Merc E Coupe 250 CDI AMG - Compra e Descontos

EVO, mais uma perguntas para ti se não levares a mal.

A 7 G-tronic já está disponível para encomendas Lusas ? Qual o acréscimo do preço e qual o impacto no ISV / consumo / emissões ?

Já está resolvida a história dos injectores e/ou embraiagem ? Tenho lido por essa net fora casos nada abonatórios. Apesar da casa mãe assumir todos.

Afinal quantas gramas de CO2 é que o bixo com mudanças manuais emite e consequentemente qual o ISV ? Tem alguma influência os pneus do kit AMG ?

Isto porque ao analisar a melhor proposta do meu amigo deparei-me com um valor 8582€.

Até aqui nada de anormal não fosse o valor do configurador 7.987,25.

Para aumentar o meu espanto, ao usar a folha de excel do "imposto sobre veículos"
para tirar as teimas, os valores foram:

7140€ para 135g CO2 - valor mais baixo anunciado na página da Merc
7434€ para 138g CO2 - anunciado no catálogo para caixa manual
7987€ para 143g CO2 - que não vêm anunciados em lado nenhum
8582€ para 148g CO2 - anunciado também na página da Merc

Vê se espalhas mais um pedacinho da tua sabedoria privilegiada. [;)]

Abraço e obrigado.

Esses problemas do motor já devem ter sido resolvidos [;)]

Quanto às emissões, o carro emite mais com o kit AMG, dado que tem jantes maiores e pneus mais largos.

O C250 CDI é mais barato com jante 16 do que com jante 17 e este deve ser igual[;)]

Relativamente à caixa, não sei se está disponível para o 250 CDI. Estava apenas a auto de 5 e a manual de 6. Se a de 7 ficar disponível, será uma mais valia na medida em que aproveitará mais as potencialidades do motor e, sendo mais recente e evoluída que a de 5, os consumos serão menores.

Já agora, adoro esta foto:

classeecoupe_00.jpg

A BMW é mais inteligente que a Mercedes.

Pelo que tenho lido, qualquer jante e kit dá direito ao mesmo CO2, logo o preço em impostos é o mesmo.

A Mercedes faz as coisas como deve de ser e sai prejudicada.

Pois a honestidade sai cara e pela informação que consta do site é impossivel saber ao certo quanto pagamos de IA pois as emissões que eles lá metem é um intervalo de valores...[8b]

7% para um carro que estreou há coisa de 2 meses e ainda por cima Mercedes...é um belo serviço ao cliente! Ainda para mais num automovel a vender tão bem...há marcas que quando se apanham a vender assim nem 100 euros fazem...(Sciroccos e afins...)

O carro é lindo, pena ser o mais caro do segmento, embora ainda sem rival directo para o motor/carroçaria...(Só o Peugeot 407 Coupe 2.7 HDI)

No E250CDI de 4portas eram mais generosos para alguns clientes, conheço um caso em que de 80000€ passou para 70000€ .. mas foi um pequenino grupo de unidades no lançamento

Para esse E coupe, venda a particular, parece-me um bom desconto

Eu efectivamente tive de pagar + Imposto por causa das jantes que pedi de origem (19") ... mas fui burro ... podia ter pedido com as jantes 17 de origem e depois metia as 19 ... enfim ... (C 320 CDI )

No configurador da mercedes portugal ja aparece. Fica em cerca de 2850euros.

Eu perguntei precisamente porque vi-a lá. No entanto as informações sobre o ISV / CO2 na parte final não diferem da manual o que me levou a inquirir sob o assunto.

O engraçado, ou não, foi a informação passada pelo concessionário onde disseram que a Mercedes não a iria lançar no E coupe face aos custos representados. Paradoxal no mínimo.

A juntar à festa da contra-informação temos alguns artigos/ensaios desta combinação na imprensa especializada mas, como todos sabemos, nem sempre o que se lê por lá corresponde à verdade. Vejamos este primeiro contacto da Auto Express em Abril de 2009:

"Our E-Class Coupé was equipped with the potent 2.2-litre turbodiesel, producing 201bhp and 500Nm of torque. But thanks to the BlueEFFICIENCY tweaks it will still return 55mpg and emit only 135g/km of CO2.

Mated to the super-smooth 7G-TRONIC auto gearbox, which can jump two cogs at a time in search for the perfect ratio, the unit offers surging acceleration from anywhere in the rev range.

But in squeezing so much from such a small-capacity motor, refinement has been sacrificed when compared to the silky six-cylinder units."

Em Mercedes E250 CDI Coupe SE | First Drives | Car Reviews | Auto Express

Os melhores sites para ver as emissoes de CO2 sao o frances e o ingles. Discriminam as emissoes pelas medidas jante/pneu. E dou o exemplo do meu C250cdi Prime Edition: pedi com jante 16'', poupei mais de 800euros em relacao a 17'', mas o livrete veio com todas as medidas. Por isso quem quiser pneus/jantes maiores se calhar deve equacionar compra destes a posteriori...

A cx auto de 7 esta disponivel para o GLK220cdi e para o vindouro GLK250cdi. Nos classe E e nos C ainda nao esta disponivel para os 4 cilindros.

E atençao ao preço das cx automaticas na Mercedes para os 4 cilindros diesel! É que ao preço da cx em si ha que juntar outro tanto de imposto sobre CO2 que depois de IVA, esse opcional custara mais de 4500euros!!

Queria so acrescentar uma coisa que tenho reparado pelos diversos sites da Mercedes. Andam para ai dados tecnicos mto dispares! Por exemplo no configurador alemao nao aparece a possibilidade de cx aut de 7 vel para o E250cdi coupe! Como é que a revista inglesa testou um com 7vel???

O carro é lindo, pena ser o mais caro do segmento, embora ainda sem rival directo para o motor/carroçaria...(Só o Peugeot 407 Coupe 2.7 HDI)

Acho que mais facilmente tem o Brera 2.4JTDm como rival do que um 407 coupé ;)

Embora o Brera já tenha uns anos de mercado e o Merc seja um produto com mais qualidade quer-me parecer que quer pelo motor quer pela exclusividade do Brera a coisa será mais justa entre o Brera e o E coupe do que entre o 407 e o E ;)

Acho que mais facilmente tem o Brera 2.4JTDm como rival do que um 407 coupé ;)

Embora o Brera já tenha uns anos de mercado e o Merc seja um produto com mais qualidade quer-me parecer que quer pelo motor quer pela exclusividade do Brera a coisa será mais justa entre o Brera e o E coupe do que entre o 407 e o E ;)

então A5 e 3 coupé não são concorrência?????o A5 pella exclusividade e qualidade e o S3 pela qualidade.

então A5 e 3 coupé não são concorrência?????o A5 pella exclusividade e qualidade e o S3 pela qualidade.

Esses 3 serão sempre rivais :) Exclusividade no entanto tens-na mais num Brera que num A5 ;)

Para mim o A5 pautava-se pelo porte bem atlético(faz o S3 parecer pequenino) e pelo design interior que é mais "avantgard" do que no serie3 :)

Voltar
Superior