Michael Schumacher na Isuzu

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por Axxantis

Ó meuzz amigozzz, não vale a pena estar a tapar o sol com a peneira. Contra factos não há argumentos.
Para mim, o Michael Schumacher significa duas coisas, e nenhuma delas exlcui a outra: é sem dúvida um dos 10 melhores pilotos de F1 de sempre (se calhar até merece o top 3)[^] e, ao mesmo tempo, é um dos f-d-p mais mau-carácter de todos[8].
Enfim, ninguém é perfeito!

O teu post ate tava bem...ate ao ponto de dizeres " se calhar ate merece o top3"[8)] [}:)][}:)][}:)]...

Pelo contrário, meu caro, até lhe estou a subtraír pelo menos 2 lugares visto que se olhassemos simplesmente para o palmarés, o seu 1º lugar seria indiscutível!

Meu caro..."quantidade" n significa "qualidade"...nem significa q seja o melhor... ;)

e entre ser ou não o melhor, o MS é o melhor piloto de F1 de todos os tempos!
não me venham com tangas 'ah e tal o senna era fantástico, os carros eram mais difíceis de guiar, etc etc'

o senna foi fantástico mas teve os seus records esmagados pelo alemão!

e quanto à dificuldade de conduzir um F1 actualmente VS 10/20 anos atrás: há uns anos o lauda disse que com a tecnologia actual, até um macaco era capaz de conduzir um F1.meteu um capacete, pôs-se dentro do carro e fez 3 piões na mesma volta...
ao fim teve que engolir o que disse ao afirmar que nunca pensou que era tão complicado conduzir um F1 actual.

o senna ficou para a história porque morreu em pista.
é tipo o kurt cobain da f1.

era bom mas não era um génio.
cometeu erros e teve 'jogadas' infelizes como o MS teve.
como qualquer desportista de topo tem..basta ver o zidane.
deixou de ser enorme por causa da cabeçada no materazzi?

a vossa sede de maldizer é impressionante.

só que isso ninguém gosta de ver porque o senna é o maior e o resto é treta....

quanto ao MS a rir no pódio: há uns anos fui ao funeral de uma amiga de infâcia.o irmão dela, farto de estar à beira do caixão, sai à rua e eu acompanho-o.falamos, sorrimos...etc..que ****** insensível segundo os vossos comentários...ganhem juízo![8]cada um lida com a dor à sua maneira e a verdade é que o MS e o senna não eram nada um ao outro[8]

o mS sorriu e, além disso, o senna ainda não tinha morrido na altura do pódio.

deixem-se de tretas, dores de cotovelo e de cruxificar um ENORME piloto por causa da sua personalidade porque a maneira como ele é só o fez ser o maior.quem não gosta da personalidade dele põe na beira do prato.

basta ver o alonso: enorme piloto e arrogante como poucos...
mas se é bom no que faz para que raio é que isso interessa???

ld

Eu ate me podia dar ao trabalho de comentar o teu texto, mas é tao pró Schumacher que nem me vou dar ao trabalho.

Só que nao percebe nada de F1, pode dizer que o Senna só ficou na historia porque morreu em pista.
Tanta ignorancia junta.....[8]

"o senna ficou para a história porque morreu em pista.
é tipo o kurt cobain da f1."

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Nao é preciso dizer mais nada..

"era bom mas não era um génio."

Nao? entao porque é que eu conheço pessoas que deixaram de ver f1 depois do Senna ter morrido? o Senna era mais do que um bom piloto..

Quanto a parte do MS se rir no podio so falta dizer que ele fez isso por respeito ao acidente que o Senna tinha tido..

[}:)]

