Melhor continente construtor de carros

Melhor continente construtor de carros

• America

Votes: 6 3.0%
  • Europa

Votes: 149 75.6%
  • Asia

Votes: 42 21.3%

• Total voters
    197
  • Poll closed .
Eu diria de outra maneira.
Para já, as guerras, tem como efeito secundário um grande avanço tecnológico rápido.
As grandes inovações, e qse todas de conforto, nascem nos carros americanos até aos 50 e 60, sendo na sua maioria entre e dps das duas grandes guerras, eles cmo tinham paz no seu territorios foram quem mais condições tinham para aproveitar.
Sim concordo, mas actualmente com a industria automovel europeia reconstruida e com a existencia dos produtos japoneses (que praticamente não existiam antes da guerra) a concorrencia é outra.
Penso que quem liderou no numero de inovações apos os anos 50 atéa agora foi a MB mas isso sabes muito melhor do que eu.[:D] [;)]

Os limpa-vidros, escovas, foram inventadadas por uma americana.
Ainda antes de haver automoveis.

Acho q para dares uma opinião sobre sobre qual para ti, o melhor continente a construir carros, terás sem duvida q analisar o passado. Caso contrário, os resultados deste tópico seriam c certeza contrarios.

Alto lá!!! Inventar coisas, não significa necessariamente que depois se fabrique depois bons carros[;)]

Se formos a analisar, por exemplo, os Italianos fazem carros espectaculares, e são dos fabricantes automóveis que menos contribuiriam em termos de desenvolvimento da industria...

Alto lá!!! Inventar coisas, não significa necessariamente que depois se fabrique depois bons carros[;)]

Se formos a analisar, por exemplo, os Italianos fazem carros espectaculares, e são dos fabricantes automóveis que menos contribuiriam em termos de desenvolvimento da industria...

Isto vai dar bronca, ai vai vai!

Sim n significa.
Aliás ja sabes o q penso sobre a engenharia japonesa.
Qto aos italianos, foram durante alguns anos, o q achas agora dos japoneses, apenas nca souberam, e alias em mtas areas fazer as csas c durabilidade, atençao q disse durabilidade e n fiabilidade.

Apenas quis mostrar q os americanos n sao assim tao cepos qto outros pensam.
São aliás uns felizardos, pois sao eles q mais podem conduzir os carros mais adaptados ao seu país e ao seu gosto sem restrições.

Sim concordo, mas actualmente com a industria automovel europeia reconstruida e com a existencia dos produtos japoneses (que praticamente não existiam antes da guerra) a concorrencia é outra.
Penso que quem liderou no numero de inovações apos os anos 50 atéa agora foi a MB mas isso sabes muito melhor do que eu.[:D] [;)]

N diria q foi apenas a merc, mas sim foi responsavel por mtas inovações, tendo a certa altura q se preocupar c a sua situação financeira, voltando dps em força a atacar a segurança.
Acho q os ingleses tbem tiveram um papel fulcral. No entanto se reparares as inovações importantes, qdo aparecem, logo se diz q os seus concorrentes estavam mto prximos de apresentar patentes, sendo isto particularmente visivel na Europa no passado.

Já q ninguem defende os americanos.

Carroçaria em fibra de vidro.
cpaa_06_arte7_corvette.jpg

Os americanos também não precisam de ser defendidos.
Quem sabe sabe, e sabe que os americanos têm a sua dose de boas invenções e contributo para o mundo.
Só que é muito "paralelo" não vê isso, e "bora" lá atacar quem não é europeu.[:D]

O 1º foi o jetfire.
Mas sairam praticamente dois carros ao mesmo tempo.
Mas de série ainda demorou mais uns aninhos.

Já agora na Europa o 1º c airbag foi o classe S?

E no Japão?

O primeiro airbag de série foi no S (nem sabia), mas a invenção foi americana...quem diria, da GM.

Agora que as coisas acalmaram parece já haver condições para uma resposta mais decente e não deixar falsas ideias no ar.

1º Nunca pus em causa as qualidades do Zonda e muito menos o curriculum de Horatio. Disse sim e mantenho porque não me parece que esteja errado, que se empresas com recuros aparentemente mais limitados como é o caso das que exemplifiquei conseguem fazer carros de tal calibre porque raio uma Toyota, Honda ou Nissan não há-de o conseguir?

