Podes ter a certeza de uma coisa: a Continental vende às marcas de automóveis os seus pneus premium a preços mais baixos do que os pneus Mabor ao consumidor comum.
Os meus Mabor Sport-Jet 205/55 16 custaram menos de 70 euros cada um (já montados e equilibrados). Recordo que se trata de um pneu ZR W, com protecção de jante. Nenhuma marca premium chegava perto deste preço. Os Continental PremiumContact2, em V, custavam perto do dobro e não vinham com protecção de jante.
É certo que os Mabor são mais flexíveis a curvar do que os Continental que vinham de origem, mas não perdem aderência e, ao fim de um certo tempo, acostumamo-nos ao comportamento do pneu. Em compensação, os ganhos ao nível do conforto são evidentes.
Não sei se o anel de protecção de jante não poderá justificar a flexibilidade dos blocos...
Já agora, aproveito para assinalar um dado curioso.
É incrível a semelhança de desenho entre o Mabor Sport-Jet e o Maxxis MA-551.
Vejam aqui: http://www.webkey2.nl/maxxis/images2/PROFIELEN/MA551_1.jpg
Será simples coincidência?
Pessoal alguêm me sabe explicar qual a diferença entre um pneu 205/55 ZR16 91 W e uns 205/55 R 16 91V os dois da Mabor modelo Sport-jet ?
Obrigado
A negociação só emagrece a margem de lucro, que é habitualmente muito maior nos pneus premium...Uau que génio que me saiste.
Ve lá se não é em tudo o resto igual? Quem necessita de 10000 unidades do produto y tem melhores argumentos de negociação do que quem compra 2 ou não?
Ó meu caro... Eu estudei bem o mercado.Isso já não é nenhum preço anormal(pelo menos no meu Mercado habitual)
Ainda há bem pouco tempo tiveste uma campanha nacional de Pirelli a 75€ e de Savas mais baratos por uma organização com implante nacional, e grande parte da concorrência já praticava esses preços.
A Mabor é bom pra o que oferece, mas os "Premium" valem a diferença.
Comprar um F1 a 90€ vale bem os 20 € de diferença.
O Sport-Jet não está disponível nessa medida sem ser em ZR W, que é um pneu que se diferencia dos outros da gama Sport-Jet pelo mais elevado índice de velocidade e por ter protecção de jante.Pessoal alguêm me sabe explicar qual a diferença entre um pneu 205/55 ZR16 91 W e uns 205/55 R 16 91V os dois da Mabor modelo Sport-jet ?
Obrigado
Ó meu caro... Eu estudei bem o mercado.
Onde é que viste esse preço para o F1? Na pneucity?
Então aos 90 euros soma-lhe 7,5 euros pela equilibragem e válvula, mais 1,5 euros pela recolha do pneu velho e 2,5 euros de adicional por jante de liga leve (custos da estação que trabalha com a Pneucity em Coimbra). Contas feitas, o F1 ficaria a mais de 100 euros cada um e o Mabor ficou-me a 68 já com tudo. Em quatro pneus, são 130 euros de diferença - é dinheiro! Daria para comprar mais um par de pneus Mabor.
Por outro lado, embora o F1 seja muito popular pelo seu desenho, gostaria de saber para que serve um pneu desses para quem faz 90% dos Km de casa-trabalho-casa e a cumprir (por regra) os limites de velocidade.
Por outro lado, embora o F1 seja muito popular pelo seu desenho, gostaria de saber para que serve um pneu desses para quem faz 90% dos Km de casa-trabalho-casa e a cumprir (por regra) os limites de velocidade.
Discordo.
Situações de exigência acontecem em todos os percursos a todas a velocidaes os bons pneus não se vêm só nos circuitos.
Num dia de chuva a caminho de sua casa depois do trabalho, a 50Km/h tente parar bruscamente numa passadeira porque um peão se mandou sem consciência para a mesma, imobilize o veiculo com os Mabor e depois com os f1 e observe as diferenças.
Não deixas de ter razão, mas tudo tem prós e contras! Os pneus são essenciais, mas também é tudo o resto!
Aqui estamos a falar de pneus, e a minha resposta foi para o caso concreto, que os f1 valem a diferença para os Mabor, não tentem fazer dos mabro o que não são. Em situações iguais os f1 terão melhor resposta, seja devagar depressa ou parado.
