Mercedes C 320 CDI vs BMW 335d

Taveirada

Eu não me enterro coisa nenhuma.
Aceito que a BM em motores a gasolina é bastante superior à MB, mas a disel não posso concordar.
Acredita que já se montou lá na oficina motores novos a carros com 50.000/90.000 Km.
Não estou a falar de um caso, mas sim de vários.
Já para não falar dos turbos, porque isso no W211 também deu raia.

Só o que ganhava em preço... era tipo 15-0!Para além disso, o comportamento continuava melhor.... a travagem efectivamente melhor (apesar de na tabela ter a mesma pontuação! São 2 metros de diferença! 2! Nao sei se achas muito... mas é!)... acelarações e recuperações... pelos dados oficiais... o bmw é mais rápido...

logo a logica de ganhar por mais que um ponto... :S esqueceste-te que o bmw é muito mais barato... e se 2000€ dão 1 ponto de diferença.... a diferença do 30d para o 35d são mais de 6000€! Dão logo 3 pontos! Mas como digo... quem denomina vencedores por tabelas...
Então para o preço já comparas com o 30d, mas as performances não comparas??

Tenham cuidado com os fanatismos e com os extremos, só fazem figuras "ridículas" e geram discussões desnecessárias!

Taveirada

Eu não me enterro coisa nenhuma.
Aceito que a BM em motores a gasolina é bastante superior à MB, mas a disel não posso concordar.
Acredita que já se montou lá na oficina motores novos a carros com 50.000/90.000 Km.
Não estou a falar de um caso, mas sim de vários.
Já para não falar dos turbos, porque isso no W211 também deu raia.
Quantas pessoas com problemas em CDI's queres que te apresente?

Muitas... com contas de 4000€ (esta por acaso foi só uma)...

Quanto a motores e melhores motores...
http://www.ukintpress.com/engineoftheyear/categories04.html

Ve se encontras aí algum motor da mercedes...

Outra coisa... para falar de fiabilidade vê aqui:

http://www.whatcar.com/NonCar/8666102470.jpg

http://www.whatcar.com/NonCar/134555622.jpg

Para adicionar algo que encontrei:

Vejam a qualidade mecanica:

http://www.jdpower.com/autos/brand-ratings/

Uma coisa é certa... se os cdi's são tão bons como dizes (apesar da mercedes já ter dito o contrário... pedindo desculpa dos problemas electricos e mecanicos no cdi!) então a mercedes para ficar com essas pontuações... os outros motores devem ser uma valente porcaria... devem pifar ao fim de 5000kms!

Então para o preço já comparas com o 30d, mas as performances não comparas??

Tenham cuidado com os fanatismos e com os extremos, só fazem figuras "ridículas" e geram discussões desnecessárias!
Deves ter lido mal:
Só o que ganhava em preço... era tipo 15-0!Para além disso, o comportamento continuava melhor.... a travagem efectivamente melhor (apesar de na tabela ter a mesma pontuação! São 2 metros de diferença! 2! Nao sei se achas muito... mas é!)... acelarações e recuperações... pelos dados oficiais... o bmw é mais rápido...

Então onde me esqueci de comparar!? Comparei... e continua mais rapido... claro que não dá dois segundos... mas continua a ganhar pontos... e ainda ganha mais pontos no preço, consumos... então quem se esqueceu?

Caro Pupo,

Já tive 16 Mercedes...muitos deles CDI's e sei bem melhor do que quase todos aqui o que a casa gasta...por isso não venhas com histórias da fiabilidade absoluta porque é mentira.

E o CDI com mais quilometros que tive é esta carrinha C 30 CDI AMG que conta actualmente com 93.000km mas que já levou umas coisinhas...quando tinha somente 21.000km.

Devem ser muito fiáveis para andares sempre a trocar...[:D]

Na brinca.[;)]

Caro Josemc,

Vamos por partes:

1º O BMW 330d não dá qualquer hipótese em termos de performance ao Mercedes C 320 CDI. Basta ler a ficha técnica de ambos.

2º O BMW necessita sempre de menos metros para se imobilizar comparativamente com o Mercedes.

