[Mercado] MG tf 1600cc 115cvs

Já te tinha dito no outro tópico que também tens outras escolhas como o Mazda MX-5 e o Toyota MR-2. Eu tenho um MX-5 e estou completamente satisfeito, cada vez que pego no carro fico com um sorriso de orelha a orelha. É um prazer de condução que nem todos os carros conseguem dar. A traseira é bastante fácil de provocar, assim como controlar é um carro mesmo fácil de conduzir (quando provocado dentro dos limites). O MG TF é um carro muito bonito, talvez mais bonito que o MX-5 mas o motor é aquilo que já se sabe. Dá problemas atrás de problemas, só para tu veres, li um artigo aqui há uns tempos em que basicamente uma seguradora "construiu" o carro menos fiável do mundo. Sabes qual era o motor desse carro? O motor 1.8 de 160 cavalos do MG-TF. [:D]

Ora bem eu já conduzi um, o ex carro do namorado da minha irmã que a semana passada o trocou por um Mercedes CLK 230 compressor cabrio.

A nível de condução o carro é excelente. O dele era o 1800 de 160cv, tinha um cantar de motor formidável, uma condução muito divertida. Gostei imenso de o guiar. O dele era um vistoso vermelho e as miudas adoravam ver o carro a passar.

A nível de problemas só conheço dois nesse carro. O primeiro é a suspensão hidragas que volta e meia precisa de ser vista e o refrigeração do motor. O carro volta e meia tem problemas de sobreaquecimento pois tem poucas entradas de ar para o motor. O do namorado da minha irmã nunca teve problemas de motor, apenas a suspensão traseira teve de ser revista...

Quando chegou a hora de comprar o meu cabrio, só não comprei um MG porque ele tinha um e ia parecer o stand MG. Acabei por comprar um Alfa Romeo Spider pois também é a minha marca do coração e tem um cabrio muito muito belo também...

O conselho que te dou é o seguinte. Compra aquilo que gostas e não o que os outros acham que te fica melhor. Não há nada como andares a passear no carro que gostas, independentemente de ser fiável ou menos fiável. Se gostas do MG compra-o. Para quê comprar um MX-5 se o que gostas é de um MG? Depois vais na rua vês um MG e ficas a pensar porque raio não comprei aquilo que queria!!!!!

(...)
O conselho que te dou é o seguinte. Compra aquilo que gostas e não o que os outros acham que te fica melhor. Não há nada como andares a passear no carro que gostas, independentemente de ser fiável ou menos fiável. Se gostas do MG compra-o. Para quê comprar um MX-5 se o que gostas é de um MG? Depois vais na rua vês um MG e ficas a pensar porque raio não comprei aquilo que queria!!!!!

Assim como não há nada como não andares a passear no carro que gostas...... porque está na oficina a toda a hora exactamente por não ser fiável. [;)]

Depois vais na rua vês um MG e ficas a pensar porque raio não comprei aquilo que queria!!!!!

Se fosse outro carro concordaria, no entanto face ao carro que é, é altamente improvavél que veja um a andar na rua... [:D]

São prioridades e não vou discutir gostos. Eu também gostava de um MG TF igual ao que fala o paralelo...o de 160cvs. melhorzito...mas sendo carro único e indispensável para as deslocações diárias pensei...epá, se há coisa que me tira mais gosto (mais até do que ver um MG a passar [:D]) é ter receio de dar à chave ou precisar do carro rápido e ele deixar-me mal.

Da mesma forma ter gastos elevados de manutenção. Mesmo assim o MX5, pelos kms. pois têm sido mais peças de desgaste excepto a embraiagem (o clutch judder) no seu tempo, já dá bastantes.

Nem pensei 2x. Se desse ainda ia acima a um S2000 ou melhor (tipo 350z)...agora o MGTF ficou de parte logo e quase 4 anos depois (120milkms. com cerca de 60 feitos por mim) não me arrependo nada.

Cada um deve fazer as suas próprias escolhas como diz o paralelo...nós só podemos falar do que nós fariamos ou melhor que é dar a nossa própria experiência de perto.

Podes comprar o MG na boa, a fiabilidade não te interessa para nada.

Como é o teu primeiro carro e queres é andar a fazer drifts, muito em breve irás bater, portanto tens a vantagem de poderes comprar o que mais gostas, independentemente de ser fiável ou não [;)]
Ih que bruto..

Mas realmente tem a sua verdade, mas cada um sabe de si, desde que outros não sofram por isso..
Assim como não há nada como não andares a passear no carro que gostas...... porque está na oficina a toda a hora exactamente por não ser fiável. [;)]

Se fosse outro carro concordaria, no entanto face ao carro que é, é altamente improvavél que veja um a andar na rua... [:D]

[:)]

Tambem pode acontecer ele ver um Mx-5 e pensar "devia ter comprado este sempre me dava menos despesa", ou claro pode acontecer o contrário.

De qualquer forma boa sorte na escolha.

Isto é sempre uma questão de sorte...há é opções que jogam mais com as probabilidades altas do que outras.

Acredito que haja quem tenha comprado o MGTF e esteja anos e anos contentíssimo e sem chatices. Simplesmente acho que essa pessoa não o quererá vender - e aqui me leva a uma coisa que considero importante -> num usado convem sempre saber o histórico, conhecer a pessoa, analisar as suas razões e como ela é, etc. bem com o estado do carro.

É que, tanto no MX5 como no MGTF, podes apanhar um gajo que por um acaso tenha mesmo de desfazer-se do carro (e nem o queria...aconteceu-me por exemplo...como comprador e vendedor - e sempre carros impecáveis) vs. um gajo que está a vender porque o carro é um poço de problemas...e pelo meio mais n situações haverá.

Simplesmente nessa lotaria há probabilidades que jogam a favor de uns e não de outros

Back