Não quero estar aqui a dizer mal de ninguém com o meu post, nem chamar mentiroso, mas é engraçado que quando se fala de um carro que tem fama de ser (ou é mesmo) problemático, aparece sempre alguém a apresentar com um(ns) caso(s) de um(ns) carro(s) sem essa fama que deram o problema x e o y e que deram muita despesa...
Eu explico..
Um Rover ou MG é um carro que requer cuidados, e as pessoas não o tem. Há carros que é só abastecer e aquilo não tem maneira de parir, já nos Rovers há que ter alguns cuidados.
Na altura as juntas eram uma sucata e a fama começou ai, mas com o tempo a solução foi encontrada e como o valor da marca era perto de zero, ninguem se dava ao trabalho.
90% das pessoas com Rovers faziam arranjos para remendar, não para arranjar.
Basta ir a um centro de abate e vê-se isso. Há uns meses encontrei um 200 de 98 que parecia saido de um museu. A pintura envergonhava muito carro novo, e os interiores estavam melhores do que qualquer carro que já vi até hoje daquele ano, mas queimou a junta e foi para o lixo um carro que estava completamente irrepreensível em todos os aspectos.
Ainda esta semana vi um 214 cabrio azul que era de um mecânico, e eu tinha vergonha de me intitular de mecânico com um motor daqueles.[
Ou pior, um rapaz que mudou a junta e ao fim e 1000kms começou a fazer passagem porque o mecânico se enganou a meter a junta.
E conheço varias centenas de casos e exemplos destes..
Desde mecânicos que não sabem meter os K a ponto, fecham a cabeça com silicone, o que entope os canais do oleo e o motor cola, etc, etc, etc.
Os Serie K são uns motores como outro qualquer, mas não são reparados da forma como outro qualquer.. Quem não sabe isso faz asneira, e dai a fama ser pior do que é na realidade.