Meti 4 pneus MABOR e...

Status
Not open for further replies.
Já ouvi dxer k os Mabor são de borracha rija, o k pode prejudica 1 pouco em piso molhado, mas eu tenho uns Champiro e a coisa não é melhor...pelo menos parece-me, alguém tem desdes que confirme a minha opinião?Cumps

Dos sport-jet não conheço mas o street-jet, 155/70r13 no Ax eram muito bons, chiavam pa carai mas sempre a agarrar, fazim uns 7mil km à frente, eram quase tão bons como uns toyo que lá tive

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Já ouvi dxer k os Mabor são de borracha rija, o k pode prejudica 1 pouco em piso molhado, mas eu tenho uns Champiro e a coisa não é melhor...pelo menos parece-me, alguém tem desdes que confirme a minha opinião?Cumps

De rija a borracha não tem nada... acredita! São moles/macios q.b... pelo menos os meus Sport-Jet.

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Pois. O meu Golf trazia uns Champiro qdo o comprei, ainda lá andam, e não há meio de se gastarem para meter uns pneus decentes.

Há muito pior, mas estão muito longe de ser bons.

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Neljoe, houve aqui há uns tempos um user que afirmou a mesma coisa: que os Mabor são fetos em Lousado, com a mesma borracha dos Continental. E não é a borracha de há uns anos, é a mesma da actualidade!

Já tive, há alguns anos, uns Mabor M80 no uno 45s, e gostei imenso deles! Tansmitiam segurança.

Os Sportjet parecem realmente ser bons pneus, até porque os nossos amigos "taxistas" estão a começar a usá-los.

E se te disser que a maioria dos pneus Mabor não são feitos em Lousado? ;)
Não basta dizê-lo! Terás de apresentar evidências![:p];)

É simples. Se queres saber se determinado pneu do grupo Continental é feito em Lousado basta ver de na inscrição da parede vem algo como DOT AFXX sendo XX qualquer letra ou algarismo. Se começar por AF é de Lousado. Se não, não é de Lousado.

Podes ver aqui cada código de cada fábrica de pneus.
http://www.harriger.com/tiremakers.htm

1ª a Continental-Mabor não fabrica pneus de tractor e pesados.
2º a Continental-Mabor não fabrica actualmente pneus jante 13.
3º Cerca de 40 a 50% da produção da Continental Mabor é para mercado de equipamento de origem. Não existem pneus Mabor de equipamento de origem.
4º Conheço algumas pessoas que lá trabalham e que me dizem que a produção é reduzida e limitada a jantes 14, 15 e 16".

Exactamente... pois eu estive lá no ano passado a fazer um estágio, a rtesolver um problema relacionado com a pesagem dos pneus, epposso dizer que vi muito poucos pneus Mabor, sendo que a sua grande maioria´são feitos numa fábrica no Leste Europeu (não me lembro em que país ao certo), da mesma maneira que aqui em Portugal fazem-se muitos pneus de outras marcas do Grupo Continental oriundas de outros países!

Agora quanto aos pneus eu conheci na Continental Mabor quem tivesse Mabor SportJet num A4 e que disse estar muito satisfeito!
Eu ando regularmente num Clio com uns Barum (esses sim feitos cá em Lousado e na época que eu lá estive a trabalhar) e estou muito surpreendido com a sua qualidade pois são muito bons,claro que há melhor... mas na medida de 175/65R14 não há assim muito melhor!

Só gostava de acrescentar, que a fábrica de Lousado é considerada uma das melhores do Grupo Continental daí uma grande parte dos pneus lá fabricados são para o mercado de origem, e para marcas tão conceituadas como: Porsche, Mercedes, Audi, VW, Range Rover, Nissan, Renault, etc! Mas como é óbvio é quase só pneus da marca Continental!
E a quem compra pneus feitos em Lousado, devem reparar que estes não vêm com a famosa goma gordurosa, que fazem os pneus terem um pior comportamento enquanto ela não saí! Pois a fabrica de Lousado foi a primeira (acho que no mundo) a conseguir fazer os pneus sem usar pintura (nome dado á pulverização de um liquído gorduroso que facilita o processo de vulcanização)!

citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

Neljoe, houve aqui há uns tempos um user que afirmou a mesma coisa: que os Mabor são fetos em Lousado, com a mesma borracha dos Continental. E não é a borracha de há uns anos, é a mesma da actualidade!

