Melhor que o Veyron!!!

Se a questão é velocidade...

ssc_500x446.jpg

...ninguém bate o SSC Thrust [:D]

Pois, mas isto não é um carro.
É uma coisa feita para bater o recorde de velocidade com algo que eles chamam rodas (não pneus) em contacto com o solo.

Parece-me que para além de distinguir as épocas é preciso distinguir entre carros construidos para correr e carros de "rua".
Não há duvida que a colocação do motor atrás no auto-union for uma evolução técnica interessante para a época. E parece-me que é algo que falta aos projectisatas de carros de corrida de hoje em dia. Ou então já está tudo inventado.
Quanto ao Veyron, nunca entendi muito bem o seu conceito como carro. Parece-me apenas uma manifestção do força. O carro o que e? Parece-me muito grande e pesado para um desportivo, e por outro lado parece-me muito desportivo para ser um carro de outro tipo. É o quê a final?

É um GT.

Eu ao contrario da maioria, penso ter percebido o intuito do tópico.
E tambem mtas vezes fico espantado com o que foi feito há quase 100 anos, e quem gostar de perceber investigue a Hispano-Suiza que n se vai arrepender.

Eu ao contrario da maioria, penso ter percebido o intuito do tópico.
E tambem mtas vezes fico espantado com o que foi feito há quase 100 anos, e quem gostar de perceber investigue a Hispano-Suiza que n se vai arrepender.

concordo. Ja vi mta coisa sobre estes auto union e fico a pensar que as pessoas que conduziam estes carros tinham mais de herois de banda desenhada do que de pilotos tal era o perigo e aventura conduzir uma coisa destas. O jeremy clarkson descreve aqui algo deste tipo, mas com um maseratti.
Como ele diz, tecnologia de 1950, mas a velocidade n tinha nada haver com 1950.

http://www.youtube.com/watch?v=bkO8y3AxRps

E aqui onboard do Fangio:
http://www.youtube.com/watch?v=Ytnvwfk9pBg

ppl, aceleração e velocidade de ponta pouco melhoraram desde 1930. Foi nos chassis e consumos que houve mais evolução. Motores potentes sempre houve :)

O Veyron tem motor w16 com 1001cvs, passa dos 400km/h...

Mas o que é isso comparado com o Auto Union Type C de 1936 (MAIS DE 70 ANOS!!!) com motor igualmente 16cil. mas em V, com 520cvs que passava dos 300Km/h???

Podem dizer que era um "race car" e que o salto dos 300km/h para os 400 é um GRANDE salto...mas 70 anos são 70 anos!!!

Falam muito nos Porsches...mas esta é de longe a mais impressionante criação do Ferdinand! :eek:

O sr ao volante parece-me ser o N. Mason dos Pink Floyd. [;)]

614810.jpg

Quase que parece que fizeram o carro ao contrário, a conduzir na traseira [:p]

é um carro extrordinariamente dificil de conduzir

por exemplo os tudos da água passam ao pé das mãos do condutor e é normalissimo sair do carro com elas queimadas e em sangue.

No entanto esses carros eram guiados por pilotos aínda mais extrordinários como

Nuvolari ou rosemyer

cumprimentos

Last edited:
ppl, aceleração e velocidade de ponta pouco melhoraram desde 1930. Motores potentes sempre houve :)

Exactamente!

Mas pouca gente vê isso e ficam todos deslumbrados (eu tb me incluo aqui de vez em qd) com coisas que já existiam há mais de 70 anos!!!

Julgo que a evolução automóvel se resume às novas tecnologias, que pouco ou nada têm a ver com os motores de explosão, mas sim com segurança passiva, meios de produção e meios audiovisuais (gps, dvd, etc)!

Back