michael jackson - como será lembrado??

ManuelBarbosa, os teus comentários são hilariantes. A tua vontade de refutar o irrefutável, com argumentos muuuito pessoais, são de louvar. Haja fé. Continua a entreter-nos apr:)

Nasci com cerebro foi para o usar por isso é que uso argumentos pessoais, nunca fui Maria vai com as outras.

O objectivo não é convencer ninguém é apenas expor as minhas ideias quem gostar de as ler todos bem, quem não gostar o forum tem mais topicos para se passar o tempo.

Última edição:
Eu com essa idade tambem ouvia isso alias ainda tenho[:p], e outras coisas dos anos 80, e gosto,´era o que ouvia e ainda hoje oiço ás vezes, a musica é intemporal.

Portanto sei qual é a qualidade que te referes e por saber é que tive em 1993 em bilhete oferecido para ir ver MJ e vendi, vendi porque pensei na altura o mesmo que tu.[:cool:]

Mas depois mais tarde reconheci que ha pop e pop ha gajos a cantar pop e ha os reis da pop e os grandes artistas de palco, e esse tamos a falar de madonna de MJ por exemplo, dentro desse estilo tem valor e em palco sao um espectaculo tem mta presença e tudo isso fez deles os reis, nao é para qualquer um, a pop como todos os estilos tem o mau mas tb tem o que é de topo e isso é bom, é inegável e tem qualidade.

Mas eu não tenho duvidas que o MJ marcou uma época e era um grande artista, cantava bem e dançava ainda melhor tinha presença em palco e sabia como "controlar" o publico, mas isso tudo não faz dele bom musico, a musica é banal, todo o folclore a volta do MJ é que é extraordinario.
Imagina por exemplo o Billie Jean, agora imagina que o MJ em vez de dançar enquanto cantava tinha uma postura tipo Bob Dylan, parado de pé em frente ao microfone de principio a fim, achas que assim o Bilie Jean iria ter tanto sucesso?

Um concerto de pop é um espectaculo audiovisual, onde a componente visual é muito forte. Nos outros tipos de musica não é tanto ninguém vai ver Neil Young para ver que roupa ele leva vestida ou qual é o penteado novo. Ninguém vai ver um concerto de musica classica para ver se o maestro tem uns movimentos de batuta novos, vai-se lá essencialmente para ouvi musica, percebes o que eu quero dizer.

Mas eu não tenho duvidas que o MJ marcou uma época e era um grande artista, cantava bem e dançava ainda melhor tinha presença em palco e sabia como "controlar" o publico, mas isso tudo não faz dele bom musico, a musica é banal, todo o folclore a volta do MJ é que é extraordinario.
Imagina por exemplo o Billie Jean, agora imagina que o MJ em vez de dançar enquanto cantava tinha uma postura tipo Bob Dylan, parado de pé em frente ao microfone de principio a fim, achas que assim o Bilie Jean iria ter tanto sucesso?

Um concerto de pop é um espectaculo audiovisual, onde a componente visual é muito forte. Nos outros tipos de musica não é tanto ninguém vai ver Neil Young para ver que roupa ele leva vestida ou qual é o penteado novo. Ninguém vai ver um concerto de musica classica para ver se o maestro tem uns movimentos de batuta novos, vai-se lá essencialmente para ouvi musica, percebes o que eu quero dizer.

Se ouvir Bilie Jean na rádio gosto na mesma. E tento imagina a musica em 83, imaginar o panorama musical da altura, o que se fazia.....

Dizer que o MJ/Quincy Jones não foram nada de especial musicalmente acho errado.
Discordo ctg por completo ao dizer que a música dele, no inicio, nao era nada de especial.
Era muito à frente qd saiu. E depois ainda tinha o folclore. Como têm os Stones ou os Metallica. Ele tinha mais.

Mas opiniões valem o que valem.

É limitativo para as pessoas acharem que música tem que ser clássica, cantada por um homem mais velho, ou então alguém com tiques de (suposto) intelectual.

A música é muita coisa diferente. Há muito nos sons para além do tradicional do-ré-mi-fá-sol-lá-si.... E um teclado sintetizador é tão instrumento musical quanto um piano ou uma guitarra. Há muitos estilos de música diferentes que podem ser apreciados pelas mesmas pessoas.

Acho que deves, no mínimo, deixar que o teu filho não tenha as tuas limitações... Espero que nos 200 discos que lhe deste que esteja por lá o Thriller.

Afinal, as pessoas não compravam os discos de vinil e os CDs do MJ para o verem a dançar, pois não?

É limitativo para as pessoas acharem que música tem que ser clássica, cantada por um homem mais velho, ou então alguém com tiques de (suposto) intelectual.

