Mercedes Proposta

• Thread starter Thread starter CS
  • Start date Start date

CS

New member
No sabado passado fui à mercedes ver o novo classe C, carro que me agrada muito, e que na versão Avantgarde custa €55.000,00 com moto 220 cdi.

Na conversa com o vendedor pergunte-lhe quanto valia a minha carrinha, MB W210 cdi, de 11/2000 com 120000Km na versão avantgarde com GPS e TV em estado impecavel, ele disse:
- Sabe, esse carro é muito mau de vender
- é muito grande e ninguem os quer
- desvalorisa muito
- até já existe um modelo que o substitui
- ainda ontem recebi um S 320 cdi de 2002 com 80.000 Km por €30.000,00
- mas vale € 10.000,00
- se for à troca de um ML, posso dar mais um pouco

Do discurso, fiquei a saber que não o vendedor pouco entente de automoveis, como pode a mercedes vender carros com vendedores com este tipo de conhecimentos!!!

E depois perguntei:

- E um Ibiza de 10/2002 com motor 1.4 TDI, na versão signo
- áh, esse vale muito dinheiro
- € 12.000,00

O que vos parecem estes valores, quando a carrinha vale na EUROTAX € 25.000 e o Ibiza € 9.500,00?

Last edited:
Esses valores parecem-me estranhos, mas se ele recebeu o S320 por 30.000 euros, faz algum sentido os 10.000 para a tua...

A do Ibiza é que não entendi...

se estiver ok, vale 15.000€, não vais ouvir muito melhor, de resto o vendedor até foi sincero e é a realidade, embora "bronco" pois não se diz isso a um cliente, só falhou no atendimento e no valor (tanto do ibiza como da E, um por excesso outro por defeito)

Acho que 10.000€ será pouco pela tua carrinha. Com os extras que tem e com os kilómetros efectuados, apontava aí para uns 17.000 €.

Por exemplo, para teres uma referência, está à venda neste site ( http://www.abmotor.iol.pt/auto_detalhe.asp?IdV=271158&t=1) uma carrinha (julgo) parecida com a tua, só que com menos extras e mais kilómetros por 22.800€. [;)]

De facto, a procura desse carro (W210) não é muito grande, mas mesmo assim deverá valer mais do que esse Seat de 2002 [:D]

se a venderes por 10000 fico com ela... lol! ja agora... vendo o meu charuto por 8500 ja so tenho de meter 1500€ e fica feito...

j/k

...Mas vale € 10.000,00

Do discurso, fiquei a saber que não o vendedor pouco entente de automoveis, como pode a mercedes vender carros com vendedores com este tipo de conhecimentos!!!

Dou-te 9.500 euros à vista! hahahahahahahahahaha

Que raio de vendedor ridículo. Foi o mesmo que aconteceu comigo, quando troquei meu Astra 2004 pelo Jazz 2007. Tive cotações de 22.000 reais (!!!) a 32.000 reais (onde fechei negócio). O pior é o vendedor falar que meu carro não valia mais de 22.000 reais. Impecável que estava, virei de costas e segui meu rumo, para não dizer umas e boas ao cretino!

Ao menos num stand recebi uma boa resposta da vendedora: desculpe mas nem vou te apresentar o valor porque acho a proposta da empresa tão ridícula que tenho medo de ofendê-lo senhor! Aconselho a venda a um particular!

Bem, ok, é verdade é um carro bem equipado e com relativamente poucos KM, mas no meu caso com 10.000€ mais facilmente comprava outra coisa. Como eu, deve haver muita gente, por isso compreendo o discurso do vendedor em dizer que é complicado, se bem que Mercedes vendem-se sempre bem...

nao me parece minimamente razoavel o valor apresentado! quem diz que nao comprava um carro com sete anos é porque com certeza nao sabe do que se fala! essa carrinha so com 120.000kms tem obrigaçao de estar impecavel. para teres uma noçao em 2003 vendi o meu E (w210) 220diesel com 95 miseros cavalos e do ano de 1995 e com 380.000kms por 15.000 euros versao elegance com estofos em pele e AC automatico. procura um particular ou outro concessionario!

por esse preço??

epa tenta vender a um particular....

um ibiza tdi valer mais k um classe E? WTF??

deve ser o "status TDI" [:D] [mesmo k seja um manco]

Esse vendedor é um lírico....[8b]

Uma carrinha E 220 CDI Avantgarde em bom estado e com essa quilometragem terá que valer sempre +15.000€ e só para elucidar, o meu S 320 CDI era de 2001, tinha 78.000km e foi vendido por 45.000€...

Se os classe S desvalorizassem assim tanto, a Stuttcar não teria lá um S 400 CDI de 2002 por 60.000€....

Cumps,
RCE

Esse vendedor não deve ser muito bom da cabeça de certeza! :eek:
Com esses preços espera um ano e depois vais falar novamente com ele e... és capaz de comprar o novo classe c por metade do preço... [:D]

Diz-me uma coisa, em que consecionario foste???
É para eu nunca por la os pés.
Isso é ridiculo 10mil euros por uma 210 é de rir, tudo bem que eles têm de ter uma margem, mas isso é um absurdo.
E isso de nao ter procura é tretas, se fosse o carro até concordava, mas as carrinhas hoje em dia têm uma procura estupida, na estrada o que se vê mais é SW.
O classe S sim é mais dificil de vender.
Se precisares de um vendedor da mercedes conheço alguns[kiss]

por esse preço??

epa tenta vender a um particular....

um ibiza tdi valer mais k um classe E? WTF??

deve ser o "status TDI" [:D] [mesmo k seja um manco]

Os TDI desportivos chamam-se Seat... [:D] [:D]

Agora mais a sério, o valor que ele deu à tua carrinha mercedes parece-me pouco.

Não acho assim tão esquisito... um bocado!

A Mercedes não vende usados... pelo menos com essa idade.

A conversa dos vendedores de beira de estrada é sempre a mesma...
"Ah e tal, um hb ainda se vende bem a um jovem mas um sedan é complicado e tal..."
A sério, ainda à pouco passei por isso!

Se bem que o carro em questão, devia estar mais atento...
Mas a ele tb não interessa nada ficar com os usados, antes prefere que o vendas a alguém antes de comprar novo.

.....

- E um Ibiza de 10/2002 com motor 1.4 TDI, na versão signo
- áh, esse vale muito dinheiro
- € 12.000,00

O que vos parecem estes valores, quando a carrinha vale na EUROTAX € 25.000 e o Ibiza € 9.500,00?

[:)]

Foi-se o mito que um utilitário à saída do stand não vale nada....
[:)][:)][:)][:)][:)]
[:)][:)][:)][:)]

Já agora, quanto é que custa o 180K? (se existe, claro)

O valor de um carro é aquilo que as pessoas estiverem dispostas a pagar por ele.

Essa carrinha pura e simplesmente não tem procura no mercado de usados. Será muito difícil encontrares comprador para ela.

Já um Ibiza a gasóleo é dos carros mais procurados do mercado. Justifica-se esse preço.

Logo, na minha opinião, tudo normal.

Back