Melhorar a administração fiscal

citação:Originalmente colocada por André

citação:Originalmente colocada por eu

Eu costumo defender que os Ministros deviam ganhar em função de objectivos e não fazia mal nenhum que ganhassem milhões de contos se o justificassem.

Impraticável [:p]

Impraticável? Porquê?

Tomara existirem profissionais em quantidade suficiente, a quem fosse preciso pagar milhões.

Venham eles.;)

citação:Originalmente colocada por MariaR

Impraticável? Porquê?

Tomara existirem profissionais em quantidade suficiente, a quem fosse preciso pagar milhões.

Venham eles.;)
Suponho que o termo impraticável de destina apenas aos políticos. :) :D

Mas pera aí...

Ordenados escandalosos?

Mas este país, paga através da FPF um ordenado fantabulástico a um seleccionador nacional e ninguém está aqui a reclamar?

Mas o que é que se passa?

Somos todos EUNUCOS ?

citação:Originalmente colocada por zerorpm

A Suécia nunca contrataria o Filipão... Eles não ganham nada no futebol... Epá, mas nós também não...

Mas ficamos entre os primeiros! E os nossos têm-nos permitido sonhar, o que já é muito bom.

D'antes nem isso!!:D

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por MariaR

Impraticável? Porquê?

Venham eles.;)
Suponho que o termo impraticável de destina apenas aos políticos. :) :D

O impraticável é para o lixo, venha ele donde vier.;)

Claro que sermos os 1os. no futebol é tudo o que podemos ambicionar....

Tudo o resto, o que pode fazer uma País rico, em que todos possamos viver melhor, não interessa.

Basta o sonho.....

Interessante.

E a seguir vamos exigir que o ordenado mínimo subas para os 400 eur mensais. :D :D :)

Claro que sermos os 1os. no futebol é tudo o que podemos ambicionar....

Tudo o resto, o que pode fazer uma País rico, em que todos possamos viver melhor, não interessa.

Eu faço a minha parte. Não ando à pala de ninguém e sinto-me responsável pela minha vida.

Basta o sonho.....

Interessante.

E a seguir vamos exigir que o ordenado mínimo subas para os 400 eur mensais. :D :D :)

Depois deste imbróglio do José Veiga, em que afinal é 'apenas' um banco que o está a executar, sinto que neste País grassa um sentimento de impunidade perante a Administração Fiscal.

O que se deve fazer para que as coisas melhorem?

Um amigo meu brasileiro contou-me que há uns anos o Leão (o nome que dão ao fisco) era uma lástima, mas que começaram a contratar pessoas competentes, com formação académica superior, muito bem pagos, e altamente motivados. De modo que as coisas deixaram de acontecer com tanta impunidade e que hoje a arrecadação fiscal apesar de ser apenas digna de um país latino, já não é execrável.

Na Índia, segundo a BBC News, estão a usar eunucos para cobrar impostos. Dizem que são sobrenaturais.

O que se poderá fazer em Portugal?

Deve andar a dormir, só pode... [:0]
Penhoras de ordenados, créditos, carros... o que se pode penhorar mais?

O exemplo do Paulo Macedo, junto com o exemplo que o Vanquish deu, vem reforçar a ideia de que se devem colocar profissionais de elevado rendimento e desempenho !

Nem que para isso se tenha que pagar ordenados equivalentes ao seu real valor. Recordo-me da contestação q foi o salário do Paulo Macedo. Neste momento ele até consegue ter os sindicatos do seu lado !

A ASAE está também tremendamente activa. Agora pergunto: Quanto é que estes dois senhores já renderam aos cofres do Estado? Muitos e muitos milhares de euros, com certeza... Merecem ganhar só 4.000 e poucos euros, que, é o que a lei pretensamente coloca como tecto salarial? Obviamente que não.

Como numa empresa o "segredo" é relativamente simples ! Pessoas competentes nos jobs certos. Rendimentos coerentes com o seu desempenho !...et voilá !

Se calhar é tão simples quanto isto...

citação:Originalmente colocada por pcnunes7
o que o Fernando Pinto recebe, aparentemente é uma obscenidade (10.000cts/mÊs), mas é todo merecido...
Em 2001, se não me engano, a TAP foi a única companhia aérea europeia, senão mesmo mundial, a não ter prejuizos enormes.....

Nao acho obscenidade nenhuma...

Desde que apresente resultados, o saldo dessa contratacao e' positivo e na ordem dos milhoes...

