dci,
estou a falar do carro, não carrinha.
um abraço.
O carro também está espectacular, para mim dá 10 a 0 ao série E. Não consigo gostar do mercedes.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
dci,
estou a falar do carro, não carrinha.
um abraço.
sou cliente da marca da estrela e fã da marca desde criança.
conduzi alguns BMW 5 e fiquei bastante surpreendido com a qualidade geral do carro.
o BMW com jantes 18" é claramente mais confortável que o E com jantes 17".
só não gostei da iluminação interior ( vermelho ) e se fosse possivel serem de outra cor acho que já tinha uma decisão em relação ao futuro carro.
a caixa automática de 8 é soberba e faz o que pedimos ( para cima ou para baixo ) a 7GTronic tenta fazer parecido mas está anos muito atrás neste aspecto.
em suavidade são semelhantes, mas só o bmw responde quase de imediáto aos comandos do condutor.
em minha opinião o novo 5 está melhor que o MB em muitos aspectos, excepto no ruido e vibração do 520d até aos 40 km/h que acho superior quando comparado com o antigo.
tenho o actual E 350 e começo a acreditar que de facto a estrela já não está a brilhar tanto neste segmento ( no topo ainda dá cartas - poucas ).
alguém opinião sobre estes dois modelos?
qual seria a vossa escolha 520d~E250 CDI ou 525/530d ~ E 350 com o novo motor de 265cv?
grato pelos comentários.
Na minha opinião, o S5 F10 evoluiu mais face ao antecessor E60 do que o E w212 face ao w211 :sh)
De entre os dois, esteticamente não gosto de nenhum. Tanto o bimmer como o merc, gosto mais das gerações anteriores mas é irrefutável que em termos de tecnologia e do que "não se vê", representam uma melhoria notável face às gerações anteriores.
Quanto ao facto de o S5 com jante 18" ser mais confortável que um E com jante 17", acho que se deve ao facto de o E ter o nível Avantgarde (que mais se vê em Portugal) e consequentemente, um amortecimento mais "rijo".
Como acho que já aqui disseram a geração w211 do E tem um amortecimento mais soft em relação ao actual w212.
Eu que sempre achei que os bmw eram mais virados para quem aprecia o prazer de uma condução mais empenhada e que os merc equivalentes se destinavam a clientes mais "conservadores" que valorizam acima de tudo uma condição mais filtrada e tranquila, acho que nas actuais gerações dos S5 e E, estamos perante um reverso da medalha.
Para mim, este E continua a ser mais bonito que o actual (não só exteriormente mas também o desenho da consola central):
![]()
Viva José!
Longo caminho percorrido desde aquele "vitaminado" C220 Cdi branquinho que foi ao cházinho em Almada. []
AInda não conheço o novo 5 mas parece-me que não perderias nada em mudar de ares.
Além disso com a rapidez com que revês os ocupantes da tua garagem acho que a experiência com o 5, no pior dos cenários, serviria para consolidar os teus conhecimentos sobre bons automóveis.
Mas estou de acordo contigo, também estecticamente, acho que o novo E bate aos pontos a anterior geração.
Pelo que vou lendo no forum, já vi que é uma pessoa de posses! Porque não compra um porsche panamera ? Deve ser o melhor que pode haver em termos de performances, conforto, qualidade e comportamento dinâmico
errado.
em conforto fica uns furos abaixo do S/A8 e 7.
tudo o resto tens razão, mas é sempre complicado achar o melhor neste nivel.
sim, eu também tinha essa opinião e estava certa até á saida do novo 5.
já tive o W211 como motor 320 cdi ( 2004 )
em conforto era superior, mas no resto nem por isso.
ainda conduzo um E 280 CDI com cx 7Gtronic e é uma boa máquina.
mas não o acho superior ao W212, já em relação ao 211 acho inferior ao anterior W210.
um abraço.
essa jante é a minha opção nº1, mas por ser 18" e ter pneus de muito baixo perfil tive de a deixar de parte em detrimento da que estão agora no carro.
se tivesse air matic ai sim, colocava as de 5 braços.
na boa bruno,
mas esse carro também é muito grande e bastante vistoso.
só tenho pena de não existir na europa o Hyuday Equus ou Ssangyong Chairman.
estes são do melhor que existe em termos de conforto e equipamento.
um abraço.
na boa bruno,
mas esse carro também é muito grande e bastante vistoso.
só tenho pena de não existir na europa o Hyuday Equus ou Ssangyong Chairman.
estes são do melhor que existe em termos de conforto e equipamento.
um abraço.