Mercedes C 320 CDI vs BMW 335d

Pois é de rir. Mas foi o que foi pedido. Numa oficina Mercedes... Foi caro? Foi, sem dúvida.

Tu pagaste 350€, naõ esquecer que as pastilhas são mais de 200€ mais iva....

Está a falar de quais p/ a frente???
Pois fique a saber que estas são 118 Euros!
Mas mesmo assim de 550€ para 800€ vão 250€,há aí algum saco azul??[:)]

Cumpts

De acordo

De acordo

Tens toda a razao Bernie, os 18tds e os 25tds sao os cancros da BMW. Os 18 pelas folgas da corrente de distribuiçao e os 25 pela folga axial da cambota

Caro Lukin isso é tudo muito bonito, mas já ouviste falar em durabilidade????????
Eu ja trabalhei nas duas marcas e tenho uma opiniao formada, sem duvida que prefiro a mercedes a todos os niveis, mas nao podemos gostar todos do mesmo... acho que este forum é para as pessoas fazerem trocas de ideias e de experiencias, e que eu saiba neste pais ainda ha liberdade de expressao, por isso escusas de partir para as ofensas. Tenta respoder de uma forma onde exprimas aquilo que queres dizer sem ofender os outros.

Se o meu discurso é ofensivo cabe à moderação, e não a ti, catalogar.

Aquilo que disseste foi um disparate pegado.

Fazer 300.000Km é alguma coisa????

Talvez para os Mercedes cujos donos não os levam às revisões, ou que poupam nesse aspecto.

E quem diz MB diz BMW, VW, whatever.

300.000Km não é nada!

Mais do isso tem o meu 106 e ainda só teve uma avaria que me deixou a pé (95€ queimados no alternador).[:cool:]

Voltando a falar do tópico... Já que isto tornou-se num topico MB vs BMW...

Os carros que são comparados são o novo (SIM, O NOVO E Não o antigo! Mesmo novo... aquele que ainda não saiu!) mercedes 320cdi e o 335d
A tabela é a seguinte:

Disp. Segurança: 7/7
Mont. e Pintura: 8/8
Garantias: 6/6
Mala: 7/7

Espaço: 7/7
Versatilidade: 5/5
Qualidade: 7/8
Equipamento: 7/7
Posição de Condução: 8/7
Insonorização: 8/7

Condução 7/7
Conforto 7/6
Comportamento 7/8
Acelarações 7/9
Recuperações 8/9
Travagem 7/7

Consumos 6/6
Manutençao 7/6
Emissoes poluentes 4/4
Retoma 9/8
Preço 6/5

Total 145/144

Mercedes/BMW

A minha conclusão... olhando para as pontuações não concordo com as garantias...
a mercedes tem melhores garantias (anti-corrosão pelo menos era 12 anos!)... devia levar mais pontos, pelo menos 1
Posição de condução, apesar de ter lido que o volante está descentrado no bmw, custa-me a acreditar... já andei num... nao notei nada disso... e não há mais nem menos descentrado... ou está ou não... e em posição de condução (Pelo prazer de conduzir) a bmw não costuma falhar... como nao tenho todos os argumentos... apesar de protestar veemente contra o volante descentrado... ainda aceito... a custo!

Insonorização... no comments... nao faço a mais pequena ideia... apesar de sempre ter achado este ponto um pouco descabido... há carros em que o barulho se deve ouvir... e o 35d até nem se ouve muito... e o que se houve é um barulho rouco... quem dera que todos os dieseis tivessem esse barulho... e se houvisse dentro do carro.

Condução... igualdade pontual... nao discordo nem concordo... mas para mim, condução implica prazer... basta olhar para o numero de voltas do volante do bmw(1.7) e do mercedes(2.7)... para ver uma direcção muito mais directa.... para mim faz a diferença... e acredito que de mais prazer conduzir o bmw que o mercedes... falando de conduzir e não de dormir... para isso existe o conforto!

Acelarações... bem aqui... tenho que discordar... o bmw chega a dar mais de dois (2.4) segundos nos 0-1000m... 1.3 segundos no 0-100... 1.2 nos 0-400m... e 0.2 nos 0-50... ou o bmw tem 10... ou o mercedes tem 6... acho que dois pontos de diferença muito pouco!

