Mein kampf

E realmente, ela era uma gaja absolutamente fora de série. Mas tinha aquela pancada e nestas coisas, nada há a fazer. Se não fosse naquele dia, iria ser num outro dia qualquer.

Nunca discutimos política, mas ela fazia questão que eu a acompanhasse naqueles eventos públicos, em que eu estava comodamente sentado e de repente toda a gente salta, com o punho erguido e entoar palavras de ordem. E eu, ali quietinho. Uns segundos depois, toda a gente a olhar para mim, a perguntar... como é, camarada?

Pior do que ir à Luz com o meu pai ver o clássico Benfica-Porto, e eu com o meu cachecol do Porto. [;)] [:D]

Eu tenho a teoria de que as gajas de esquerda são muito melhores de cama![:D]
Porque transportam toda aquela revolta interior contra os ricos e contra os empresários para o acto em si.[:)]

Eu tenho a teoria de que as gajas de esquerda são muito melhores de cama![:D]
Porque transportam toda aquela revolta interior contra os ricos e contra os empresários para o acto em si.[:)]

Nada disso. As mulheres reagem a outros estímulos. [:D]

Mas esta rapariga era qualquer coisa. Foi pena. [:cool:]

É proibido porque os nazis perderam a guerra. Se fosse o contrário hoje eram os livros de ideologia comuna que eram proibidos.[;)]
Que estranho... :confused:

È como a nossa querida constituição que proíbe a apologia do fascismo, mas abre os braços ao comunismo. Sabemos bem que ambos são maus. Hipocrisias.
Igualmente estranho. Diz lá onde é que CRP "abre os braços ao comunismo"!...

De resto, o tópico dá que pensar.

Nao li mas ouvi em AudiobooK. Muito compreensivo. Principalmente a secçao sobre a infancia etc...

A única razao que vejo para este livro ser proibido, é que mostra um lado extremamente racional e humano da pessoa que hoje é tomada como demónio e símbolo do mal

O Mein Kampf é proibido? Fiquei a saber.[:)]

A versão que tenho em casa tembém é traduzida do português do Brasil.

Tens traduções para português de Portugal de 1976, 1998 e 2011. O livro é um importante documento histórico e qualquer boa biblioteca pública o tem.

O Mein Kampf é proibido? Fiquei a saber.[:)]

A versão que tenho em casa tembém é traduzida do português do Brasil.

Tens traduções para português de Portugal de 1976, 1998 e 2011. O livro é um importante documento histórico e qualquer boa biblioteca pública o tem.
Em Portugal não sei, mas em vários países sim

[h=2][/h]
quote_icon.png
Originalmente Colocado por PeLeve
Que estranho... :confused:

Igualmente estranho. Diz lá onde é que CRP "abre os braços ao comunismo"!...

De resto, o tópico dá que pensar

Só a ti. Não me vais dizer que encontras por aqui alguém a fazer a apologia do nazismo, pois não?
Novamente a técnica de tentar lançar anátemas sobre o interlocutor para desviar a atenção do essencial!

Mas eu pergunto de novo: Diz lá, onde é que a CRP "abre os braços ao comunismo"?...

Quanto ao facto do tópico dar que pensar, tem a ver com o facto de que não deixa de ser curioso o interesse que um dos maiores criminosos de que há memória na História do Homem ainda suscita!

Novamente a técnica de tentar lançar anátemas sobre o interlocutor para desviar a atenção do essencial!

Mas eu pergunto de novo: Diz lá, onde é que a CRP "abre os braços ao comunismo"?...

Quanto ao facto do tópico dar que pensar, tem a ver com o facto de que não deixa de ser curioso o interesse que um dos maiores criminosos de que há memória na História do Homem ainda suscita!

Conhecer o passado é meio caminho andado para evitar repetir os erros cometidos.

È como a nossa querida constituição que proíbe a apologia do fascismo, mas abre os braços ao comunismo. Sabemos bem que ambos são maus. Hipocrisias.

O que é que a CRP proíbe ?

Que eu saiba, há em Portugal movimentos e partidos de direita facista e são permitidos. Ou será que estou a sonhar ?

E é perfeitamente normal que se "proíba" uma linha de pensamento ou acção, se pensarmos que foi em virtude da mesma que se viveu na obscuridade. Digo eu mas vale o que vale...

Muita gente deve buscar ali uma resposta para o que aconteceu. E deve-se em parte ao impacto da II Guerra Mundial.

Se calhar, se no tempos dos Autos de Fé em Portugal, se se escreve um livro com a mesma facilidade do Século XIX, se calhar, sucistava a mesma curiosidade.

Conhecer o passado é meio caminho andado para evitar repetir os erros cometidos.

Muita gente deve buscar ali uma resposta para o que aconteceu. E deve-se em parte ao impacto da II Guerra Mundial.

Se calhar, se no tempos dos Autos de Fé em Portugal, se se escreve um livro com a mesma facilidade do Século XIX, se calhar, sucistava a mesma curiosidade.

Sem dúvida, meus caros. O problema é que os erros tendem a repetir-se, não obstante o conhecimento do passado!... [s)]

Não percas tempo com o Mein Kampf.
Se queres te informar sobre a idieologia nacionalizta alemã basta veres o telejornal é esperar que passe as peças da Merkel.
É mais ou menos a mesma coisa que o Hitler s+o que em vez do Himmler ela tem o bacano da cadeira de rodas e em vez de usar as SS usa a Troika.
Ah e é mais gorda.
O objectivo final é o mesmo: submissão da Europa à Alemanha e instalação do Reich.

[:D][:D][:D]

Estou a me rir é a exagerar de forma absurda mas infelizmente algumas coisas são mesmo verdade.

Por acaso e um dos livros que tenho curiosidade em ler, gostava de tentar perceber o que se passa na cabeça de alguem que fez o que fez. E quase tao misterioso como o facto de ele ter sido eleito. (teclado sem acentos)

Tenho-o cá em casa comprado na Fnac.

Estou a ganhar coragem para me atirar às 630 em inglês.

Já comecei a ler algumas coisas sobre a Alemanha nazi que aguçaram mais a curiosidade em perceber o que é que se passava naquela cabeça.

Voltar
Superior