Mercedes, Bmw e paisagem

nunca disse que não tinha mais oferta, daì a dizerem que vão muito á frente...........nalguns casos até vão atrás.
como já mostrei o caso do 1800cc e andaram para aqui a arranjar desculpas, por isso é que existe o tal status, na minha opinião essas marcas podem ser superiores pelos materiais utilizados (tambem se pagam bem), pois nos modelos mais baixos tambem fazem porcaria como os outros, ou não é verdade que a maioria das revistas considera o s1 ou o classe A de outro campeonato.

O novo 120d / 123d é mesmo de outro campeonato...

Bem, como toda a gente anda a comparar motores, eu continuo na minha:

A razão fundamental e q ainda ninguem referiu e q é, para mim aquela q faz com q as marcas premium venhama ser "apanhadas" pelas restantes, tem haver com sobrevivencia.

A MB e a BMW já repararam q não conseguem sobreviver indefinidamente com os seus artigos de topo...se assim fosse estavam-se a marimbar p os outros segmentos, oq não acontece...

E aí tem q fazer cedencias, baixar preços, cortar em materiais, coisa a q não estavam habituadas (e se não o fazem correm os riscos q correu a Audi ao lançar o A2 e fracassou). O Mercedes classe A é exemplo disso, q não é referencial em lado nenhum e o serie 1 tb não me parece referencia, de forma alguma.

Ao abrir esses "precedentes", as marcas premium arriscam a não ser preciso as generalistas virem recuperar terreno. São elas mesmo q se aproximam das demais...

nunca disse que não tinha mais oferta, daì a dizerem que vão muito á frente...........nalguns casos até vão atrás.
como já mostrei o caso do 1800cc e andaram para aqui a arranjar desculpas, por isso é que existe o tal status, na minha opinião essas marcas podem ser superiores pelos materiais utilizados (tambem se pagam bem), pois nos modelos mais baixos tambem fazem porcaria como os outros, ou não é verdade que a maioria das revistas considera o s1 ou o classe A de outro campeonato.

Pá.. imagina que tens uma mercearia.. e ao lado há um cybercafé. Tu vendes bem fruta, o outro gajo aluga computadores. O que é que tem a ver uma coisa com a outra? Nada.. No entanto tu vendes café, e o outro gajo vende café, tu vendes sumos e o outro gajo vende sumos. É comparável? Não. Porque se estas no cybercafé não vais comprar um sumo à mercearia para beber, e se vais comprar um sumo não vais ao cybercafé. É mais ou menos essa a lógica da argumentação. A BMW tem lá esses motores, mas achas que investe o mesmo que a onda investe nessa gama?

A razão fundamental e q ainda ninguem referiu e q é, para mim aquela q faz com q as marcas premium venhama ser "apanhadas" pelas restantes, tem haver com sobrevivencia.

A MB e a BMW já repararam q não conseguem sobreviver indefinidamente com os seus artigos de topo...se assim fosse estavam-se a marimbar p os outros segmentos, oq não acontece...

E aí tem q fazer cedencias, baixar preços, cortar em materiais, coisa a q não estavam habituadas (e se não o fazem correm os riscos q correu a Audi ao lançar o A2 e fracassou). O Mercedes classe A é exemplo disso, q não é referencial em lado nenhum e o serie 1 tb não me parece referencia, de forma alguma.

Ao abrir esses "precedentes", as marcas premium arriscam a não ser preciso as generalistas virem recuperar terreno. São elas mesmo q se aproximam das demais...
Isto é bem verdade.

Mas vai haver sempre diferenças.

Raro algumas excepções

Ó senhor mas eu não quero saber do core, estou apenas a fazer comparações entre modelos comparaveis, qual é a duvida? a desculpa para esse bmw é o core? então os senhores quando fizeram esse motor estavam a dormir?

Eles gostam é dos 3000cc aos 4000cc onde o 3.2 do M3 ganhou o prémio 4 anos consecutivos...[;)]

Tens alguma razão nesse ponto, mas hoje em dia com a "engorda" dos vários segmentos começam a aparecer clientes-alvo destas marcas mas com expectativas diferentes. O serie 1 é uma alternativa válida a um serie 3 para quem não necessita de espaço e quer ter a mesma, ou até melhor, dinâmica. Ao nivel da Mercedes acredito que o Classe A tenha o mesmo conforto da restante gama. Agora claro que dentro destes modelos há sempre um ou outro que não valem a pena.

Não acho que por isso estejam a ser apanhados pelas outras marcas generalistas.

Por acaso acho este ponto de vista interessante.

Ainda hoje estive dentro de um M5 actual e depois de um Serie 3 Coupé e depois de um Serie 1.