Recuperações... idem... diferenças de 1 segundo e mais... se no de cima dão 2 pontos de diferença... aqui tem que dar 2 tb... as diferenças são semelhantes... menos na dos 0-1000m que é mais de dois...

Travagem... bem... o bmw trava em menos 1 metro nos 50-0... 2 metros nos 90-0... e 2 metros nos 120-0... ou seja... 1 metro é muito! Para haver diferença pontual tinha que travar em quantos menos metros? 2 metros é uma passadeira! Penso que a igualdade pontual é descabida. E duvido que o tacto dos travoes no 3, bem como a resistencia à fadiga seja pior...

consumos... apesar do bmw ter um motor maior e menos consumos... igualdade pontual...

manutençao... bem... no comments...

Preço... ouro que tal... carros incomparaveis..o bmw só tem mais 62cvs... mal corria se nao era 2000€ mais caro! E por 1000€... menos 1 ponto... ok...

Quanto ao valor de retoma... aí sim... no comments... mas duvido que o mercedes seja superior... mas ok... ou melhor é... pq geralmente é mais caro!

Isto das tabelas é engraçado... mas pensar por nós proprios é melhor...outra coisa... um 320d no meio destes... ainda ganhava!

Última edição:
Caro João,

Eu não conheço nenhum motor CDI que tenha feito 300.000km sem ter levado um injector pelo menos...para não falar de outros problemas.
Agora se estamos a falar de fazer milhares de km com x reparações pelo caminho, então duram bem mais.

Cumps,
RCE

Amigo RCE,
Se quiseres posto aqui as fotos de um W211 270CDI de 1/2003 já com 292.000 Kilometros(sim leste bem) e só ainda levou os amortecedores e teve um problema com kit do telefone e um chave que deixou de funcionar.
Não não é taxi......vai quase todas as semanas a Barcelona pois a mulher trabalha lá...agora está a pensar comprar um E 320 CDI.

Injectores?Nem um!!

E por falar....nem eu...e que continue assim!

Abraço

Eis a questão

Eis a questão

Boas RCE

Tu não conheces nenhum CDI que tenha feito 300.000Km sem ter levado pelo menos um injector, e eu não conheço nenhum D com esses Km que não tenha levado um motor novo.
O que preferes, meter um injector ou um motor?????????????????

Boas RCE

Tu não conheces nenhum CDI que tenha feito 300.000Km sem ter levado pelo menos um injector, e eu não conheço nenhum D com esses Km que não tenha levado um motor novo.
Dasse...

E trabalhaste na bmw... lol... cada vez te enterras mais...

Quantos queres... com o motor de origem... és fraquinho a pedir... até te arranjo todo de origem! lol

A mercedes é tudo menos referencia em fiabilidade... a mercedes está abaixo da media das marcas em termos de fiabilidade... Factos! Já colocados no tópico...
nem sei pq continuo a responder a isto...

Meus caros,

Os carros atmosféricos atingem, com relativa fiabilidade, quilometragens elevadas..quer sejam a gasolina ou a gasóleo. Isto aplica-se a todas as marcas.
Os antigos motores turbodiesel e os modernos turbodiesel de injeção directa já não conseguem fazer o mesmo porque têm um desgaste maior ao longo da vida...acho que é perfeitamente compreensível.

Não venham dizer que a marca x ou y não se insere aqui porque é mentira. [8b]

Boas RCE

não exageremos sim? assim de repente, até conheço um que foi vendido com 330mil km e era o primeiro motor(isto a falar de 320d pk 530d ainda conheço mais...até conheço um caso que tem um carro e uma carrinha com mais de 300mil)! curiosamente o 320d da minha mãe tem 70mil km e já levou umas peças!
Quanto a motor novo conheço é um A3 2.0TDI que levou um motor novo aos 28mil km...é de um grande amigo meu...agora já tem mais 100 em cima e nada a apontar!

Boas RCE

Caro Pupo,

Já tive 16 Mercedes...muitos deles CDI's e sei bem melhor do que quase todos aqui o que a casa gasta...por isso não venhas com histórias da fiabilidade absoluta porque é mentira.

