Mercedes C250CDI vs E250CDI

penso que estes assuntos nao sao offtopic,porque quem iniciou topico quer um motor 250cdi e falar de jantes, emissoes de CO2, etc é para mim importante. haverao clientes que pouco se importam com estes pormenores (como o extra cx automatica custar 5 mil euros num W212...) mas eu que tenho um em vista e ja penso em alteracoes futuras, quero saber todos os pormenores sobre equipamentos, homologacoes, impostos, garantias... e ja agora como o meu amigo é proximo da Mercedes Portugal e estes tardam em responder, sabe dizer-me se estao homologadas jantes 19'' para o E250cdi e se eu instalar acessorios como box potencia, suspensao, etc das marcas Brabus ou Carlsson ha interferencia com a garantia Mercedes (Portugal)? Obrigado

P.S.: para terminar o assunto dos w204 c250cdi, algo é indiscutivel! os dados anunciados sao distintos... e salvo erro dever-se-ao a escalonamentos distintos da caixa de velocidade... (nao sei onde guardei estes dados do prime edit mas ainda os descobrirei para comparar...)

Penso que é mesmo por aí! [;)]

Pelo menos parece-me que foi essa a informação veiculada pela insuspeita (e bem informada!) auto motor und sport no 1º ensaio/contacto que teve com esse carro, já há uns bons meses atrás!

Bom, parece claro que o eleito é o E.

E entre o E220CDI (com 4.000€ de extras para além de pintura metalizada) e o E250CDI só com pintura metalizada?

Obrigado pelos vossos contributos.

E entre o E220CDI (com 4.000€ de extras para além de pintura metalizada) e o E250CDI só com pintura metalizada?

mas a sua escolha vai para caixa manual ou automatica (esta extra depois de impostos custa quase cinco mil euros...)? na minha opiniao, se for caixa manual E220cdi, mas se for cx automatica o binario do E250cdi ajuda mais as somente 5v da cx...

penso que estes assuntos nao sao offtopic,porque quem iniciou topico quer um motor 250cdi e falar de jantes, emissoes de CO2, etc é para mim importante. haverao clientes que pouco se importam com estes pormenores (como o extra cx automatica custar 5 mil euros num W212...) mas eu que tenho um em vista e ja penso em alteracoes futuras, quero saber todos os pormenores sobre equipamentos, homologacoes, impostos, garantias... e ja agora como o meu amigo é proximo da Mercedes Portugal e estes tardam em responder, sabe dizer-me se estao homologadas jantes 19'' para o E250cdi e se eu instalar acessorios como box potencia, suspensao, etc das marcas Brabus ou Carlsson ha interferencia com a garantia Mercedes (Portugal)? Obrigado

P.S.: para terminar o assunto dos w204 c250cdi, algo é indiscutivel! os dados anunciados sao distintos... e salvo erro dever-se-ao a escalonamentos distintos da caixa de velocidade... (nao sei onde guardei estes dados do prime edit mas ainda os descobrirei para comparar...)

CO2 VS ISV (valores a partir 15.05.09)

Limousine

w204 003 (cx.manual;jante 17) = 142g vs 7868,25 eur

w204 003 (cx.manual;jante 16) = 134g vs 6356,25 eur

w204 003 (cx.auto; jante 17) = 161g vs 10129,25 eur

Station

s204 203 (cx.manual; jante 17) = 145g vs 8225,25 eur

s204 203 (cx.manual; jante 16) = 140g vs 7630,25 eur

s204 203 (cx.auto; jante 17) = 166g vs 10724,25 eur

Ps: as jantes homologadas para o w212 (250 cdi) são...

8,5 x18 vs 9,0 x18

8,0 x16 vs 8,0 x16

8,0 x17 vs 8,0 x17

7,0/7,5 x16 vs 7,0/7,5 x16

8,5 x17 vs 8,5 x17

Last edited:
Penso que é mesmo por aí! [;)]

Pelo menos parece-me que foi essa a informação veiculada pela insuspeita (e bem informada!) auto motor und sport no 1º ensaio/contacto que teve com esse carro, já há uns bons meses atrás!

Está td certo o q referes, mas não percebes-te a duvida do euler.

[;)]

Eu preferia o C250 cdi, porque acho o E já muito grande e menos jovem.

O C250 tem um espaço bastante razoavel, muita qualidade solidez e distinção, é um mercedes com tudo o que de bom isso representa, parecendo-me com um feeling ligeiramente mais dinâmico que o tradicional na mercedes.

O motor é forte e progressivo, embora confesse que não me tenha impressionado particularmente pelo seu nervo.

Tenho a C 320 CDI (novo modelo) ... se pudesse tinha ido para a E320 CDI claro ... mas o C chega bem a nivel de espaço ... mas claro o E tem outro "pisar" de estrada ...

Preferia o E mesmo que fosse o 220 CDI.

Experimentei o C 250 CDI de caixa manual e se fosse para mim tinha forçosamente de vir com a caixa auto, não apreciei nada o conjunto embraiagem/ caixa manual.

Eu preferia o 220 CDI.

É um motor provado em termos de fiabilidade, e tem um andamento que já é muito bom, puxando facilmente pelo peso do E.

Já andei nos 150 e 17xcv, e acho que estão muito bons.

