Mercedes C 320 CDI vs BMW 335d

Amigo PR10,

Como sabes, eu tenho a Mercedes C 30 CDI AMG e a BMW 335d e não posso comparara-los em todos os aspectos porque estamos a falar de carros com 5 anos de diferença, onde entretanto muita coisa melhorou.

O novo Classe C deve ser muito melhor que actual e poderá até vir a ser a referência do segmento em termos de segurança passiva. Mas não fales da concorrência com esse distanciamento porque efectivamente não existe.

Posso dizer-te que andei no fim-de-semana passado num VW Passat 2.0 TDI e posso afirmar que tem excelentes argumentos para ser a escolha indicada para quem pretende um carro com uma contrução robusta, excelente habitabilidade, baixos consumos e boa relação preço/equipamento.

Falar por falar não leva a lado nenhum...por isso acredita que actualmente já não existe uma diferença tão grande entre a Mercedes e a concorrência directa.

Abraço,
RCE

Ja viram o sistema night vision da BMW??? É ridiculo, enquanto que no do novo S podem-se limitar a olhar para o painel de intrumentos para conduzir, sem precisar de olhar para o vidro. É lindo

Fantastico! E a Mercedes dominou! O serie 7 tem anos e anos... adaptou o sistema... o mercedes é novo? Será alguma coisa de diferente?

Silver estou a falar em situaçoes de visibilidade reduzida. Podes ter a certeza que te da um grande auxilio.
E ja agora ja ouviam falar do DISTRONIC PLUS???
É muito a frente.

E dynamic drive
e direcção activa
e SMG II
E...
Que raio de conversa mais ridicula...

Uma coisa engraçada... deixas as coisas a meio... O que viste na bmw? Queres que eu faça uma resposta do genero da tua...

XXXXIIIIIII Se voces fossem a uma oficina da mercedes só viam coisas absurdas... até se calavam a falar tão bem da mercedes! Que coisa...

Sumo retirado daqui... ZERO! Por favor ou participas com algo visivel ou mandar postas sem qualquer conteudo... não é algo que os users deste forum gostem muito...

Já agora... a night vision da mercedes e da bmw são originárias do mesmo fornecedor... tem falhas...

Última edição:
Uma pessoa amiga foi fazer a revisão do seu c220cdi carrinha, revisão dos 40.000km e a conta passou dos 800€... E não levou nenhuma peça extras (sem serem as pastilhas).

Desculpa lá mas se eles pediram 800 Euros e ele pagou sem pestanejar bem o mereceu pois é um "otário"(c/ o devido rsepeito pela pessoa.)Numa revisão NORMAL esse preço?É de rir[:)] [:)] [:)]

Mas cada um diz o que quer.....

Não há nada como factos...e eu apresento aqui na Hora uma factura dos meus W211 220 CDI....se quiserem equiparar ponham aqui as respectivas facturas....de palavras está o mundo cheio!

facturavjpegrx6.jpg

Desculpa lá mas se eles pediram 800 Euros e ele pagou sem pestanejar bem o mereceu pois é um "otário"(c/ o devido rsepeito pela pessoa.)Numa revisão NORMAL esse preço?É de rir[:)] [:)] [:)]

Não há nada como factos...e eu apresento aqui na Hora uma factura dos meus W211 220 CDI....se quiserem equiparar ponham aqui as respectivas facturas....de palavras está o mundo cheio!

facturavjpegrx6.jpg
Não tenho aqui o papel... mas no DB está lá escrito... à muito tempo!

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=237&highlight=530d+historia

-Primeira revisão/primeira ida à oficia! (31000km): 254.11€
O meu pai foi agora buscar o carro... a dolorosa foi 440€. Doeu! Mas o meu pai diz que o carro vem novo!

Já agora foi revisão dos 60000kms, mais mudança de oleo, mais alinhar direcção, calibrar pneus e troca tras-frente.

a ultima foi 360€.

NOTA: Não sei quanto oleo leva a 220cdi... mas um 30d leva 8.250litros. Logo... o oleo é caro... revisão mais cara.

