[Antevis?o] Mercedes Classe E 2015/2016

cjacorreia

New member
Boa Noite, hoje vi numa revista, o que será o futuro Mercedes Classe E previsto para 2015 ou 2016, acho que até está bem bonito, mas ainda precisa de algumas modificações.....
Quem quiser postar mais informações e fotos está a vontade....

Abraços
2015-2016-Mercedes-Benz-E-class.jpg
2015-Mercedes-Benz-E-class.jpg

falamos de 1 modelo que saiu no maximo ha 2 anos

e falamos em algo para daqui a 5 anos:sh):sh)

secalhar nessa altura esse design esta ultrapassado

Essa traseira só me lembra o actual a fazer isto:
2252161-mean-looking-owl-squinting-eyes.jpg

E sim ainda é muito cedo para haver shops e afins, o melhor é esperar por concepts da MB e ver as orientações estilísticas.

No outro dia, dei por mim a olhar para um E berlina parado num semáforo, e achei que a mercedes foi muito infeliz na traseira e perfil. Quando olho para ele, parece-me um modelo lançado ha 5 anos.

Eu sei que por dentro é super e que a mercedes tem que manter a sua imagem de marca, um pouco conservadora, um pouco actual, mas acho estranho olhar para um carro destes e ver uma especie de "206+ de luxo".

Alguem ficou com esta sensação?

Bom bom vai ser a carrinha que a Mercedes vai lançar com 3 portas.

Soube dessa a semana passada e não estava a contar. lol

No outro dia, dei por mim a olhar para um E berlina parado num semáforo, e achei que a mercedes foi muito infeliz na traseira e perfil. Quando olho para ele, parece-me um modelo lançado ha 5 anos.

Eu sei que por dentro é super e que a mercedes tem que manter a sua imagem de marca, um pouco conservadora, um pouco actual, mas acho estranho olhar para um carro destes e ver uma especie de "206+ de luxo".

Alguem ficou com esta sensação?

Carros desenhados com machado. A BMW iniciou a tendência. A Mercedes tentou seguir o exemplo do rival e deu-se mal.
Não que o sucessor seja também muito original.
O designer do F800 que aparentemente servirá de mote estilistico para a futura gama Mercedes, foi desenhado pelo mesmo tipo que nos deu o BMW CS. E nota-se... até em demasia.

Como já ando a dizer durante grande parte desta década... do trio alemão, a Mercedes é a única que não encontra um rumo visual.

O actual classe E é um óptimo demonstrador dessa desorientação.
É como se tivesse sido desenhado pela SSangyong, que já no passado tinha feito uns sedans fortemente inspirados no que a Mercedes fazia. Mercedes de inspiração asiática... hum... não joga. Talvez ajude a vender uns quantos mais na China

Quanto a uma carrinha de 3 portas não tou a ver, mas a Mercedes está prestes a lançar a Mercedes CLS Shooting break.....

Mercedes-Benz-CLS-Shooting-Break-Sudan-2012-3.jpg
2010-Mercedes-Benz-CLS_Shooting-Break-020.jpg
cls-shooting-break-xl.jpg

[br:)]

Txi!!! Já andam a pensar em 2015/16.
Antes do E ainda serão substituidos o S e o C por exemplo, logo não vejo muito sentido em se falar do sucessor do actual E. Até lá muito pode mudar [;)]

Agora sim, começam a surgir mais do que simples renders.
O veículo, com o nome de código W213, será apresentado no final de 2015 (provavelmente no Salão de Frankfurt) e estará à venda no início de 2016.
Terá um perfil ligeiramente mais coupé com a continuidade do estilo apresentado nos mais recentes modelos.
Importará muita da excecional tecnologia que equipa o novo Classe S, assumindo um notório passo em frente (destaca-se o opcional "Bose suspension" que evita que se sinta no habitáculo as irregularidades do piso) .

No que toca a motorizações, irá disponibilizar variantes, diesel, a gasolina e mais tarde também híbridas (a gasolina e a diesel).
A diesel irá manter-se o 2.2, mas agora com um aumento de potência do biturbo numa versão de 231cv que se situará acima do de 204cv. Neste bloco, a menos potente será a já conhecida de 170cv.
Também surgirá o 6 cilindros, mas a debitar 272cv.
Do lado da gasolina surgirá o 3.0 V6 de 333cv e os mais acessíveis do bloco de 2 litros de 184, 211 e 252cv.
No topo surgirá a versão AMG V8 biturbo a debitar valores perto dos 600cv.

