Mercedes-Benz 190E Evo VS BMW 3 M3 Evo

190E mas o bmw tem melhores prestaçoes e o 190E abusa nos consumos...
190E só mesmo porque acho mais bonito mas preferia conduzir o M3

citação:Originalmente colocada por The Godfather

Boas, pra mim é o 190 sem dúvida.
Tenho 3 modelos de MB190, um 190D 2.2 de 1992 (versão americana), um 190E 2.3 Cosworth de 1990 e um 190E 2.6 Special Edition de 1993.
Basicamente sou um entusiasta dos 190 e pra mim ja são um verdadeiro classico. É pena k haja muita gente a dizer tão mal destes carros, provavelmente não sabem do k estão a falar.
Quanto a existir muitos taxis 190, penso k isso não prejudica em nada o modelo, pelo contrario, é sinal k é um carro fiável.
Depois tb ha akela parte dos "azeiteiros" com MB190 todos artilhados e que os usam para carregar garrafões de vinho, isso é um atentado, mas pronto, se são felizes assim....
Resumindo: O m3 é superior em termos de prestações, mas o 190 EVOII é muito mais confortavel e exclusivo.
Cumprimentos.

aparece em http://forum.amigosdosmercedes.com e apresenta essas máquinas

citação:Originalmente colocada por puto_impreza

Fogo!!!!!!!! O BMW parece um frango à beira do mercedes...O bmw não tem cabedal nenhum... O Mercedes sim tem aspecto d DTM!!
O 190 EVO é o carro d fábrica + lindo k já vi!!!!
O meu voto vai para o Mercedes!!!!
sem palavras...

Tanto cabedal mas é só para meter medo, porque na hora da verdade o M3 mete o 190 á rasca[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por puto_impreza

Fogo!!!!!!!! O BMW parece um frango à beira do mercedes...O bmw não tem cabedal nenhum... O Mercedes sim tem aspecto d DTM!!
O 190 EVO é o carro d fábrica + lindo k já vi!!!!
O meu voto vai para o Mercedes!!!!
sem palavras...
No dia em que a estética dê prazer de condução e dinâmica de excepção, aí sim, essas palavras farão sentido. Até lá são um chorrilho de asneiras.

Não percebo qual o problema duma opinião sobre a estética…

Prefiro o 190 Evo porque embora não tanto como o M3, oferece também um óptimo nível de condução desportiva…gosto mais da estética e é mais utilizável no dia-a-dia.

Cumps.

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

Não percebo qual o problema duma opinião sobre a estética…

Prefiro o 190 Evo porque embora não tanto como o M3, oferece também um óptimo nível de condução desportiva…gosto mais da estética e é mais utilizável no dia-a-dia.

Cumps.
Essa é boa desde quando é que o 190 é mais utilizável no dia á dia que o BMW...Nenhum dos dois na minha opinião é mais utilizável no dia á dia;)
Agora andar com aquele 190 na rua, leva-se logo o rótulo de azeiteiro(muitos poucos conhecem o carro)...
Gosto 10x mais do 190E 2.5-16 EvoI do que deste...É horrivel[:o)][:o)][:o)]

O 190 E Evo acaba por ser mais utilizável no dia-a-dia pois é bastante mais espaçoso (4 portas) e não é tão desconfortável como o M.

Quanto a questões estéticas cada um com a sua opinião...

Agora que o Tuning, Chuning ou o que seja se vê ao monte nas ruas, dizem que o 190 Evo II é feio, é Chuning, tem um estendal da roupa/mesa de piquenique em cima da bagageira, mas, voltando à altura em que foi lançado, naquela altura em que tuning para nós era um botão dos rádios, diriam o mesmo?

Eu lembro-me bem de ter visto esse modelo numa revista quando saiu e fiquei deliciado com o que vi. Não havia nada assim. É um carro do DTM em versão de estrada. Tal como muitas outras versões de outros carros de que foram feitas versões de estrada para homologação das versões de competição.

Também não gosto do aparato que o aileron faz, mas dizer que é chuning... Meçam as palavras...
Será que um Porsche 911 GT2 também é chuning? Ou um Maserati MC12?

