Mercedes 300d

Nao tenho certeza mas tenho a impressao que os motores do W124 E300 e do W210 300 sao turbinados? que saiba que se pronuncie, pois ja andei numa E300TD de 98 e penso que tinha essa cavalagem nao me recordo pois ja foi há largos anos

Nao tenho certeza mas tenho a impressao que os motores do W124 E300 e do W210 300 sao turbinados? que saiba que se pronuncie, pois ja andei numa E300TD de 98 e penso que tinha essa cavalagem nao me recordo pois ja foi há largos anos

O 300D de 89 a que me refiro é atmosférico agora se existe turbinado do mesmo ano não sei:(

Há 300D atmosférico e turbinado, referente ao modelo W210 pelo menos. POr vezes ando num E300D atmosférico, de 1995, com 460 mil kms.

Turbinados:

W123 300 TD Turbo (1982-1984) - 125 cv a 4350 rpm - 165 km/h
W124 300 D Turbo (1988-1993) - 143 cv a 4600 rpm - 204 km/h
W124 E300 TD (1994-1996) - 147 cv a 4600 rpm - 204 km/h
W210 E300 TD (1998-1999) - 177 cv a 4400 rpm - 223 km/h

Sem duvida nenhuma, e tem um motor que nunca mais acaba mesmo eu sendo fan incondicional BMW tenho plena consciencia que motores como esse ja nao há nem a BMW ou outra qualquer marca tem ou teve motores com igual durabilidade
Exactamente, e não é só em durabilidade de motores que a Mercedes é boa.
A Mercedes é boa em tudo, basta entrar num 190D para se perceber logo que é um Mercedes, pois esta fantástica marca, tem carros que são mesmo excelentes, tanto no conforto, como na qualidade , como nos motores, etc etc..

A Mercedes é boa em tudo, basta entrar num 190D para se perceber logo que é um Mercedes, pois esta fantástica marca, tem carros que são mesmo excelentes, tanto no conforto, como na qualidade , como nos motores, etc etc..

apr:)
Até me admira não vires dizer que em 1975 uma Peugeot 504 renforcé era melhor, ou dizer uma qualquer barbaridade para demonstrares a evidente super ioridade PSA, e que esta inventou a roda, mesmo antes de alguém a ter inventado...

Epa em motores concordo contigo agora no resto.....

Por exemplo um 525i ou ate mesmo um 535i de 89 dentro do segmento a mercedes nao fazia concorrencia nenhuma, entao em interiores a mercedes era de fujir mesmo

Até me admira não vires dizer que em 1975 uma Peugeot 504 renforcé era melhor, ou dizer uma qualquer barbaridade para demonstrares a evidente super ioridade PSA, e que esta inventou a roda, mesmo antes de alguém a ter inventado...

Acho que estás masé a exagerar...[:D]

Eu acho que um CX não é inferior a um 300D , da mesma maneira que não acho que um C220CDI seja melhor que um C5.

O que quero dizer, é que em todas as marcas, econtra-se um defeito aqui e ali, mas na Mercedes, quase não há defeitos... são para mim, os carros mais completos do Mundo, e é de longe a melhor marca alemã....

Epa em motores concordo contigo agora no resto.....

Por exemplo um 525i ou ate mesmo um 535i de 89 dentro do segmento a mercedes nao fazia concorrencia nenhuma, entao em interiores a mercedes era de fujir mesmo

Na minha opinião, nos anos 80 , e até nos anos 90 , a mercedes estava mais preocupada com a fiabilidade e durabilidade, do que com o conforto e luxo...

Por exemplo nos anos 90 , um classe C ainda trazia vidros manuais em algumas versões.. (nos vidros da frente,e de trás (claro) )

Mas a BMW nunca atingiu o nível de fiabilidade da Mercedes.. nem a BMW nem outra marca qualquer.

Mas nos anos 80, o ponto forte dum 300D por ex, era mesmo a fiabilidade, pois em tudo o resto, acho que um CX (por ex) era melhor...

Não digas asneiras, paulinhuuu.

O 300d dava 15 a zero à concorrencia toda na época. Seja em fiabilidade, construção, interiores, robustez...

Os únicos que tinham uma construção de qualidade minimamente comparável eram o Audi 100 e BMW E34. Mas de motor não lhe chegavam nem aos calcanhares.

O 300d dava 15 a zero à concorrencia toda na época. Seja em fiabilidade, construção, interiores, robustez...

Os únicos que tinham uma construção de qualidade minimamente comparável eram o Audi 100 e BMW E34. Mas de motor não lhe chegavam nem aos calcanhares.

Repara numa coisa nunca questionei a mecanica no 300D agora no resto o E34 seja o 20i o 25i ou qulquer outro dava os 15 a 0 a mercerdes cada um no seu canto a mercedes tinha coisas boas e menos boas tal como os concorrentes directos

Repara numa coisa nunca questionei a mecanica no 300D agora no resto o E34 seja o 20i o 25i ou qulquer outro dava os 15 a 0 a mercerdes cada um no seu canto a mercedes tinha coisas boas e menos boas tal como os concorrentes directos

Eu acho que a qualidade de contrução do E34 e do W124 era ela por ela, o E34 parece-te melhor porque tem uma estética tanto exterior como interiormente, muito mais interessante. E nas versões normais é muito mais equipado.

Agora aquela solidez interior do W124... já não existe em marca nenhuma!

Eu acho que a qualidade de contrução do E34 e do W124 era ela por ela, o E34 parece-te melhor porque tem uma estética tanto exterior como interiormente, muito mais interessante. E nas versões normais é muito mais equipado.

Agora aquela solidez interior do W124... já não existe em marca nenhuma!

Realmente esses mercedes em termos de construção eram quase à prova de bala... ;) nesse aspecto a bmw nunca fez carros tão bons... :P

Tudo bem, mas , e em equipamento ? e além disso, o 300D não tinha motores propriamente performantes, mas ainda assim, era pelo menos uma das melhores propostas...

Voltar
Superior