Boas!!!
Não há comparação possivel entre a mercedes e a bmw. mercedes é topo, a seguir a audi e so depois a bmw. bmw so tem é nome. É verdade que têm bons motores a gasolina, mas a disel sao um fracasso. Se querem conforto, segurança, fiabilidade, tecnologia super avançada, dinamica, requinte etc... só encontram isto tudo na mercedes.
A bmw agora esta com umas linhas todas bonitas, mas quando abrimos a porta e vê-se aqueles interiores pobres nem apetece ver mais nada.
Esperem pelo lançamento do novo classe C... vai fazer sucesso.

Foi a maior imbecilidade que já li neste fórum.

Até o AF147 ficaria perplexo com tanto fanatismo.

A BMW tem os melhores motores diesel do mercado. O novo 20d e o 35d são referências absolutas em consumos, prestações e agradabilidade de utilização.

Todos falam de tudo e mais alguma coisa das 2 marcas.

Mas o que é mais importante num carro?

Qual a principal característica a comparar?

Pois claro, o motor.

E quem ganha, sem margem de dúvidas?

Já agora, aqui uns extras interessantes exclusivo de cada uma das marcas:

BMW E90:
Cruise Control Activo
Assistente de máximos
Direcção activa
Sistema de acesso Confort

Mercedes W204:
Sistema PRE-SAFE
Sistema de luzes inteligentes
Pack Advanced Agility

Já agora, aqui uns extras interessantes exclusivo de cada uma das marcas:

BMW E90:
Cruise Control Activo
Assistente de máximos
Direcção activa
Sistema de acesso Confort

Mercedes W204:
Sistema PRE-SAFE
Sistema de luzes inteligentes
Pack Advanced Agility

Gadjets...

Vamos ao cerne da questão...

facturavjpegrx6.jpg
Pois é de rir. Mas foi o que foi pedido. Numa oficina Mercedes... Foi caro? Foi, sem dúvida.

Tu pagaste 350€, naõ esquecer que as pastilhas são mais de 200€ mais iva....

Última edição:
Há alguem aqui que compra a AH?Quem compra e que acredita piamente no que lê, que me avise porque é pessoa com a qual eu não estou disposto a discutir.

Eu as que tenho é o meu pai que traz da empresa para casa. Comparativos desajustados são o seu forte.

320cdi vs 335d
Z4 2.5si vs TT TFSI
MX5 2.0 vs 207 CC 1.6THP

e até carrinhas e monovolumes são metidas no mesmo saco.

Enfim, eu até sou daqueles que digo "melhor que nada, temos que melhorar" mas enquanto não melhorarem tenham paciencia porque se me deram o inglês na escola para alguma coisa servirá!

Em relaçao a este comparativo, como disse o RCE....imcomparavel!

Aquilo que pode ser para já comparavel são os interiores, habitabilidade, e dinâmica de CADA MOTOR mas em SEPARADO.

Meus amigos o 320cdi é um grande motor. Agora quem lê este comparativo não fica sequer com essa noção. Obviamente que o 335d tem uma tecnologia e rendabilidade superior.

Habitabilidade, o mercedes é o mais largo a nivel dos ombros mas com menos espaço para as pernas. Qual delas a medida mais importante...

Interiores, são gostos. Mas sem qualquer GPS bonitinho ali encastrado, prefiro o do Mercedes de longe.

Em relaçao a este comparativo, como disse o RCE....imcomparavel!

Caro AMGFan,

O comparativo justo em todos os sentidos seria o BMW 330d (Pack dynamic) vs Mercedes C 320 CDI Avantgarde...ambos de cx.manual ou ambos de cx.auto![;)]

Penso que estão todos de acordo!

Última edição:
E por último...longevidade! [:cool:] Se estás a falar dos Mercedes actuais, esquece lá isso porque duram tanto como a concorrência! A antiga geração que fazia um 1.000.000km já lá vai à muito tempo! Actualmente, se um modelo fizer 300.000km sem qualquer problema é uma festa! [;)]

Fazer 300.000Km é alguma coisa????

Talvez para os Mercedes cujos donos não os levam às revisões, ou que poupam nesse aspecto.

E quem diz MB diz BMW, VW, whatever.

300.000Km não é nada!

Em termos de conforto concordo, qualidade de materiais depende do modelo mas olha que eles neste comparativo consideraram que o BMW tem plásticos de melhor qualidade que o novo Classe C W204 (um recuo tendo em conta o w203).
Portanto essa será a única parte credível do teste???[:D][:p]

Fazer 300.000Km é alguma coisa????

