tenho a revista em casa e das duas uma, ou é um comparativo entre 2 automoveis ou entre 2 hot-hatch.
Sim, porque a razão deles é e passo a citar: "O Golf ganha por ser a proposta mais racional ( exacto exacto, mais 5 mil euros que o Megane...), Tem o melhor compromisso conforto/comportamento ( "querida acabei de comprar um desportivo super super confortavel..."), e a caixa DSG representa um trunfo inconstestavel (inconstestavel como quem diz...ganha nas recuperações apenas devido a ela, senão nem isso, é opcional de 2000 euros e não vamos seguir a lógica "ah mas pode ser melhor o sr. cliente tem é de pagar a mais" pois não?). Por fim, o preço desilude. ( Lá agora...)
Porque é que o Megane perde este comparativo com menos 8 pontos perguntam vocês: Bem na minha opinião porque o raio do carro se querem que vos diga e passo a citar a revista: "esta versão do Megane está focada no desempenho dinamico e no prazer de condução. A especialização paga-se no menor conforto e numa pilotagem mais exigente." Como vêm, não poderia ganhar.
Sou directo, entre os 2 escolheria o Golf: razão pura e simples: não gosto do desenho do Megane desde sempre! Mas parece-me que os jornalistas não se sabem posicionar perante determinados comparativos, cabe a nós leitores termos essa atenção e antes de lermos a reportagem termos uma noção daquilo que esperamos e desejamos num automovel deste tipo.
É tudo.