Megane problemas

rl431

New member
Boa tarde

tenho um mégane 3 1.5 dci, ontem andei nele sem qualquer problema, hoje ia para pegar nele e não trabalha, o sistema eletrico parece-me descontrolado, acende todo o tipo de luzes, erros e mensagens no painel que apaga logo a seguir, carrego no botao para ligar e o carro nem sinal, experimentei ligar os cabos a outro carro e fica tudo igual, ás vezes os vidros e as portas não abrem ou fecham, o carro parece estar todo descontrolado. será a centralina?

Bateria. Além de que se a bateria estiver em curto circuito, não há cabos que te valham.
Tb tive 2 vezes isso no meu Meg II
É um bocado assustador de facto....[:D] (https://www.youtube.com/watch?v=VathO-a2dks)
Após trocares a bateria, os vidros irão subir aos solavancos.
Terás de os reprogramar

Last edited:
Nao adianta ligar com os cabos, pois nao funciona!
Basta tricar a bateria que resolve o problema.

Nao adianta ligar com os cabos, pois nao funciona!
Basta tricar a bateria que resolve o problema.

Funciona sim, (Megane II) se a bateria estiver descarregada. Já aconteceu comigo e até recentemente.
Deu para chegar a uma oficina para trocar a bateria. Sabia que iria descarregar outra vez.

Também já me aconteceu a bateria estar pifada em curto circuito e aí sim....não adiantou ligar cabos.....tive de comprar a bateria na altura e trocar ali mesmo on the spot.

Last edited:
e se tirar a bateria fora e recarregar? resolveria o problema? acho estranho ser a bateria, por exemplo as luzes ligam mas depois quero desligar e nao consigo, nao tenho controlo em tudo o que é electrico, a bateria tem quase 7 anos e é de origem

Eu no teu lugar chamaria a assistência em viagem
Por norma eles verificam essas coisas e dão-te logo o diagnóstico porque verificam se a bateria está em condições ou não ou se está apenas descarregada

Comigo foi assim.

Eu no teu lugar chamaria a assistência em viagem
Por norma eles verificam essas coisas e dão-te logo o diagnóstico porque verificam se a bateria está em condições ou não ou se está apenas descarregada

Comigo foi assim.

e posso chamar a assistencia em viagem? o carro está na garagem...
sendo assim posso descartar problemas na centralina? isso já é um alivio

Last edited:
Claro que podes!
O meu tb estava em garagem (Piso -1) e chamei a assitência
O senhor chegou no seu reboque mas foi a pé lá abaixo ao pé do carro com a maquineta na mão medir a bateria e ver se era esse o problema ou não!
Ía para o Norte e tive de chamar a assistência porque o carro não pegou!
Lógico que se fosse preciso rebocar teria de haver outra solução por causa do tamanho da camioneta do reboque que não entrava no elevador para o -1
Quando chamares tens é de especificar que está em garagem e que garagem é (box à superfície, lugar de garagem em piso abaixo de 0....whatever)
Aproveita e diz que suspeitas ser bateria não vão eles mandar um tipo que não tem a maquineta portátil

Quando foi comigo, o homem até disse que se a bateria tivesse pifada, em vez de rebocar o carro (que seria um pincel devido ao estar no -1), ele levava-me à boleia no reboque a uma oficina para ir buscar uma bateria nova e voltava comigo para a colocar no carro

Last edited:
afinal o seguro tem utilidade :)
obrigado pelas dicas vou tentar experimentar outra bateria antes de chamar a assistencia

Funciona sim, (Megane II) se a bateria estiver descarregada. Já aconteceu comigo e até recentemente.
Deu para chegar a uma oficina para trocar a bateria. Sabia que iria descarregar outra vez.

Também já me aconteceu a bateria estar pifada em curto circuito e aí sim....não adiantou ligar cabos.....tive de comprar a bateria na altura e trocar ali mesmo on the spot.

Eu no meu nissan fiquei sem bateria e is cabos nao funcionaram. Fazia um barulho igual a im relé a abrir e fachad continuamente, ou motor de arranque avariado.
Depois era um festival de luzes!
Pensei que o renault fosse igual.

Boas no meu Clio III a gasolina aconteceu me igual. Era a bateria que morreu. Já tinha 5 anos e meio.

Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk

boas
experimentei outra bateria (um pouco mais forte) e o carro ficou estabilizado electronicamente mas nao pega, so da um pequeno estalido quando carrego no botao.
na semana passada acendeu a luz para fazer a revisao ao carro, contudo estava á espera de junho para a fazer, pois nesse mês estarei de ferias e ainda faltam cerca de 3 mil kms para os 30 mil da revisão, será essa a causa do carro nao pegar? ou terá queimado algo?

boas
experimentei outra bateria (um pouco mais forte) e o carro ficou estabilizado electronicamente mas nao pega, so da um pequeno estalido quando carrego no botao.
na semana passada acendeu a luz para fazer a revisao ao carro, contudo estava á espera de junho para a fazer, pois nesse mês estarei de ferias e ainda faltam cerca de 3 mil kms para os 30 mil da revisão, será essa a causa do carro nao pegar? ou terá queimado algo?

Ja funciona tudo exepto não pegar?

Sera que perdeste a configuração dos cartões??

Back