Já tive, há alguns anos, uns Mabor M80 no uno 45s, e gostei imenso deles! Tansmitiam segurança.

Os Sportjet parecem realmente ser bons pneus, até porque os nossos amigos "taxistas" estão a começar a usá-los.

E se te disser que a maioria dos pneus Mabor não são feitos em Lousado? ;)
Não basta dizê-lo! Terás de apresentar evidências![:p];)

É simples. Se queres saber se determinado pneu do grupo Continental é feito em Lousado basta ver de na inscrição da parede vem algo como DOT AFXX sendo XX qualquer letra ou algarismo. Se começar por AF é de Lousado. Se não, não é de Lousado.

Podes ver aqui cada código de cada fábrica de pneus.
http://www.harriger.com/tiremakers.htm

1ª a Continental-Mabor não fabrica pneus de tractor e pesados.
2º a Continental-Mabor não fabrica actualmente pneus jante 13.
3º Cerca de 40 a 50% da produção da Continental Mabor é para mercado de equipamento de origem. Não existem pneus Mabor de equipamento de origem.
4º Conheço algumas pessoas que lá trabalham e que me dizem que a produção é reduzida e limitada a jantes 14, 15 e 16".

Exactamente... pois eu estive lá no ano passado a fazer um estágio, a rtesolver um problema relacionado com a pesagem dos pneus, epposso dizer que vi muito poucos pneus Mabor, sendo que a sua grande maioria´são feitos numa fábrica no Leste Europeu (não me lembro em que país ao certo), da mesma maneira que aqui em Portugal fazem-se muitos pneus de outras marcas do Grupo Continental oriundas de outros países!

Agora quanto aos pneus eu conheci na Continental Mabor quem tivesse Mabor SportJet num A4 e que disse estar muito satisfeito!Eu ando regularmente num Clio com uns Barum (esses sim feitos cá em Lousado e na época que eu lá estive a trabalhar) e estou muito surpreendido com a sua qualidade pois são muito bons,claro que há melhor... mas na medida de 175/65R14 não há assim muito melhor!

Só gostava de acrescentar, que a fábrica de Lousado é considerada uma das melhores do Grupo Continental daí uma grande parte dos pneus lá fabricados são para o mercado de origem, e para marcas tão conceituadas como: Porsche, Mercedes, Audi, VW, Range Rover, Nissan, Renault, etc! Mas como é óbvio é quase só pneus da marca Continental!
E a quem compra pneus feitos em Lousado, devem reparar que estes não vêm com a famosa goma gordurosa, que fazem os pneus terem um pior comportamento enquanto ela não saí! Pois a fabrica de Lousado foi a primeira (acho que no mundo) a conseguir fazer os pneus sem usar pintura (nome dado á pulverização de um liquído gorduroso que facilita o processo de vulcanização)!

Por acaso, também os tenho numa A4 (B5). Em relação á tua explicação... MUITO OBRIGADO!

;)

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por tulicreme

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Querem uns bons pneus [?]

Hankook Centum!!!

Por mais "asneirada" que fizesse no AX, por mais que quissese e mau trato desse ao pneu, aquilo é pneu que nunca mais acaba...

eu já tive uns desses, e são realmente uma maravilha. Parece que o carro anda sobre carris, e em curva o limite de subviragem é muuuuuuito alto. Em chuva tb são muitos bons.

Só não concordo com o "nunca mais acaba". Graças à confiança gerada pelos pneus, abusava um bocado, e devido a isso acabei com eles em +- 12 mil Km's! E sei de quem tenha acabado com uns ao fim de 5 mil Km's!:(

Eu tive uns Hankook Centum no R19 e fiquei com má ideia deles. A chover, a frente ganhava vida própria com muita facilidade. Bastava apertar um bocadinho para a frente sair disparada.
Em seco, não eram muito maus.
Eu acho que o nosso colega forunista se enganou ou trocou na referência... :) ;) :)

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por tulicreme

Querem uns bons pneus [?]

Hankook Centum!!!

Por mais "asneirada" que fizesse no AX, por mais que quissese e mau trato desse ao pneu, aquilo é pneu que nunca mais acaba...

eu já tive uns desses, e são realmente uma maravilha. Parece que o carro anda sobre carris, e em curva o limite de subviragem é muuuuuuito alto. Em chuva tb são muitos bons.

