Melhor continente construtor de carros

Melhor continente construtor de carros

• America

Votes: 6 3.0%
  • Europa

Votes: 149 75.6%
  • Asia

Votes: 42 21.3%

• Total voters
    197
  • Poll closed .
Como não sou bilionario e tenho que levar em consideração fatores como a restrição no orçamento... Voto nos japoneses, que produzem carros economicos, confiaveis e baratos

Essa da exclusividade a mim sempre me ultrapassou [;)]

Compra antes um Tata indica, já vi menos desses que Porsches, Ferraris, Lambos etc etc

[:D]

até podias ter tido piada, mas mesmo assim vejo mais Tatas Indica do que R34, vá tenta outro...[:)]

Ao menos tu percebeste!
O Filipe com exclusividade quis dizer precisamente isso, ter um carro que se vê pouco, incomum e ao mesmo tempo bom, um ícone.

exacto![;)]

no entanto estou-me a referir à realidade Portuguesa! porque R34 venderam-se muitos!! mas em Portugal é exclusivo! embora obviamente a exclusividade não seja APENAS definida pelo número de unidades vendidas![;)]

Por acaso tinha ideia que eram da mesma altura. :sh)

Seja como for, o BX , o R21 , o Xantia, o Dedra, o Mondeo, e tudo mais, sejam baseados no que foram, e sejam mais novos ou velhos que o Primera, todos eles têm um estilo muito mais apelativo que este....

Para ti...subjectivo.
Uma coisa é ser bonito, outra é estar mais avançado esteticamente.
EU gosto muito do BX, e do R21. Mas sejamos francos, o design deles é bastante mais antiquado que o Primas.
Por alguma razão o Primas foi uma nova referência em quase tudo na época.
Mais que os seus sucessores.

Não há nenhum carro americano ou japonês que não haja um europeu melhor!

Pronto, dá-me então um europeu melhor que um NSX.
Atenção, quero algo com o mesmo motor e do mesmo género.
Não pensem que é chegar aqui e enfiar os Audi R8 e afins.

Belo carro o NSX por acaso [;)] , teve um homem muito importante no seu desenvolvimento apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)
Tás a falar de que ano? houve várias modificações ao longo dos anos, havia um de 2003 até.

Desculpa, mas podem ser muito bons numas coisas, mas os interiores,
Curioso que as únicas europeias que ainda fazem interiores de jeito são as premium.:confused:
O resto é tudo farinha do mesmo saco.
Vá lá que os japoneses generalistas ao menos brindam-nos com interiores bons de boa montagem, nem que para alguns sejam feios.[:D]

têm estilos muito diferentes entre carros da mesma marca
Sim, de facto a Mercedes, a Audi etc e tal são todos diferentes.
Safa-se a BMW que com um estilo próximo, consegue-se diferenciar de modelo para modelo.

os motores podem ser até agradáveis de usar e potentes, mas mas não têm brutalidade
Deduzo que nunca tenhas andado num japonês, ou então, comparas um fraco japonês com um bom europeu.

e se queres algo de especial, tens de pagar um balurdio e não vem nada de jeito,
Curiosamente esse nada de jeito costuma durar anos e anos sem problemas electrónicos, já que os europeus gostam de ter prazo de validade.[:D]

não tens escolha para RWD fora a divisão de luxo da Toyota,
Não espera, deixa-me pensar quantas marcas comuns RWD tens cá no burgo:
Mercedes e BMW?

No Japão:
Nissan, Toyota, Infiniti, Lexus...

Ah, vocês só gostam é de pegar com o que temos cá. Só assim conseguem dizer algum coisa, nem que sejam bitaites.

Os motores turbo-diesel, ou vêm da Europa, ou são bués de ultrepassados
Ou seja, dois dos melhores propulsores diesel, D4-D e ICTDI para ti são ultrapassados?
Nem digo mais nada...:sh)

depois, não têm a assitência que qualquer grupo europeu tem
Espero bem que estejas a brincar.
É tudo farinha do mesmo saco.
A assistência não se vê pela marca, mas sim quem se tem lá e tanto existem escroques na assistência da BMW como na Toyota e tanto existem bons assistentes na Mercedes como na Nissan.

Além de que, um carro europeu tem sempre muito mais aura... mais presença..
Subjectivo.

Last edited:
Belo carro o NSX por acaso [;)] , teve um homem muito importante no seu desenvolvimento apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)
Tás a falar de que ano? houve várias modificações ao longo dos anos, havia um de 2003 até.