As mulas de testes deverão começar a circular antes do final deste ano.
Primeiros sketshes:
illust10.jpg
illust11.jpg

Last edited:
Faz uns anitos bons, cheguei a trocar algumas impressões num outro fórum com o designer que assina esses sketches, o Hussein Alattar.
E na altura, ele tinha uma série de seguidores, dado as suas muitos boas capacidades de digital sketching. Aprendi uns quantos truques de Photoshop graças a ele.[:D]
Não sei se na altura ele já estava vinculado à Mercedes, mas grande parte do seu trabalho eram dedicados à marca.
O ponto de vista dele da marca da estrela não é muito diferente daquele que vi no passado, sempre criaturas muito dinâmicas de aspecto.
Esperemos ao menos que consiga introduzir alguma ordem no caos que é o styling da Mercedes. Dar alguma noção de estrutura, proporção e menor carga decorativa oou bling bling que temos assistido na marca.

O atual E ( W212 ) foi lançado em 2009, tendo conhecido um facelift em janeiro de 2013.

É normal estarem já preparar alguns protótipos para que em 2014 tenha a devida apresentação e aprovação do topo.

Eu ouvi falar que seria em março de 2016 o inicio das vendas, mas pode ser antes.

O S foi substituído agora e o C será dentro alguns meses.

A ver vamos o que sai dali, mas para já não gostei muito.

Ficarei atento, até porque poderá ser um natural substituto do meu E.

Grato pela partilha.

2015/2016?? Não é um bocado cedo ainda?:sh)

Chegará ao mercado em 2016.
Com motores de seis cilindros e um interior completamente novo e um novo sistema multimédia, que no geral será mais colado ao Classe S.
O próximo Classe E terá uma traseira muito mais elegante, mais coupé, sem prejudicar a capacidade da bagageira.
Terá o sistema de realidade aumentada com informações adicionais para ajuda à condução.

Fonte de informação: Automotorundsport
Renders:
vOiIu5D.jpg

merced11.jpg
merced12.jpg
merced13.jpg
merced14.jpg

Sair apenas em 2016 parece-me um bocado tarde... O facelift saiu este ano deveria aguentar 2 anos e posteriormente sair o modelo totalmente renovado em 2015, esta é a minha opinião

o lançamento deve ocorrer em setembro de 2015 e pelo que vejo está próximo do novo S.

a ver vamos o que sai, até porque o 5 deve estar a ficar pronto na mesma altura.

Normalmente o facelift surge ao meio do ciclo de vida de 7 anos (faz 7 anos na primavera de 2016), pelo que os alemães não deixarão passar a apresentação em Frankfurt no início do outono de 2015, e em Detroit no início de 2016, com comercialização logo nesse mês de janeiro, até porque o Classe E está a perder terreno comercial para os seus rivais A6 e S5.

Terá dimensões muito semelhantes às atuais, mas com uma imagem aproximada ao CLS e ao Classe S, destacando-se a tecnologia Magic Body Control.
Poderá vir a perder de 50 a 100kg graças à aplicação parcial de alumínio na estrutura e alguns painéis da carroçaria.
Isso irá repercutir-se no comportamento dinâmico e consumos. Mas a maior parte da economia de combustível (-20 % em relação à geração atual) será devido à nova mecânica. Realmente, debaixo do capô tudo irá mudar.

Em primeiro lugar, irá ser abandonado o V6 para serem adotados os seis cilindros em linha, tão apreciado pela BMW. O novo bloco denominado internamente por OM 656, irá simplificar o seu fabrico. Assim, tal como acontece com a BMW, os motores, independentemente de serem de 3, 4 ou 6 cilindros, usarão em grande parte componentes comuns.
O uso de turbos e do sistema Stop & Start será generalizado a todos os motores.

Quanto à transmissão, quem não quiser a manual de 6 velocidades, poderá optar por uma transmissão automática com nove velocidades.

Por último, chegará a aposta forte em motores híbridos, que serão três.
O primeiro será provavelmente um diesel, utilizando um bloco elétrico de 55cv (40kW), localizado entre o motor e a caixa de velocidades.
As outras duas versões não só fornecerão uma potência adicional muito mais consistente, com 82 e 109cv (60 e 80kW). A eles será associada uma bateria recarregável. Assim, graças a este sistema muito favorável, estes híbridos plug-in irão apresentar consumos próximos dos 3 litros aos 100km, podendo transitar mais de 30 quilómetros em modo unicamente elétrico, sem emitir CO2.

Fonte de informação: L’Automobile

Sem ler absolutamente nada sobre o novo E, vou já prever algumas notícias:

- Motores diesel e gasolina mais eficientes, também vai ter opções híbridas
- Motores de 4, 6 e 8 cilindros
- Herda soluções estéticas e tecnológicas do novo S
- Mais elegante e confortável
- Tecnologicamente mais avançado
- Mais tarde deverão aparecer as versões AMG para as quais se espera também a opções 4Matic

Back