Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE (2023) - BOOST strategy demonstration
New in the C 63 S E PERFORMANCE, it is possible in TRACK PACE to intelligently distribute the use of electric energy over a racetrack lap in order to optimise the lap time with the targeted use of the electric motor’s power. This track-based boost strategy is already stored for 30 well-known racetracks. It is to be expanded gradually to a total of 70 circuits via download.
Este é o novo CLE ?
Vendas 1º trimestre:
![]()
Lá fui dar uma volta num c300e sedan.
Sumariamente, até pq foi um contacto algo rápido, gostei da pega do volante e do porte da suspensão. Pareceu-me confortável apesar de sapatas 255 montadas no eixo traseiro. A qualidade de construção pareceu-me a bom nivel. O material da parte superior excelente.
Não gostei da escolha de alguns materiais. Mais ou menos a meio metem um acabamento que à medida que desce passa a preto piano sem possibilidade de alteração. É pena pois a parte superior é excelente.
A nivel de motor achei razoável embora com vibes de Corolla quando se acelera mais vigorosamente e o motor ice se activa, pelo menos a frio.
O feeling do travão não achei grande coisa, em linha com o que se tem ouvido falar quanto a essa matéria nestes ev e phev.
Inadmissivel neste segmento é a mala. 360l no papel já são poucos, vendo in loco são um absurdo.
É carro bom para frotas. A cavalo dado não se olha o dente. Como familiar executivo nesse nível é fraquíssimo.
Technical data at a glance [TABLE="class: table, width: 100%"]
[TR="class: cke_show_border"]
[TD="width: 36%"] [/TD]
[TD="width: 63%"]Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE [figures in brackets Estate model][/TD]
[/TR]
[TD="width: 36%"]System output[/TD]
[TD="width: 63%"]500 kW (680 hp)[/TD]
[/TR]
[TD="width: 36%"]System torque1[/TD]
[TD="width: 63%"]1020 Nm[/TD]
[/TR]
[TD="width: 36%"]Combustion engine[/TD]
[TD="width: 63%"]2.0-litre in-line/4with electrically assisted exhaust gas turbocharging[/TD]
[/TR]
[TD="width: 36%"]Displacement[/TD]
[TD="width: 63%"]1991 cc[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
The AMG community is not amused. The most powerful AMG C-class, the C63, traded the V-8 for a hybridized turbo-four(...)
According to senior engineers directly involved in the matter, both the C-class and E-class need only minor bodywork changes to accommodate the twin-turbo powerplant, the PHEV battery plus electric motor, and the auxiliary equipment.
Não vendeu um chavo o 4 cilindros.
E com preço obsceno não ajuda nada.
Lá fui dar uma volta num c300e sedan.
Sumariamente, até pq foi um contacto algo rápido, gostei da pega do volante e do porte da suspensão. Pareceu-me confortável apesar de sapatas 255 montadas no eixo traseiro. A qualidade de construção pareceu-me a bom nivel. O material da parte superior excelente.
Não gostei da escolha de alguns materiais. Mais ou menos a meio metem um acabamento que à medida que desce passa a preto piano sem possibilidade de alteração. É pena pois a parte superior é excelente.
A nivel de motor achei razoável embora com vibes de Corolla quando se acelera mais vigorosamente e o motor ice se activa, pelo menos a frio.
O feeling do travão não achei grande coisa, em linha com o que se tem ouvido falar quanto a essa matéria nestes ev e phev.
Inadmissivel neste segmento é a mala. 360l no papel já são poucos, vendo in loco são um absurdo.
É carro bom para frotas. A cavalo dado não se olha o dente. Como familiar executivo nesse nível é fraquíssimo.