Mercedes GLA/GLB 2026

Apresentação GLA, dia 29.

merced10.jpg

Last edited:
Eu colocava ali mais um ecrã, parece pouco.

Felizmente, não deve faltar muito para as marcas perceberem que vão ter de diminuir a "foleirada" de ocupar 80% do tablier com essa tecnologia. Muitas vezes, menos é mais...

Aquela traseira parece a do MG4 Urban, conforme esta foto que circula online.

independentemente disso: a mala deixou de ter os 340l do EQA que eram uma vergonha (passa a 410+100 de frunk), dá um salto enorme de autonomia que era algo em que o EQA falhava (sem efeito no preço) e o carro está menos monovolume e mais suv (a 2a geração do GLA perdeu a harmonia da primeira a meu ver)

A grelha dos Mercedes atuais é um exagero (prefiro a CLA carrinha por ter menos grelha) e
o interior do CLA atual não tem materiais nada de especial, sendo que este deve ir pelo mesmo caminho, mas vai vender melhor para frotas porque não é um mono tão grande como o EQA.

Os 2 EQA que conheço foram comprados apenas pela marca, por serem o Mercedes EV mais barato.

Eu colocava ali mais um ecrã, parece pouco.

Felizmente, não deve faltar muito para as marcas perceberem que vão ter de diminuir a "foleirada" de ocupar 80% do tablier com essa tecnologia. Muitas vezes, menos é mais...
Vão aparecendo cada vez mais marcas a alinhar por esse tom.

Aquela traseira parece a do MG4 Urban, conforme esta foto que circula online.

independentemente disso: a mala deixou de ter os 340l do EQA que eram uma vergonha (passa a 410+100 de frunk), dá um salto enorme de autonomia que era algo em que o EQA falhava (sem efeito no preço) e o carro está menos monovolume e mais suv (a 2a geração do GLA perdeu a harmonia da primeira a meu ver)

A grelha dos Mercedes atuais é um exagero (prefiro a CLA carrinha por ter menos grelha) e
o interior do CLA atual não tem materiais nada de especial, sendo que este deve ir pelo mesmo caminho, mas vai vender melhor para frotas porque não é um mono tão grande como o EQA.

Os 2 EQA que conheço foram comprados apenas pela marca, por serem o Mercedes EV mais barato.

Ainda assim não deixa de ser vergolhoso, o primeiro Classe A com quase menos um metro de diferença tinha 350L.

Ainda assim não deixa de ser vergolhoso, o primeiro Classe A com quase menos um metro de diferença tinha 350L.

Concordo.. estava a somar a frunk. Ainda é manifestamente pouco para C suv.
há segmentos C/b suv com malas a rondar os 400l.

nunca entendi mesmo os SUVs com mala de utilitário.. os 340l do EQA ou 320l do ex30 / smart 1

A linguagem estilística, de traseira, parece mais um Smart que Mercedes. Não gosto mesmo nada, não consigo identificar ali o ADN da Mercedes, mesmo nas suas últimas evoluções. Podia ser um qualquer carro chinês, de tão anónimo que está.

A frente, está bonita, mas continua a pecar por um capot em "queda" e que dá uma volumetria e proporções estranhas ao conjunto.

Os 410l de bagageira, considerando os quase 4.6m e plataforma, parece-me que são mais escassos do que as dimensões fariam supor. Não percebo bem para onde vai o espaço e considerando a concorrência. Salva-se os 800v e uma autonomia média dentro do aceitável para um carro que já pressupõe o uso um pouco mais polivalente.

Back