Meti 4 pneus MABOR e...

Status
Not open for further replies.
boas..
eu meti quatro mabor em outubro passado e ate ver nao tenho nada a apontar... no entanto fiquei com melhor impressao dos continental sportcontact que la tinha antes...
namaste..[;)]

Está muito longe de ser verdade. A produção de pneus Mabor na Continental-Mabor é muito reduzida. A grande maioria são feitos noutras fábricas do grupo. Aliás qualquer pneu Mabor de jante 13" por exemplo não é feito em Lousado porque Lousado já não faz jante 13" à uns anos.
tenho um karro k ten unx mabor str-jetx e e roda 13'''''''''''

Não sei se faz, se não faz... O Mabor Sport-Jet só tem duas medidas em jante 13'' e não acredito que tenha aí muito mercado, pelo que é bem provável que tenha terminado a sua produção por cá. Não sei. Só telefonando para lá e perguntando.
O que eu sei é que todos os pneus Mabor Sport-Jet que eu vi tinham o código DOT da fábrica de Lousado (como é o caso dos meus) e não faz muito sentido que os pneus tenham de vir da República Checa para cá, se se fabricam em Portugal.

Eu tenho amigos e conhecidos que trabalham na Continental Mabor e que me afirmaram que pneus Mabor são feitos muito poucos e que jante 13" já terminou à uns anos. Agora produzem pneus de várias marcas do grupo entre 14" e 19".

Eu tenho amigos e conhecidos que trabalham na Continental Mabor e que me afirmaram que pneus Mabor são feitos muito poucos e que jante 13" já terminou à uns anos. Agora produzem pneus de várias marcas do grupo entre 14" e 19".
Eu sei que os pneus Mabor têm uma expressão reduzida no volume de produção total da fábrica, pois esta tem como destino principal a exportação. Os pneus Mabor têm como alvo praticamente só o mercado interno, mas vêm-se muitos por aí a circular. Já li na imprensa que a Mabor é líder no segmento "budget" (baixo preço) em Portugal.

Hoje vi uns pneus Mabor Sport-Jet 205/60 R15 que tinham o código DOT "LL", ou seja, foram produzidos pela fábrica Uniroyal em França. Curioso...

Boas,

Para quem não tem nenhum interesse na Continental, há foristas com informações que somente a CIA tem em seu poder...incrivel o nivel de persuasão da Continental MAbor... Acho que vou tirar os meus Bridgestone para montar os Mabor 245/45 YR 17 Sport JET que vem da fabrica de inglaterra da Continental. Espera a Mabor não fabrica nesta medida epa ainda não é agora que vou esperimentar os Mabor[:p]

Que pena...que pena
Tem dó

Salvo melhor explicação
Saudações pneumáticas

Eu sei que os pneus Mabor têm uma expressão reduzida no volume de produção total da fábrica, pois esta tem como destino principal a exportação. Os pneus Mabor têm como alvo praticamente só o mercado interno, mas vêm-se muitos por aí a circular. Já li na imprensa que a Mabor é líder no segmento "budget" (baixo preço) em Portugal.

Hoje vi uns pneus Mabor Sport-Jet 205/60 R15 que tinham o código DOT "LL", ou seja, foram produzidos pela fábrica Uniroyal em França. Curioso...

Boas,

Mas achas que o segmento "budget" interessa para alguma coisa? Por favor já chega de publicidade enganosa

Saudações pneumáticas

Boas,

Para quem não tem nenhum interesse na Continental, há foristas com informações que somente a CIA tem em seu poder...incrivel o nivel de persuasão da Continental MAbor... Acho que vou tirar os meus Bridgestone para montar os Mabor 245/45 YR 17 Sport JET que vem da fabrica de inglaterra da Continental. Espera a Mabor não fabrica nesta medida epa ainda não é agora que vou esperimentar os Mabor[:p]

Que pena...que pena
Tem dó

Salvo melhor explicação
Saudações pneumáticas
Ainda não percebi qual é o teu problema. A margem de lucro é menor no segmento budget, será isso?

"A marca premium da Continental Pneus (Portugal) é a Continental, mas defende que lidera o segmento budget (onde a componente preço é mais atractiva) com a Mabor."
(retirado de http://www.algebrica.pt/auto/bo2/data/upimages/8-10pneus.pdf)

Boas,

Que pena...que pena
Tem dó

Salvo melhor explicação
Saudações pneumáticas

Boas

Bem pelo que me pareceu a inicio deste tópico a ideia era obter opiniões de useres que ja tivessem usado o pneu ou pelo nconhecimento de alguma pessoa amiga que tivesse tambem usado.... mas ...... pelo que parece e com comentários deste tipo não vamos a lado nenhum sem valor construtivou ou outro de qualquer especie. Eu como use interessado em recolher outras opinões que não a minha não ganho com isto nem nenhum outro user.
Que me pareça ninguem aqui quis vender os Mabor a ninguem mas parece que existem alguns que se encontram decididos a criar uma não má mas pessima imagem da marca e do produto, o que não me diz respeito nem me interessa, o que me interessava como já disse e volto a dizer é a opinião de utilizadores do pneu (peço desculpa ao criador do tópico) para o proveito de todos e não dizer mal por dizer se nunca ter usado o dito pneu.......

