Mercedes Classe G W461/63 e MY2018 W464 - Pág. 8

TerranoII

Well-known member
A Mercedes não deixa os seus créditos por mãos alheias e volta a relançar o G.
Parece incrível que tenha aparecido em 1979 e tenha continuado a vender-se até aos dias de hoje. Dizem as más línguas que as "demandas" militares são suficientes para manter este G em produção civil.
A meu ver o interior perdeu o ar robusto e próprio de um verdadeiro TT para entrar na época do touchscreen e afins.
Contudo o quadrante faz parecer as primeiras versões.

5.jpg

5.jpg

A versão AMG G65 já anda por aí em testes também
2012-Mercedes-Benz-G55-AMG-spyshots.jpg

Motor 6.0 V12 Twin Turbo - 612 CV ............[:cool:] in dgermancar

Sempre gostei imenso desse jipe. Acho que a única coisa que não gosto é as DRL e os próprios faróis xenon (são muito a tender para o cute).

É pensa ser caro...tão caro!

Os militares terão sempre o W461. E os expedicionários terão os Entdecker. [kiss]

Os preços são, de facto assustadores:

Mercedes W463 MY2013: a trilhar desde 1979.

Prices in Germany (incl. 19% VAT):
G 350 BlueTEC 85,311.10 euros
G 500 99,948.10 euros
G 500 Cabriolet 100,900.10 euros
G 63 AMG 137,504.50 euros
G 65 AMG 264,180.00 euros

E para mim só há duas coisas que fazem lembrar as primeiras versões do W463: a pega do passageiro acima do porta-luvas e o interruptor dos faróis. :-)

gosto muito. Mesmo que não esteja disposto a pagar o preço exorbitante que pedem.

Sempre tive esta dúvida: como é o G a nível de segurança?

parece que se levar um t-bone aquelas "portinhas" não protegem grande coisa
e o projecto é mesmo muito antigo

Aqui para os lados da minha casa há dois desses, um de 1997 que é igual ao das fotos (sem os led's). Só não entendo o porquê de alguém comprar um carro sem grande evolução visual, podendo comprar pelo mesmo preço um Range Rover, que a meu ver é mais apelativo.
Mas há gostos para tudo.

Actualmente a Mercedes vende também a versão G Profissional, com um motor V6 3 litros de 184 cv com caixa automática, muito semelhante à versão militar e com preço elevado

001a113.jpg

009c1.jpg

785329143822735432362in.jpg

(edição limitada "Pur")
f1d98f70247053.jpg

81001289383757.jpg

96191289383761.jpg

Aqui para os lados da minha casa há dois desses, um de 1997 que é igual ao das fotos (sem os led's). Só não entendo o porquê de alguém comprar um carro sem grande evolução visual, podendo comprar pelo mesmo preço um Range Rover, que a meu ver é mais apelativo.
Mas há gostos para tudo.

Gostando muito do G e de toda a "mistica" que o rodeia, não posso deixar de concordar contigo.

Comprar um destes novos, é claramente um capricho de quem pode ter um e mais uma porrada de outras soluções na garagem.

PAra os "mais terrenos" como alguns de nós, fará sempre mais sentido (e apesar dos preços "obscenos" deles) ir para um usado em bom estado.

O G ainda persiste porque existem realidades alternativas completamente distintas daquela que vivemos[:D]
Não é curioso que façam duas versões AMG, 63 e 65?
E para quê esse poderio todo numa máquina que supostamente deveria andar a trilhar caminho a 20, 30km/h num riacho ou montanha qualquer?

Temos de agradecer aos oligarcas russos e senhores do petróleo árabes pela actualização do G.
E como eles gostam de ser os maiores lá do bairro, só o maior motor interessa...
Aliás, todos os 65 AMG, mesmo o novo SL, só devem a sua existência a estes senhores. São eles que absorvem praticamente toda a produção.

Ainda existem encomendas para o G pelos militares e forças de segurança, mas o de estrada já teria sido exterminado À muito não fosse as excentricidades a leste.[:D]

O G ainda persiste porque existem realidades alternativas completamente distintas daquela que vivemos[:D]
Não é curioso que façam duas versões AMG, 63 e 65?
E para quê esse poderio todo numa máquina que supostamente deveria andar a trilhar caminho a 20, 30km/h num riacho ou montanha qualquer?

Temos de agradecer aos oligarcas russos e senhores do petróleo árabes pela actualização do G.
E como eles gostam de ser os maiores lá do bairro, só o maior motor interessa...
Aliás, todos os 65 AMG, mesmo o novo SL, só devem a sua existência a estes senhores. São eles que absorvem praticamente toda a produção.

Ainda existem encomendas para o G pelos militares e forças de segurança, mas o de estrada já teria sido exterminado À muito não fosse as excentricidades a leste.[:D]

Sim, o G-Klass cheira a petróleo e a vodca! [:D]

Back