Melhor suv para gpl

callinas

New member
Qual é o melhor carro que se pode comprar desde que:
- seja a gasolina;
- seja possível a sua conversão a gpl;
- tipo suv e pague classe 1 nas portagens
- não passe os 25.000 de preço

Qual é o melhor carro que se pode comprar desde que:
- seja a gasolina;

Eu optava por este: Volkswagen Tiguan 1.4 TSI 160cv Trend 4X2 BlueMotion
Passa ligeiramente dos 25.000€ (quase 2000€ a mais), mas bem negociado talvez consigas pelos 25.000€ [;)]

Cuidado com os TSI, que por serem de injecção directa é necessário cuidados extra e um sistema de GPL "especial", que salvo erro consome GPL e gasolina em simultâneo.

Os entendidos explicam melhor [:p]

Ainda à pouco li algures no forum que o tiguam é classe 2
Pelo que já li é classe 1, mas posso estar enganado... :confused:

Cuidado com os TSI, que por serem de injecção directa é necessário cuidados extra e um sistema de GPL "especial", que salvo erro consome GPL e gasolina em simultâneo.

Os entendidos explicam melhor [:p]
Eu sei que os motores TSI tem uma complicação qualquer em termos de colocação de GPL mas penso ja ser possivel colocar a funcionar normalmente como em qualquer outro motor. Não posso afirmar porque nao sou grande entendido na matéria. O melhor mesmo é aparecer aqui quem percebe do assunto!

Os TSI têm que levar com o kit de injecção de gás líquido para não ter que queimar gás e gasolina em simultâneo.

Já existem esses kits, embora aqui pelo burgo sejam novidade. São mais caros mas o carro depois até rende melhor a gás que a gasolina e não precisa de gasolina para arrancar.

Já pensei nessa solução mas para uma Sharan/Alhambra...... o futuro do Diesel parece mais negro que o seu fumo, e eu que ando de fogareiro todos os dias :rolleyes:

GPL chamado à recepção [:blush:]

Dacia Duster 1.6 16V 110CV - 16.350,00€
Mitsubishi ASX 1.6
Hyundai IX35 GDI

O gpl do Asx anda à volta dos 2.000 euros, mas pelos visto a queda de potência é muito residual, 1cv
No caso do ix35, penso que o motor é semelhante ao do kia pelo que para já não dá para conversão, segundo me informaram.

Por acaso já pensei como seria o meu 3008 c um motor a gasolina...
Há 3008 a gasolina? no site so me aparecem configurações a gasoleo!!!

Pelo que já li é classe 1, mas posso estar enganado... :confused:
Eu sei que os motores TSI tem uma complicação qualquer em termos de colocação de GPL mas penso ja ser possivel colocar a funcionar normalmente como em qualquer outro motor. Não posso afirmar porque nao sou grande entendido na matéria. O melhor mesmo é aparecer aqui quem percebe do assunto!
Não sei, podemos tar confusos, talvez alguém por cá esclareça.

O gpl do Asx anda à volta dos 2.000 euros, mas pelos visto a queda de potência é muito residual, 1cv

Há 3008 a gasolina? no site so me aparecem configurações a gasoleo!!!

Há, é o que equipa o 308. O problema é que é um borracholas (não tenho a certeza mas lembro-me de anunciar 9l/100 em cidade) e se não estou em erro só aparece nas configurações mais básicas. O QQ 1.6 tem consumos bem melhores, para além da já vir com S&S.

Last edited:
Qual é o melhor carro (SUV) que se pode comprar desde que:
- seja a gasolina;

Não sei qual a classe nas portagens, mas o melhor, deve ser um destes [:p]:

Porsche Cayenne cayenne 3.2, 26.500 EUR - negociado, vai para os 25 mil
Porsche Cayenne 3.2 V6 Tiptronic // Kit GPL, 27.500 EUR - este é mais caro, mas já tem o kit instalado [:cool:]
Ou este: Mercedes-Benz ML 55 AMG, 22.800 EUR
Este mais baratito - BMW X5 4400 Sport Pack, 20.000 EUR

Esse bmw X5:sh)

Dava-me tanto jeito para ir a pesca, serra, levar cão ao veterinario e ainda estacionar nas zonas esburacadas(estacionamento quase sempre garantido lol)

Não sei qual a classe nas portagens, mas o melhor, deve ser um destes [:p]:

Porsche Cayenne cayenne 3.2, 26.500 EUR - negociado, vai para os 25 mil
Porsche Cayenne 3.2 V6 Tiptronic // Kit GPL, 27.500 EUR - este é mais caro, mas já tem o kit instalado [:cool:]
Ou este: Mercedes-Benz ML 55 AMG, 22.800 EUR
Este mais baratito - BMW X5 4400 Sport Pack, 20.000 EUR

Este: Porsche Cayenne cayenne 3.2, 26.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

Está bastante catita tendo em conta o equipamento e os kms.

Mas este 3.2... :sh)

Back