Meti 4 pneus MABOR e...

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por Cheires

Tenho esses mesmo peneus no meu carro, nunca me deram qualquer tipo de problemas, axo-os até muito bons.
Das marcas mais baratas essa será provavelmente a melhor, e eu k já tive de todas essas marcas baratas no meu carro.
Até hoje foi os qua mais gostei.

Em que carro tens os pneus? Com quantos KMS rolam e com que tipo de condução?

O meu pai comprou uns ha já uns anos (3), ja fez cerca de 50mil (??) e ainda têm muito piso... São bons pneus, correspondeu com satisfação...

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Para quem não sabe, a Hankook é o 5º maior fabricante de pneus do mundo.
Recentemente a Michelin adquiriu 10% do seu capital, o que vai permitir á Hankook produzir pneus com o sistema PAX da Michelin.
Alem disso a Hankook fornece pneus de origem para a Volkswagen, Ford, Volvo, Renault, Smart, Hyundai, Kia, Daewoo e Mitsubishi.

Acredito plenamente que a Hankook tenha bons produtos, mas os pneus que acima falei estão longe de ser referência. E digo-te isto com toda a honestidade.

Mas apesar dos contras, foram pneus que gostei de ter no AX, pois adaptavam-se bem ao carro. Duram que se farta (num AX então...) mesmo com maus tratos.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Acredito plenamente que a Hankook tenha bons produtos, mas os pneus que acima falei estão longe de ser referência. E digo-te isto com toda a honestidade.

Mas apesar dos contras, foram pneus que gostei de ter no AX, pois adaptavam-se bem ao carro. Duram que se farta (num AX então...) mesmo com maus tratos.

De facto a Hankook teve alguns pisos que deixaram má memoria á marca e aos seus utilizadores, tal como a Michelin com os famigerados Energy.
De momento a Hankook tem alguns produtos que ombreiam em nivel de qualidade com algumas referencias de mercado.
Como exemplo os novos S1 EVO, VENTUS ou os Z212.

Neljoe, houve aqui há uns tempos um user que afirmou a mesma coisa: que os Mabor são fetos em Lousado, com a mesma borracha dos Continental. E não é a borracha de há uns anos, é a mesma da actualidade!

Já tive, há alguns anos, uns Mabor M80 no uno 45s, e gostei imenso deles! Tansmitiam segurança.

Os Sportjet parecem realmente ser bons pneus, até porque os nossos amigos "taxistas" estão a começar a usá-los.

Querem uns bons pneus [?]

Hankook Centum!!!

Por mais "asneirada" que fizesse no AX, por mais que quissese e mau trato desse ao pneu, aquilo é pneu que nunca mais acaba...

eu já tive uns desses, e são realmente uma maravilha. Parece que o carro anda sobre carris, e em curva o limite de subviragem é muuuuuuito alto. Em chuva tb são muitos bons.

Só não concordo com o "nunca mais acaba". Graças à confiança gerada pelos pneus, abusava um bocado, e devido a isso acabei com eles em +- 12 mil Km's! E sei de quem tenha acabado com uns ao fim de 5 mil Km's!:(

ficavam por 560 +-???

eu comprei uns bridgestone potenza 050A por 145 cada um, menos de 600 euros os 4!

ias ser bem roubado, digo eu!

VIVA À MABOR !!!!!!!!

Com a diferença vão uns camarões e umas cervejas !!!!!!!!

Quem quiser Continental que os compre. Boa escolha.....

citação:Originalmente colocada por caditonuno

ficavam por 560 +-???

eu comprei uns bridgestone potenza 050A por 145 cada um, menos de 600 euros os 4!
ias ser bem roubado, digo eu!

Os tais 560€ +/- eram com TUDO (montagem, calibragem, taxas, alinhamento...) será assim tão caro? Não me lembro bem quais eram os Conti...

Será os teus 580€ com TUDO?

no outro dia estive a olhar para uns mabor e nao axei maus,mas entre o axar e o ser pode haver uma grande distancia.

citação:Originalmente colocada por miguel_ant

VIVA À MABOR !!!!!!!!

Com a diferença vão uns camarões e umas cervejas !!!!!!!!

Quem quiser Continental que os compre. Boa escolha.....

E ainda por cima são construídos cá!!!!

citação:Originalmente colocada por tulicreme

Querem uns bons pneus [?]