O Senna ficou para a história não só por morrer em pista(aliás isso foi o menos importante para a sua imortalidade) mas também( e principalmente) por desafiar as leis da física em todas as curvas, por abusar dos limites de segurança, por correr por verdadeiro prazer, por ser um homem de grande fé em que por exemplo, quando ganhou no estoril com o mítico Lotus John Player Special, o motor ter falhado a duas voltas no fim e ele ter feito as duas voltas a rezar e quando estava na recta da meta viu Deus pairado no ar, também é imortal por, por exemplo, uma vez arrancou em 1º e na 2ª volta já ia depois dos 10 primeiros, mas mesmo assim não desisitu e foi lutar pela vitória, ganhou o GP e depois de ter passado a recta da meta só parou passado uma enorme distancia(sabem porquê?! fez o GP todo com graves falhas de travões desde a 1ª volta), é imortal por ser capaz de ajudar rivais antes da pista com afinações no carro. È imortal, pelo facto de os rivais dizerem que ele era homosexual, quando comia as melhores gajas do mundo inclusivé, as mulheres dos rivais(consta-se ehehe). È imortal, por ser um grande Homem mesmo, um senhor ao pé do Shumi campeão. Qaunto ao Schumi é um grande piloto mas teve as maiores facilidades do mundo, por exemplo a Ferrari, foi vários anos imbativel(ou seja vitória da marca e não do piloto), o companheiro de equipa do Schumi á frente dele e a deixa-lo ultrapassar na última volta, os acidentes provocados, etc...daí o Michael Schumacher ter muitos titulos e teve mérito nisso, mas menos mérito que por exemplo o Senna teve em conquistar os seus, com 4 ou 5 rivais sempre á altura dele com carros equivalentes sem companheiros de equipa a deixa-lo passar etc. O carisma de um não tem comparação com o do outro. O schumi vai ser imortalizado pelos factos, o Senna é imortal pelos factos e pelo que fez para os conquistar.

Cump.

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

Ó meuzz amigozzz, não vale a pena estar a tapar o sol com a peneira. Contra factos não há argumentos.
Para mim, o Michael Schumacher significa duas coisas, e nenhuma delas exlcui a outra: é sem dúvida um dos 10 melhores pilotos de F1 de sempre (se calhar até merece o top 3)[^] e, ao mesmo tempo, é um dos f-d-p mais mau-carácter de todos[8].
Enfim, ninguém é perfeito!

O teu post ate tava bem...ate ao ponto de dizeres " se calhar ate merece o top3"[8)] [}:)][}:)][}:)]...

Pelo contrário, meu caro, até lhe estou a subtraír pelo menos 2 lugares visto que se olhassemos simplesmente para o palmarés, o seu 1º lugar seria indiscutível!

Meu caro..."quantidade" n significa "qualidade"...nem significa q seja o melhor... ;)

e entre ser ou não o melhor, o MS é o melhor piloto de F1 de todos os tempos!
não me venham com tangas 'ah e tal o senna era fantástico, os carros eram mais difíceis de guiar, etc etc'

o senna foi fantástico mas teve os seus records esmagados pelo alemão!

e quanto à dificuldade de conduzir um F1 actualmente VS 10/20 anos atrás: há uns anos o lauda disse que com a tecnologia actual, até um macaco era capaz de conduzir um F1.meteu um capacete, pôs-se dentro do carro e fez 3 piões na mesma volta...
ao fim teve que engolir o que disse ao afirmar que nunca pensou que era tão complicado conduzir um F1 actual.

o senna ficou para a história porque morreu em pista.
é tipo o kurt cobain da f1.

era bom mas não era um génio.
cometeu erros e teve 'jogadas' infelizes como o MS teve.
como qualquer desportista de topo tem..basta ver o zidane.
deixou de ser enorme por causa da cabeçada no materazzi?

a vossa sede de maldizer é impressionante.

só que isso ninguém gosta de ver porque o senna é o maior e o resto é treta....

quanto ao MS a rir no pódio: há uns anos fui ao funeral de uma amiga de infâcia.o irmão dela, farto de estar à beira do caixão, sai à rua e eu acompanho-o.falamos, sorrimos...etc..que ****** insensível segundo os vossos comentários...ganhem juízo![8]cada um lida com a dor à sua maneira e a verdade é que o MS e o senna não eram nada um ao outro[8]

o mS sorriu e, além disso, o senna ainda não tinha morrido na altura do pódio.

deixem-se de tretas, dores de cotovelo e de cruxificar um ENORME piloto por causa da sua personalidade porque a maneira como ele é só o fez ser o maior.quem não gosta da personalidade dele põe na beira do prato.

basta ver o alonso: enorme piloto e arrogante como poucos...
mas se é bom no que faz para que raio é que isso interessa???

ld

Eu ate me podia dar ao trabalho de comentar o teu texto, mas é tao pró Schumacher que nem me vou dar ao trabalho.

Só que nao percebe nada de F1, pode dizer que o Senna só ficou na historia porque morreu em pista.
Tanta ignorancia junta.....[8]

[}:)][}:)][}:)]
ainda tu andavas à caça de gambuzinos e já eu acompanhava a F1.
eu pro-schumacher?
se ganhasse comissões era bem capaz disso.
assim limito-me a tirar as palas dos olhos, coisa que manifestamente não fizeste.

claro que record de victórias, pontos, poles, etc etc (nunca mais saía-mos daqui) não conta para nada.
entrega, perfeccionismo, dedicação, andar sempre no topo também não.

o que importa é o senna[|)][|)][|)]

fica lá com a bicicleta[|)]

ld

citação:Originalmente colocada por C4

"o senna ficou para a história porque morreu em pista.
é tipo o kurt cobain da f1."

