[Comparativo] Mente indecisa. Dois Modelos

Entre os 2 eu também escolheria o Alfa porque gosto mais do carro, mesmo que a qualidade seja inferior ao Golf.

Não era este motor 1.6 105cv da Fiat que não tinha FAP? se sim, mais um motivo para o comprar, se não, procurava antes um 1.6 de 120cv

Entre os 2 eu também escolheria o Alfa porque gosto mais do carro, mesmo que a qualidade seja inferior ao Golf.

Não era este motor 1.6 105cv da Fiat que não tinha FAP? se sim, mais um motivo para o comprar, se não, procurava antes um 1.6 de 120cv

O FAP é obrigatório desde 2010. Neste caso esse argumento é irrelevante pois estamos a falar de carros mais recentes.

A minha opinião é a seguinte: se o Golf fosse o 7 nem pensava duas vezes. Sendo o Golf 6 vs o Giulietta tinha de pensar bem.

O FAP é obrigatório desde 2010. Neste caso esse argumento é irrelevante pois estamos a falar de carros mais recentes.

A minha opinião é a seguinte: se o Golf fosse o 7 nem pensava duas vezes. Sendo o Golf 6 vs o Giulietta tinha de pensar bem.

De 2013 já é o 7. Tenho uma carrinha de 2013 com mais de 186000km. Nunca tive problema nenhum com injetores ou motor....

Viva, presumindo que o Golf seja o VII aconselharia este sem dúvidas nenhumas. Digo isto porque neste momento conduzo um de 2016, versão de 110cv que me foi entregue com 20.000 kms e já fiz mais 40.000 kms em nove meses. Acho o carro excelente a todos os níveis.
Gostaria de perceber que tipo de prazer de condução se tira dum um compacto a diesel na casa dos 100/120cv, por isso não por aí que o Giulietta se possa destacar!
Quanto à questão da fiabilidade, aqui aprendi que varia muito consoante os gostos "clubistas" dos caros colegas do forum, para um amante de italianos os carros alemães são de evitar, assim como o contrário, um apreciador de alemães só vê defeitos num italiano, ou francês!

Viva, presumindo que o Golf seja o VII aconselharia este sem dúvidas nenhumas. Digo isto porque neste momento conduzo um de 2016, versão de 110cv que me foi entregue com 20.000 kms e já fiz mais 40.000 kms em nove meses. Acho o carro excelente a todos os níveis.
Gostaria de perceber que tipo de prazer de condução se tira dum um compacto a diesel na casa dos 100/120cv, por isso não por aí que o Giulietta se possa destacar!
Quanto à questão da fiabilidade, aqui aprendi que varia muito consoante os gostos "clubistas" dos caros colegas do forum, para um amante de italianos os carros alemães são de evitar, assim como o contrário, um apreciador de alemães só vê defeitos num italiano, ou francês!

Ai não ? Se calhar depende de cada um não? Um BMW 116d ainda que com um motor de " apenas " 116cv certamente terá outra graça de conduzir que outros modelos equivalentes de outras marcas.... O Golf VII não sei mas o VI que conduzi, até uma kangoo ou Uno 45s me divertem mais isto porque não aprecio aquele estilo de condução amorfo do golf mas não tenho nada contra, é conforme os gostos de cada um e daí eu ter sugerido ao user que experimente os 2 para ver qual gosta mais.

Para mim tudo o que é carros italianos e franceses têm filosofias de condução que adoro [kiss]

Vai valorizar? Ena.
Sem qualquer duvida que qualquer carro de origem alemã tem muito mais valorização que carros italianos. Infelizmente tive na frota uns Punto comerciais de 2 lugares e não faziam nem de perto o serviço das carrinhas francesas, até eram muito mais estimados e aos entregar para retoma... nem menciono os valores em causa.

Uma coisa é certa, quando voltar a adquirir carros pessoais volta sem qualquer dúvida a ser alemão e se não houver dinheiro ou a banca se recusar a emprestar compra-se usado.
Já tive carros do grupo VW e pressionado lá por casa fui levado pelas modernices dos SUV (não Germany) fiquei pendurado e para o dia a dia lá continuo com uma berlina Ford de 2 litros que de facto é um espectáculo de motor cujas avarias até hoje "zero".

Bem mas isso da desvalorização é relativo.

Olha os Dacia Sandero que parece que não desvalorizam hehe.

Mas não podemos olhar para os carros de forma apenas racional.....afinal isto é ou não é um pouco de paixão tambem? Isto não é uma coisa fútil como uma TV ou um telemóvel....é algo que olha quanto a mim me fascina desde pequenino.

Eu não iria para um alfa romeo

tive um gt 1.9 150cv, que foi uma dor de cabeça. os maiores problemas que tive foram injectores, caixa de velocidades e alternadores, esses então parece que eram peças de desgaste rapido[s)]

Como uma andorinha não faz a Primavera, aqui fica uma citação retirada da defunta AH:

Comentário Revista AH.jpg
[;)]

Como uma andorinha não faz a Primavera, aqui fica uma citação retirada da defunta AH:

Ver anexo 145537
[;)]

Não foi apenas uma andorinha, são problemas muito comuns nesses modelos. Basta fazer uma visita ao forum da AR[;)]

https://www.alfaowner.com/Forum/alf...-1-9jtd-gearbox-whine-but-in-3rd-and-4th.html

O som que faz é este: E normalmente é um problema acompanhado por uma vibração anormal da embraiagem que se pode sentir no pedal da mesma, quando se substitui a caixa a embiaiagem que é bimassa tambem é substituida. Despesa para cima de 5000€ a somar aos injectores que recondicionados ficaram cerca de 300 € x 4 un e aos alternadores que estes ultimos não me recordo dos valores

É apenas um aviso, eu passei por isso e foi um grande amargo de boca porque até gostava bastante do carro que era bem bonito

Sem qualquer duvida que qualquer carro de origem alemã tem muito mais valorização que carros italianos. Infelizmente tive na frota uns Punto comerciais de 2 lugares e não faziam nem de perto o serviço das carrinhas francesas, até eram muito mais estimados e aos entregar para retoma... nem menciono os valores em causa.

Uma coisa é certa, quando voltar a adquirir carros pessoais volta sem qualquer dúvida a ser alemão e se não houver dinheiro ou a banca se recusar a emprestar compra-se usado.
Já tive carros do grupo VW e pressionado lá por casa fui levado pelas modernices dos SUV (não Germany) fiquei pendurado e para o dia a dia lá continuo com uma berlina Ford de 2 litros que de facto é um espectáculo de motor cujas avarias até hoje "zero".
Homem, eu sei que os italianos por regra desvalorizam mais, estava-me era a referir ao termo "valorização" que usaste.
Eles valorizar não valorizam, desvalorizam é menos [;)]

Voltar
Superior