Experimentei o C 250 CDI de caixa manual e se fosse para mim tinha forçosamente de vir com a caixa auto, não apreciei nada o conjunto embraiagem/ caixa manual.

Achas q a cx auto no C vale o castigo de pagares mais 5000 eur?
O q não gostaste da cx manual/embriagem?

[;)]

Pois, eu tenho a mesma opinião.

A caixa manual da Mercedes é um bocado fraquinha.

Pouco precisa, e não muito agradável de utilizar.

Achas q a cx auto no C vale o castigo de pagares mais 5000 eur?
O q não gostaste da cx manual/embriagem?

[;)]

A caixa é um bocado lenta e pesada e reage mal quando a queremos manusear um pouco mais depressa e à bruta, principalmente de 1ª para 2ª...

A embraiagem parece ter um funcionamento em duas fases e no fundo do curso tem ali uma espécie de resistência extra que estraga um bocado a coisa...

Mas para mim isto só se revela quando queremos usar o C250 CDI para uma condução mais espigada, que não tem muito a ver com o carácter dele.
No dia a dia, e na condução calma não há stresses...

E um conjunto de caixa/embraiagem manuais que têm de lidar com 500Nm é obra!!

A caixa é um bocado lenta e pesada e reage mal quando a queremos manusear um pouco mais depressa e à bruta, principalmente de 1ª para 2ª...

A embraiagem parece ter um funcionamento em duas fases e no fundo do curso tem ali uma espécie de resistência extra que estraga um bocado a coisa...

Mas para mim isto só se revela quando queremos usar o C250 CDI para uma condução mais espigada, que não tem muito a ver com o carácter dele.

Concordo inteiramente contigo, mas olha que o E220 CDI (mesmo o de 150cv) tem uma caixa mázinha na mesma.

Eu pessoalmente prefiro a caixa de um Honda Jazz ou Civic do que a do Mercedes E, o que me parece pouco aceitável face aos valores pedidos.

Cada vez que conduzo um E, lá acontece meter uma primeira e ela saltar porque ficou mal engatada. Claro que o defeito é meu (quem o conduz diariamente não faz isso), mas mostra-me que é uma caixa pouco comunicativa.

Como O Evo II saberá explicar o bloco do actual 220 é o mesmo do 250 e não estou seguro que seja o mesmo do anterior 220.

O actual 220 tem 2 turbos.

As cx manuais mercedes são assim porque é o que se adapta bem ao carro, não me parece que uma cx com um feeling mais mecânico se adaptasse bem à filosofia mercedes.

As cx manuais mercedes são assim porque é o que se adapta bem ao carro, não me parece que uma cx com um feeling mais mecânico se adaptasse bem à filosofia mercedes.

Tenho uma opinião diferente.

O meu pai tem um E220 CDI de 2004 e ainda tem lá na garagem um velho Toyota Celica de 1991.
A caixa do Celica arruma a da Mercedes por 10 a 0, e não é uma caixa mecânica, é uma caixa muito suave.

O problema aqui não se trata de ser mecânica ou não, mas sim de uma enorme falta de precisão.

Concordo inteiramente contigo, mas olha que o E220 CDI (mesmo o de 150cv) tem uma caixa mázinha na mesma.

Eu pessoalmente prefiro a caixa de um Honda Jazz ou Civic do que a do Mercedes E, o que me parece pouco aceitável face aos valores pedidos.

Cada vez que conduzo um E, lá acontece meter uma primeira e ela saltar porque ficou mal engatada. Claro que o defeito é meu (quem o conduz diariamente não faz isso), mas mostra-me que é uma caixa pouco comunicativa.

Sim as caixas dos Honda têm aquele feeling mais leve e rápido, mas tem a ver com a habituação, passados um par de dias, não falhas uma passagem de caixa, e aquilo parece uma segunda natureza para ti... E depois as outras caixas parecem leves demais!!!

Isto pode parecer parvo, mas parece que dá uma sensação extra de solidez e durabilidade, mas para condução desportiva, há caixas bem melhores...

E outra questão, é que neste carro fazer passagens de caixa rápidas em regimes próximos do corte têm de ser mesmo perfeitas, sob pena de levares um valente coice![;)][:)]

Ou seja depois de algumas tentativas percebe-se que não é para isto que ele serve[;)]

Como O Evo II saberá explicar o bloco do actual 220 é o mesmo do 250 e não estou seguro que seja o mesmo do anterior 220.

O actual 220 tem 2 turbos.

Exacto.

O actual C e E 220cdi partilha o novo motor (OM 651) com o 250 cdi sendo a diferença dada somente pela centralina gestão motor.

[;)]

Como o v7 já disse as cx manuais mb seguem a filosofia da marca...eu tb gostava de ter o feeling mecânico das caixas manuais bmw num mercedes-benz.

Quanto á tua experiência com o 250 cdi partilho-a na integra mas eu já estou habituado, já não faz confusão!

Eu iria para o classe E.
É de um segmentosuperior, oferecendo mais espaço, conforto, qualidade,...
Preferia um E menos equipado do que um C com muitos extras.
Em relação à caixa automática, penso que não compensa, pois é muoto mais caro e o imposto anual é superior...

Back