Melhor continente construtor de carros

Melhor continente construtor de carros

• America

Votes: 6 3.0%
  • Europa

Votes: 149 75.6%
  • Asia

Votes: 42 21.3%

• Total voters
    197
  • Poll closed .
Mais potente do mercado?:confused: A Alfa lançou outro 1.6 que eu não me lembro?:confused: A ultima vez que repararei, a Alfa nunca teve o 1.6 mais potente do mercado de produção em massa [;)]

O resto não vou comentar porque não merece sequer ser lido...

Pois...... lá está....................
Desculpa que te diga, mas que credibilidade pode ter um europeu que vive na Europa, que defende com "unhas e dentes" os japoneses, e nem sequer conhece o mercado europeu?!
Ora vê lá melhor se o 1.6 da Alfa não é (há anos), o 1.6 mais potente do mercado!

Vamos lá ver, que tu sejas fanático, tudo bem, mas agora já estás a inventar.. parece-me...

Estás a falar de carros que só andam a direito ??? espero que não estejas a falar dos europeus....

Eu sei que cada continente tem as suas virtudes.

Isso de gostar ou não do sunny não tem nada a ver. Uma coisa é gostar outra coisa é inovação estética... e isso o sunny não tem nada... nem o sunny nem muitos outros japoneses. E europeus também, diga-se.

Agora não ando é feito fanático a defender os japoneses....

E já agora aproveito para dizer que se não fosse a questão de motores, os japoneses não eram preciosos em NADA. Isto regra geral...

Já na Europa, há luxo, conforto, desportividade , etc. E no japão também, mas não é tanto...

Depois na estética é giro, voces japoneses, dizem que os europeus criticam som o mito do sal, tipo "qual sal qual quê.. queremos é carros fiaveis", e depois , é ver-vos a criticar os europeus por causa da estética.... enfim.

Sabem criticar mas não sabem assumir que a vossa estética é tudo menos interessante, e não estou a falar de gosto, estou a falar de factos.

Não comento.
É um pensamento um bocado (muito) ao lado do meu.
Amigos.

por acaso olhando para o inicio do tópico, começaram foi a por em causa os que tinham a opinião que os Japoneses era melhores e não o contrário...[;)]

já agora vou deixar um daqueles que a maioria nem nunca ouviu falar e há muitos mais![kiss]
mas como normalmente o pessoal pensa que a Europa é o mundo...

dsc00213em1.jpg

Esse carro foi para Le Mans e levou uma pequena coça dos Porsche GT1 (para não variar). Foram produzidos apenas umas dezenas de carros "road legal", duvido que tenha chegado à centena de exemplares.

O Porsche GT1 de estrada tinha 544cv e pesava 1100Kg.
O Nissan R390 GT1 de estrada tinha 360cv e pesava 1030Kg.

falo ?? naaa... eu vi isso no Canal de História.

Foi o 1º carro a fazer muito mais KM que os outros, sem necessitar de revisões...

Se os outros fizerem em cada revisão, 10 Km, e o RR 20Km, significa que é algo notável?
Significa!
No seu tempo...
BTW, muito do que dizem nesses canais são disparates só para terem algo que dar. Não costumo me servir deles para justificar seja o que for.

1º Não disse que o tinha deixado de ser produzido porque era parecido a um Mercedes. Errei ao dizer que tinha deixado de ser produzido. Ainda se faz para o mercado japonês.

2º Isto é um Nissan Cima:
id166.jpg

Grelha, faróis, nem o penduricalho à frente do capot escapou.

3º Nissan President:
Nissanpresident.jpg

Como diz o redliner:
"Princeless"[:D]

É O CÙMULO!!!![:)][:)][:)][:)][:)]
Então lá por ter o pirralho na frente já é cópia?
É o que eu digo, é um pensamento muito ao lado...[:D][:D]

Se os outros fizerem em cada revisão, 10 Km, e o RR 20Km, significa que é algo notável?
Significa!
No seu tempo...
BTW, muito do que dizem nesses canais são disparates só para terem algo que dar. Não costumo me servir deles para justificar seja o que for.