Prefiro largamente estes gestores pagos a peso de ouro do que um boy qq em tectos salariais mas a nao fazer nenhum.

Ja e' altura de a nata de cada area tambem intervir na administracao publica e melhorar isto.

citação:Originalmente colocada por hpventura

Agora pergunto: Quanto é que estes dois senhores já renderam aos cofres do Estado?
Atenção! O objectivo não é "render ao estado". Não devemos cair na facilidade de trocar tudo por moeda. O objectivo é ser eficaz no que se faz. O Paulo Macedo não deverá ser mais desejado que um qualquer outro que não traga dinheiro directamente.
Aliás, acho bem melhores os resultados indirectos que os directos...

Hoje de certeza que os restaurantes têm mais cuidado na confecção da comida que todos nós comemos (ASAE). De certeza também que haverá empresas cumpridoras que não perdem mercado para empresas incumpridoras (IRC, IVA, etc.).
Entre outras coisas que vão acontecendo e que tornam o nosso país melhor pela acção indirecta destas figuras, tanto pelo princípio e exemplo dado como pelo temor instalado - que numa primeira fase considero obrigatório.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Desde que apresente resultados, o saldo dessa contratacao e' positivo e na ordem dos milhoes...

Prefiro largamente estes gestores pagos a peso de ouro do que um boy qq em tectos salariais mas a nao fazer nenhum.

Ja e' altura de a nata de cada area tambem intervir na administracao publica e melhorar isto.
Mas olha que o FP de carreira, que vê serem-lhe retirados os previlégios, direitos adquiridos e coisa e tal vai começar a trepar pelas paredes.

Onde é que se viu um FP a ganhar por mérito? Inconcebível, iria abalar o mundo de muita gente....

Pergunta aí ao Pé Leve o que ele acha da idéia. Mas pede-lhe para exprimir o seu pensamento em 3 linhas apenas... :)

citação:Originalmente colocada por Y

Agora pergunto: Quanto é que estes dois senhores já renderam aos cofres do Estado?
Atenção! O objectivo não é "render ao estado". Não devemos cair na facilidade de trocar tudo por moeda. O objectivo é ser eficaz no que se faz. O Paulo Macedo não deverá ser mais desejado que um qualquer outro que não traga dinheiro directamente.
Aliás, acho bem melhores os resultados indirectos que os directos...

Hoje de certeza que os restaurantes têm mais cuidado na confecção da comida que todos nós comemos (ASAE). De certeza também que haverá empresas cumpridoras que não perdem mercado para empresas incumpridoras (IRC, IVA, etc.).
Entre outras coisas que vão acontecendo e que tornam o nosso país melhor pela acção indirecta destas figuras, tanto pelo princípio e exemplo dado como pelo temor instalado - que numa primeira fase considero obrigatório.

Tens razão, deveria ter sido um pouco mais abrangente na frase q usei ! ;)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Mas olha que o FP de carreira, que vê serem-lhe retirados os previlégios, direitos adquiridos e coisa e tal vai começar a trepar pelas paredes.

Onde é que se viu um FP a ganhar por mérito? Inconcebível, iria abalar o mundo de muita gente....

Pergunta aí ao Pé Leve o que ele acha da idéia. Mas pede-lhe para exprimir o seu pensamento em 3 linhas apenas... :)

Pois é !

Mas estamos numa situação em que é necessário "baralhar e voltar a dar" !!

E isso envolve mudar mentalidades, métodos, atitudes. Algo que a boa liderança consegue fazer !

Já disse que um bom líder deve ser bem pago ?!

Pois é !

E isso envolve mudar mentalidades, métodos, atitudes. Algo que a boa liderança consegue fazer !

Estás a falar com um líder !!

Que prefere pagar muito bem aos seus colaboradores e só depois pensar nele... Mas não me queixo. :) :D

Sempre dá para um Bmwzito....

Mas a sério, fico satisfeito com estas mudanças. São o pronúncio de que as coisas irão mudar. Se vai demorar muito? O que é preciso é começar e depois a coisa vai por arrasto. ;)

Pois é !

Estás a falar com um líder !!

Que prefere pagar muito bem aos seus colaboradores</u> e só depois pensar nele... Mas não me queixo. :) :D

Sempre dá para um Bmwzito....

Mas a sério, fico satisfeito com estas mudanças. São o pronúncio de que as coisas irão mudar. Se vai demorar muito? O que é preciso é começar e depois a coisa vai por arrasto. ;)

Estamos em realidades distintas !

Tb convivo com essa realidade diariamente ! ;)

Voltar
Superior