Meo vs Nos vs Vodafone Vs Digi

Estou nas minhas 7 quintas! Já há rede Vodafone dentro das casas na aldeia :-)
Espetáculo!

Uma pergunta.
A alguém que tem contrato com a MEO a acabar em fins deste mês. Com o pode fazer para mudar para a Vodafone?
Basta ir à Vodafone e pedir portabilidade, ou tem que se rescindir primeiro na MEO e depois então ir à Vodafone?

Jogo de futebol... Net uma lástima..

MEO fibra, 30 megas... Pois....
b3636ec782dd5bae425562f42826e739.jpg

No intervalo já volto a testar...

Pessoal,

Sou NOS em casa por força maior pois é a única com serviço digno do século XXI, sendo que as outras operadoras só oferecem ADSL (vergonhoso).
Isto tendo em conta que moro no centro de Gaia.

Anyway, passando à frente, sou cliente desde a TVCABO e neste momento não estou fidelizado e portanto teoricamente terei vantagem na negociação em troca de mais 2 anos de fidelização.

A minha questão é, tenho Box IRIS na sala e uma Powerbox (1€/mês) na cozinha, as outras divisões têm Chromecast/Firestick. Pago 29€/mês pelo serviço de 100Mbps + IRIS + Powerbox + Telefone fixo e pretendo atualizar a IRIS para a UMA e o Router 3.0 para o 4.0.

Qual é o melhor caminho tendo em conta que não pretendo ficar a pagar mais?

Já alguém tem o 4.0? Vale a pena? Neste momento tenho Powerline para passar a conecção do Router que está no meu quarto para a Sala, onde tenho depois um Router DualBand AC e funciona perfeitamente.
Com essa descrição quase que dizia que vivias comigo.

A única diferença é que tenho 200/20mbps... Pago 29,39€ tb sem fidelização.

Pq a powerbox? Se a tv tiver sintonizador digital não precisas disso pra nada.

A renovar só se fosse pela UMA mas é como dizes, não quero pagar mais. Além disso na TV onde tem a box iris uso iptv que é bem mais fluido e com melhor qualidade de imagem. Resultado: não ligo a box há cerca de 1 mês.

Por fim, tenho receio que ao renovar não consiga depois manter o valor contratado após a fidelização pelo que vou me manter assim até que surja algo que valha realmente a pena.

a infraestrutura das operadoras nao aguenta, a vodafone tb fica mais lento, mas baixa tipo para 30mb (numa net de 100, habitualmente tenho 50 porque o router é fraco...)

Com essa descrição quase que dizia que vivias comigo.

A única diferença é que tenho 200/20mbps... Pago 29,39€ tb sem fidelização.

Pq a powerbox? Se a tv tiver sintonizador digital não precisas disso pra nada.

A renovar só se fosse pela UMA mas é como dizes, não quero pagar mais. Além disso na TV onde tem a box iris uso iptv que é bem mais fluido e com melhor qualidade de imagem. Resultado: não ligo a box há cerca de 1 mês.

Por fim, tenho receio que ao renovar não consiga depois manter o valor contratado após a fidelização pelo que vou me manter assim até que surja algo que valha realmente a pena.

Às tantas [:D]
Em Vila D'Este a 1 Km de minha casa, há fibra de praticamente todas as operadoras...

Relativamente aos 200/20, também me foi proposto o ano passado, como melhoria de serviço mas na altura recusei não sei bem porquê.

A PowerBox que tenho, está montada num LCD Samsung do ano 2004 ou assim, que não possui sintonizador digitial daí a necessidade.

Relativamente à IRIS, é um sacrilégio fazer zaping, e o Router 4.0 penso já ser AC e 5Gz daí o interesse.

Vou-me informar numa loja um dia destes...

a fibra... essa coisa que anda ai ha 20 anos e ainda so chega a metade das casas... (ou menos dado que passa um fio a 200m, não ligam mas conta como estando coberta com fibra...)

Pessoal,

Sou NOS em casa por força maior pois é a única com serviço digno do século XXI, sendo que as outras operadoras só oferecem ADSL (vergonhoso).
Isto tendo em conta que moro no centro de Gaia.

Anyway, passando à frente, sou cliente desde a TVCABO e neste momento não estou fidelizado e portanto teoricamente terei vantagem na negociação em troca de mais 2 anos de fidelização.

A minha questão é, tenho Box IRIS na sala e uma Powerbox (1€/mês) na cozinha, as outras divisões têm Chromecast/Firestick. Pago 29€/mês pelo serviço de 100Mbps + IRIS + Powerbox + Telefone fixo e pretendo atualizar a IRIS para a UMA e o Router 3.0 para o 4.0.

