Meo vs Nos vs Vodafone Vs Digi

Help!

Estou num prédio já com alguns anos e antena comum, apanhando, até hoje, os 5 canais da TDT.
Um vizinho decidiu investir num pacote de uma destas operadoras e o que é que os gajos fizeram...? Instalaram a fibra e os digitais ao vizinho e deram cabo do meu sinal. Neste momento não tenho nada, nem um canal. Os tipos não querem saber e não voltaram para desfazer a m€rd@ que fizeram [8b]
Pelo que fui percebendo, isto será "prática comum" destes artistas, mas também me leva a crer que terão instalado o sinal digital na anten do prédio, correto? Alguma alma caridosa me ensina a virar isto a meu favor? Onde é que tenho que ir mexer?
Pode ser por PM, claro :):)

Por norma, há uma caixa/tampa no vosso andar onde passam esses cabos, protegidos por simples parafusos.
Abres e desligas o que for para o vizinho e ligas no teu lado. Era assim que eu fazia antigamente.

[:D]

No meu andar só há isto
IMG_0120.jpg
O cabo preto vem de baixo e segue pra cima. Pra mim (casa da direita) e para o meu vizinho que tem fibra (casa da esquerda) só seguem aqueles cabos finos...
A caixa de baixo de onde isto vem está fechada à chave. Será aí? Mas este preto será de quê?

Isso é comum. Basicamente o que fazem é usar a infraesruturação que há no prédio para o que querem, uns sacam a instalação antiga fora para ter espaço para a nova e outros até ligam a nova à antiga. O irónico disto tudo é que há muito papalvo a pagar fibra quando parte do sinal passa em cabo de cobre ou coaxial. Mas isso para muitos até é ok, têm lá o descodificador da fibra a acender as luzinhas todas cool para mostrar aos amigos e familiares e isso chega-lhes[:D]

No meu andar só há isto
View attachment 148683
O cabo preto vem de baixo e segue pra cima. Pra mim (casa da direita) e para o meu vizinho que tem fibra (casa da esquerda) só seguem aqueles cabos finos...
A caixa de baixo de onde isto vem está fechada à chave. Será aí? Mas este preto será de quê?

Isso não é fibra, é coaxial, deve ser da NOS

Ele é que me disse que era fibra, não pesco muito do assunto.
Mas isto vem de baixo e segue para cima (nem sei para que serve este divisor), como é que lhe chega o sinal?

Agora sim fiquei com um serviço decente depois da renovacao do contrato. Melhor qualidade de imagem, melhor net e 148 canais nas tvs sem box

Help!

Estou num prédio já com alguns anos e antena comum, apanhando, até hoje, os 5 canais da TDT.
Um vizinho decidiu investir num pacote de uma destas operadoras e o que é que os gajos fizeram...? Instalaram a fibra e os digitais ao vizinho e deram cabo do meu sinal. Neste momento não tenho nada, nem um canal. Os tipos não querem saber e não voltaram para desfazer a m€rd@ que fizeram [8b]
Pelo que fui percebendo, isto será "prática comum" destes artistas, mas também me leva a crer que terão instalado o sinal digital na anten do prédio, correto? Alguma alma caridosa me ensina a virar isto a meu favor? Onde é que tenho que ir mexer?
Se tens TDT basta pores um bocado de cobre na entrada da tv ou uma antena de 1€ que apanhas os 4 canais.

Help!

Compra uma antena tipo esta...

Uma das que dê para ligar a electricidade dado que apanham bem melhor mas se viveres na cidade nem deves precisar de ligar a ficha electrica pois o sinal deve ser forte...

https://www.radiopopular.pt/produto/antena-amplificador-one-for-all-sv-9015

Back