[Comparativo] Melhor relação, performance consumo.

E ha pessoal que diz que um Celica de 1500kg pesa quase 2T, ou um A3 TDI deu ''ratada'' a um S3, ou que queria ver um CRX ''ser morto'' por um Focus 1.8, que é mais importante reprises que outros tempos, tudo coisas crediveis e tal...

A tua postura nao é para este forum, ninguem aqui quer saber de ''picanços na estrada'' ou de ''ser morto'' ou ''deu ratada''... isso vale zero para a maioria de nos. E depois claro, ha pessoal aqui que tem 1 ou 2 anos de carta, mas se calhar têm mais experiencia e um discurso feito com facto reais e nao de conversas de café [;)]

desenvolve. Como é que ganhas experiência na estrada com 1 ou 2 anos de carta?

1490? daqui a nada tem 1220!

Valores de fábrica já vi 2, o que encontrei e o que o user postou da revista. Agora tiras-lhe mais 10kg. Continua... :sh)

Meu caro, 1490kg foi o valor colocado por mim.
Se não te acreditas mais logo coloco scan da revista.

O nto colocou a revista dele e eram 1510kg.
Mais 20 kg e não 10.

O que é certo é que continuas a fugir com o bico ao prego.
Mais 10kg ou menos 10 kg não é isso que o aproxima das 2 toneladas, o tal "quase"...

Não és sequer capaz de dar o braço a torcer quando estás inequivocamente errado.
Lamentável.

Já disse que tinha visto o peso dele a olho, claramente o carro não pesa "quase 2 toneladas" mas não acredito nem por um segundo que o peso que a fábrica diz ter é o peso dele na estrada! Isso são só vocês que acreditam. Esse carro pesa mais de 1500kg meu caro.

Já disse que tinha visto o peso dele a olho, claramente o carro não pesa "quase 2 toneladas" mas não acredito nem por um segundo que o peso que a fábrica diz ter é o peso dele na estrada! Isso são só vocês que acreditam. Esse carro pesa mais de 1500kg meu caro.

Pois pesa.
Pesa mais 10kg aos 1500kg.:sh)

Conclusão, de 1490kg para 1510kg é significativo para os quase 2000kg.

Contas de merceeiro.[;)]

O meu Uno, nas curvas, parece mais pesado do que o A3 sportback tdi.
Como o A3 passa dos 1400kg, o Uno deve pesar aí uns 1500kg.
Por isso, acredito que um celica pese, na estrada, perto dos 2000kg.

desenvolve. Como é que ganhas experiência na estrada com 1 ou 2 anos de carta?

A experiencia ter 1 ou 2 anos nada diz, prefiro uma pessoa com 1 ou 2 anos a conduzir que uma com 30, menos vicios por exemplo.

Depois, falas em experiencia com carros, ora ha muita gente que com 1 ou 2 anos de carta ja conduziram varios carros com varias potencias, objectivos etc, eu sou uma dessas pessoas, ja passei por varios carros e nem tenho 3 anos de carta. Portanto é algo redutor a experiencia da pessoa, temos ca o Gmigas com poucos anos de carta e com relatos de conduçao muito bons de ler.

Um pico na estrada, pouco dizem, tens transito, condutores etc que influenciam o resultado, logo para mim dizer que alguem ganhou um pico na estrada nao me diz que aquilo carro é melhor [;)]

Isso nao têm haver com o peso do carro, isso ja entramos no campo da fisica e a variaçao de peso. O que se sente diferente é o peso dos comandos, a direcçao (nao assistida) do Uno e os pedais duros de usar, fazem parecer o carro mais dificil de manusear que um A3 que tem ja direcçao assistida e uma direcçao leve.

Por exemplo, um Serie 5 anda à volta dos 1800kg e na conduçao nem notas o peso, os comandos sao leves logo corta a sensaçao de peso, que se sente com o carro no limite pelas suas reacçoes. Por exemplo, ja conduzi um M5 E60 e a direcçao na cidade nao difere da minha Focus, nem se sente que estamos ao volante de um carro com perto de 1900kg. Ja na transferencia de peso deve-se sentir-se bem por ter reacçoes mais lentas e nao ser tao agil.

Última edição:
Primeiro, a experiencia ter 1 ou 2 anos nada diz, prefiro uma pessoa com 1 ou 2 anos a conduzir que uma com 30, menos vicios por exemplo.

Depois, falas em experiencia com carros, ora ha muita gente que com 1 ou 2 anos de carta ja conduziram varios carros com varias potencias, objectivos etc, eu sou uma dessas pessoas, ja passei por varios carros e nem tenho 3 anos de carta. Portanto é algo redutor a experiencia da pessoa, temos ca o Gmigas com poucos anos de carta e com relatos de conduçao muito bons de ler.

Um pico na estrada, pouco dizem, tens transito, condutores etc que influenciam o resultado, logo para mim dizer que alguem ganhou um pico na estrada pouco me diz [;)]

Tens carta há 3 anos? E quantos anos andaste sem carta? [:D]
Os picos de estrada são porreiros para comparar carros, eu sei que é muito subjectivo, há as modificações e tal, mas mesmo assim dá para ver se um carro aguenta bem certos ritmos. Nesses picos que descrevi, o Focus provou ser muito superior ao CRX, não sei como seria em relação ao VTI pois quando o meu irmão teve o dele, eu tinha um Celica de 2 toneladas. [;)] (E não, o VTI nem para acompanhar deu ao lado desse.) O Williams é uma máquina do melhor que há, não há outra maneira de o descrever, a certeza com que vira é do melhor, parece que conseguimos meter o carro à décima de rotação em determinado centímetro quadrado da curva. Simplesmente excelente! Foi pena não ter tido a chance de o meter lado a lado com o Celica, penso que seria guerra aberta.

A experiencia ter 1 ou 2 anos nada diz, prefiro uma pessoa com 1 ou 2 anos a conduzir que uma com 30, menos vicios por exemplo.

Um pico na estrada, pouco dizem, tens transito, condutores etc que influenciam o resultado, logo para mim dizer que alguem ganhou um pico na estrada nao me diz que aquilo carro é melhor [;)]

Isso nao têm haver com o peso do carro, isso ja entramos no campo da fisica e a variaçao de peso. O que se sente diferente é o peso dos comandos, a direcçao (nao assistida) do Uno e os pedais duros de usar, fazem parecer o carro mais dificil de manusear que um A3 que tem ja direcçao assistida e uma direcçao leve.

Por exemplo, um Serie 5 anda à volta dos 1800kg e na conduçao nem notas o peso, os comandos sao leves logo corta a sensaçao de peso, que se sente com o carro no limite pelas suas reacçoes. Por exemplo, ja conduzi um M5 E60 e a direcçao na cidade nao difere da minha Focus, nem se sente que estamos ao volante de um carro com perto de 1900kg. Ja na transferencia de peso deve-se sentir-se bem por ter reacçoes mais lentas e nao ser tao agil.
A direcção do uno, em andamento, é bem mais leve que a do a3.
Os comandos, excepto os travões, são super leves.
Claro que o carro não pesa mais, aliàs, pesa pouco mais de metade do a3!!!
Mas, devido a uma suspensão/chassis bastante inferiores aos actuais, faz com que o carro não transmita esse reduzido peso.
O meu post não era para ser levado à letra, e se leres alguns posts anteriores vais perceber o que quero dizer.

Edit: A última frase que escreveste explica o que falava no meu post (mas no meu caso é o carro mais pesado que é mais àgil).

Última edição:
O uno não pesa mais que um Audi A3...
Nem de perto..

PS: Li o teu ultimo post agora..

Voltar
Superior