Mesmo o M5 não tem um interiores fabulosos, são apenas bons em minha opinião, ou talvez muito bons [:p]

Ó senhor mas eu não quero saber do core, estou apenas a fazer comparações entre modelos comparaveis, qual é a duvida? a desculpa para esse bmw é o core? então os senhores quando fizeram esse motor estavam a dormir?
Naõ... fizeram um motor para o mercado que se insere.

Não é por ser mais potente que é o melhor.

Para além disso o motor não faz o carro.

Ninguém disse que a bmw tinha todos os motores melhores do mercado.

Um carro não é só o motor. A bmw por exemplo o serie 1 oferece coisas que mais nenhum carro do segmento oferece. E pode torna-lo melhor ou pior para quem o compra.

É o que eu digo quem faz o mercados sao as generalistas, as premium so tem que manter a imagem que quiseram ter e oferecer um acabamento melhor para que as pessoas ainda sintam que ha diferença, porque no resto muitas das vezes nem se distinguem mesmo que tenham o carro mais caro na altura de desenvolvimento. Mas tambem tem mais lucros... Nas generalistas oferecem mais, nas premium os compradores tem de pagar aquilo que querem ter no carro.

Dizem que tem comportamento superior...tretas e o conforto é tambem superior? Ou uma coisa ou outras nao existe nenhum carro a face da terra melhor que outro nesse campo. Ha quem nao compre BMW por ser rijo logo para que aquele comportamento todo se muita gente tem mais entendimento sobre conforto do que sobre comportamento. Mas la esta se usam aquele pretexto para que as pessoas comprem um BMW tambem tem de ter a caracteristica a condizer mas isso nao quer dizer que seja uma verdade positiva para todos.

Para mim bom é uma boa aderencia quando é preciso e um bom conforto na maior parte das vezes porque sentir todas as tretas do chao farta qualquer um.

Última edição:

Cuidado ao falar do A2 porque é um produto muito melhor do que dizem/diziam. Não era a Audi que não estava pronta para o lançar para o mercado, mas o mercado que não estava pronto para o receber.

Cuidado ao falar do A2 porque é um produto muito melhor do que dizem/diziam. Não era a Audi que não estava pronta para o lançar para o mercado, mas o mercado que não estava pronto para o receber.
Era o q eu queria dizer: leve, mtos componentes em aluminio, bom produto e....caro! Para o q o mercado procurava, pq quiseram ser diferentes e nivelar por cima. Sairam-se mal

Exactamente.
O que já não é verdade em relação ao S1. Vem com importantes inovações, mas não é essas inovações que fazem um produto soberbo acima de todas as outras propostas.

Duas ultimas inovações tecnologicas da BMW que me tive conhecimento e já colocadas em produção no S1: "Cortina" entre o radiador e os "rins" de forma a optimizar a aerodinamica do carro, melhorando assim os consumos

Quando da paragem do carro e colocação em ponto morto, o carro desliga-se automaticamente. Assim que colocamos o pe na embriagem o carro liga automaticamente. Podem ser coisas pequenas, mas nos tempos que correm não é facil inventar a roda

Era o q eu queria dizer: leve, mtos componentes em aluminio, bom produto e....caro! Para o q o mercado procurava, pq quiseram ser diferentes e nivelar por cima. Sairam-se mal

O A3 é nivelado por cima para o mercado actual. E vende bem...
Estou a falar de qualidade e respectivo preço.

O Série 1 também é nivelado por cima em qualidades dinâmicas e tem um preço elevado. Mas também vende bem...

Agora já pareço o professor Karamba:

Arrisco a dizer q, com os mercados cada vez mais importantes e até aqui subvalorizados, como é o chines e o indiano, as marcas premium não tardarão a criar "sub-produtos" seus, tipo o q a Renault fez e outras, para conseguir introduzir-se nesses mercados. A jogada será sempre nunca os associar em demasia à casa-mãe original. O Mini só não é assim pq a BMW jogou a cartada da exclusividade e nome p ser produto "diferente" dos demais. A Smart só não é assim pq a Mercedes joga a mesma cartada. Mas não vai ser c Mini e o Smart q irão entrar nesses mercados.
E, posso estar enganado, mas já dizia o professor Mamadu: "Se começas a baixar ao nivel deles, acabas por te tornar um deles"

O A3 é nivelado por cima para o mercado actual. E vende bem...
Estou a falar de qualidade e respectivo preço.

O Série 1 também é nivelado por cima em qualidades dinâmicas e tem um preço elevado. Mas também vende bem...

Mais uma vez, vens no meu sentido:
Quem, mesmo assim fez mais concessões? O A3 é um esforço p se aproximar do melhor...e é mto parecido em termos qualitativos com os outros produtos da marca
O S1 p vender bem, sendo um bom produto, é bastante inferior aos outros segmentos acima da BMW...

Voltar
Superior