E o CDI com mais quilometros que tive é esta carrinha C 30 CDI AMG que conta actualmente com 93.000km mas que já levou umas coisinhas...quando tinha somente 21.000km.

Quanto ao tópico, gosto do novo C. nunca fui fã da Mercedes e sempre adorei a BMW até entrar um tal de Chris Bangle....agora o único sentimento que nutro pela marca é...pena! Antigamente eram carros desportivos, conservadores, design imponente, com classe, sem exageros e com pormenores como a consola orientada para o condutor a manterem-se.......agora são naves espaciais, cheias de fintas e ultra futuristas....não gosto nem um bocadinho! Pelo contrário, a Mercedes, que nunca gostei, está a fazer cada vez mais carros apelativos, na medida em que começam a ganhar em desportividade, têm um design harmonioso mantendo o conservadorismo, sem serem cinzentões como os anteriores modelos....gosto muito do C!

atenção que se fosse para mim não comprava mas para a minha mãe ou o meu pai é boa escolha porque eles não são muito adeptos daquilo que eu gosto, no que respeito a carros!

Nenhuma marca tem fiabilidade absoluta

Nenhuma marca tem fiabilidade absoluta

RCE

Nunca falei em fiabilidade absoluta.
Não há nenhuma marca que não dê problemas. Eu nunca tive um mercedes, mas trabalhei 3 anos com eles, por isso sei bem o que valem. Mas se já tiveste 16 ou é porque tens bom gosto ou tens um stand.[;)]

bom gosto é ter um Mercedes actual( e mesmo assim os SLK CLK SL a meu ver têm rivais muito melhor conseguidos)...ou então daqueles tipo SL dos anos 70 e 60....porque aqueles 190D 200D 240D 300D(que são o orgulho de 80%dos Mercedistas) para mim são xarutos na verdadeira acepção da palavra....fazem muitos kilometros fazem, são feios, não tinham alma nenhuma, enfim, o perfeito meio de transporte....um carro para mim é muito mais que isso...e a BMW sabia fazer carros a sério!

Resumindo, a MB ganha na posição de condução (+1), na insonorização(+1), no conforto(+1), na manutenção(+1), no valor de retoma(+1) e no preço(+1).

Vamos por partes:

- Posição de condução: A do mercedes até pode ser mais perfeita que a do BMW, mas virem dizer que o volante é descentrado... Nunca me apercebi.

- Insonorização: não me pronuncio porque nunca andei num C dos novos.

- Conforto: Acredito perfeitamente.

- Manutenção: Também não dá para perceber. Estarão a falar dos intervalos de manutenção? Alguém me explique...

- Valor de retoma: por norma, em modelos com motorizações concorrencias, os MB costumam ser mais valorizados que os BMW. Mas estes motores não são concorrênciais e como já foi dito, o MB tem um bom 6 cilindros a diesel, enquanto que o BMW tem o melhor motor diesel da actualidade.

- Preço: sendo os preços base iguais, é dificil de explicar, mas quando se equipa o carro de forma semelhante, acredito que o MB possa ficar um pouco mais barato.

O BMW é melhor na qualidade, no comportamento, acelerações e recuperações:

Qualidade: ao contrário do que anda para aí gente a dizer, parece que o BMW tem melhores materais e é melhor montado.

Comportamento: referencial, como tem sido hábito ao longo das últimas versões.

Acelerações e recuperações: Fulminantes no BMW, que é 20% (em média) mais rápido que o MB nas recuperações. E nas acelerações também não há discussão. Basta dizer que a diferença do 335d para o 320CDI é mais para aquela que existe do 335d para um M3.

Depois há aquelas classificações como as emissões poluentes, onde não existem dados oficiais para o 320CDI, a travagem em que o BMW é sempre melhor, mas recebe classificação igual ao MB.

Resumindo, como carro para mim, e dado os pontos fortes de cada um, escolheria o BMW, sem com isso criticar o MB, que parece ter melhorado imenso em relação à anterior geração.

Os jornalistas da AH contiuam a não ser isentos nas análises que fazem e o resultado desse comparativo é prova disso....