Hankook Centum!!!

Por mais "asneirada" que fizesse no AX, por mais que quissese e mau trato desse ao pneu, aquilo é pneu que nunca mais acaba...

eu já tive uns desses, e são realmente uma maravilha. Parece que o carro anda sobre carris, e em curva o limite de subviragem é muuuuuuito alto. Em chuva tb são muitos bons.

Só não concordo com o "nunca mais acaba". Graças à confiança gerada pelos pneus, abusava um bocado, e devido a isso acabei com eles em +- 12 mil Km's! E sei de quem tenha acabado com uns ao fim de 5 mil Km's!:(

Eu tive uns Hankook Centum no R19 e fiquei com má ideia deles. A chover, a frente ganhava vida própria com muita facilidade. Bastava apertar um bocadinho para a frente sair disparada.
Em seco, não eram muito maus.

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Neljoe, houve aqui há uns tempos um user que afirmou a mesma coisa: que os Mabor são fetos em Lousado, com a mesma borracha dos Continental. E não é a borracha de há uns anos, é a mesma da actualidade!

Já tive, há alguns anos, uns Mabor M80 no uno 45s, e gostei imenso deles! Tansmitiam segurança.

Os Sportjet parecem realmente ser bons pneus, até porque os nossos amigos "taxistas" estão a começar a usá-los.

E se te disser que a maioria dos pneus Mabor não são feitos em Lousado? ;)

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Bem, normalmente um pneu que "nunca mais acaba" não prima muito pela oferta de segurança.

Os pneus de plástico? Aquilo é tão bom, duram e duram e duram,um gajo vira-se ao contrário nas rotundas, mas é um bom pneu porque aquilo dura e dura e dura [}:)]

citação:Originalmente colocada por neljoe

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por neljoe

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O meu pai teve uns MABOR , mas logo nos 1ºs dias, ficaram todos desfeitos :( mas tb já foi há uns 20 anos..

Esperemos que os actuais sejam melhores.

Os melhores , são Yokohama , Michelin , por ex [:p]

:D:D:D
[^][^][^]
:D:D:D

Tou mesmo a ver, ainda não eras nascido mas já ouvias da barriga da tua mãe o teu pai a praguejar "M#$%& para os Mabor que se desfazem todos" [}:)]

Aínda não era nascido?

:D:D

Apenas achei piada ao filme de desfazerem uns pneus nos 1ºs dias... o que raio é que poderia ter acontecido? A não ser que fossem pneus defeituosos... foram precisos grandes piascas/power-slides! Ai o Srº Antonio e os loucos anos 80!

:D:D

Nessa altura "parece" que a Mabor era outra coisa... hoje em dia (há 10 anos?) os Alemães da Continental tomaram conta da coisa e melhorou significativamente.
Pois.. ao que parece , ha 20 anos os MABOR nada tinham a ver com os actuais...[:I]

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Bem, normalmente um pneu que "nunca mais acaba" não prima muito pela oferta de segurança.

Os pneus de plástico? Aquilo é tão bom, duram e duram e duram,um gajo vira-se ao contrário nas rotundas, mas é um bom pneu porque aquilo dura e dura e dura [}:)]
Estilo pilhas duracell!

citação:Originalmente colocada por cloterico

Não basta dizê-lo! Terás de apresentar evidências![:p];)

citação:Originalmente colocada por cloterico

Não basta dizê-lo! Terás de apresentar evidências![:p];)

É simples. Se queres saber se determinado pneu do grupo Continental é feito em Lousado basta ver de na inscrição da parede vem algo como DOT AFXX sendo XX qualquer letra ou algarismo. Se começar por AF é de Lousado. Se não, não é de Lousado.

Podes ver aqui cada código de cada fábrica de pneus.
http://www.harriger.com/tiremakers.htm

1ª a Continental-Mabor não fabrica pneus de tractor e pesados.
2º a Continental-Mabor não fabrica actualmente pneus jante 13.
3º Cerca de 40 a 50% da produção da Continental Mabor é para mercado de equipamento de origem. Não existem pneus Mabor de equipamento de origem.
4º Conheço algumas pessoas que lá trabalham e que me dizem que a produção é reduzida e limitada a jantes 14, 15 e 16".

Status
Not open for further replies.
Back