Se dizes isso, então que pastilhas de travão metes no carro? São umas topo de gama ou nem fazes ideia?
No meu não faço ideia, são as de origem, porque o carro é novo.
E os discos? E como estão os amortecedores?
Idem da resposta anterior.
Também são de uma marca de topo e do melhor modelo dessa marca?
Idem
Com que frequência vez a pressão dos pneus? Quinzenalmente e como eu dezenas de pessoas o fazem.
Quando a temperatura (atmosférica) varia, também vais ajustar a pressão dos pneus em mais ou menos 0,1 bar, conforme necessário?
Sim. No clima da Guarda essas diferenças de temperatura fazem-se sentir perfeitamente e posso dizer que grande parte dos meus clientes tem esses habitos e assim o fazem chegando inclusive alguns com melhores condições economicas a ter jogos de pneus de ineverno e de verão.
Quando vais no carro, metes lastro com o teu peso no banco do passageiro para garantir uma distribuição de pesos mais uniforme?
Não.
Eu acho que, conforme o tipo de carro e condução, comprar uns pneus mais caros pode não compensar, pois mesmo que tenhas pneus menos bons, se cuidares deles e conduzires tendo consciência disso, garantes um bom grau de segurança. Obviamente, aqui, não estou a incluir aqueles pneus chineses que mais parecem feitos de plástico. :sh) Se és um condutor calmo, que não faz muitos quilómetros, podes priviligirar pneus que favoreçam mais um pouco o consumo de combustível e a durabilidade e menos um pouco a performance e o oposto também é verdade. []
Tudo o que dizes não está mal, nem o contesto.
Mas onde uns são Bons outros são Melhores e outros serão Piores, não importa o tipo de condução, na mesma situação com o mesmo condutor, carro e condições de circulação uns terão uns resultados e outros terão melhores. Que faz diferença faz. Se essa diferença é grande ou pequena e se pode ou não vir a diminuir aumentar as dimen~soes de uma situação, isso depende das caracteristicas e do perfil de quem compra.
Respostas a azul.
isso depende das caracteristicas e do perfil de quem compra.
No clima da Guarda essas diferenças de temperatura fazem-se sentir perfeitamente e posso dizer que grande parte dos meus clientes tem esses habitos e assim o fazem chegando inclusive alguns com melhores condições economicas a ter jogos de pneus de ineverno e de verão.
Que, para mim, é o ponto fulcral da discussão e era só isso que eu queria dizer. []
Eu acredito que muitos dos teus clientes digam que o fazem, mas fazer custa-me a crer que sejam mais que 1 ou 2 em cada 20... [8b] A maior parte das pessoas raramente vê a pressão dos pneus e menos ainda os inspecciona regularmente (à procura de bolhas, fendas, estado da borracha, verificar se o desgaste é uniforme, etc.). Eu tenho esse hábito, pois o pneu é o que liga o carro à estrada e o seu bom estado é fundamental. []
Infelizmente não consegui arranjar na zona um "amigalhaço" que na compra dos pneus me oferecesse a montagem e equilibragem dos mesmos...Meu caro quantos F1 a 90€ quer ? em 205/55R16 Montados e calibrados, IVA Incluido etc,etc,? faça uma viagem até á Guarda que eu monto-lhe uma palete deles.
Pelos vistos não estudou muito bem o Mercado.
Depois o F1 não é popular pelo seu desenho, mas sim pelo seu desepenho sobretudo em chuva.
A Mabor é um amador ao lado do F1, que nem todos os consumidores precisem das performqances do F1 é um facto, mas que o F1 vale bem a diferença é outra, assim como 90 é um preço de F1.
NENHUMAS!Discordo.
Situações de exigência acontecem em todos os percursos a todas a velocidaes os bons pneus não se vêm só nos circuitos.
Num dia de chuva a caminho de sua casa depois do trabalho, a 50Km/h tente parar bruscamente numa passadeira porque um peão se mandou sem consciência para a mesma, imobilize o veiculo com os Mabor e depois com os f1 e observe as diferenças.
[NENHUMAS!
Porque com o dinheiro que poupei na compra dos Mabor consigo comprar as melhores pastilhas de travão do mercado!