Mercedes 270 cdi reprogramado

citação:Originalmente colocada por silat

imaginem se era o c220 cdi aquilo nem andava

Por acaso nem acho a carrinha nada molengona, parada nao é particularmente rapida, mas depois de embalada.. mesmo em AE faz os 230km/h (245km/h de ponteiro) com relativa facilidade, ja tive uma pequena brincadeira daquelas de auto estrada com uma A4 TDI 130 e depois dos 180km/h (mais ou menos) tem muito mais forca...

Só dei este exemplo porque nunca ouvi dizer que a A4 130 era molengona..

[/img]http://forum.autohoje.com/uploaded/Bernie/2006109232210_Cópia de Imagem_10.jpg[/img]
Download Attachment: Cópia de Imagem_10.jpg
44.53 KB

[/img]http://forum.autohoje.com/uploaded/Bernie/2006109232426_Mercedes C.jpg[/img]
Download Attachment: Mercedes C.jpg
40.63 KB

A questão é que se tiveres em conta que tem 177cv a rapidez não é brutal.. ninguém se referiu ao que ele anda.. anda bem apesar de a caixa automática lhe tirar alguma velocidade de ponta.. obviamente que a A4, A3, 320D.. não se pode comparar.. mais cv, mais cilindrada, mais motor.. mas se calhar é isso mesmo.. exigência..
O pessoal também fica parvo quando se fala em alterar o motor do wrangler 4.0.. simplesmente é a mesma coisa, para um 4 litros a gasolina acho o motor muito lento a subir de rotação..

citação:Originalmente colocada por Bernie

Originalmente colocada por silat

Por acaso nem acho a carrinha nada molengona, parada nao é particularmente rapida, mas depois de embalada.. mesmo em AE faz os 230km/h (245km/h de ponteiro) com relativa facilidade, ja tive uma pequena brincadeira daquelas de auto estrada com uma A4 TDI 130 e depois dos 180km/h (mais ou menos) tem muito mais forca...

2006109232210_Cópia de Imagem_10.jpg

2006109232426_Mercedes C.jpg

So tou a dizer isso pq a minha A4 pesa 1350kg e tem 150cv ... e noto bem k tanto o C cmo o E (o E fica bem pa tras) n se mexem cmo tendo mais 25cv k o meu carro(devem ter mais 200 a 300kg).
A A4 130 stock é molengona tb... dps das 2500rpm n anda...vai andando.

Cumps

Da minha experiencia (o meu pai tem um e270cdi)parece me q o termo molengão é um bocado forte;). Não é nenhm canhao no arranque, mas a partir dos 160 km/h é muito rapido, alem de ter uma ponta final mt grande. Digo isto pq ja tive um leon 150cv e apesar de ate aos 160-180 ser ela por ela, a partir dai o 270 cdi nao dava hipotese. Mas tambem penso que para 2700 cm3 podia trazer mais uns cavalitos, alias acho q o motor suporta um incremento de 20-25 cvs sem problemas de maior.

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

So tou a dizer isso pq a minha A4 pesa 1350kg e tem 150cv ... e noto bem k tanto o C cmo o E (o E fica bem pa tras) n se mexem cmo tendo mais 25cv k o meu carro(devem ter mais 200 a 300kg).

Cumps

Nao te percebo..
Ou entao nao tens noçao do que sao 200 ou 300kg a mais num carro..

Originalmente colocada por silat

2006109232210_Cópia de Imagem_10.jpg

2006109232426_Mercedes C.jpg

[B)]

caro amigo,

de origem são 170 cv.

quanto ao motor reprogramado sei o faz pois um primo meu fez isso e o carro ganha e muito com isso.

quanto á cabeça do motor, é normal os 2.700 cc partirem ou racharem.

principalmente quando se faz muita AE a fundo e se tira o pé repentinamente ( portagens ou bombas de abastecimento ).

recordo-me que fui avisado para ter cuidado com essa falha nos 270.

no entanto nos 220 também existiram casos iguais.

um abraço.

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Cumps

Nao te percebo..
Ou entao nao tens noçao do que sao 200 ou 300kg a mais num carro..

Eu percebo o k sao 300kg a mais... por isso tb percebo pq acho esses dois modelos molengoes ;)

N estava a tentar dizer k os 170cv eram "mortos" cmo no 2.2Dcat... estava sim a dizer k os modelos em si n sao mto rapidos.