Yep, brilhante!apr:)
Contudo ele não nasceu perfeito!
Arriscaria a dizer que a perfeição alcançou-se no Type-R.
Durante os anos obteve inúmeras modificações.
Aliás, um user hondista de cá disse que com o culminar do NSX (Type-R) a Honda conseguiu destronar na maior parte das vezes o GTR Vsepc II.
Mas o NSX é uma obra da técnica.
Para mim, este ao lado do GTR fazem um duo fantástico e intemporal.
Ficarão sem dúvida nenhuma para a história.apr:)
Imagine-se só, são japoneses.[:D][;)]

[:D]

até podias ter tido piada, mas mesmo assim vejo mais Tatas Indica do que R34, vá tenta outro...[:)]

exacto![;)]

no entanto estou-me a referir à realidade Portuguesa! porque R34 venderam-se muitos!! mas em Portugal é exclusivo! embora obviamente a exclusividade não seja APENAS definida pelo número de unidades vendidas![;)]

Eu ontem disse que cá deveria haver um R34 mas já nem tenho a certeza...:confused:
Se eu ou tu tivesse-mos um, seriamos os reis da exclusividade!hehe[:cool:]

Europeu actual? O que é o mesmo motor e o mesmo género? Só podem ser motores V6 e com motor central?

Europeu actual? O que é o mesmo motor e o mesmo género? Só podem ser motores V6 e com motor central?

Sim, quero equivalentes em tudo.
Quero concorrentes directos.
Se não conseguíres arranjar, arranja algo parecido.
Ah, pode ser da época do NSX.

Sim, quero equivalentes em tudo.
Quero concorrentes directos.
Se não conseguíres arranjar, arranja algo parecido.
Ah, pode ser da época do NSX.

Porsche 911 GT qualquer-coisa-que-eu-não-sou-esquisito. Os 996 são até anteriores ao NSX-R. 6 cilindros, motor traseiro quase central.

Porsche 911 GT qualquer-coisa-que-eu-não-sou-esquisito. Os 996 são até anteriores ao NSX-R. 6 cilindros, motor traseiro quase central.

Claro, o GT até é do mesmo preço e da mesma categoria...
Eu já estava á espera que viesses com os Porsche, no entanto fica a saber que o rival dele é o Porsche 911 Carrera e o NSX dá-lhe com toda a certeza uma abada.
Mas e digo mais, o NSX não teria problemas nenhuns em defrontar outros 911 mais potentes.
Ponho as minhas mãos no fogo.
No entanto como o que vale é o confronto directo com carros do mesmo segmento e faixa económica, seria o Carrera.
Fico à espera de mais tentativas.

Europa sem qualquer margem para dúvidas.

Os melhores veículos do Mundo são "engineered" na Europa.

USA = Lixo total, os dedos de uma mão chegam para contabilizar o nº de veículos de jeito que os americas fazem.

O Japão tem veículos muito bons também, mas está limitada a 2 ou 3 marcas, Toyota(Lexus)/Honda.

Eu já estava á espera que viesses com os Porsche, no entanto fica a saber que o rival dele é o Porsche 911 Carrera e o NSX dá-lhe com toda a certeza uma abada.
Mas e digo mais, o NSX não teria problemas nenhuns em defrontar outros 911 mais potentes.
No entanto como o que vale é o confronto directo com carros do mesmo segmento e faixa económica, seria o Carrera.

996 GT3? Deve fuzilar o NSX [;)]

Porsche Cayman S, M3 CSL.

996 GT3? Deve fuzilar o NSX [;)]

Qual o preço do 911 GT3?
Não me parece que rivalizem directamente.[;)]
De qualquer forma, o NSX lutaria bem.
ALiás, o GTR e o NSX dão luta ao Turbo.
Por exemplo, o GTR desde o R33 que tem como rival o Turbo.
O R35 não vai ser excepção.[;)]

o Mad Dragon é o cruzado do Oriente[:D]

Eu acho é que, uma coisa é achar que a Europa é melhor que a Ásia (e quando falo em Ásia falo em Japão), mas ter uma mente aberta a novas teorias; outra é achar que a Europe "é que é", que faz muito melhor que os outros.:sh)
Os outros ficam a ver navios.
Acho que cada um tem o seu melhor, até os EUA.
Mas poucos conseguem ver isso.

Last edited:
Qual o preço do 911 GT3?
Não me parece que rivalizem directamente.[;)]
De qualquer forma, o NSX lutaria bem.
ALiás, o GTR e o NSX dão luta ao Turbo.
Por exemplo, o GTR desde o R33 que tem como rival o Turbo.
O R35 não vai ser excepção.[;)]

Segundo ouvi dizer o NSX tinha um preço bastante elevado também, acho que foi num vídeo do geremias que até fez referencia ao preço dizendo que ninguém pagaria tanto por um Honda lol

Isso do preço é subjectivo [;)] vê quanto custa um gallardo e um turbo [;)]

Aliás nem sei qual era a diferença de preço entre NSX e GT3 agora fiquei curioso [;)]

Eles comparam sempre o Turbo ao NSX e GTR quando acho que devia ser o GT3, o turbo é sempre mais pesadote e tem um conceito diferente.
Mesmo assim o 996 turbo é conhecido pelo "The king" [;)]

Back