Mercedes C 320 CDI vs BMW 335d

Topinhas, dizeres que um E220CDI de 143 cv atinge os 220km/h com facilidade é esquisito.

Essa noções de facilidade em atingir certas velocidades é muito variável de pessoa para pessoa.

Imagina que estavas numa ligeirissima subida. Será que chegavas aos 220km/h. Se sim, de quantos km precisarias?

Voltando ao tema do tópico! [;)]

Se tivessem indecisos entre estes dois modelos, qual escolhiam e porquê? [:cool:]

Não percebo o sentido da pergunta.
Se toda gente concorda que o comparativo não opõe as motorizações correspondentes...mas se o objectivo é responder o 335d tudo bem!

Pode ser esse...[:D]

Topinhas, dizeres que um E220CDI de 143 cv atinge os 220km/h com facilidade é esquisito.

Essa noções de facilidade em atingir certas velocidades é muito variável de pessoa para pessoa.

Imagina que estavas numa ligeirissima subida. Será que chegavas aos 220km/h. Se sim, de quantos km precisarias?

Falo em recta... Em subida posso nunca lá chegar, depende da subida eh eh!!! Numa subida ligeirissima, penso que chega lá relativamente bem. O 730d nisso é muito melhor. Parece-me que não tem a velocidade de ponta de um Mercedes equivalente mas atinge velocidades elevadas mesmo a subir. Na subida para os túneis da Gardunha na A25 dei os 220 Km/h só com uma aceleração a fundo por algumas centenas de metros. Mas em recta não notei que o carro desenvolvesse melhor e atingisse velocidades na ordem do anunciado pela marca. Também nunca foi puxado e só tem 17 000 Kms agora, na altura tinha 13 000 Kms

Não percebo o sentido da pergunta.
Se toda gente concorda que o comparativo não opõe as motorizações correspondentes...mas se o objectivo é responder o 335d tudo bem!

Pode ser esse...[:D]

Eu não concordo !

Acho que o mais importante neste caso é o preço e aí eles estão próximos [;)]

O mais importante é o preço?:confused:

Tás a gozar comigo ok percebi...

Que venha um Passat 2.0 TDi [:D]

Os carros estão nivelados pelo preço.

A maior parte das vezes quando queres comprar um carro defines um plafond.

Para alguém que queira gastar 75.000/80.000 por um familiar diesel estes dois carros são opção, como também é o 330 d com mais equipamento.

O raciocinio não é: quero um 3.0 diesel mas só com um turbo

Percebeste agora ?

Para alguém que queira gastar 75.000/80.000 por um familiar diesel estes dois carros são opção, como também é o 330 d com mais equipamento.

Percebeste agora ?
E é mesmo assim que é ditado pela teoria neoclássica do consumidor [;)] Ele tem um orçamento que está disposto a esgotá-lo SEMPRE, e escolhe o que mais lhe agradar gastando todo esse orçamento.

Não implica que tenha que escolher o 335d, o 330d mais equipado ou o C320. Nisso já entram as preferências do consumidor que são totalmente subjectivas. Mas o nivelamento é sempre pelo preço...

Percebeste agora ?

Concordo.

A comparação é feita pelo preço e compreende-se.

Se se pode ter dois bons produtos pelos mesmo preço, não se pode "culpar" a BMW de ter um série 3 tão mais potente que o Mercedes e ao mesmo preço!

Quem pode comprar um carro até este plafond é natural que oponha estes dois belissimos carros, e acredito que cada vez mais o 335d terá novos donos.

Ps: É natural que o Classe C tb venha a vender muito bem, porque estas duas marcas primam pela qualidade e confiança em praticamente todo o mundo.

Última edição:
Não concordo nada, mas são opiniões. Naquela classe de carros não se encontra nada melhor. Quanto ao motor, é de facto um motor suave acima de tudo, muito agradável de usar mas não é um canhão. O 350 é MUUIIIITO diferente eh eh...

Não se encontra nada melhor??? eu acho que estás redondamente enganado! tu falaste que os limites eram tão grandes que nunca acendia o ESP?!!!! essa então é que é impossível concordar....logo na primeira vez que andei acendeu e em alcatrão, o que costuma ser dificil(tb o meu amigo provocou bem)...com o meu amigo e dono a conduzir numas chicanes cá da zona, em alcatrão, este domingo, era em todas as curvas! estamos a falar do talvez mais confortável roadster do mercado...por isso não me venham com histórias de desportividade...ou há uma ou outra....ás vezes há um equilibrio entre estes 2 pontos mas não é o caso. é claramente mais virado para o conforto, nunca para desportividade.. não estamos a falar de um Lotus para ter limites de aderência muito elevados...bem pelo contrário....o Z4 nisso é superior e muito mais divertido (já conduzi mas foi só uma vez) mas tem pior conforto. Quanto ao 350 não sei como é...nunca conduzi, e mesmo quanto ao 200 refiro-me á versão normal...sem os kits AMG(n sei s muda a suspensão tb e influencia o comportamento)

Percebeste agora ?

