Mercedes E vs BMW 5

sou cliente da marca da estrela e fã da marca desde criança.

conduzi alguns BMW 5 e fiquei bastante surpreendido com a qualidade geral do carro.

o BMW com jantes 18" é claramente mais confortável que o E com jantes 17".

só não gostei da iluminação interior ( vermelho ) e se fosse possivel serem de outra cor acho que já tinha uma decisão em relação ao futuro carro.

a caixa automática de 8 é soberba e faz o que pedimos ( para cima ou para baixo ) a 7GTronic tenta fazer parecido mas está anos muito atrás neste aspecto.
em suavidade são semelhantes, mas só o bmw responde quase de imediáto aos comandos do condutor.

em minha opinião o novo 5 está melhor que o MB em muitos aspectos, excepto no ruido e vibração do 520d até aos 40 km/h que acho superior quando comparado com o antigo.

tenho o actual E 350 e começo a acreditar que de facto a estrela já não está a brilhar tanto neste segmento ( no topo ainda dá cartas - poucas ).

alguém opinião sobre estes dois modelos?

qual seria a vossa escolha 520d~E250 CDI ou 525/530d ~ E 350 com o novo motor de 265cv?

grato pelos comentários.

Neste momento comparar as caixas da MB e BMW é injusto para a marca da estrela.

Em breve (produções 03/2011) vai chegar ao W212 a 7g plus com melhoramentos no software e introdução do start stop o q em conjunção com o 350 cdi 265ps vai melhorar e mt o binomio caixa/motor.

ps: A motorização 250 cdi tb irá receber esta evolução.

Última edição:
Na minha opinião, o S5 F10 evoluiu mais face ao antecessor E60 do que o E w212 face ao w211 :sh)

De entre os dois, esteticamente não gosto de nenhum. Tanto o bimmer como o merc, gosto mais das gerações anteriores mas é irrefutável que em termos de tecnologia e do que "não se vê", representam uma melhoria notável face às gerações anteriores.

Quanto ao facto de o S5 com jante 18" ser mais confortável que um E com jante 17", acho que se deve ao facto de o E ter o nível Avantgarde (que mais se vê em Portugal) e consequentemente, um amortecimento mais "rijo".

Como acho que já aqui disseram a geração w211 do E tem um amortecimento mais soft em relação ao actual w212.

Eu que sempre achei que os bmw eram mais virados para quem aprecia o prazer de uma condução mais empenhada e que os merc equivalentes se destinavam a clientes mais "conservadores" que valorizam acima de tudo uma condição mais filtrada e tranquila, acho que nas actuais gerações dos S5 e E, estamos perante um reverso da medalha.

Para mim, este E continua a ser mais bonito que o actual (não só exteriormente mas também o desenho da consola central):

sim, eu também tinha essa opinião e estava certa até á saida do novo 5.

já tive o W211 como motor 320 cdi ( 2004 )

em conforto era superior, mas no resto nem por isso.

ainda conduzo um E 280 CDI com cx 7Gtronic e é uma boa máquina.

mas não o acho superior ao W212, já em relação ao 211 acho inferior ao anterior W210.

um abraço.

Viva José!

Longo caminho percorrido desde aquele "vitaminado" C220 Cdi branquinho que foi ao cházinho em Almada. [;)]

AInda não conheço o novo 5 mas parece-me que não perderias nada em mudar de ares.

Além disso com a rapidez com que revês os ocupantes da tua garagem acho que a experiência com o 5, no pior dos cenários, serviria para consolidar os teus conhecimentos sobre bons automóveis.

Mas estou de acordo contigo, também estecticamente, acho que o novo E bate aos pontos a anterior geração.

epá,

já nem me lembrava da cena do smart a tentar subir o monte [:)], tinhas um bom kit de unhas naquele tempo.

em relação ao 5 já existem alguns na familia e porque já os conduzi é que fiquei com uma opinião formada ( não tenho por hábito criar opinião com base nas revistas ).

entretanto e antes de fazer asneira vou tentar trocar a suspensão ( ou conduzir um elegance ).

só depois vou ponderar a troca de carro, até porque acho o E mais bonito que o 5.

um abraço e vai dando noticias.