Primeiro, o comparativo devia ter sido feito com o BMW 330d e nunca com o 335d...porque coitado do Mercedes!

Segundo, nos tempos realizados, o BMW é muito mais rápido em todas as medições, seja acelerações seja recuperações apesar de ter caixa de 6vel.auto contra a de 7 auto. da Mercedes)

Em termos de travagem, o BMW voltou a ganhar e consumos idem...se fosse então o 330d ainda a vantagem seria maior.

Terceiro, a habitabilidade do BMW é superior ao Mercedes por isso pergunto eu: o que é que justifica a vitória do Mercedes?

O jornalista diz que o série 3 tem o volante ligeiramente descentrado....[:D] só pode ser uma piada....ao menos critiquem algo que efectivamente possa ser objecto de critica.

Enfim....fico triste não pelo resultado mas pela falta de profissionalismo de certos jornalistas! :(

Caro RCE lol

Na minha opiniao acho k o comparativo devia ter cido o 330d vs C320 CDI, visto k tem potencia similante 231cv (BMW) vs 224cv(Mercedes), mas se fosse este o caso a Mercedes ganhava o comparativo por mais do k 1 ponto, visto k o 335d ganha nestes campos: aceleracoes, recuperacoes e comportamento. Se fosse o 330d ja tenho as minhas duvidas se ganhava em aceleracoes e recuperacoes, visto k o C320 CDI tem mais binario, por isso nao concordo com k disseste no teu post:
"Em termos de travagem, o BMW voltou a ganhar e consumos idem...se fosse então o 330d ainda a vantagem seria maior."
Em termos de travagem o BMW voltou a ganhar??? Leste isso onde??? Sim o 330d deve ganhar nos consumos e no preco, mas depois acho k iria perder em termos de aceleracoes e recuperacoes, logo a vantagem ia mais uma vez para a Mercedes!!!

Caro RCE lol

Na minha opiniao acho k o comparativo devia ter cido o 330d vs C320 CDI, visto k tem potencia similante 231cv (BMW) vs 224cv(Mercedes), mas se fosse este o caso a Mercedes ganhava o comparativo por mais do k 1 ponto, visto k o 335d ganha nestes campos: aceleracoes, recuperacoes e comportamento. Se fosse o 330d ja tenho as minhas duvidas se ganhava em aceleracoes e recuperacoes, visto k o C320 CDI tem mais binario, por isso nao concordo com k disseste no teu post:
"Em termos de travagem, o BMW voltou a ganhar e consumos idem...se fosse então o 330d ainda a vantagem seria maior."
Em termos de travagem o BMW voltou a ganhar??? Leste isso onde??? Sim o 330d deve ganhar nos consumos e no preco, mas depois acho k iria perder em termos de aceleracoes e recuperacoes, logo a vantagem ia mais uma vez para a Mercedes!!!

Se vires na revista, podes encontrar:

__________________BMW _____________________MB

50 a 0 _____________9 _______________________10
90 a 0 _____________29 ______________________31
120 a 0 ____________53 ______________________55

Caro RCE lol

Só o que ganhava em preço... era tipo 15-0!Para além disso, o comportamento continuava melhor.... a travagem efectivamente melhor (apesar de na tabela ter a mesma pontuação! São 2 metros de diferença! 2! Nao sei se achas muito... mas é!)... acelarações e recuperações... pelos dados oficiais... o bmw é mais rápido...

logo a logica de ganhar por mais que um ponto... :S esqueceste-te que o bmw é muito mais barato... e se 2000€ dão 1 ponto de diferença.... a diferença do 30d para o 35d são mais de 6000€! Dão logo 3 pontos! Mas como digo... quem denomina vencedores por tabelas...

Caro RCE lol

Caro Josemc,

Vamos por partes:

1º O BMW 330d não dá qualquer hipótese em termos de performance ao Mercedes C 320 CDI. Basta ler a ficha técnica de ambos.

2º O BMW necessita sempre de menos metros para se imobilizar comparativamente com o Mercedes.

3º Se o BMW 335d faz uma média inferior ao Mercedes C 320 CDI, o BMW 330d ainda gasta menos...logo, maior a vantagem

Cumps,
RCE

Voltar
Superior