3º Se o BMW 335d faz uma média inferior ao Mercedes C 320 CDI, o BMW 330d ainda gasta menos...logo, maior a vantagem

Cumps,
RCE

Bem visto RCE, mas a 1 parte nao esta totalmente relevante " basta ler a ficha tecnica de ambos" pk dizes isto? pk o 330d tem 7cv mais k o C320 CDI isso nao justifica, veja so o 330d pode ter mais 7cv, mas o mercedes tem mais 10 Nm de binario. Sim nao parece muito grande a diferenca, mas nas aceleracoes e recuperacoes pode ser significativo nao esquecendo da caixa de 7 velocidades contra as 6 velocidades da BMW. 2 parte concordo k tenha sempre imobilizado em menos tempo comparado com o mercedes, mas mais uma vez a diferenca nao foi tao significativo (ou a autohoje nao teria dado pontuacao igual aos 2). 3 Sim a BMW ganha no k diz respeito a consumos concordo totalmente!!!

Mas para tirar isto a limpo era fazer um comparativo com estes 2!!! [;)]

Olha o Ricardinho .... [:p]

Nao atendendo ao assunto inicial .... pq as opiniões são como os cús....

E como "não és isento" ... apr:)

Eu farto-me de rir com certas comparações que são feitas, e passo a explicar o meu ponto de vista :

O BmW é como uma menina virgem, tudo mto apertadinho, parece mto direitinho, tem-se mais controlo, mas à 1ª que se abuse a sério .... está o caldo entornado que há logo berreiro.

O Mercedes é uma menina com mais andamento, já sabe o que quer e como lhe convém, no entanto o final é o mesmo.

No limite, poucas são as diferenças entre os dois carros, um tem logo um feeling mais desportivo, o que não impede que o outro não atinja os mesmos niveis... mas de forma diferente.....

A diferença, PARA MIM, entre MB e BM é a seguinte : Num MB consegue-se abusar e as costas não dão de si ...... num BMW as costas ressentem-se.... Nao gosto de carros "secos", Skodas então é a milhares de kms de distância.

O que é que o consumidor alvo deste tipo de carros procura ? pensem la nisso .....

Estas discussões são geniais, para o condutor normal que espera que os avisos de perigo se liguem ..... liga a quê ?

Já viste um video de um SL em pista perto do limite? O ESP a intervir ainda destabiliza o carro... não me venham comparar a condução no limite de um
BMW e de um Mercedes...têm objectivos diferentes.

Boas!!!
Não há comparação possivel entre a mercedes e a bmw. mercedes é topo, a seguir a audi e so depois a bmw. bmw so tem é nome. É verdade que têm bons motores a gasolina, mas a disel sao um fracasso. Se querem conforto, segurança, fiabilidade, tecnologia super avançada, dinamica, requinte etc... só encontram isto tudo na mercedes.
A bmw agora esta com umas linhas todas bonitas, mas quando abrimos a porta e vê-se aqueles interiores pobres nem apetece ver mais nada.
Esperem pelo lançamento do novo classe C... vai fazer sucesso.

Pupo para ti uma imagem que vale por muito:
326ag.jpg

estes volantes do novo C...:sh)

EU acho que os mercedes tem muita qualidade e são excelentes automóveis,
,mas para mim e jovem como sou não encaixam naquilo que eu procuro num
carro.

Acho que muita gente compra um mercedes por ser mercedes não se preocupando com mais nada.

Pepa, a questão do volante já foi aqui discutida. Usa a pesquisa.

Eu com a idade que tenho também não me vejo dentro da maior parte da gama Mercedes. E então? Só aqui no forum é que BMW é para jovens, porque transmite a desportividade e os 6 cilindros aliados á tracção atrás, etc etc, experiencia unica bla bla bla...

Tenho um amigo que tirou a carta na mesma data que eu sensivelmente. Semanas depois os pais ofereceram-lhe o carro que quis, um 320d E46 ao gosto dele.
Passado 1 ano, comprou um Ibiza Cupra e o BMW está parado na garagem.
Pode não ter o mesmo comportamento, mas desde quando um serie 3 tem um ambiente jovem ou é destinado a uma classe mais jovem que o classe C?Para mim é tudo a mesma coisa...

O coupé é outra coisa, Sportcoupé então é só putos com eles nas mãos...

Já agora também deixo aqui o meu lamirézinho. :)

Posição de condução, apesar de ter lido que o volante está descentrado no bmw, custa-me a acreditar... já andei num... nao notei nada disso... e não há mais nem menos descentrado... ou está ou não... e em posição de condução (Pelo prazer de conduzir) a bmw não costuma falhar... como nao tenho todos os argumentos... apesar de protestar veemente contra o volante descentrado... ainda aceito... a custo!