Qual é o melhor caminho tendo em conta que não pretendo ficar a pagar mais?

Já alguém tem o 4.0? Vale a pena? Neste momento tenho Powerline para passar a conecção do Router que está no meu quarto para a Sala, onde tenho depois um Router DualBand AC e funciona perfeitamente.

Wtf como é que não tens fibra? Moras onde?

Ora bem, renovei contrato com a NOS e consegui exactamente o que queria; baixar a mensalidade, substituição da box pela UMA, substituição do router, ofereceram um desbloqueador de canais para uma das tv´s do quarto e duplicaram a velocidade da net de 100 para 200Mb [kiss]

Às tantas [:D]
Em Vila D'Este a 1 Km de minha casa, há fibra de praticamente todas as operadoras...

Relativamente aos 200/20, também me foi proposto o ano passado, como melhoria de serviço mas na altura recusei não sei bem porquê.

A PowerBox que tenho, está montada num LCD Samsung do ano 2004 ou assim, que não possui sintonizador digitial daí a necessidade.

Relativamente à IRIS, é um sacrilégio fazer zaping, e o Router 4.0 penso já ser AC e 5Gz daí o interesse.

Vou-me informar numa loja um dia destes...

Eu moro para o outro lado de Santo Ovídio. Tenho fibra de todas as operadoras a 300m...

Sim, a Íris é terrível.

Quanto ao Router por acaso não tenho muita razão de queixa. Tenho o ZonHub 3.0 e por cabo consigo os 200/20. Por Wi-Fi na mesma divisão consigo ~70mbps e apesar de ter dois pisos só num dos cantos não havia cobertura mas um repetidor de sinal da Xiaomi de 11€ resolveu bem o problema.

Foi como disse, a NOS é (ou era) a única operadora que não altera o valor de mensalidade após o fim da fidelização (baseado no desaparecimento do desconto mensal).
Tendo em conta que tem havido um aumento generalizado dos preços acho que vou tentar manter ao máximo esta mensalidade sem alterações.

Wtf como é que não tens fibra? Moras onde?
Há uma rua bastante extensa que começa junto a Vila d'Este e só tem fibra em alguns metros até à primeira ou segunda rotunda, a partir daí levas com NOS ou ADSL.

A meio dessa rua existe uma empresa há pouco tempo. Essa empresa é a única que tem fibra óptica, muito provavelmente porque suportou os custos de infraestruturação.

Há uma rua bastante extensa que começa junto a Vila d'Este e só tem fibra em alguns metros até à primeira ou segunda rotunda, a partir daí levas com NOS ou ADSL.

A meio dessa rua existe uma empresa há pouco tempo. Essa empresa é a única que tem fibra óptica, muito provavelmente porque suportou os custos de infraestruturação.

Que empresa é?

Aos anos que estou à espera de fibra... Tenho colegas meus no meio de aldeias em Paredes/Gandra que têm fibra de todas as operadoras...
Triste.

a fibra... essa coisa que anda ai ha 20 anos e ainda so chega a metade das casas... (ou menos dado que passa um fio a 200m, não ligam mas conta como estando coberta com fibra...)

É mesmo isso. E depois utilizado pelo departamento de marketing, para demonstrar força e conquistar a confiança dos clientes das grandes cidades, que é o que realmente lhes interessa.
Fora das cidades, vive-se na Idade Média.

É mesmo isso. E depois utilizado pelo departamento de marketing, para demonstrar força e conquistar a confiança dos clientes das grandes cidades, que é o que realmente lhes interessa.
Fora das cidades, vive-se na Idade Média.

Muito pelo contrário, na aldeia da minha avó em Trás os Montes não tenho fibra mas tenho amigos em aldeias do distrito do Porto com fibra de todas as operadoras...
Já eu que moro no centro de Gaia a 5 minutos da Avenida da República, só tenho NOS coaxial...

Que empresa é?

Aos anos que estou à espera de fibra... Tenho colegas meus no meio de aldeias em Paredes/Gandra que têm fibra de todas as operadoras...
Triste.
Magipão.

Sim, em Paredes há cobertura Fibra na maior parte dos locais.

Miranda do Douro, Monção, Melgaço, Baião, Resende, Armamar, etc etc... Estes são alguns que me lembro agora mas há muitos outros. Não será em todo o concelho mas em várias freguesias além do centro têm fibra óptica.

Magipão.

Sim, em Paredes há cobertura Fibra na maior parte dos locais.

Miranda do Douro, Monção, Melgaço, Baião, Resende, Armamar, etc etc... Estes são alguns que me lembro agora mas há muitos outros. Não será em todo o concelho mas em várias freguesias além do centro têm fibra óptica.

Magipão é aqui ao lado [:D]

Têm que fibra? Sabes?

Back