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Nao é preciso dizer mais nada..

"era bom mas não era um génio."

Nao? entao porque é que eu conheço pessoas que deixaram de ver f1 depois do Senna ter morrido? o Senna era mais do que um bom piloto..

Quanto a parte do MS se rir no podio so falta dizer que ele fez isso por respeito ao acidente que o Senna tinha tido..

[}:)]

porque o senna tinha mística.
o senna é como o michael doohan.
foi o maior enquanto lá esteve.
só que depois veio um puto de fraldas que lhe começou a comer os records todos.
e, objectivamente, o rossi é um nome maior do motociclismo.
maior que o dooham?basta ver o seu currículo;)

depois vêm as tangas da ferrari só trabalhar para o MS e prejudicar os outros.
e esquecem-se o que acontecia com o senna e o prost.
e já agora toma lá um textozinho com palavras do frank williams (que percebe mais de F1 que eu e tu juntos...:

''Posso ser tachado de herético, mas sempre suspeitei que Alain de fato tivesse uma habilidade maior. Digo isso lembrando que Ayrton ia mais ao limite do que Alain. Mas Alain nunca explorou o extremo tão consistentemente ou de maneira bem sucedida como Ayrton. Alain corria riscos calculados. Ayrton certamente examinava e então guiava, direto ao limite. Ayrton era todo coragem e pilotagem no carro. Apesar das muitas diferenças, eles também tinham semelhanças. Os dois eram pilotos muito cerebrais, grandes "pensadores". Mas as manifestações deste controle mental eram diferentes.''

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alain_Prost

e como o damon hill disse:
'mesmo que muita gente não concorde, para mim o senna cometeu um erro e pagou por isso.ele era um grande piloto, mas não era Deus'

mas claro.
isso não interessa para nada.
o que interessa é o senna[|)]

ld

E o facto de o Senna ir ao limite e o Prost nao, é ver o Senna a papar o Prost.
Um grande piloto é aquele que conhece os seus limites, o Senna tentava em cada corrida que esses limites fossem o mais longe possivel.
Para que ter a habilidade se tu proprio nao conheces o teus limites ou tens receio de lá chegar?

PS- adorava ver o Shummi com o prost em pista a ver se ganhava alguma coisa

O Shummi tem os recordes muito bom piloto, muito bom afinador uma das pecas mais importantes para por a ferrari a andar, mas nunca teve ninguem a altura dele.
Em seco ainda se pode discutir, mas em chuva o Senna dominava, coisa que o Shummi esquece lá isso.

Ves F1 a imenso tempo?
Para dizeres coisas como as que disses-te, nao ves de certeza.

citação:Originalmente colocada por Bernie

E o facto de o Senna ir ao limite e o Prost nao, é ver o Senna a papar o Prost.
Um grande piloto é aquele que conhece os seus limites, o Senna tentava em cada corrida que esses limites fossem o mais longe possivel.
Para que ter a habilidade se tu proprio nao conheces o teus limites ou tens receio de lá chegar?

PS- adorava ver o Shummi com o prost em pista a ver se ganhava alguma coisa

O Shummi tem os recordes muito bom piloto, muito bom afinador uma das pecas mais importantes para por a ferrari a andar, mas nunca teve ninguem a altura dele.
Em seco ainda se pode discutir, mas em chuva o Senna dominava, coisa que o Shummi esquece lá isso.

Ves F1 a imenso tempo?
Para dizeres coisas como as que disses-te, nao ves de certeza.

passou os limites e pagou por isso.
e o prost ainda vive.

o schumacher papou 5 campeonatos seguidos.
ganhou em 94 e 95.
lutou pelos campeonatos em 96,97 (com a borrada no fim),98...em 99 partiu a perna e depois foi sempre a ganhar.
o primeiro ano verdadeiramente mau do MS foi o ano passado, em que a renault construiu um carro brilhante.
não há piloto, na história, tão consistente como ele.
fez corridas brilhantes..
dominou campeonatos como nenhum outro..

nunca um colega de equipa, com os mesmos meios, lhe chegou aos calcanhares.
e isso das tretas de favorecimentos (fora de pista) para tentar justificar as coisas não cola.