Penso eu que dependerá de cada utilizador. Haverá quem prefira uma posição mais comoda (Mercedes) e quem procure uma posição mais desportiva (BMW). Daí que a BMW, aposte numa filosofia diferente da Mercedes, concorrem no mesmo mercado por nichos diferentes.

Insonorização... no comments... nao faço a mais pequena ideia... apesar de sempre ter achado este ponto um pouco descabido... há carros em que o barulho se deve ouvir... e o 35d até nem se ouve muito... e o que se houve é um barulho rouco... quem dera que todos os dieseis tivessem esse barulho... e se houvisse dentro do carro.

Segundo li, o motor do Mercedes, é cerda de 1 decibel mais silencioso a 80 Km/h e 2 decibeis a 120 Km/h. Ao ralenti, apenas algumas décimas de diferença, ainda assim a pender para o Merc. Mais uma vez ouvir ou não ouvir o motor ou gostar do cantar dos 6 cilindros, depende da opinião pessoal do comprador. Quanto a mim e seguindo um padrão de conforto, uma vez que se trata de um familiar, quanto mais silencioso, melhor.

Condução... igualdade pontual... nao discordo nem concordo... mas para mim, condução implica prazer... basta olhar para o numero de voltas do volante do bmw(1.7) e do mercedes(2.7)... para ver uma direcção muito mais directa.... para mim faz a diferença... e acredito que de mais prazer conduzir o bmw que o mercedes... falando de conduzir e não de dormir... para isso existe o conforto!

A minha opinião pessoal é semelhante. Apesar que no site da mercedes alemão o número de voltas ao volante seja 2.4 voltas.

Acelarações... bem aqui... tenho que discordar... o bmw chega a dar mais de dois (2.4) segundos nos 0-1000m... 1.3 segundos no 0-100... 1.2 nos 0-400m... e 0.2 nos 0-50... ou o bmw tem 10... ou o mercedes tem 6... acho que dois pontos de diferença muito pouco!

Recuperações... idem... diferenças de 1 segundo e mais... se no de cima dão 2 pontos de diferença... aqui tem que dar 2 tb... as diferenças são semelhantes... menos na dos 0-1000m que é mais de dois...

A diferença de pontuação não pode ser maior, realmente são diferenças grandes, mas não esqueçamos que estamos a falar de carros muito performantes. Se fosse 10 a 6 então quanto levaria um 220 cdi? 2/4 pontos??? Sem dúvida o BMW vence neste campo. Mas com caixa 7-gtronic, as prestações do Mercedes melhoram substancialmente (segundo li).

Travagem... bem... o bmw trava em menos 1 metro nos 50-0... 2 metros nos 90-0... e 2 metros nos 120-0... ou seja... 1 metro é muito! Para haver diferença pontual tinha que travar em quantos menos metros? 2 metros é uma passadeira! Penso que a igualdade pontual é descabida. E duvido que o tacto dos travoes no 3, bem como a resistencia à fadiga seja pior...

Uma passadeira são cerca de 4 metros... A diferença de metros poderá dever-se a um atraso de reacção por parte de quem fez o teste, pastilhas com mais ou menos desgaste... Só para mencionar alguns. Mas enfim, penso que seja um item um pouco subjectivo uma vez que não sei em que condições foram feitos os testes. A BMW é conhecida por ter travões pouco resistentes à fadiga.

consumos... apesar do bmw ter um motor maior e menos consumos... igualdade pontual...

O motor do BMW realmente é maior 2993cc contra 2987cc do Mercedes. Menores consumos poderão dever-se ao facto de ter mais binário e potência, logo menor esforço para rolar. O que não implica que o 330d ainda gaste menos...

manutençao... bem... no comments...

Idem...

Preço... ouro que tal... carros incomparaveis..o bmw só tem mais 62cvs... mal corria se nao era 2000€ mais caro! E por 1000€... menos 1 ponto... ok...

Quanto ao valor de retoma... aí sim... no comments... mas duvido que o mercedes seja superior... mas ok... ou melhor é... pq geralmente é mais caro!

Dependerá do bolso de cada um. Quem pode chegar a um carro destes à partida terá dinheiro para optar entre um e outro, mesmo com a diferença de preço.

Cumprimentos

Última edição:
Pepa, a questão do volante já foi aqui discutida. Usa a pesquisa.

Eu com a idade que tenho também não me vejo dentro da maior parte da gama Mercedes. E então? Só aqui no forum é que BMW é para jovens, porque transmite a desportividade e os 6 cilindros aliados á tracção atrás, etc etc, experiencia unica bla bla bla...