Quanto a qual é o melhor, bem, qual é que é melhor, uma loira, uma morena, uma ruiva...? Cada um tem os seus gostos. São com certeza dois excelentes Carros, por isso vinham os dois!

se os 190 eram comprados pelos "azeiteiros" actualmente esses mesmos azeiteiros voltaram-se p/ os 320d e A4 TDI...

isso de rotular as pessoas dá sempre asneira!

cada um compra aquilo que gosta e pode (ou não!)

de facto o M3 tem um palmarés invejável, mas também participou em mais competições! p/ mim o 190 tem uma clara vantagem face ao M3: quase toda a gente sabe o que é um M3, poucos conhecem o 190 Cosworth/EVO.

e se o 190 de competição pouco tinha a ver com o de série, o M3 também sofria modificações p/ a competição... e nenhuma das marcas é propriamente "santinha", a BMW correu com o M3 GTR que apesar das promessas nunca foi vendido ao publico!!!

O M3 é mais rápido, mas o 190 é mai lindo;
O M3 é mais desportivo, mas o 190 é mai lindo;
O M3 é mais pontudo, mas o 190 é mai lindo;
O M3 é mais esguio, mas o 190 é mai lindo.

Resumindo, o 190 é mais carro. Prefiro o 190.

[Nota: É óbvio que as opiniões expressas são pessoais e subjectivas. Mas é a minha. Se me quiserem dar um 190 agradeço muito. Se me derem um M3 agradeço, mas menos. E, já agora, um patrocínio para o combustível e uma quota numa sociedade de reparações automóveis também são bem vindas. Se não houver por aí um filantropo capaz de tal acto de generosidade, não faz mal. Continuarei a preferir o 190. Mesmo que seja à escala.]

citação:Originalmente colocada por ruymoreira

se os 190 eram comprados pelos "azeiteiros" actualmente esses mesmos azeiteiros voltaram-se p/ os 320d e A4 TDI...

de facto o M3 tem um palmarés invejável, mas também participou em mais competições! p/ mim o 190 tem uma clara vantagem face ao M3: quase toda a gente sabe o que é um M3, poucos conhecem o 190 Cosworth/EVO.

e se o 190 de competição pouco tinha a ver com o de série, o M3 também sofria modificações p/ a competição... e nenhuma das marcas é propriamente "santinha", a BMW correu com o M3 GTR que apesar das promessas nunca foi vendido ao publico!!!
Eu concordo e acrescento: a diferença real entre estes dois carros vê-se pelas diferenças actuais de preços entre um e outro. Apesar do M3 ser mais rápido, o Evo oferece outro tipo de coisas que na minha opinião são muito mais importantes que a velocidade, e parece que não sou só eu, isto porque o MB é bem mais caro que o BMW.

PS: gosto dos dois é claro.

Gosto de ambos.
Mas ía para o mercedes, até porque tenho um amigo que tem um Mercedes Evo e posso dizer que para a idade do carro é 5*.
Já agora para quem quiser acho que está para venda

Wrong.

Foram vendidas 50 unidades a um preço simbolico de 250.000€.

Quanto ao topico um M3 Evo é sempre aquela máquina[B)]

citação:Originalmente colocada por Resende

Wrong.

Foram vendidas 50 unidades a um preço simbolico de 250.000€.

Quanto ao topico um M3 Evo é sempre aquela máquina[B)]

tinha lido que nunca venderam nenhum. obrigado pelo esclarecimento.

quanto a valores, soube de um 190 EVO II com +/- 400km que foi vendido por uma pequena fortuna! ou eram 30 ou £40.000 !!!

citação:Originalmente colocada por DPower

Gosto de ambos.
Mas ía para o mercedes, até porque tenho um amigo que tem um Mercedes Evo e posso dizer que para a idade do carro é 5*.

esta para venda o EVO??....podes mandar fotos ou o contacto??

citação:Originalmente colocada por The Godfather

citação:Originalmente colocada por DPower

Gosto de ambos.

esta para venda o EVO??....podes mandar fotos ou o contacto??

Talvez seja o Evo I, mas esse não tem a essencia do II, mas isto sou eu a pensar.

Esse M3 GTR é deste ultima edicao do M3 nao é?
Acho esse carro horrivel, nao sendo parece mesmo xunning...

Acho bem mais bem conseguido o CLK DTM, so acho meio descabido haver uma versao cabrio mas se á quem os compre..

Isto esteticamente falando claro.

Voltar
Superior