A música é muita coisa diferente. Há muito nos sons para além do tradicional do-ré-mi-fá-sol-lá-si.... E um teclado sintetizador é tão instrumento musical quanto um piano ou uma guitarra. Há muitos estilos de música diferentes que podem ser apreciados pelas mesmas pessoas.

Acho que deves, no mínimo, deixar que o teu filho não tenha as tuas limitações... Espero que nos 200 discos que lhe deste que esteja por lá o Thriller.

Afinal, as pessoas não compravam os discos de vinil e os CDs do MJ para o verem a dançar, pois não?

Eu que ouço de tudo desde os classicos ao metal é sou limitado?:confused::confused:

A parte do sintetizador e da guitarra nem merece resposta.

Se ouvir Bilie Jean na rádio gosto na mesma. E tento imagina a musica em 83, imaginar o panorama musical da altura, o que se fazia.....

Dizer que o MJ/Quincy Jones não foram nada de especial musicalmente acho errado.
Discordo ctg por completo ao dizer que a música dele, no inicio, nao era nada de especial.
Era muito à frente qd saiu. E depois ainda tinha o folclore. Como têm os Stones ou os Metallica. Ele tinha mais.

Mas opiniões valem o que valem.

Conheces esta de certeza,

Michael Jackson - Don't Stop 'Til You Get Enough

Isto a mim parece-me disco sound igualzinho ao que se fazia nos anos 70

Eu que ouço de tudo desde os classicos ao metal é sou limitado?:confused::confused:

Não merece resposta, em que sentido? Acrescento que sou guitarrista há alguns anos. [:cool:]

Clássicos e metal? Um pouco de Jazz? Talvez Blues? Ópera?

E hip-hop? Rap? House? Country? Pop? Fado? Punk? Samba? Bossa Nova?

Se me disser que ouve buraka som sistema e não se limita a rock, metal e clássico... retiro já tudo o que disse.

Não merece resposta, em que sentido? Acrescento que sou guitarrista há alguns anos. [:cool:]

Clássicos e metal? Um pouco de Jazz? Talvez Blues? Ópera?

E hip-hop? Rap? House? Country? Pop? Fado? Punk? Samba? Bossa Nova?

Se me disser que ouve buraka som sistema e não se limita a rock, metal e clássico... retiro já tudo o que disse.

Não é classicos E metal, é desde os classicos até ao metal, ou seja também ouço outro generos que ficam pelo meio.

E então usar um sintetizador para fazer uns ritmos tem a mesma dificuldade que tocar guitarra?

Última edição:
Não é classicos E metal, é desde os classicos até ao metal, ou seja também ouço outro generos que ficam pelo meio.

e então usar um sintetizador para fazer um ritmos tem a mesma dificuldade que tocar guitarra?

Se fosse só carregar na tecla eramos todos nº1 do top of the pops.

Essa conversa da musica verdadeira e da musica dos sintetizadores.....faz me lembrar qd a guitarra eléctrica era a música do diabo.

Já agora ligar uma guitarr ao amplificador é fácil. Dificil é acústico à la Paco de Lucia, logo de Beatles prá frente é tudo lixo. O Elvis era só show off........

E então usar um sintetizador para fazer uns ritmos tem a mesma dificuldade que tocar guitarra?
É mais difícil tocar guitarra do que ligar um sintetizador.

No entanto, a génese da música é a sua criação. E pode não acreditar, mas é igualmente difícil criar música de qualidade quer seja num piano, em guitarra ou num sintetizador.

Pode-se não gostar de pop e da música do MJ. No entanto, muita das músicas que ele compôs foram brilhantes. E olhe que muitas das faixas mais conhecidas que ele compôs têm muito mais para além de sintetizador.

Por exemplo, a Earth song é piano e a batida de Thriller é um contrabaixo (o que é de génio). E já para não falar da voz do homem, que é outro dos instrumentos de um músico.

Mas não lhe vou querer mudar os seus gostos músicas, de forma alguma... Deixo só o alerta de que não nos deveremos nunca limitar na nossa vida, nem limitar os outros.

Última edição:

Já vi que não sabes o que é um sintetizador e és daqueles que pensa que ele toca sozinho...:rolleyes:

Como eu até toco sintetizador e piano, posso dizer-te que são instrumentos que se tocam exactamente da mesma maneira, só que num piano apenas tens um único som, e num sintetizador tens uma enorme variedade de sons.

Depois podes ter a possibilidade de programar em sequenciador, mas essa já é outra história, e garanto-te que quem não sabe tocar não consegue programar nada de jeito.

Voltar
Superior