Tenho um amigo que tirou a carta na mesma data que eu sensivelmente. Semanas depois os pais ofereceram-lhe o carro que quis, um 320d E46 ao gosto dele.
Passado 1 ano, comprou um Ibiza Cupra e o BMW está parado na garagem.
Pode não ter o mesmo comportamento, mas desde quando um serie 3 tem um ambiente jovem ou é destinado a uma classe mais jovem que o classe C?Para mim é tudo a mesma coisa...

O coupé é outra coisa, Sportcoupé então é só putos com eles nas mãos...

AMG eu falei por mim, pois para mim não vejo um carro da MB que não preferisse outro... nem que seja para ser diferente confesso.

Eu já andei na maioria dos MB à venda e apesar de excelentes não me
consigo ver a consuzir um mercedes... talvez implicância confesso.

O que mais me irrita é ver pessoas dizer que os Mercedes é que são os
melhores simplesmente por que satisfazem os critérios que mais prezam
num automóvel percebes?

AMG eu falei por mim, pois para mim não vejo um carro da MB que não preferisse outro... nem que seja para ser diferente confesso.

Eu já andei na maioria dos MB à venda e apesar de excelentes não me
consigo ver a consuzir um mercedes... talvez implicância confesso.

O que mais me irrita é ver pessoas dizer que os Mercedes é que são os
melhores simplesmente por que satisfazem os critérios que mais prezam
num automóvel percebes?

São os melhores para essas pessoas...Não vejo onde está aqui a contradição, acho que tens mesmo uma implicância[;)]

Eu também gosto dos automoveis, ou da marca X porque a sua imagem, filosofia etc, corresponde aquilo que eu mais dou prioridade na minha condução...é normal eu acho!não sei...

Gostos á parte, Esperarei pelo confronto c220cdi vs 320d, ainda que tenha retido deste teste algumas (poucas coisas): classe C com sistemas tecnologicos inovadores como sempre para fazer a diferença e dar uma amostra da capacidade da equipa de I&D da Mercedes; Mais habitabilidade, Maior nas dimensões exteriores; mais dinâmico e talvez um pouco mais rijo; interiores com a qualidade de sempre e uma estética forte. A nivel de motores é a Mercedes pura e simplesmente, ou seja, segue as tendências da sobrealimentação dos diesel mas não é claramente a sua bandeira "ir à frente nos cavalos e nos NM".

Não é só implicância eu admito por exemplo que BMW e Mercedes são carros
diferentes cada um com as suas qualidades, mas há quem insista em que a
Mercedes é uma classe àparte, mais qualidade, durabilidade etc... nem sequer
admitem que isso seja posto em causa.
E ao implicar com a BMW por exemplo pegam na estéctica... moda etc
como já aqui aconteceu, coisa que não faço apenas admito que a mercedes
(em geral) não satisfaz aquilo que procuro num automóvel.

Meus caro,

Seria bom retomarmos o tema do tópico e falarmos somente do BMW Série 3 vs Mercedes Classe C!

O BMW é o best seller da categoria e apesar do novo Classe C ser novidade, ainda tem um longo caminho a percorrer para chegar ao topo...

A primeira prova vai ser a fiabilidade que não pode de maneira nenhuma sair beliscada, porque depois do mau exemplo do W211, não há desculpa para errar novamente!

Segundo, existem neste momento só duas motorizações a diesel e o aguardado 220 CDI de 204cv que se falava à uns tempos atrás não se confirmou...por isso temos 170cv o que é um valor normal para a categoria. O BMW e a Toyota tem já 177cv e a Audi iguala a Mercedes com o novo 2.0 TDI 170cv.

Terceiro, o novo Classe C aposta na segurança e não tanto no equipamento opcional que em muito contribui para o bem estar a bordo.
É uma das coisas que eu lamento, porque o Distronic, Keyless-Go e a suspensão pneumática Airmatic deveriam estar disponíveis...isto para não falar de outras coisas.

Eu acho que o novo Mercedes tem excelentes argumentos para se bater com a concorrência mas dúvido que consiga bater o número de vendas que o seu antecessor teve...(o W203 foi o modelo da Mercedes com mais vendas até hoje)!

