nogueiraribeiro
Well-known member
Já ouvi dxer k os Mabor são de borracha rija, o k pode prejudica 1 pouco em piso molhado, mas eu tenho uns Champiro e a coisa não é melhor...pelo menos parece-me, alguém tem desdes que confirme a minha opinião?Cumps
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
Já ouvi dxer k os Mabor são de borracha rija, o k pode prejudica 1 pouco em piso molhado, mas eu tenho uns Champiro e a coisa não é melhor...pelo menos parece-me, alguém tem desdes que confirme a minha opinião?Cumps
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
citação:Originalmente colocada por cloterico
citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Não basta dizê-lo! Terás de apresentar evidências![citação:Originalmente colocada por cloterico
Neljoe, houve aqui há uns tempos um user que afirmou a mesma coisa: que os Mabor são fetos em Lousado, com a mesma borracha dos Continental. E não é a borracha de há uns anos, é a mesma da actualidade!
Já tive, há alguns anos, uns Mabor M80 no uno 45s, e gostei imenso deles! Tansmitiam segurança.
Os Sportjet parecem realmente ser bons pneus, até porque os nossos amigos "taxistas" estão a começar a usá-los.
E se te disser que a maioria dos pneus Mabor não são feitos em Lousado?![]()
]
![]()
É simples. Se queres saber se determinado pneu do grupo Continental é feito em Lousado basta ver de na inscrição da parede vem algo como DOT AFXX sendo XX qualquer letra ou algarismo. Se começar por AF é de Lousado. Se não, não é de Lousado.
Podes ver aqui cada código de cada fábrica de pneus.
http://www.harriger.com/tiremakers.htm
1ª a Continental-Mabor não fabrica pneus de tractor e pesados.
2º a Continental-Mabor não fabrica actualmente pneus jante 13.
3º Cerca de 40 a 50% da produção da Continental Mabor é para mercado de equipamento de origem. Não existem pneus Mabor de equipamento de origem.
4º Conheço algumas pessoas que lá trabalham e que me dizem que a produção é reduzida e limitada a jantes 14, 15 e 16".
citação:Originalmente colocada por pmc_jtd
citação:Originalmente colocada por cloterico
Não basta dizê-lo! Terás de apresentar evidências![citação:Originalmente colocada por cloterico
Neljoe, houve aqui há uns tempos um user que afirmou a mesma coisa: que os Mabor são fetos em Lousado, com a mesma borracha dos Continental. E não é a borracha de há uns anos, é a mesma da actualidade!
Já tive, há alguns anos, uns Mabor M80 no uno 45s, e gostei imenso deles! Tansmitiam segurança.
Os Sportjet parecem realmente ser bons pneus, até porque os nossos amigos "taxistas" estão a começar a usá-los.
E se te disser que a maioria dos pneus Mabor não são feitos em Lousado?![]()
]
![]()
É simples. Se queres saber se determinado pneu do grupo Continental é feito em Lousado basta ver de na inscrição da parede vem algo como DOT AFXX sendo XX qualquer letra ou algarismo. Se começar por AF é de Lousado. Se não, não é de Lousado.
Podes ver aqui cada código de cada fábrica de pneus.
http://www.harriger.com/tiremakers.htm
1ª a Continental-Mabor não fabrica pneus de tractor e pesados.
2º a Continental-Mabor não fabrica actualmente pneus jante 13.
3º Cerca de 40 a 50% da produção da Continental Mabor é para mercado de equipamento de origem. Não existem pneus Mabor de equipamento de origem.
4º Conheço algumas pessoas que lá trabalham e que me dizem que a produção é reduzida e limitada a jantes 14, 15 e 16".
Exactamente... pois eu estive lá no ano passado a fazer um estágio, a rtesolver um problema relacionado com a pesagem dos pneus, epposso dizer que vi muito poucos pneus Mabor, sendo que a sua grande maioria´são feitos numa fábrica no Leste Europeu (não me lembro em que país ao certo), da mesma maneira que aqui em Portugal fazem-se muitos pneus de outras marcas do Grupo Continental oriundas de outros países!
Agora quanto aos pneus eu conheci na Continental Mabor quem tivesse Mabor SportJet num A4 e que disse estar muito satisfeito!Eu ando regularmente num Clio com uns Barum (esses sim feitos cá em Lousado e na época que eu lá estive a trabalhar) e estou muito surpreendido com a sua qualidade pois são muito bons,claro que há melhor... mas na medida de 175/65R14 não há assim muito melhor!