é bonito?feio?simpático?arrogante?camelo?

o que é que interessa!?é o melhor!

tão simples quanto isso.

ld

citação:Originalmente colocada por Cobra

citação:Originalmente colocada por Rui Barata

Que raio de tópico este, onde isto já vai, e sempre a bater na mesma tecla, ou seja, alguns forunistas a tentarem encobrir o jogo sujo e as atitudes pouco humanas do alemão com o seu palmarés e acções de caridade...[xx(]

Mas porque é que o Senna e o Prost não são chamados de porcos também??

Também eles andaram a brincar aos carrinhos de choque e mais que uma vez, mas são apelidados de o génio e o professor...

isso não interessa para nada aqui...
o sena é o maior e o resto é treta[|)]

ld

citação:Originalmente colocada por Arturval

O MS é o Dr. House das corridas.

Não temos de gostar dele, mas é admiravel o trabalho que ele desenvolve.

Cumprimentos

tão simples quanto isso.
e ele a mim também não me diz nada.
só que esta protecção (e escamoteamento de verdades) dada à virgem imaculada senna é, no mínimo, irritante.

para mim o kimmi é que rula.

só que o que é bom é bom!
e nem há discussão.os resultados do alemão falam por si.

para mim acabou aqui a discussão:)
portem-se;)
ld

citação:Originalmente colocada por Arturval

Não temos de gostar dele, mas é admiravel o trabalho que ele desenvolve.

É admiravel e eu ja disse que lhe reconheço o merito pelas vitorias que teve mas para mim um piloto é mais do que saber ganhar la dentro..é preciso saber estar ca fora e para mim ele teve uma atitude que nunca irei perdoar com um colega de profissao..nao gosto dele pronto..

Examples of unsportsmanlike behaviour from Senna include:

1) The infamous collision Suzuka in 1990. For the purposes of this enquiry we will not consider whether Prost and Senna were at fault in this matter, but we are interested in knowing whether it may have percipitated similar behaviour, or a change in attitude, among future F1 drivers.

2) Senna's refusal to allow Derek Warwick on the Lotus team. Although this may be considered a somewhat bordeline example of poor sportsmanship, it shows a willingness to sacrifice the spirit of real competition between equals in order to achieve the goal of winning, regardless of the path taken to get to that goal.

3) Senna's clash with Eddie Irvine in 1983. This was a clear example of a lack of respect between drviers and a lack of courtesy.

4) Senna's dangerous squeezing of Prost against the pitwall, after making a "chopping" maneuver, at the start of the 1988 Portuguese Grand Prix.

5) Senna's "breaking" of the pre-race agreement with Prost at Imola in 1989. Again, the point is not to assign blame in this matter, but to determine whether it might have led to similar behaviour by other drivers and had a detrimental effect on the atmosphere of sportmanship in Formula One in subsequent seasons.

6) Senna's clash with Nigel Mansell in Canada in 1992.

Senna and Prost

One of the fiercest battles of all time between two top F1 drivers was that between Ayrton Senna and Alain Prost. The highlights of that battle are as follows:

At the restart of Estoril 1988, Senna squeezes his McLaren teammate over towards the pit wall at 180 mph, close enough to the wall to make nearby team personnel step away from the it. Prost proclaims that if Senna wants the Chamipionship so badly that he's willing to die for it, that he can have it. Senna does win the title that year, though not without a fight from Prost.

At Imola 1989, Senna renegs on a no-passing pact with Prost. Prosts accuses Senna of being dishonest. Senna retorts, "Are we racing, yes or no ?".

Prost, frustrated that Senna is beating him with his own chassis setups and suspecting that Honda are favouring Senna, announces that he is going to Ferrari for 1990. Senna urges the team to drop him immediately so that technical information is not lost to Ferrari with Prost.

At Suzuka 1989, Senna and Prost collide. Prost is out, but Senna continues on to win the race, and, he thinks, the title. But Senna is excluded from the race for missing a chicane on his restart after the collision, and Prost takes the title.

At Suzuka 1990, after Senna qualifyed on pole, but with Prost again threatening to take the title from him, the governing body tells Senna that pole has been moved to the dusty side of the track. Still smarting from the official ruling which handed the 1989 title to Prost, Enraged, Senna warns Prost not to turn in on him at the first corner. Prost does so anyway, and with breathtakingly dangerous determination, as 24 cars bear down on them going into the corner, Senna keeps his foot planted and rams Prost, taking them both out of the race and handing himself the title. A year later, Senna admits the move was deliberate.

