Megane R26 Vs Golf GTI

Recuperacoes gracas á DSG convem dizer...
Conforto o R26 devia ganhar? Nao sabia....
Conducao?
Vai muito do gosto de cada um, na EVO empatam, na autocar ganha, no auto hoje perde por 8 pontos...

Gostei da parte do Elise, sobretudo por custar mais 10mileuros espaco zero, conforto ainda menor, ainda consegue ser menos pratico dia a dia...
Comparacao tudo a ver....

LOL

Deste-te ao trabalho de ler o que eu escrevi ao menos?

Então mas tudo o que é extra dinamica nestes carros importa ou não?

das duas uma, se importa, o GTI ganha e muito bem. Se não importa, por 48 000€ há o elise! [:D]

Este teste da autohoje é ridiculo!!! ainda está para vir alguém em Portugal que perceba de carros e q seja imparcial!

Desde q vi um comparativo entre um 156 GTA e um Mondeo ST qq coisa ... e o mondeo ganhava pq tinha maior mala e gastava menos 2 litros de gasolina, mesmo tendo um desempenho 1000 xs inferior ao GTA... já acredito em tudo!!!

Alias, eu quero mm é dar + 5000 mil euros e comprar um GTI para andar a pastar na cidade!

LOL

Deste-te ao trabalho de ler o que eu escrevi ao menos?

Então mas tudo o que é extra dinamica nestes carros importa ou não?

das duas uma, se importa, o GTI ganha e muito bem. Se não importa, por 48 000€ há o elise! [:D]

Se vou ler o que tu escreveste leio que o R26 devia ganhar em conforto como acho isso estupido achei melhor perceber que te tinhas enganado a escrever.[;)]
Mas estás a comparar uma coisa que nao tem muito comparacao, estamos a falar de Hots, Fwd... lembras-te?

ok... eu la me levantei para ir buscar, e até vou colocar aqui textualmente o que eles escrevem, pois de facto tb me lembrava que eles neste teste nao escolheram nenhum dos dois

which one wins is decided by how feisty you want your hatchback to be. As an everyday drive, the tactile, perfectly pitched golf and rock-solid Golf has got the edge. But if you want the ultimate hardcore fast hatch, it has to be the Megane R26

E concordo em absoluto, os dois são excelentes para o conceito que servem. Na minha opinião, o golf representa mais o espírito, e não tem um rabo tão grande como o megane[:D] .

ps. Tenho depois de cobrar comissão ao taveirada por estar aqui a defender... um VAG:confused:

Se vou ler o que tu escreveste leio que o R26 devia ganhar em conforto como acho isso estupido achei melhor perceber que te tinhas enganado a escrever.[;)]
Mas estás a comparar uma coisa que nao tem muito comparacao, estamos a falar de Hots, Fwd... lembras-te?

Então é como te digo! Quem compra um Hot-hatch n procura performance pura e dura! Procura o melhor de dois mundos...

sim no capitulo da eficácia o R26 é melhor... mas volto a repetir... se a minha prioridade fosse só performance, condução desportiva, etc... não comprava um Hot-hatch, quando há propostas por preços semelhantes muito mais eficazes, divertidos, etc

ps. Tenho depois de cobrar comissão ao taveirada por estar aqui a defender... um VAG:confused:
E eu a pensar que essa parte era antes de fazeres o serviço! [:)] [:D]

Anyway, como em quase todas as comparações, cada um tem os seus pontos fortes, é uma questão das prioridades de cada um.
IMHO, o Golf está mais proximo da minha definição de hot hatch.

o r26 é mais eficaz e tem os limites bem lá em cima,prestações melhores,menor preço,de facto é muito superior,ainda assim perferia o gti!

ps:interessante era um comparativo entre o r26 e o integra!

Nao me lembro de ter lido em nenhum comparativo que o motor do Golf fosse melhor do que o do Megane.
Aliás sempre ouvi elogios por ter um motorzao tipo o do Astra mas menos bruto, além disso é mais performanante nao fica a dever em nada ao do Golf quanto a mim.
Aqui nao me parece adequado o termo "a potencia nao é tudo".
Eu vi logo...
ehehhe

Para mim... De resto... tendo em vista o que é um hot hatch... o gti é melhor em tudo... como já foi dito... um hot hatch é para quem não pode ter tudo... nao comprava um megane para andar ao fds... para isso comprava um Mx-5 ou algo semelhante. Por isso digo que o golf de resto é melhor em tudo... tem mais praticalidade... é mais all-round...

Eu vi logo...
ehehhe

Para mim... De resto... tendo em vista o que é um hot hatch... o gti é melhor em tudo... como já foi dito... um hot hatch é para quem não pode ter tudo... nao comprava um megane para andar ao fds... para isso comprava um Mx-5 ou algo semelhante. Por isso digo que o golf de resto é melhor em tudo... tem mais praticalidade... é mais all-round...
não é verdade(apesar de eu perferir tambem o gti)!

Eu vi logo...
ehehhe

não se xateiem!
tragam-me um R26 para ir as gajas.
para ir ao rally
para ir à bola
para ir trabalhar (ou não [:)] )

mas tragam-me. eu faço uso dele sempre que me quiser deslocar!

QUE EU NÃO ME IMPORTO!!! [:D] [;)]

tenho a revista em casa e das duas uma, ou é um comparativo entre 2 automoveis ou entre 2 hot-hatch.

Sim, porque a razão deles é e passo a citar: "O Golf ganha por ser a proposta mais racional ( exacto exacto, mais 5 mil euros que o Megane...), Tem o melhor compromisso conforto/comportamento ( "querida acabei de comprar um desportivo super super confortavel..."), e a caixa DSG representa um trunfo inconstestavel (inconstestavel como quem diz...ganha nas recuperações apenas devido a ela, senão nem isso, é opcional de 2000 euros e não vamos seguir a lógica "ah mas pode ser melhor o sr. cliente tem é de pagar a mais" pois não?). Por fim, o preço desilude. ( Lá agora...)

Porque é que o Megane perde este comparativo com menos 8 pontos perguntam vocês: Bem na minha opinião porque o raio do carro se querem que vos diga e passo a citar a revista: "esta versão do Megane está focada no desempenho dinamico e no prazer de condução. A especialização paga-se no menor conforto e numa pilotagem mais exigente." Como vêm, não poderia ganhar.

Sou directo, entre os 2 escolheria o Golf: razão pura e simples: não gosto do desenho do Megane desde sempre! Mas parece-me que os jornalistas não se sabem posicionar perante determinados comparativos, cabe a nós leitores termos essa atenção e antes de lermos a reportagem termos uma noção daquilo que esperamos e desejamos num automovel deste tipo.
É tudo.
Eu tenho um gti e tenho plena consciencia que não tenho um desportivo... Tenho um GOLF apimentado! E continua a ser um golf... não é um elise!

E eu a pensar que essa parte era antes de fazeres o serviço! [:)] [:D]

Anyway, como em quase todas as comparações, cada um tem os seus pontos fortes, é uma questão das prioridades de cada um.
IMHO, o Golf está mais proximo da minha definição de hot hatch.
Isto deve ser para dares uma volta... é só graxa!

Voltar
Superior