Abraço,
RCE

Bem visto RCE, mas a 1 parte nao esta totalmente relevante " basta ler a ficha tecnica de ambos" pk dizes isto? pk o 330d tem 7cv mais k o C320 CDI isso nao justifica, veja so o 330d pode ter mais 7cv, mas o mercedes tem mais 10 Nm de binario. Sim nao parece muito grande a diferenca, mas nas aceleracoes e recuperacoes pode ser significativo nao esquecendo da caixa de 7 velocidades contra as 6 velocidades da BMW. 2 parte concordo k tenha sempre imobilizado em menos tempo comparado com o mercedes, mas mais uma vez a diferenca nao foi tao significativo (ou a autohoje nao teria dado pontuacao igual aos 2). 3 Sim a BMW ganha no k diz respeito a consumos concordo totalmente!!!

Mas para tirar isto a limpo era fazer um comparativo com estes 2!!! [;)]
Ele quando fala da ficha técnica, não são os "dados" do motor, mas sim os dados de performences dados por cada fabricante. O 330d é ligeiramente superior ao 320cdi em performences.

só para quem não sabe, e o que vou dizer são palavras de pessoas que têm BMW´s, a BMW tem muito que andar para chegar à mercedes!
a BMW não consegue ganhar a mercedes em nada!!!
sentas-te num bmw e sentas-te num mercedes, é a mesma coisa que sentar num panda e num ibiza! por exemplo.

lá por a BMW ter as maiores performances, não quer dizer que seja melhor!
sim pk não ganha a mercedes a olhos vistos! [8b]

daqui a nada o melhor constructor alemão é a BMW quereis ver?:sh)

Eu nc andei em carros destes:sh) [8b] nem fiz milhares de kms em E300TD, S320Cdi, 530d, 535d, 168000kms no meu ex 330Cd e mais uns qtos neste

A diferença entre um Mercedes e um BMW nos carros actuais é só uma o Mercedes conduz-te o BMW é para ser conduzido o resto são tretas e balelas

Qto às costas e ao fundo delas para o meu amigo MercFan só digo isto, até ao E36 era um facto agora a partir daí... O 330d E90 drifta do poder, como está claro, mas n é cmg...aliás faz inveja a mtos JDM drift power cars e é impressionante o controlo dakela traseira sempre certinha e direitinha controlada só pelo acelerador, deve ser do xassi ser um bosta

Todos as criticas k vi até hj dizem uma coisa o E90 é excelente em comportamento e tem um xassi soberdo

Eu nc andei em carros destes:sh) [8b] nem fiz milhares de kms em E300TD, S320Cdi, 530d, 535d, 168000kms no meu ex 330Cd e mais uns qtos neste

A diferença entre um Mercedes e um BMW nos carros actuais é só uma o Mercedes conduz-te o BMW é para ser conduzido o resto são tretas e balelas

Qto às costas e ao fundo delas para o meu amigo MercFan só digo isto, até ao E36 era um facto agora a partir daí... O 330d E90 drifta do poder, como está claro, mas n é cmg...aliás faz inveja a mtos JDM drift power cars e é impressionante o controlo dakela traseira sempre certinha e direitinha controlada só pelo acelerador, deve ser do xassi ser um bosta

Todos as criticas k vi até hj dizem uma coisa o E90 é excelente em comportamento e tem um xassi soberdo

atenção, eu estou a falar num nível geral!
não de prestações!... nisso a BMW até pode ganhar.
oh pah mas na geral a MB é muito melhor. quem tem um bmw é o próprio a dizer o que eu digo!

o que vou dizer qté pode ser exagerado e vou falar sem conhecimento de causa!

vamos por um cl 63 amg à beira do M6!
o m6 não se pode desconsiderar, mas há algo no mercedes que a BMW não tem...
pelo menos para mim!

Também não consigo compreender este comparativo. 1º, o que se estava à espera, e o que mais interessa ao mercado é o 320d vs C220 CDI. Depois, comparar um C320 CDI com um 335d não lembra nem ao diabo, existindo o BMW 330d. Tenho também alguma dificuldade de compreender as diferenças mínimas na pontuação em performances, a igualdade nos consumos (o BMW gasta menos e tem mais 60 cv...). Também não estou a ver porque é que o mercedes há-de ter um valor de retoma superior ao 335d... ao 330d, acredito, mas também custa uns bons milhares de euros a mais em novo...

Enfim, comprar a AH às 5ªs feiras já é quase um vício, mas a verdade é que a revista é uma pálida sombra daquilo que já foi...

A 1ª autohoje que comprei tinha um teste de um Fiat Tipo e de um BMW 518i, salvo erro. Conseguia ser muito mais entusiasmante do que hoje...

Voltar
Superior