Mad Dragon,
acredita, esse carro estava n À frente do seu tempo, mas era extremamente bem construido. Havia e há aliás, várias maneiras de se obter fiabilidade, e nessa altura tínhamos duas marcas c filosofias completamente opostas.
A RR ía pela conservadora, imagina q naquele motor era preciso segurar o alternador, um calculozito e chega-se À conslusão q são precisos 4 parafusos, os engenheiros metiam oito! Se era preciso uma peça c ums ressistencia termica x, os engenheiros metiam 2x. Percebes?
A Hispano-Suiza tinha a outra filosofia.

Issso mesmo!!!!
Tal como cá a tributação ESPECIAL E ABSURDA que fazem ao RX-8...como é de baixa cilindrada duplicaram-na para levar mais IA....[8b] [8b]

Achas mesmo que é absurda?!
Como é que é de baixa cilindrada se não tem cilindros?!:sh)

Mais um...........:sh) :sh) :sh)

Pois...... lá está....................
Desculpa que te diga, mas que credibilidade pode ter um europeu que vive na Europa, que defende com "unhas e dentes" os japoneses, e nem sequer conhece o mercado europeu?!
Ora vê lá melhor se o 1.6 da Alfa não é (há anos), o 1.6 mais potente do mercado!

[:)][:)][:)] Não é e se foi, foi durante uns que? Meses, se tanto um ano ou dois[:D][:D]

Até o Auris 1.6 tem mais cavalos[:)][:)][:)]

EDIT:

Tu, é que tens de abrir os olhos,e depois ler bem o que digo, pois estas a receber a mensagem toda errada!

Ainda bem que nem todos são assim!

Eu não defendo aqui nada!Defendo sim a verdade, e ser Europeu não é para aqui chamado!

O erro está na designação.
N é por acaso q os ingleses dizem displacement, o cporrecto seria dizer volumetria ou uma designação equivalente ao displacement.

Mad Dragon,

o carro mencionado apresentava na época uma fiabilidade mto acima da média, embora fosse uma fiabilidade q era obtida a partir de um conceito c o qual n concordo. Mas acredita q os unicos q lhes faziam sombra eram os Hispano-Suiza.

ESPRIT, eu sei da fiabilidade do Ghost![:D][:cool:]
Só queria ver a razão que iam dar para falar sobre a suposta fiabilidade, e acertei.
Mas também para depois poder dizer que a fiabilidade há 100 anos atrás não é a mesma de hoje...é tudo muito relativo pelo que acho que usar esse argumento, neste caso, é um pouco infeliz.

ESPRIT, eu sei da fiabilidade do Ghost![:D][:cool:]
Só queria ver a razão que iam dar para falar sobre a suposta fiabilidade, e acertei.
Mas também para depois poder dizer que a fiabilidade há 100 anos atrás não é a mesma de hoje...é tudo muito relativo pelo que acho que usar esse argumento, neste caso, é um pouco infeliz.

Acho q é uma maneira de obter fiabilidade cmo quer outra, pode n "ser" tão nobre, mas é eficaz.
Aliás, n é a 1ª vez q ouço falar de carros desse modelo q andaram 40-60 anos sem problemas.

Mad Dragon,
acredita, esse carro estava n À frente do seu tempo, mas era extremamente bem construido. Havia e há aliás, várias maneiras de se obter fiabilidade, e nessa altura tínhamos duas marcas c filosofias completamente opostas.
A RR ía pela conservadora, imagina q naquele motor era preciso segurar o alternador, um calculozito e chega-se À conslusão q são precisos 4 parafusos, os engenheiros metiam oito! Se era preciso uma peça c ums ressistencia termica x, os engenheiros metiam 2x. Percebes?
A Hispano-Suiza tinha a outra filosofia.

Só agora vi o teu post, tenho andado a ler as páginas todas e a comentar.
Comentei mais em cima.[;)]

Acho q é uma maneira de obter fiabilidade cmo quer outra, pode n "ser" tão nobre, mas é eficaz.
Aliás, n é a 1ª vez q ouço falar de carros desse modelo q andaram 40-60 anos sem problemas.

Mais uma vez, acredito!
Eu conheço a fiabilidade do Ghost.
Mas atenção, temos que saber como foram feitos os quilómetros desses Ghost.[;)]

Hummm, acho que um RR não anda por ai a fazer cumutas e parado no transito durante horas a fio...:confused:

Back