Já respondi, não o fazem porque não querem, então o maior constutor mundial de motores que é o numero 1 nas motos, reune uma grande importancia nos automoveis, fabrica desde barcos a balões de ar quente passando por tudo o que é geradores e corta relvas tendo previsto começar a vender os seus aviões daqui a 3 anos não tinha competencia se quisesse para fazer um super carro? Com tais recuros se internamente não reunissem condições importavam engenheiros e designers... quem sabe se não o próprio Horatio Pagani. (jk)[:D]

Só o custo do desenvolvimento de um motor e de uma equipa F1 dá uma despesa enorme, vai ver em quantas competições participam quer nos carros quer na 2 rodas... Existem marcas com outras prioridades que não fazer superdesportivos que apenas prejuizo dão.

Irrita-me também a forma como muita gente fala de marcas com "imagem duvidosa" como a Renault, tal e qual um bando de amadores.
Amadores esses que chegam à Formula 1 nos anos 80 e acabam com o reinado da Honda, ganham tudo o que tem a ganhar vão embora de mão cheia e voltam novamente para acabar com o reinado da Ferrari e desta vez com uma equipa 100% Renault! Lá por se especializar em fazer carros utilitários não quer dizer que quando realmente é preciso não façam verdadeiras máquinas e na competição é onde isso é mais visivel.

Agora se esta marca que gastou balurdios na F1 o aplicasse num supercarro imaginem o que sairia dali, mas, como é obvio não o faz pois seria dar um tiro no escuro, era algo que não cria tanto retorno quanto outras opções.

BTW depois me chamares ignorante e em seguida dizes "Soichiro quê?!"
é curioso mas certamente que te estavas a fazer de esquesito sabes bem quem era e o seu precurso.

Admito que fui um pouco "bruto"![8b]
Quanto ao resto, assim, estou completamente de acordo![;)]

Não é e se foi, foi durante uns que? Meses, se tanto um ano ou dois[:D][:D]

Até o Auris 1.6 tem mais cavalos[:)][:)][:)]

EDIT:

Tu, é que tens de abrir os olhos,e depois ler bem o que digo, pois estas a receber a mensagem toda errada!

Ainda bem que nem todos são assim!

Eu não defendo aqui nada!Defendo sim a verdade, e ser Europeu não é para aqui chamado!

Agora já foi durante 1 mês ou 2 (ou 1 ano ou 2)................. está a melhorar............
O Auris?!
10 anos depois..............parabéns:sh) :sh) :sh)

:confused: :confused: :confused:
FIRE, já ouviste falar?!

Tem, mas achas que se pode comparar com as dos motores "normais"?!

O termo mais correcto será volume![;)]

mas que diferença faz? volume, cubicagem, cilindrada, não é a mesma coisa? porque razão não se paga de igual, ou até mesmo em competição, porque há-de ter restrições em relação aos outros? é que pelos vistos nos diesel essas restrições não existem, ou alargam-nas, não achas que se fosse a toyota a ganhar lemans com um diesel, as regras não seríam logo alteradas?

mas que diferença faz? volume, cubicagem, cilindrada, não é a mesma coisa? porque razão não se paga de igual, ou até mesmo em competição, porque há-de ter restrições em relação aos outros? é que pelos vistos nos diesel essas restrições não existem, ou alargam-nas, não achas que se fosse a toyota a ganhar lemans com um diesel, as regras não seríam logo alteradas?

Vai tudo dar ao mesmo!
Acho que é ovbio que um carro desportivo de 200 e tal cavalos não pode pagar o mesmo que um utilitario de baixa cilindrada!

Na competição, a história é diferente; em relação aos diesel, tens toda razão!

Porquê que as regras mudariam para a Toyota?!

Vai tudo dar ao mesmo!
Acho que é ovbio que um carro desportivo de 200 e tal cavalos não pode pagar o mesmo que um utilitario de baixa cilindrada!

Na competição, a história é diferente; em relação aos diesel, tens toda razão!

Porquê que as regras mudariam para a Toyota?!

porque mudaram para a mazda?

[:)][:)][:)][:)]
O desporto automóvel mundial levou com uma grande cacetada na época do Mazda 787B, levando ao ponto da FIA banir os rotores da Mazda das competições.[:D]
A Mitsubishi e a Subaru comiam os restantes nos Ralis ainda há bem pouco tempo, mas isso pelos visto não importa.[:)]

Não se esqueçam que no tempo em que participava a mitsubishi e a Subaru as marcas europeias ou não estavam presentes ou tinham acabado de entrar...e temos também que olhar aos nomes dos pilotos, o rali não é um bom exemplo para os japunas...

Back