Só não concordo com o "nunca mais acaba". Graças à confiança gerada pelos pneus, abusava um bocado, e devido a isso acabei com eles em +- 12 mil Km's! E sei de quem tenha acabado com uns ao fim de 5 mil Km's!:(

Eu tive uns Hankook Centum no R19 e fiquei com má ideia deles. A chover, a frente ganhava vida própria com muita facilidade. Bastava apertar um bocadinho para a frente sair disparada.
Em seco, não eram muito maus.
Eu acho que o nosso colega forunista se enganou ou trocou na referência... :) ;) :)

Eu agora tb estou na dúvida se seriam mesmo Centum. Hankook são de certeza. Depois confirmo.

citação:Originalmente colocada por miguel-canas

Já que se fala em pneus, sabem dizer-me se os pneus da BF Goodrich são bons?
Alguém com pneus desta marca?
Eu tenho um carro com dois pneus BF atrás e para já não tenho nada a apontar. Ainda esta semana eles foram postos à prova em piso escorregadio e com lençois de água e portaram-se de forma exemplar.

Noutro carro tenho uns Nokian e tenho feito alguns testes à sua aderência em piso molhado e a conclusão é: são melhores que os michelin energy que tinha antes.[^] Agora vamos ver como se portam ao nível de desgaste... é que parecem-me demasiado moles...

Mas nisto de pneus acho que não devemos ter preconceitos, acima de tudo devemos experimentar as marcas antes de dizer mal delas.

Uns aderem ligeiramente mais que outros, mas isso na condução do dia a dia é praticamente irrelevante.

Eu não conheço... mas já ouvi muita gente contente com a relação Preço/Qualidade, especialmente para medidas de jante maior e baixo perfil! Mas é engraçado que já faz algum tempo que não ouvia falar nessa marca!

Eu não conheço... mas já ouvi muita gente contente com a relação Preço/Qualidade, especialmente para medidas de jante maior e baixo perfil! Mas é engraçado que já faz algum tempo que não ouvia falar nessa marca!

Andei a ver preços e tentaram-me impingir uns profiler 2... Não sei de valem alguma coisa, mas como a beleza foi um dos argumentos do vendedor, desconfiei logo...

Medida 185/60 R14.

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Andei a ver preços e tentaram-me impingir uns profiler 2... Não sei de valem alguma coisa, mas como a beleza foi um dos argumentos do vendedor, desconfiei logo...

Medida 185/60 R14.

São basntante razoaveis, bons. A BF é uma aposta forte da michelim. E de fecto não são dos mais feios á vista:D se é que isso interessa para alguma coisa.

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

é bom e é português....temos que consumir o que é nosso!!
Em 1º lugar, tenho que preferir aquilo que é bom , e é seguro para o carro...
Em 2º , Está a questão do €€€
Em 3º venha de lá os produtos Tugas...

[:p][:p][:p]

Obrigado pelas opiniões, é que andei a pesquisar uns pneus para mudar os meus e esses ficaram-me no olho por serem bastante em conta, o vendedor disse que era uma boa compra tendo em consideração a relação preço/qualidade.
Se são bonitos ou feios acho que é coisa que não interessa, interessa é que se portem bem e sejam de qualidade.

Obrigado pelas opiniões, é que andei a pesquisar uns pneus para mudar os meus e esses ficaram-me no olho por serem bastante em conta, o vendedor disse que era uma boa compra tendo em consideração a relação preço/qualidade.
Se são bonitos ou feios acho que é coisa que não interessa, interessa é que se portem bem e sejam de qualidade.

Não é por nada... mas terías mais ajuda se abrisses um Tópico próprio.

;)

citação:Originalmente colocada por neljoe

Não é por nada... mas terías mais ajuda se abrisses um Tópico próprio.

;)

Melhor sitio para colocar essa questão, seri no tópico dedicado aos pneus.

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=76130&whichpage=22&SearchTerms=topico,pneus

Ao fim de ler estas 2 páginas sobre pneus da Mabor posso concluir que são realmente bons,se falo é porque sei pois trabalho mais própriamente na continental-Mabor,sa, à mais de 8 anos.
Dou razão ao dono deste tópico os pneus realmente são iguais só muda o nome,por acaso estou a trabalhar na secção da construção do pneu,tudo o que seja pneu Mabor é para mercado de substituição e os da continental são para equipamentos de origem e substituição. Se tiverem duvidas façam favor.

Status
Not open for further replies.
Back