Não consigo gostar do w212 sem Pack AMG :sh)

Muito por culpa das jantes do Avantgarde e do Elegance, acho que com estas fica muito melhor (enquanto no w211 gostava das jantes de serie de todos os níveis):

essa jante é a minha opção nº1, mas por ser 18" e ter pneus de muito baixo perfil tive de a deixar de parte em detrimento da que estão agora no carro.

se tivesse air matic ai sim, colocava as de 5 braços.

Pelo que vou lendo no forum, já vi que é uma pessoa de posses! Porque não compra um porsche panamera ? Deve ser o melhor que pode haver em termos de performances, conforto, qualidade e comportamento dinâmico

errado.

em conforto fica uns furos abaixo do S/A8 e 7.

tudo o resto tens razão, mas é sempre complicado achar o melhor neste nivel.

na boa bruno,

mas esse carro também é muito grande e bastante vistoso.

só tenho pena de não existir na europa o Hyuday Equus ou Ssangyong Chairman.

estes são do melhor que existe em termos de conforto e equipamento.

um abraço.

sim, eu também tinha essa opinião e estava certa até á saida do novo 5.

já tive o W211 como motor 320 cdi ( 2004 )

em conforto era superior, mas no resto nem por isso.

ainda conduzo um E 280 CDI com cx 7Gtronic e é uma boa máquina.

mas não o acho superior ao W212, já em relação ao 211 acho inferior ao anterior W210.

um abraço.

Eu posso comparar o w211 e w212 220cdi de 170cv (mesmo motor) e tenho a dizer que o w211 das imagens é o avantgarde e tem as jantes opcionais maiores e é mais confortável que um w212 avantgarde. No entanto, em termos de qualidade de construção e materiais perde claramente (embora em termos estéticos gosto muito mais do w211). Mas numa coisa são iguais, têm a "pessima" 5Gtronic que deixa o motor subaproveitado :sh)

essa jante é a minha opção nº1, mas por ser 18" e ter pneus de muito baixo perfil tive de a deixar de parte em detrimento da que estão agora no carro.

se tivesse air matic ai sim, colocava as de 5 braços.

Dão logo outra vida ao carro, se alterares a suspensão vê se arranjas umas destas eheh

na boa bruno,

um abraço.

Tens sempre o ssangyong Rodius [:p]

Última edição:
na boa bruno,

um abraço.

Espera, dizes que o XF ainda tem muito que evoluir para chegar ao patamar do E e do 5, mas depois dizes que até compravas um coreano se o vendessem na Europa? Há qualquer coisa aí que não bate certo. Claramente nunca andaste num XF para dizeres que está abaixo de um MB e de um BMW, já para não falar que alguém que ande num destes carros dificilmente optaria por um Hyundai ou um SsangYong. Pronto, um Hyundai, ainda vá que não vá, agora um SsangYong?

Mas se o que queres mesmo é conforto e não ligas à marca, compra um destes:

2008_citroen_c6-pic-19744.jpeg

Mais confortável do que isto é impossivel.

Para quem não conheça o C6, recomendo que veja este video do C6 em que comparam o amortecimento deste com um Serie 5 E60 (comparativo pouco justo uma vez que o S5 tem suspensão M [8b]).

o problema do citroen é que ninguem da 15 mil contos por 1, podemos aqui todos dizer, epa eu dava, mas se tiverem os 15 mil contos para 1 carro só 1% é que compra o citroen

eu não comprava não só pelo que disse, mas porque o acho feio, mas isto da beleza não importa aqui

lagarto,

o C6 será provavelmente dos carros mais confortável do mundo, aqui tens toda a razão.

quando dizes que nunca andei num XF estás enganado e posso te garantir que é um carro muito bom mas o porta-luvas que fica ( ou ficava ) desalinhado não é aceitável nesta classe.

botões tipo ford também não.

já andaste num chairman ou novo equus da hyundai? eu já.

posso voltar a dizer que são grandes máquinas e o valor que custam deixam os europeus a pensar no futuro...

