Meti 10% O.V...(06/06/2006) já cheguei aos 30%

Há algo de confuso aqui...
Segundo percebo, o que o user está a fazer é a utilizar o biodiesel, certo?
Ora, caso não saibam, o biodiesel não é chegar ali com meia duzia de litros de óleo queimado de batatas fritas e despejar no depósito. É algo muito mais complexo que passa por retirar a gordura (glicerina) do composto, e adicionar-lhe umas substâncias quimicas tais como etano, lixivia e não sei mais o quê.[xx(]

Isto vai é aqui uma grande açorda...[8)]

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Há algo de confuso aqui...
Ora, caso não saibam, o biodiesel não é chegar ali com meia duzia de litros de óleo queimado de batatas fritas e despejar no depósito. É algo muito mais complexo que passa por retirar a gordura (glicerina) do composto, e adicionar-lhe umas substâncias quimicas tais como etano, lixivia e não sei mais o quê.[xx(]

Isto vai é aqui uma grande açorda...[8)]

Há varias opções, sendo elas completamente distintas.

Uma é o oleo vegetal directo da garrafa, a outra é o biodiesel.
Se leres bem todo o topico vais ver que a pessoa sabe bem que não colocou biodiesel, mas sim oleo vegetal

Boas!

citação:Ja agora, sabes a marca da bomba injectora do Fiesta. Acho que isso é elemento fulcral na passagem para o oleo. algumas suportam bem a passagem, outras nem por isso.
A bomba injectora é LUCAS. A Bosch seria o ideal, mas não se pode ter tudo!
citação:P.S.: O titulo também está engraçado, porque ele diz que meteu oleo vegetal mas não diz aonde
O óleo mete-se na frigideira... e a frigideira está identificada!
citação:Há algo de confuso aqui...
Ora, caso não saibam, o biodiesel não é chegar ali com meia duzia de litros de óleo queimado de batatas fritas e despejar no depósito. É algo muito mais complexo que passa por retirar a gordura (glicerina) do composto, e adicionar-lhe umas substâncias quimicas tais como etano, lixivia e não sei mais o quê.

Isto vai é aqui uma grande açorda...
Isto não é biodiesel!!! Isto é óleo vegetal!! Os sites que eu indiquei têm lá informação!!

Não confundam quem aqui vem recolher informação!

Isto não é biodiesel!!!

Boas,

antes óleo de fritar no motor, que óleo do motor na frigideira!!!

sim senhor, boa experiência!!

vai dando notícias!!

cpts!!

olha lá as salmonelas do óleo não poderão lixar o motor?

Também não convém abusar dos fritos, pois o motor pode ficar com colesterol.

citação:Originalmente colocada por v7

Ninguém está a avacalhar ! há apenas alguns comentários humoristicos.

Não me lixem isto tem uma certa graça :D

P.S.: O titulo também está engraçado, porque ele diz que meteu oleo vegetal mas não diz aonde [}:)]

O pessoal anda com pouco sentido de humor! O que vale é umas gargalhadas, que dao sempre da para desanuviar.:D:D

Boas!

Ainda só vou em 10%... só mesmo na garagem é que se nota!

Mas nada de mais!!! Quando vir mulheres a correr atrás de mim com croquetes e risois... aí sim, há cheiro!

Fiquem bem!

Bem, estou mesmo tentado a experimentar no meu ibiza 1.9d de 94. Vou ao LIDL comprar um garrafão de 5L...

O tópico no TOL está demais....até uma express que anda a óleo de motor queimado...LOLOLOLOL

Boas!

Nestas coisas estamos por nossa conta e risco!
As bombas BOSCH são dadas como as mais tolerantes a esta utilização.
Em caso de problemas pode não ser necessário mudar a bomba injectora, mas apenas repará-la.
Eu vou actualizando a minha experiência!
Fiquem bem!

Voltar
Superior