Não me expliquei bem se calhar. É claro que as duas opções estão niveladas pelo preço e podem ser incluidas numa possivel compra.

Agora eu acho que o raciocinio primário é, quem pensa em adquirir um 320cdi é colocá-lo em comparação com o 330d, porque é efectivamente o seu concorrente. Porque efectivamente o 335d apenas oferece mais 60cv que o 330d em traços gerais obvio...e potência pela potência parece-me que o cliente alvo deste tipo prefere mais equipamento do que mais os 60cv...Parece-me...

Não me expliquei bem se calhar. É claro que as duas opções estão niveladas pelo preço e podem ser incluidas numa possivel compra.

Agora eu acho que o raciocinio primário é, quem pensa em adquirir um 320cdi é colocá-lo em comparação com o 330d, porque é efectivamente o seu concorrente. Porque efectivamente o 335d apenas oferece mais 60cv que o 330d em traços gerais obvio...e potência pela potência parece-me que o cliente alvo deste tipo prefere mais equipamento do que mais os 60cv...Parece-me...

Parece-te mal....se não quisesse potência o 220cdi servia perfeitamente!

Uns sim outros não.

Mas já agora o cliente alvo de que tipo ?

Isto não é quem pensa comprar o 320 cdi ! é quem vai comprar um carro por uma determinada quantia.

Se calhar vai ponderar o E 320 cdi, eventualmente até o CLS 320 cdi, o 535d e o 335d e 330d e até eventualmente os Audi A4 e A6 3.0 tdi

Já há pelo menos uns 5 ou 6 users que têm ou estão a pensar comprar 335d e provavelmente também virá a haver quem queira o 320 cdi, pelo que podes sempre tentar perceber qual é o "processo de compra" e as comparações que fazem.

Não se encontra nada melhor??? eu acho que estás redondamente enganado! tu falaste que os limites eram tão grandes que nunca acendia o ESP?!!!! essa então é que é impossível concordar....logo na primeira vez que andei acendeu e em alcatrão, o que costuma ser dificil(tb o meu amigo provocou bem)...com o meu amigo e dono a conduzir numas chicanes cá da zona, em alcatrão, este domingo, era em todas as curvas! estamos a falar do talvez mais confortável roadster do mercado...por isso não me venham com histórias de desportividade...ou há uma ou outra....ás vezes há um equilibrio entre estes 2 pontos mas não é o caso. é claramente mais virado para o conforto, nunca para desportividade.. não estamos a falar de um Lotus para ter limites de aderência muito elevados...bem pelo contrário....o Z4 nisso é superior e muito mais divertido (já conduzi mas foi só uma vez) mas tem pior conforto. Quanto ao 350 não sei como é...nunca conduzi, e mesmo quanto ao 200 refiro-me á versão normal...sem os kits AMG(n sei s muda a suspensão tb e influencia o comportamento)
Segundo a imprensa o SLK é um excelente drivers car.
Eu nunca experiementei... mas a critica vai nesse sentido.

Este topico está cheio de curiosidades [:D]
Mudam-se os tempos... :sh) [:)]

Muito interessante mesmo.
Ha aqui pessoal que se gostasse de carros de algumas marcas, ja se tinha suicidado, a conta dos ensaios da nossa imprensa[:)] [:)]

Ainda não vi a tabela de pontuações... mas se nivelam por preço e por isso escolhem o 335, de certeza que penalizam o BMW pelo equipamento... ou falta dele

Francamente. Acabei de ler na revista autohoje o comparativo e só posso dizer que é ridículo a conclusão a que chegou o jornalista!!!!
De facto, estar a comparar um canhão como é o 335d e o 320cdi é como comparar um 1.6 com um 2.0. Não tem nada a ver.
E depois o argumento utilizado. Acho que os jornalistas em Portugal infelizmente não são 100% isentos. Mas o que fazer senão chamar a atenção.
De qualquer maneira do novo C só gosto do interior e da parte da frente em termos exteriores.

Cumps, greetin

http://66.102.9.104/search?q=cache:...ls.html+slk+vs+z4&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=1&gl=pt

Voltar
Superior