Só gostava de acrescentar, que a fábrica de Lousado é considerada uma das melhores do Grupo Continental daí uma grande parte dos pneus lá fabricados são para o mercado de origem, e para marcas tão conceituadas como: Porsche, Mercedes, Audi, VW, Range Rover, Nissan, Renault, etc! Mas como é óbvio é quase só pneus da marca Continental!
E a quem compra pneus feitos em Lousado, devem reparar que estes não vêm com a famosa goma gordurosa, que fazem os pneus terem um pior comportamento enquanto ela não saí! Pois a fabrica de Lousado foi a primeira (acho que no mundo) a conseguir fazer os pneus sem usar pintura (nome dado á pulverização de um liquído gorduroso que facilita o processo de vulcanização)!
Eu acho que o nosso colega forunista se enganou ou trocou na referência...citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por tulicreme
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Querem uns bons pneus [?]
Hankook Centum!!!
Por mais "asneirada" que fizesse no AX, por mais que quissese e mau trato desse ao pneu, aquilo é pneu que nunca mais acaba...
eu já tive uns desses, e são realmente uma maravilha. Parece que o carro anda sobre carris, e em curva o limite de subviragem é muuuuuuito alto. Em chuva tb são muitos bons.
Só não concordo com o "nunca mais acaba". Graças à confiança gerada pelos pneus, abusava um bocado, e devido a isso acabei com eles em +- 12 mil Km's! E sei de quem tenha acabado com uns ao fim de 5 mil Km's!![]()
Eu tive uns Hankook Centum no R19 e fiquei com má ideia deles. A chover, a frente ganhava vida própria com muita facilidade. Bastava apertar um bocadinho para a frente sair disparada.
Em seco, não eram muito maus.
Eu acho que o nosso colega forunista se enganou ou trocou na referência...citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por tulicreme
Querem uns bons pneus [?]
Hankook Centum!!!
Por mais "asneirada" que fizesse no AX, por mais que quissese e mau trato desse ao pneu, aquilo é pneu que nunca mais acaba...
eu já tive uns desses, e são realmente uma maravilha. Parece que o carro anda sobre carris, e em curva o limite de subviragem é muuuuuuito alto. Em chuva tb são muitos bons.
Só não concordo com o "nunca mais acaba". Graças à confiança gerada pelos pneus, abusava um bocado, e devido a isso acabei com eles em +- 12 mil Km's! E sei de quem tenha acabado com uns ao fim de 5 mil Km's!![]()
Eu tive uns Hankook Centum no R19 e fiquei com má ideia deles. A chover, a frente ganhava vida própria com muita facilidade. Bastava apertar um bocadinho para a frente sair disparada.
Em seco, não eram muito maus.![]()
![]()
![]()
Eu tenho um carro com dois pneus BF atrás e para já não tenho nada a apontar. Ainda esta semana eles foram postos à prova em piso escorregadio e com lençois de água e portaram-se de forma exemplar.citação:Originalmente colocada por miguel-canas
Já que se fala em pneus, sabem dizer-me se os pneus da BF Goodrich são bons?
Alguém com pneus desta marca?
citação:Originalmente colocada por miguel-canas
Eu não conheço... mas já ouvi muita gente contente com a relação Preço/Qualidade, especialmente para medidas de jante maior e baixo perfil! Mas é engraçado que já faz algum tempo que não ouvia falar nessa marca!
citação:Originalmente colocada por Irreligious
Eu não conheço... mas já ouvi muita gente contente com a relação Preço/Qualidade, especialmente para medidas de jante maior e baixo perfil! Mas é engraçado que já faz algum tempo que não ouvia falar nessa marca!
Andei a ver preços e tentaram-me impingir uns profiler 2... Não sei de valem alguma coisa, mas como a beleza foi um dos argumentos do vendedor, desconfiei logo...
Medida 185/60 R14.
Em 1º lugar, tenho que preferir aquilo que é bom , e é seguro para o carro...citação:Originalmente colocada por ManymilesR
é bom e é português....temos que consumir o que é nosso!!
Obrigado pelas opiniões, é que andei a pesquisar uns pneus para mudar os meus e esses ficaram-me no olho por serem bastante em conta, o vendedor disse que era uma boa compra tendo em consideração a relação preço/qualidade.
Se são bonitos ou feios acho que é coisa que não interessa, interessa é que se portem bem e sejam de qualidade.
citação:Originalmente colocada por neljoe
Obrigado pelas opiniões, é que andei a pesquisar uns pneus para mudar os meus e esses ficaram-me no olho por serem bastante em conta, o vendedor disse que era uma boa compra tendo em consideração a relação preço/qualidade.
Se são bonitos ou feios acho que é coisa que não interessa, interessa é que se portem bem e sejam de qualidade.
Não é por nada... mas terías mais ajuda se abrisses um Tópico próprio.
![]()