Continuo satisfeito com os meus(em seco) e ja conta com mais uns 400km, em molhado.....como ja disse fizeram com que eu mudasse de ideias em relação a voltar a comprar (para a Mondeo).

Sem mais e voltando a pedir mais opiniões contrutivas.....

Abraços

Ainda não percebi qual é o teu problema. A margem de lucro é menor no segmento budget, será isso?

"A marca premium da Continental Pneus (Portugal) é a Continental, mas defende que lidera o segmento budget (onde a componente preço é mais atractiva) com a Mabor."
(retirado de http://www.algebrica.pt/auto/bo2/data/upimages/8-10pneus.pdf)

Boas,

Mas isso é básico seja a marca que for quanto mais barato menor a margem. Isso é alguma novidade?Quanto maior for a medida mais caro é o pneu e potencialmente maior a margem...mas qual o problema, mas não é isso que estamos a falar, o que foi pedido pelo forista, foi saber a qualidade do produto Mabor e eu sempre referi que para o preço que pagam tem um desempenho favorável e mais em VAN (Comerciais), têm um optimo desempenho quilométrico.
Agora para um Mondeo (gama média alta) julgo que podes encontrar pneus um pouco mais caros mas com uma melhor performance, basta ires aos sites supracitados no fórum. Com isto não estou a afirmar que o Mabor é um mau produto mas também não estou a dizer que é um optimo produto. Não tem nada haver com margens e preços tem haver com a qualidade empregada no produto que apesar ser fabricada na Continental seja em Portugal ou fora do nosso país, não quer dizer com isto que é melhor que os SAVA, KENDA, KORMORAN, etc... é uma terceira marca de um grande fabricante.
Não pode ter a mesma performance, o mesmo controlo de qualidade que as marcas premium têm.
Ainda queres pneus mais baratos...basta andares no mercado pneumático para perceberes que os preços estão esmagados ou achas que isto é uma mina de ouro?
No caso do forista do mondeo ou de outros se estão satisfeitos com os MAbor, sava, kenda, marshall, maloya, etc ainda bem porque conseguiram alcançar os seus ratings de conforto e de segurança a um baixo preço.
Acham que vale a pena comparar performance de um Mabor com um Continetal? se o Mabor é melhor então estamos todos a ser enganados! Ou vale a pena comparar Mabor com Sava? é tudo igual....ou achas que a única diferença é no investimento em Comunicação e marketing dos principais fabricantes de pneus... Porque é que eles se comem uns aos outros para ganhar quota de mercado? Achas que eles se importam com a quota do Mabor, SAVA;KENDA; KORMORAN;DAYTON; CEAT; NANKANG, etc...
Fica a informação que actualmente em termos de preços , actualmente os consumidores têm preços mais baratos em Portugal do que em Espanha! Em termos relativos.

Saudações pneumáticas

Podes ter a certeza de uma coisa: a Continental vende às marcas de automóveis os seus pneus premium a preços mais baixos do que os pneus Mabor ao consumidor comum.

Boas

Bem se consegui o nivel de conforto e ou segurança pretendida.... não me parece... mas pelomenos penso ser objectivo na minha pretensão de obter opiniões sobre este modelo especifico de pneu, opiniões estas relatadas por utilizadores do mesmo (que é o meu caso).

Se alguem acha que eu estou satisfeito com a utilização do dito pneu é porque nem se dá ao trabalho de ler os meus posts, alguns parecem mais preocupados em dizer mal por dizer.... sim porque comentar sem usar..........

Respeito e admiro a opinião de um proficional e sempre que preciso procuro a opinão não de um mas de vários para obter uma resposta mais abrangente quer de preços que de hipoteses disponiveis.

A minha opção, a qual eu já verifiquei não ter sido a melhor(em piso molhado) justifica-se pela obrigação por parte dos padrões de qualidade, que não poderiam ser alterados de marca para marca sendo essas marcas produzidas nas mesmas linhas de montagem... quero com isso dizer que não acredito que as pessoas que fazem os Continetal que são as mesmas que fazer os Mabor prestem mais atenção a uns que a outros..... com certeza que há diferênças nos compostos mas na faze de produção não acredito que exista essa difeênça...

Quanto a preços posso dizer que em Espanha (Rosal de la Frontera) encontrei bem mais barato que na zona do Barreiro e não estou a falar do Mabor.

Quanto a performances o que posso dizer é que dei boleia a uma pessoa que tem uma Astra (ultimo modelo antes do face-lift) e disse que algumas das curvas que eu fiz se fosse na dele teria "chiado" o que não se passou com a minha e não fugiu....se fosse em chuva a conversa era outra.

