Pajero 2.8 TD pode utilizar oleo vegetal?
Estou curioso quanto á utilização do oleo misturado no diesel...
O seu comentário deu-me alguma força para avançar nesta experiência, mas gostava de confirmar se não há problema em avançar com isto num motor 2.8 Td do Mitsubishi Pajero?
Como me pareceu bastante informado, gostava da sua opinião...
Estou curioso quanto á utilização do oleo misturado no diesel...
O seu comentário deu-me alguma força para avançar nesta experiência, mas gostava de confirmar se não há problema em avançar com isto num motor 2.8 Td do Mitsubishi Pajero?
Como me pareceu bastante informado, gostava da sua opinião...
é deveras triste...
só gente pobre de espirito se pode por a falar assim à toa sobre coisas que nao assimila.
o unico problema do oleo vegetal é a viscosidade que a temperaturas baixas pode causar a sua cristalizaçao na BI e dar cabo daquilo tudo.
ora, em portugal e ainda para mais durante o verao nao ha crise com frio nem se corre o risco de isso acontecer.
evidente que convém deixar o carro aquecer para que se possa puxar pelo motor.
óleo vegetal directo é diferente de biodiesel.
ah, e os carros modernos com common rail e afins podem usar desde que seja em percentagens baixas. já os diesel "old school" podem andar quase a 100% sem alteraçoes no motor.
a diferença principal que se nota é mesmo o odor emanado pelo escape (cheira a óleo queimado).
agradecia, e penso falar por quem leva isto a sério e está francamente interessado em ficar a conhecer este novo tipo de poupança de €€€, que quem nao tem nada de positivo a acrescentar a este tópico deixasse os comentarios idiotas para si e se abstivesse de os partilhar neste espaço.
já agora, tenho um uno td que anda, para já, com percentagens de 20-25% óleo vegetal. comprei no carrefour, 3ltrs a 2euros, o que dá aí uns 66cent/ltr.
penso que nao deve exceder a percentagem de 25-30 de oleo vegetal no seu fiesta se a sua bomba nao for bosch. a partir desses valores o risco de causar problemas aumenta.
cumps