Melhor motor 1.6 de sempre

citação:Originalmente colocada por Gil Oliveira

pah gosto mt do vw gt... 1.4 t170 cv... mt bom...
[:X]

[8][8][8] Epá VAI AO OCULISTA, MEDICO DOS OLHOS, MULTIÓPTICAS, A GENTE ESTÀ A FALAR DE MOTORES DE 1.6L, 1.6cc, 1600cc, UM PONTO SEIS LITROS, CENTIMETROS CUBICOS, JÁ VIU, faça lá um edit ao post.;)

Acho que não há qq dúvida de que o 1.6 vtec da honda é o REI e SENHOR no mundo dos 1.6 antigos!

O futuro dirá se existirão outros tão fiaveis e duráveis

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Assim, parece-me os motores 1.6 da Honda foram do melhor que há até hoje (malditas normas euro $%&), sendo que este 1.6i16V achei injusto não ser referido aqui porque parece-me que marca precisamente o início da era Honda em motores aspirados

como assim? até aí a honda não fazia motores aspirados? o que é que fazia então?
Peço desculpa se não me exprimi correctamente. O que eu queria dizer é que até este modelo os automóveis Honda não eram associados pelas pessoas às performances que hoje se lhes reconhecem (e merecem na minha opinião).
O que não acontecia nas motos, como prova esta Honda de 1966 com 250 cc e 6 cilindros e 24 válvulas reconhecida como possuidora de um dos mais belos cantares da história.
http://www.vintagebike.co.uk/Bike Directories/Honda Bikes/pages/Honda RC166 250 6 1966.htm
Isto só para dizer que na altura do 1.6 16V a Honda já à muito tempo era perita na concepção de motores a 4 tempos aspirados. Como já foi dito a injecção PGM-FI foi uma grande ajuda.

Também já aqui foi mencionado o 1º Golf GTI. Quem tem os CD´s do AutoSport com o Jeremy Clarkson pode ver que ele faz um comparativo de arranque penso que é de 400 metros entre todas as gerações do Golf GTI, sendo que o que ganha é o GTI da 1ª geração, fruto de um peso reduzido por certo, mas também ajudado por um motor de respeito para a época.

citação:Originalmente colocada por hazakis

Sim...vai tudo parar a Honda...vamos pos 1.8...e mais uma vez...honda...vamos pos 2.0....e mais uma vez...honda...até nos 1.5...honda...

Os S1600 debitam 220cv...mas...quantos kilometros fazem até terem que ser abertos?certamente não seram nem 100.000 nem 200.000.
Os s1600 são pouco fiáveis então???
Esqueces-te o que anda um s1600 em relação a um 1600 normal, o s1600 anda sempre a fundo é um carro de competição e como vês só não fazem motores com mais potencia porque não querem, curioso que se a honda é tão boa assim como querem fazer parecer porque raio não ganha ela no rali, sabendo que a subaru conta com motores honda...
E já agora pessoal, metam ai o motor do saxo cup e do c2 cup ok, são carros que não andam o que andam só pelo peso reduzido, para a época quem é que mais tinha assim um motor sem serem as marcas japonesas???

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Sim...vai tudo parar a Honda...vamos pos 1.8...e mais uma vez...honda...vamos pos 2.0....e mais uma vez...honda...até nos 1.5...honda...

Os S1600 debitam 220cv...mas...quantos kilometros fazem até terem que ser abertos?certamente não seram nem 100.000 nem 200.000.
Esqueces-te o que anda um s1600 em relação a um 1600 normal, o s1600 anda sempre a fundo é um carro de competição e como vês só não fazem motores com mais potencia porque não querem, curioso que se a honda é tão boa assim como querem fazer parecer porque raio não ganha ela no rali, sabendo que a subaru conta com motores honda...
E já agora pessoal, metam ai o motor do saxo cup e do c2 cup ok, são carros que não andam o que andam só pelo peso reduzido, para a época quem é que mais tinha assim um motor sem serem as marcas japonesas???

olha lá a subaru não é pela nissan..

citação:Originalmente colocada por terminator

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

olha lá a subaru não é pela nissan..
Não, a subaru tem um acordo com a honda para o rali.
Costumo ver frequentemente o rali na eurosport e foi lá que soube.;)

Pq é que o motor do S1600 é para aqui chamado? É um motor de competição.

Daqui a bocado estão a falar dos 3000cc de 900cv ou dos 2400cc de 740cv da F1.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Pq é que o motor do S1600 é para aqui chamado? É um motor de competição.

Daqui a bocado estão a falar dos 3000cc de 900cv ou dos 2400cc de 740cv da F1.

e os motores dos s1600 não são lá muito fiaveis é que fazem aquela prova e pimba toqua a reparar o motor todo ou troalo por outro novo.[}:)]

Não são fiaveis pq não são feitos para o ser. Conheço o mecânico que faz assistencia a um S1600 e o motor corre um certo numero de horas e depois tem que ser enviado para Inglaterra para ser todo revisto. É um motor de competição e por isso tem que ter cuidados especiais.

Quando ao tema do tópico para mim o melhor 1600cc foi o 1600cc com 160cv/185cv da Honda.

Um que em principio será um grande 1600cc e o melhor dos não atmosféricos vai ser o novo da BMW/PSA. A versão mais potente vai ter 170cv e com injecção directa, Valvetronic e turbo twin scroll vai ser razoavelmente económico.

citação:Originalmente colocada por terminator

em relação aos motores atmosféricos os motores da honda são os reis e rainhas nos 1.6, 1.8 e 2.0

Ainda hoje vi o Tokyo Drift e fiquei a pensar nos carros deles.

Limitados a 280cv e a 180km/h dedicam-se a fazer motores de baixa cilindrada e com muita potencia, quer sejam atmosféricos ou não.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

citação:Originalmente colocada por pintonuno

O carocha S não tinha um motor 1.6?
Acho que o 1303S tinha um excelente 1.6 boxer (claro), muito fiável esse motor mas debita por volta dos 55cv.
Mas não era 1.6...

acho que continuava a ser os habituais 1.3 , mas melhorado..

ACHO eu,...

os melhores motores Carocha são estes! [}:)]:D[}:)]

beetle1fk6.jpg

beetle2pw7.jpg

Voltar
Superior