Abraços

Last edited:
Boas,

Fica a informação que actualmente em termos de preços , actualmente os consumidores têm preços mais baratos em Portugal do que em Espanha! Em termos relativos.

Saudações pneumáticas
Boas

Já agora visto que és do ramo sempre podes (se quiseres) enviar via PM uns preços para uns 205/55 16 e já agora de que zona do pais....

Abraços

Bem, não tive paciência para ler o tópico todo e não sei se as conclusões são de que os pneus são todos idênticos ou se os Mabor são bons ou nao.

Eu tenho a minha opinião.
Para mim são razoáveis. Tive 4 na medida 185/55R14. Achei que enquanto tiveram um bom piso agarravam bem. Quando ficaram com menos de metade do piso, achei que em piso molhado agarravam mal. Infelizmente acabaram quando um rebentou num acidente que tive.
Foram relativamente baratos e talvez volte a meter, vou precisar de meter 4 brevemente.

A minha opnião é a seguinte, já utilizei 4 pneus Mabor Sport-jet 195/60/R15 no Focus 1.8 e em piso seco são excelentes,com uma condução desportiva em curvas mais fechadas fazem algum barulho mas agarram bastante bem[;)] !!! Em piso molhado a curvar já perdem qualidades:( mas em travagens quer com o piso molhado quer com o piso seco são de facto muito bons[kiss] !! Para este segemento eu aconselharia os Uniroyal Rallye 550pq as suas caracteristicas são muito parecidas aos Mabor mas consegue ser melhor em piso molhado.

Espero ter ajudado!
Cumprimentos!!

Boas

Já agora visto que és do ramo sempre podes (se quiseres) enviar via PM uns preços para uns 205/55 16 e já agora de que zona do pais....

Abraços

Boas,

Como até aqui, apenas observo o forum para aprender e dar a minha opinião acerca desta matéria e não para fazer negócio. Tens outros forista que aproveitam este canal para esse intuito. Espero que compreendas que neste tópico poderei não ter tido a melhor conduta todavia não quis gerar confusões ou escrever por escrever mas esclarecer algumas afirmações que não as aceito como verdadeiras.
Já agora nesta medida haverás de comparar o preço dos Mabor com outras marcas premium e depois verás que por uma diferença de euros talvez consigas montar um pneu com melhor qualidade nas diversas características

Saudações pneumáticas

Os meus Mabor Sport-Jet 205/55 16 custaram menos de 70 euros cada um (já montados e equilibrados). Recordo que se trata de um pneu ZR W, com protecção de jante. Nenhuma marca premium chegava perto deste preço. Os Continental PremiumContact2, em V, custavam perto do dobro e não vinham com protecção de jante.
É certo que os Mabor são mais flexíveis a curvar do que os Continental que vinham de origem, mas não perdem aderência e, ao fim de um certo tempo, acostumamo-nos ao comportamento do pneu. Em compensação, os ganhos ao nível do conforto são evidentes.
Não sei se o anel de protecção de jante não poderá justificar a flexibilidade dos blocos...

Já agora, aproveito para assinalar um dado curioso.
É incrível a semelhança de desenho entre o Mabor Sport-Jet e o Maxxis MA-551.
Vejam aqui: http://www.webkey2.nl/maxxis/images2/PROFIELEN/MA551_1.jpg
Será simples coincidência?

Boas,

Como até aqui, apenas observo o forum para aprender e dar a minha opinião acerca desta matéria e não para fazer negócio. Tens outros forista que aproveitam este canal para esse intuito. Espero que compreendas que neste tópico poderei não ter tido a melhor conduta todavia não quis gerar confusões ou escrever por escrever mas esclarecer algumas afirmações que não as aceito como verdadeiras.
Já agora nesta medida haverás de comparar o preço dos Mabor com outras marcas premium e depois verás que por uma diferença de euros talvez consigas montar um pneu com melhor qualidade nas diversas características

Saudações pneumáticas

Boas

Bem nunca foi minha inteção comparar os Mabor com nada mas sim obter informações para poder comparar com a minha experiência, uma vez que já usei outros pneus ditos Premium como os F1 e Michelin Pilot e sei as diferênças....e sim com uma diferênça de 100€ consigo colocar 4 F1 na mesma medida o que muda é o indice de velocidade que para o veiculo em questão é irrelevante, mas 100€ dão para cerca de 2000km....

Em relação ao meu pedido em relação aos valores nunca foi minha intenção fazer "negócio" e sim comparar preços com os que consigo obter tanto aqui na zona onde moro como em Espanha... e como te mostraste tão esclarecido em relação ao mercado procurei obter uma opinão uma vez que dentro em pouco vou ter de montar 2 novos se não mesmo os 4 já que vai começar a chuva e os Mabor á chuva não, portanto não leves a mal e como não é publicidade uma vez que era via PM agradecia mas se não dá obrigado na mesma...

Abraços

Status
Not open for further replies.
Back