Talvez para os Mercedes cujos donos não os levam às revisões, ou que poupam nesse aspecto.

E quem diz MB diz BMW, VW, whatever.

300.000Km não é nada!

Caro João,

Eu não conheço nenhum motor CDI que tenha feito 300.000km sem ter levado um injector pelo menos...para não falar de outros problemas.
Agora se estamos a falar de fazer milhares de km com x reparações pelo caminho, então duram bem mais.

Cumps,
RCE

Amigo PR10,

Como sabes, eu tenho a Mercedes C 30 CDI AMG e a BMW 335d e não posso comparara-los em todos os aspectos porque estamos a falar de carros com 5 anos de diferença, onde entretanto muita coisa melhorou.
RCE

Amigo RCE,
Vejo que estás em forma pois tenho seguido o teu excelente DB da tua 335d,boa sorte com a ela.
Tens razão em dizeres que não podes equiparar a C 30 com a tua 335d mas daqui a + 5 anos já as podes equiparar mesmo com a C30 com + 10 anos...depois logo me dizes os ruidos parasitas no interior,bancos,pintura,etc
Então se fizeres muito kilometros nela logo vês!

O novo Classe C deve ser muito melhor que actual e poderá até vir a ser a referência do segmento em termos de segurança passiva. Mas não fales da concorrência com esse distanciamento porque efectivamente não existe.
RCE

Experimenta a nova W204 Avantgard e depois diz-me.....[;)]

Falar por falar não leva a lado nenhum...por isso acredita que actualmente já não existe uma diferença tão grande entre a Mercedes e a concorrência directa.
RCE

Eu não falo por falar,como já disse passei de um w203 para um 320d e notei logo que w203 era feito de outra loiça.

Abraço

PS.Vou seguir o teu conselho de não comprar já o W204....vou esperar mais um ano.....isto se eu me aguentar quando começarem andarem aí os Avantagard.......ai não sei se aguento tanto tempo...

Eu confirmo que as revisões do C220 CDI andam por volta dos 300€-400€ para a mais simples, e cerca de 400€-500€ para a que efectua mais serviços.

PS: já lá vão mais de 100 mil Km, e tirando um problema com o xénon resolvido em garantia tudo sempre a 100%.

Agora gostava era de ver facturas aqui colocadas de revisões regulares do mesmo carro feito em oficinas oficiais da BMW para um 320D.

E não é mito nenhum que a manutenção da MB pode ser mais barata, é preciso é ir ao mercado paralelo porque existe bastante mercado com peças não originais. Muito por causa dos taxistas, que não duvidem que não levam o carro à Mercedes fazer revisões

Caro João,

Eu não conheço nenhum motor CDI que tenha feito 300.000km sem ter levado um injector pelo menos...para não falar de outros problemas.
Agora se estamos a falar de fazer milhares de km com x reparações pelo caminho, então duram bem mais.

Cumps,
RCE

Enfim os 325/525 tds nao eram maravilhas nenhumas, nem os 2.0D 136cv e 150cv....

Pois pois

Pois pois

Caro Lukin isso é tudo muito bonito, mas já ouviste falar em durabilidade????????
Eu ja trabalhei nas duas marcas e tenho uma opiniao formada, sem duvida que prefiro a mercedes a todos os niveis, mas nao podemos gostar todos do mesmo... acho que este forum é para as pessoas fazerem trocas de ideias e de experiencias, e que eu saiba neste pais ainda ha liberdade de expressao, por isso escusas de partir para as ofensas. Tenta respoder de uma forma onde exprimas aquilo que queres dizer sem ofender os outros.

Caro João,

Cumps,
RCE
Sem conhecer o historial dos carros essa informação não vale nada. E dizer que são de pessoas que conheces.

Porque como deves reconhecer, quando se compra um carro tão caro às vezes é complicado as pessoas admitirem que os problemas aparecem porque poupam nas revisões, ou porque não têm os cuidados que devem ter com a mecânica.

Por isso a não ser que os CDIs sejam mesmo teus, e que possas assegurar o modo como foi a vida deles...

Voltar
Superior