mercedes w124

citação:Originalmente colocada por topinhas

MercFan, na prática os CDI são os mais performantes e os mais económicos no que toca a combustível.

No resto concordo inteiramente contigo : o 200 D é um grande motor, tal como o era o 240 D tudo porque a baixa potência, a simplicidade, a pouca rotatividade e a grande qualidade dos componentes do motor\carro o levam a kilometragens que mais nenhum carro atinge.

sao mais performantes, mas económicos nao sao .... verifiquei um aumento de quase 10% nos consumos dos casos cá de casa com a inclusão dos cdi nos mms kms percorridos....

A ultima comparação que fiz, para mostrar uma coisa ao meu pai ... foi entre um c200 de 94 e um cdi de 2002 ....

Posso dizer que para os mm kms, o cdi gastou mais 900€ .... gasoleo, peças, manutenção, tempo de paragem ..... [8]

e gastos... em coisas muito sui generis...[xx(]

São carros mto "bonitos" .... não são "aquelas" coisas do passado ...[:p]

Mas se isso ocorre contigo temos que ver que a potência e andamento de um CDI são muito superiores ao 200 D, pelo que pode haver um agravamento no consumo. Em potências equivalentes (por exemplo, 250 TD e 220 CDI) o CDI gasta muito menos.

No restante concordo contigo mais uma vez, embora saiba de muitos casos de CDIs com elevadas kilometragens (mais de 500 ou 600 mil Kms) e sem problemas de maior. Ou seja, melhores que os outros TD da actualidade mas ainda assim não tão duráveis como os x00 D do passado.

Um abraço.

Mas se isso ocorre contigo temos que ver que a potência e andamento de um CDI são muito superiores ao 200 D, pelo que pode haver um agravamento no consumo. Em potências equivalentes (por exemplo, 250 TD e 220 CDI) o CDI gasta muito menos.

No restante concordo contigo mais uma vez, embora saiba de muitos casos de CDIs com elevadas kilometragens (mais de 500 ou 600 mil Kms) e sem problemas de maior. Ou seja, melhores que os outros TD da actualidade mas ainda assim não tão duráveis como os x00 D do passado.

Um abraço.

sim, isso consegue ser mais eficiente.

ja anda um em oeiras com 900 K's .... so levou 2 caixas e 1 régua + injectores..... :D (e bomba de alta pressao)

eu digo "só" pq ja andam vários com 2ºs motores.... e com mto menos kms ... ;)

Tdi's ....... eu nao vou entrar por aí .... parafraseando o herman ... "o motor é um bom motor" ....

O mais fiável é o 2.000 cc, seja o 190d seja o 200d. (tenho um 5 cilindros)

Embora não é signifcativo. Caso pra dizer qual a diferença entre 1 milhão e 1.200.000 kms?....[8D]

citação:Originalmente colocada por jomaso

O mais fiável é o 2.000 cc, seja o 190d seja o 200d. (tenho um 5 cilindros)

Embora não é signifcativo. Caso pra dizer qual a diferença entre 1 milhão e 1.200.000 kms?....[8D]

200 000 kms a 50cents por km ... são ....

mto dinheiro ... como dizia o outro ;):D

Se calhar um 200 D com essa Kilometragem não precisava disso, mas certo é que nunca vi TDI's a fazer isso...;)

Já viste...tt coisa só para conseguires concluir isso!

n viste tu, mas já viu mt gente...aliás, basta ir aqui ao lado e ver os taxis dos nuestros hermanos...

ah já sei, só os taxistas pt é q fazem mais de um milhão de quilómetros com o mm carro.

Eu até conheço quem já tenha feito...e nem era mercedes, nem tdi.....nem taxi!!!

citação:Originalmente colocada por José Alho

Se calhar um 200 D com essa Kilometragem não precisava disso, mas certo é que nunca vi TDI's a fazer isso...;)

n viste tu, mas já viu mt gente...aliás, basta ir aqui ao lado e ver os taxis dos nuestros hermanos...

ah já sei, só os taxistas pt é q fazem mais de um milhão de quilómetros com o mm carro.

Eu até conheço quem já tenha feito...e nem era mercedes, nem tdi.....nem taxi!!!

nao conheces mtos....

e mentalidade como a "tugalesa" ..... nao ha assim tanto como dizes... ;)

Cá estão eles:

200 D

motor200d4fz.jpg

250 D Multiválvulas

motor250dmv9vj.jpg

citação:Originalmente colocada por MercFan

citação:Originalmente colocada por José Alho

nao conheces mtos....

e mentalidade como a "tugalesa" ..... nao ha assim tanto como dizes... ;)

Tens razão, n conheço mts...mas tb n disse q conhecia mts! Simplesmente, cm em tudo na vida há excepções à regra...

E para mais todos nós sabemos q entre a nossa realidade, e a realidade do mundo para lá da fronteira...é conversa p livros da grossura de enciclopédias...

o motor 250d referido n topico n é o multivalvulas mas sim o normal.é igual ao 200d so tem mais um clindro e potência,velocidade.mas dai ate ser o menos fiavel n sei.pelas votações ta em ultimo.

citação:Originalmente colocada por JRS

250 D Multiválvulas

motor250dmv9vj.jpg
Tem 150 cv?

Tem 150 cv?

O 200 D deve ser o mais fiável… e quase de certeza que está na lista dos "5 motores diesel mais fiáveis e robustos".
Alguns de voces vêem 200 d com mais kms porque os outros motores são mais caros. Devem ser muito semelhantes neste aspecto e claro, todos excelentes.

Em estrada não deve ser dificil fazeres médias de 6. Mas num circuito misto talvez 6.5/7...

Ai que eu ainda caio em tentação... :D

Mas sem dúvida que é um carro que vale a pena, eu já tenho um w123 240D. Mas no dia a dia uso um passat 1.6TD que apesar de economico não é o campeão de fiabilidade...

Back