After the Suzuka 1990 incident, the FIA fined Senna $100,000 and gave him a six-month suspended ban. Senna, knowing his value to the sport, refused to pay the fine. The FIA threatened to withold his superlicense and demanded an apology for certain comments made in the press. Ron Dennis stepped in and paid the fine and Senna retracted his statements.

In a fine example of brinksmanship, Senna had in effect eliminated a rival from the championship with impunity. Senna's philosophy of total war, of playing in every possible arena in order to secure victory, had brought him success once again. The FIA could not bring itself to set this right, by, for example, disqualifying Senna. This sent an important message to future generations of top drivers: star power could trump governing power, and the ability to defy the rules could now become a new tool in the arsenal of future Championship contenders.

o senna é que é um senhor.
só fair-play e muita honra:D
enfim.só não vê quem não quer...
mas pronto.
é o senna...
ld

Só para dizer que não dá para saber quem realmente é o melhor piloto entre Ayrton Senna e Michael Schumacher e passo a explicar porquê: esses títulos todos que fazem com que o Michael Schumacher esteja a frente do Senna, o Senna não estava presente.
A partir daí só se pode dizer que o Michael Schumacher tem mais títulos mas não que é melhor piloto que o Senna.
Agora se se analisar FRIAMENTE(sem fanatismos) as condições em que cada um ganhou os seus títulos lamento dizer-te michaelreznor mas o Senna aí ganha aos pontos. Já li e já vi reportagens sobre isso. E a que condições é que me refiro? Disparidade de qualidade de carros, disparidade de pilotos e facilidades existentes nas épocas de um e de outro.
Para mim o Senna é o Santo Graal dos automóveis(repito para mim) mas o que já li e o que já vi de reportagens sobre o assunto conferem, de facto, ao Senna, o estatuto de melhor piloto enquanto que ao Schumi o piloto com mais vitórias/títulos etc.
Cump.

michaelreznor ja foi tudo falado... a historia fala por si... e a maior parte dos adeptos de F1 concordam... q a F1 ja n é o q era...quem ganhou foi a tecnologia...os pilotos foram atirados para 2ª plano...e a espectacularidade q havia, perdeu se...
E sim prost...Senna...nigel mansell etc eram pilotos de excelencia...
O Michael Schumacher apareceu noutra "era" ... q por acaso se chama F1 ainda... infelizmente...
O q veio criar estas duvidas todas...face ao passado...coisas q n se comparam...pq simplesmente eram diferentes, quer em grau de risco/dificuldade etc...

já agora quando o Senna morreu não foi uma ou outra pessoa que deixaram de ver F1, foram sim milhares para não dizer milhões, incluíndo, pessoas do meio, tais como entrevistadores, locutores, etc..
Quanto ao erro cometido em Suzuka que teve que pagar não terá sido um preço caro demais? e outra coisa se eu bem me lembro as causas nunca foram apuradas apenas há suspeitas do que tenha sido, e pelo que bem sei, ele travou ainda na recta e depois voltou a acelerar...não quererá dizer que sentiu alguma coisa no carro?? Enfim, nunca se saberá mas que de facto a fórmula1 nunca mais foi a mesma ninguem pode negar.Cump.

michaelreznor ja foi tudo falado... a historia fala por si... e a maior parte dos adeptos de F1 concordam... q a F1 ja n é o q era...quem ganhou foi a tecnologia...os pilotos foram atirados para 2ª plano...e a espectacularidade q havia, perdeu se...
E sim prost...Senna...nigel mansell etc eram pilotos de excelencia...
O Michael Schumacher apareceu noutra "era" ... q por acaso se chama F1 ainda... infelizmente...
O q veio criar estas duvidas todas...face ao passado...coisas q n se comparam...pq simplesmente eram diferentes, quer em grau de risco/dificuldade etc...

é a evolução.
a verdade é que o schumacher apareceu quando os pilotos ainda 'mandavam' (continuo a achar que é um erro e extremanente redutor achar-se que os carros actuais são mais fáceis de conduzir que os de antigamente) e logo aí deu nas vistas, ainda o senna cá andava.o
schumacher foi um piloto que atravessou 2 gerações de pilotos e em ambas triunfou.

se tu tens razão no que dizes, não é menos verdade que ele foi o maior e ninguém dominou a F1 como ele..

e a ferrari chegou onde chegou graças ao seu enorme talento.

na minha opinião (e na~de muita gente ligada à F1) nunca houve um piloto tão perfeccionista como o MS e tão cedo dificilmete haverá.

;)
ld

Voltar
Superior