Whisperdancer
New member
Se a questão é velocidade...
![]()
...ninguém bate o SSC Thrust []
Pois, mas isto não é um carro.
É uma coisa feita para bater o recorde de velocidade com algo que eles chamam rodas (não pneus) em contacto com o solo.
Se a questão é velocidade...
![]()
...ninguém bate o SSC Thrust []
Parece-me que para além de distinguir as épocas é preciso distinguir entre carros construidos para correr e carros de "rua".
Não há duvida que a colocação do motor atrás no auto-union for uma evolução técnica interessante para a época. E parece-me que é algo que falta aos projectisatas de carros de corrida de hoje em dia. Ou então já está tudo inventado.
Quanto ao Veyron, nunca entendi muito bem o seu conceito como carro. Parece-me apenas uma manifestção do força. O carro o que e? Parece-me muito grande e pesado para um desportivo, e por outro lado parece-me muito desportivo para ser um carro de outro tipo. É o quê a final?
Eu ao contrario da maioria, penso ter percebido o intuito do tópico.
E tambem mtas vezes fico espantado com o que foi feito há quase 100 anos, e quem gostar de perceber investigue a Hispano-Suiza que n se vai arrepender.
O Veyron tem motor w16 com 1001cvs, passa dos 400km/h...
Mas o que é isso comparado com o Auto Union Type C de 1936 (MAIS DE 70 ANOS!!!) com motor igualmente 16cil. mas em V, com 520cvs que passava dos 300Km/h???
Podem dizer que era um "race car" e que o salto dos 300km/h para os 400 é um GRANDE salto...mas 70 anos são 70 anos!!!
Falam muito nos Porsches...mas esta é de longe a mais impressionante criação do Ferdinand!
O sr ao volante parece-me ser o N. Mason dos Pink Floyd. []
![]()
É um GT.
Ok, mas parece-me pouco. Que tipo de carros são do mesmo género? Onde agrupar o Veyron? Com o 612? E que mais?
Aston Martins, Bentley Continental GT.
ppl, aceleração e velocidade de ponta pouco melhoraram desde 1930. Motores potentes sempre houve![]()
Mas, por aquilo que tenho lido, com muuuuuito mais "xixa"... []