Cumps

Pois isso foi confirmado pela Mercedes tem acontecido vários casos desses..
Quanto ao carro agora precisa talvez de uns travões melhores.. kit completo da AMG [B)]

citação:Originalmente colocada por jose manuel

caro amigo,

de origem são 170 cv.

quanto ao motor reprogramado sei o faz pois um primo meu fez isso e o carro ganha e muito com isso.

quanto á cabeça do motor, é normal os 2.700 cc partirem ou racharem.

principalmente quando se faz muita AE a fundo e se tira o pé repentinamente ( portagens ou bombas de abastecimento ).

recordo-me que fui avisado para ter cuidado com essa falha nos 270.

no entanto nos 220 também existiram casos iguais.

um abraço.

citação:Originalmente colocada por Garrett

Boas, finalmente o Mercedes está a andar:) levou uma culassa nova (80mil km) e uma vez que se estava a mexer no "bicho" o meu irmão resolveu fazer uma reprogramação.
Bem[:0] o carro ficou brutal!!! de origem quando se deixava o carro ir a uma rotação normal e se pisava a fundo sentia-se muito o solavanco da caixa auto quando ele as metia "abaixo" agora quando se pisa a fundo ele aguenta na velocidade em que vai[B)] fantastico.. a subida de rotação é impressionante:)
A suspensão é toda do AMG e neste momento vai levar os discos também, pois os travões já são nitidamente insuficientes:)
Alguém tem aqui um bicho destes para trocar opiniões?

Boas,

Garrett levaste o carro ao banco de teste após a repro.?
Gostava de ver o gráfico de potência do teu motor.

Diz me uma coisa o teu carro deita fumo em baixa e/ou altas?

Não o carro não foi ao banco de Potência (e não é meu.. é do meu irmão eu dou umas voltas nele..) A repro. foi para agradabilidade de condução, não ficou a "fumar" ainda dá para alterar mais (só com repro.) mas ai sim fica a fumar..

citação:Originalmente colocada por Garrett

Não o carro não foi ao banco de Potência (e não é meu.. é do meu irmão eu dou umas voltas nele..) A repro. foi para agradabilidade de condução, não ficou a "fumar" ainda dá para alterar mais (só com repro.) mas ai sim fica a fumar..

Se assim é, então deves notar bastante a diferença de potência ao passar as 2000rpm, o que não é muito agradável em cidade. Eu sei disso porque o meu TDI reprogramado agora não faz fumo nenhum, mas em contrapartida tem o contra que referi, é muito lento até ás 2000 e muito rápido repentinamente a partir das 2000rpm.
Achou que vou optar por um bom compromiso: fumo a baixas vs agradabilidade.

Eu também tenho um E 270 CDI e gostava de ouvir a vossa opinião acerca de um problema de caixa que ainda persiste (depois de muitos que o carro teve mas a Mercedes sempre resolveu sem eu ter de pagar nada e aqui mérito lhe seja feito). O carro tem cx aut. e acontece que algumas vezes a caixa desmultiplica rápida demais, ou seja, ainda está a velocidades baixas e já deve ir aí em 4/a ou 5/a. Depois quando pretendo acelarar não responde com rapidez e o motor parece que fica em esforço, a menos que dê uma boa acelaradela (não é levar o pedal a baixo). Este problema está a acontecer-me mais quando ando bastante tempo em cidade ou condução mais prolongada, mas depois, uma vez desligado, quando volta a trabalhar está bom e então se só pegar no carro no dia seguinte está óptimo, sem qualquer problema. Já por várias vezes mencionei este problema na assistência mas dizem-me que nada detectam e que está tudo bem. Alguma coisa deve estar mal até porque o carro já teve de levar apoios do motor (julgo que devido à vibração que faz quando está com este problema e anda em esforço). Muitas vezes faz percursos a subir, apenas às 1100 RPM. Se eu tivesse caixa manual nunca o deixaria em subidas a menos de 1500 RPM. O carro tem agora 80.000kms. Que acham que poderá ser? Já alguém teve o mesmo problema? Eu vi num forum americano alguém a queixar-se deste mesmo problema e a solução que dava era uma boa acelaradela, mas julgo que não deve ser esta a solução, porque enquanto o motor não responde bem lá fica em esforço e a dar cabo dos apoios mais uma vez. Que acham disto? Obrigado

Voltar
Superior