Luxe Previlege e um Megane III Dynamic S.

Das duas uma, ou esses Meganes eram muito esquisitos ou o teu amigo é estranho a analisar interiores.

Se é a opinião dele, respeito-a, mas não posso deixar de, na minha opinião, a achar totalmente descabida.

Back