[Comparativo] Mente indecisa. Dois Modelos

Não foi apenas uma andorinha, são problemas muito comuns nesses modelos. Basta fazer uma visita ao forum da AR[;)]

https://www.alfaowner.com/Forum/alf...-1-9jtd-gearbox-whine-but-in-3rd-and-4th.html

O som que faz é este: E normalmente é um problema acompanhado por uma vibração anormal da embraiagem que se pode sentir no pedal da mesma, quando se substitui a caixa a embiaiagem que é bimassa tambem é substituida. Despesa para cima de 5000€ a somar aos injectores que recondicionados ficaram cerca de 300 € x 4 un e aos alternadores que estes ultimos não me recordo dos valores

É apenas um aviso, eu passei por isso e foi um grande amargo de boca porque até gostava bastante do carro que era bem bonito

Não podes generalizar. O que se passou com teu veiculo, não é o que se passa com a esmagadora maioria. Compraste usado? Novo? Que manutenção/tratamento teve antes de te chegar às mãos? etc, etc.

Para além de que, estamos a falar no teu caso dum modelo com 13 anos, não se pode extrapolar os problemas que tiveste para projectos completamente diferentes.

Os bolos JTD sempre foram dos motores mais fiáveis do mercado e os actuais continuam nessa tendência.

Entre os dois, o AR e nem pensaria duas vezes.

A malta fala em desvalorização que é maior nuns, menor noutros e tal, mas esquece-se que normalmente também se paga mais pelos que desvalorizam menos.
Por exemplo, compra-se um megane por 24 mil e um Golf por 28. Ao fim de 10 anos(hipotético) compra-se o Megane por 6 mil, para ter a mesma % de desvalorização o Golf deve custar 7 mil, mas para ter a mesma desvalorização em termos de valor real, aquele que realmente se paga, deveria custar 10 mil [;)]

Homem, eu sei que os italianos por regra desvalorizam mais, estava-me era a referir ao termo "valorização" que usaste.
Eles valorizar não valorizam, desvalorizam é menos [;)]
Valorizar pode ser entendido como "atribuir um valor a" e penso que foi nesse sentido que o user o usou.

Exemplo: Se a um bem for atribuído o valor de 50€ e a outro bem idêntico for atribuído o valor de 100€ pode-se afirmar que o segundo está mais valorizado do que o 1º, independentemente do valor que qualquer um deles tivesse em novo.

Eu entendi o post do user desta forma.

Obrigado pelas opiniões do pessoal. O que registei mais foi que o AR acaba, a nível de motor por ser fiável, apesar de beber um pouco mais.
O VW para alguns uma boa aposta pela valorização/desvalorização, no entanto ah pessoal que diz para fugir desses motores.
Está em cima da mesa também o Renault Megane 1.5dci gt line, anda nos mesmos valores. O que me dizem ? Será que consigo combinar a fiabilidade de motor com consumo ?
Claro...cada motor é um motor e cada carro é um carro, eu adoro o Guilietta, mas o Mégane o que dizem aí os experientes ?

Obrigado ;)

Aqui na empresa temos todos giullietas e na verdade ate há alguns com mais de 300000kms e como podes imaginar nao se estimam como se fossem comprados do nosso bolso[:)][:)]

Se queres um carro com design e diferente escolhe AR, alem disso tem o botao do nitro "como diz a minha Maria" que te da uma condução bastente porreira para um 1.6 diesel.

Se queres ser o tipico TUGA que parece que trabalha fechado num escritorio.. o golf é mais formal.

Carros franceses nao gosto muito. Ves uma megane de mais de 10 anos e esta totalmente desatualizada. Mas reconheço que ate seria uma boa opção em termos de manutenção e consumos.

Aqui na empresa temos todos giullietas e na verdade ate há alguns com mais de 300000kms e como podes imaginar nao se estimam como se fossem comprados do nosso bolso[:)][:)]

Se queres um carro com design e diferente escolhe AR, alem disso tem o botao do nitro "como diz a minha Maria" que te da uma condução bastente porreira para um 1.6 diesel.

Se queres ser o tipico TUGA que parece que trabalha fechado num escritorio.. o golf é mais formal.

Carros franceses nao gosto muito. Ves uma megane de mais de 10 anos e esta totalmente desatualizada. Mas reconheço que ate seria uma boa opção em termos de manutenção e consumos.

Ok obrigado ;)

Voltar
Superior