Última edição:
A suspensao pneumatica no classe E fa-lo mais confortavel que qualquer BMW! Em vez de dar dinheiro pela suspensao adaptativa no BMW dá dinheiro pela suspensao pneumatica no E... ou no CLS... ou no S... A BMW tem suspensao pneumatica em ambos os eixos, como opcao nalgum modelo?

Outras opinioes:
E350cdi vs 530GT na AMS: "The Mercedes E 350 CDI the seated as with all E-classes with seven-speed automatic from the steering column. Press down the lever, D is inside. The engine growls go with clear diesel dialect, the two-ton truck accelerated strongly and cultured, but no sport ambition. The Mercedes is the Model T in any case from a pleasant manner. Such as the BMW 5 Series, the Mercedes GT springs in series on the rear axle with air to 1345 €, the Airmatic also takes care of the front shock absorption. It succeeds convincingly on short and long bumps. Even in sport mode activated, they retain their binding character.
The T indicates stronger overall body movements, not Hütchenwetzerei is one of the core competencies of the large station wagons, the slow acting, low-feedback steering interfere with speedy road trip. On the highway they head straight to the Mercedes imperturbable. If it knead the optional massage seats the back and a cavalry supported by the driver assistance systems, one wonders whether it can ever be a better long-distance car. Maybe the BMW 530d GT. He brings pilot and Co. under just as comfortable. At high speeds the wind surges audible to the body, but the economical diesel holds discreetly in the background. Its better refinement is one reason, another translation of the longer eight-speed automatic transmission"

E350CGI vs 535i na AMS: "BMW could close the gap with Mercedes comfort almost
Thus, the BMW does on bad roads, attenuates clear, it comes with fluctuating vertical motions with little comfort, but to do it with protesting stomachs of the rear passengers. Overall, the normal position proves to be the best compromise, with the BMW 5 shows that he has succeeded in the youngest generation to close the gap with Mercedes comfort substantially.

The Mercedes E-class shines in the test with excellent ride comfort
This trust requires the driver to what the manufacturer has figured out as the best vote. And that's good. The Mercedes E-Class is itself not as sporty and dynamic as the BMW 5 Series. Clearly translated their indirect steering responds precisely, but comparatively slow. Who can live with it, is compensated with a very balanced ride comfort."

Outro comparativo:

fahrkomfort Max. BMW 520d Touring Mercedes E 220 CDI T-Modell BlueEFFICIENCY Audi A6 Avant 2.0 TDI
Sitzkomfort vorn 150 134 140 132
Sitzkomfort hinten 100 83 73 74
Ergonomie 150 125 121 123
Innengeräusche 50 42 38 38
Geräuscheindruck 100 79 76 76
Klimatisierung 50 42 42 39
Federung leer 200 162 157 157
Federung beladen 200 160 162 159

Audi com suspensao pneumatica, Bmw com suspensao adaptativa e Mercedes com suspensao normal (na carrinha atras é pneumatica)

Última edição:
Talvez o facto de o Mercedes não ser tão confortável como o BMW se deva à suspensão avantgarde, que favorece uma condução mais desportiva.
Penso que um igual com Airmatic devia ficar "no ponto"[;)]

Mas porque é que MB decidiu criar um carro mais virado para a dinâmica do que para o conforto (a versão avantgarde costumava oferecer um bom binómio) é que os clientes habituais não percebem...eu também não.

E ir para uma suspensão pneumática para ter um conforto acima da média não é a filosofia MB que eu conhecia.

Voltar
Superior