Mercedes G!!!

olha que 300 td nem há assim tantos e são quase o preço de um 270cdi

Exacto. Quando andei o ano passado com a panca do G também procurei por 300TD... encontras poucos, todos com caixa automática e quase todos 5 portas (angulos pouco generosos para utilização aqui pelo burgo...).

È absolutamente verdade que os poucos que se encontram na maioria já são mais caros que os 270cdi... como se costuma dizer o que é bom paga-se...

O bichinho que me ia fazendo perder a cabeça era este (GD atmosférico)

78731166-L.jpg

78731671-L.jpg

78731890-L.jpg

78731963-L.jpg

Tenho 1 amigo meu, que tb tá aqui registado no forum que tem 1 300GD de 93, é muito bonito, mas ...... é caríssimo. Igual a este mas em Branco.

E um belo jipe sem duvida e e claro q o q e bom tem q se pagar...

Para mim a cena do jipe a sair do rio tb e a mais espectacular...essa e uma logo ao principio em q se ve o jipe a vir por um caminho assim po durito sempre a abrir, e cada pinote!

Cumprimentos

Bela maquina sim senhor !!! Puro bom gosto !!!! Mercedes G 300 TD

Bela maquina sim senhor !!! Puro bom gosto !!!! Mercedes G 300 TD

E pura verdade que os G , são mais caros que os ML , eu costumo comprar revista de TT Espanholas , e vêm lá sempre Gs á venda e o mais barato que já lá vi se não estou enganado foi por 23000 Euros , alias se pesquisarem no google espanhol vão encontrar uma casa dedicada exclusivamente a preparar os Mercedes G , experimentem procurar em espanha pois já se vêm por 9000 euros [kiss]

Paciencia??? Pq?

Os G's com os 2 blokeios a ligados a transpor obstaculos tem que ser muito devagarinho é muito facil virar aquilo.

O Gr é mais fixe tolera muito mais que o G

Agora qualidade de material não ha nada que chegue ao G

Os G's com os 2 blokeios a ligados a transpor obstaculos tem que ser muito devagarinho é muito facil virar aquilo.

O Gr é mais fixe tolera muito mais que o G

Agora qualidade de material não ha nada que chegue ao G

Diz-me um jipe que com os 2 blokeios ligados n seja facil de virar e não tenha de se fazer as coisas devagarinho? ;)

Alias diz-me jipes com 3 blokeios de origem? hehe

Last edited:
Tb concordo ... mesmo de Patrol nao é facil andar com os 2 bloqueios ligados sem preocupações ! Mas tb os bloqueios é para andar devagar !

Mas nem se pode comparar um G a um Patrol ... é outra fruta :) Para alem de toda a questão de qualidade , os motores sao soberbos , e os bloqueios sao hidraulicos ... muito power mesmo. (tou a falar de origem)

Pois, o G pode ser um pouco melhor, mas a diferença de preço em usados é enorme e não compensa.
Com o dinheiro que custa 1 GD300 de 93, compra-se 1 GR de 96, mete-se um ARB à frente, um kit de levantamento, pneus 35'', guincho e ainda sobra algum pra fazer a revisão.

Pois, o G pode ser um pouco melhor, mas a diferença de preço em usados é enorme e não compensa.
Com o dinheiro que custa 1 GD300 de 93, compra-se 1 GR de 96, mete-se um ARB à frente, um kit de levantamento, pneus 35'', guincho e ainda sobra algum pra fazer a revisão.

Sobra dinheiro para a revisão e para um eventual reparação da cabeça do motor.

O 6º cilindro sofre de problema de aquecimento.[8b] [8b]

Hummmm, engraçado que nos G´s tb há esse problema, penso que é no Gd350Td. Mas nos Patrol não tinha ouvido falar.

HDJ80. [:p]

De facto, sempre que se usam bloqueios, a melhor política é transpor o obstáculo na menor velocidade possível.

Oube lá pá, a pergunta n era pra ti!!! [:p]

Qd bebemos uma ai ao fim do dia???

Last edited:
Hummmm, engraçado que nos G´s tb há esse problema, penso que é no Gd350Td. Mas nos Patrol não tinha ouvido falar.
Nos Patrol pode-se dizer que é imagem de marca! E é algo que se matem nos y61, equipados com o rd 28. Até ha quem faca um "shunt" no circuito de agua para que chegue mais agua fresca a zona do sexto cilindro.
No caso dos MB a evolucao dos 300 para os 350 nao foi muito feliz trazendo os problemas mencionados

@braços

O Mercedes Classe G é o unico TT ligeiro que conheço com 3 diferenciais Bloqueaveis !

O Mercedes Classe G é o unico TT ligeiro que conheço com 3 diferenciais Bloqueaveis !

O Mercedes Classe G é o unico TT ligeiro que conheço com os 3 diferenciais bloqueaveis de serie ... Tambem conhecido como Steyr Puch em outros mercados .... O outro veiculo de TT que conheço com os 3 diferenciais de serie é o Pinzgauer , irmão mais velho do classe G !!!!! apr:)

Uma coisa é certa !!!! São MUITO caros mas a qualidade ainda é como a antigamente , carro feito para durar , e em Espanha ja se encontram carros de 1995 por 9000/10000 Euros !!!!!!!!!!!! [kiss]

Apenas o W463 tem os 3 bloqueios de série dado ter transmissão 4WD permanente. O W460 e W461 (e os mais raros W462) tem 2 bloqueios, frente e trás, dado que a transmissão é inserível.

Na prática o resultado é praticamente o mesmo. Como já referi, há outros modelos de outros fabricantes com a mesma característica técnica.

Há uma outra particularidade do G, essa sim, única em veículos TT ligeiros de grande produção: a caixa de transferência sincronizada. Em qualquer altura, mas com bom senso, muda-se de altas para baixas e vice-versa. E isso pode fazer toda a diferença no ritmo de andamento durante os obstáculos.

Os W463 permitem também circular em redutoras com todos os diferenciais abertos e com o ABS desligado. E numa estrada apertada de montanha é uma experiência inesquecível quando se tem um 6 em linha com 170cv e quase 7.000rpm disponíveis.[kiss]

Apenas o W463 tem os 3 bloqueios de série dado ter transmissão 4WD permanente. O W460 e W461 (e os mais raros W462) tem 2 bloqueios, frente e trás, dado que a transmissão é inserível.

Na prática o resultado é praticamente o mesmo. Como já referi, há outros modelos de outros fabricantes com a mesma característica técnica.

Há uma outra particularidade do G, essa sim, única em veículos TT ligeiros de grande produção: a caixa de transferência sincronizada. Em qualquer altura, mas com bom senso, muda-se de altas para baixas e vice-versa. E isso pode fazer toda a diferença no ritmo de andamento durante os obstáculos.

Os W463 permitem também circular em redutoras com todos os diferenciais abertos e com o ABS desligado. E numa estrada apertada de montanha é uma experiência inesquecível quando se tem um 6 em linha com 170cv e quase 7.000rpm disponíveis.[kiss]

Oh Rui, com esta e que tu me deixaste mesmo babado pelo jipe [br:)]

Obrigado, um dos objectivos do meu topico era precisamente fomentar a discussao e alargar os meus conhecimentos da mentada!

Cumprimentos a todos malta!

Back