Michelin ou Continental ?

ApenasEu

New member
Michelin Pilot Sport 2 * 205/55R16 HP. 98.00 €

Continental ContiSportContact 2 * 205/55R16 CSC2 90.00 €

Neste momemto tenho calçados no Megane II os Continental...
pergunto, vale apenas mudar para os Michelin ?!'

Todas as opiniões são validas...

Muito obrigado a todos

p.s. vou meter os 4

Para o Megane os pneus ideais são os Michelin Pilot Primacy 205/55 R16 V. Falo por experiência própria [;)] São um pouco mais caros que esses que mencionas, 120€ +-
Cumps

Os Pilot são de desgaste muito rapido, no entanto são pneus desportivos de topo. Os continental também são desportivos no entanto fazem mais KM. Acho que para o carro é o ideal os SC2.

Michelin Pilot Sport 2 * 205/55R16 HP. 98.00 €

Continental ContiSportContact 2 * 205/55R16 CSC2 90.00 €

Neste momemto tenho calçados no Megane II os Continental...
pergunto, vale apenas mudar para os Michelin ?!'

Todas as opiniões são validas...

Muito obrigado a todos

p.s. vou meter os 4

entre esses dois os miichelin....mas eu optava por uns toyo proxes t1r...foi o que eu fiz[;)]

Continental para mim é a melhor marca de pneumáticos ... é coisa que nao dispenso.

já tive dois jogos de pneus da continental, e digo que existe bem melhor!

ops últimos que tive foram os sport contact 2 em 205/55r16 e não achei nada de especial, tirando o facto que são caros para aquilo que oferecem!

neste momento para mim os melhores qualidade preço são os toyo!

Os Pilot são de desgaste muito rapido, no entanto são pneus desportivos de topo. Os continental também são desportivos no entanto fazem mais KM. Acho que para o carro é o ideal os SC2.
62.000 kms é considerado desgaste rápido? [8b] Foi o que fez com os pneus de origem!apr:) E depois quando mudei fez 48.000 kms!

Eu desisti da Michelin, duram-me 30000, agora pus Kormoran.

O Astra já vai nos 3 jogos de pneus, os dois primeiro Michelin Primacy e só estes ultimos são Kormoran.

Ficaram a 70 e poucos € cada pneu.

ops últimos que tive foram os sport contact 2 em 205/55r16 e não achei nada de especial, tirando o facto que são caros para aquilo que oferecem!

Acredito que os Toyo sejam bons ...

Mas da minha experiência iria sempre para Continental ... eu e pelos vistos uma parte dos engenheiros de grandes marcas automóveis.

Acredito que os Toyo sejam bons ...

Mas da minha experiência iria sempre para Continental ... eu e pelos vistos uma parte dos engenheiros de grandes marcas automóveis.

mas conheces mts engenheiro das grandes marcas de automóveis?? que eu saiba no curso de eng mecânica n tem nenhuma cadeira de pneus...

agora se dizes isso pelos pneus que os carros trazem de origem, aí é quem fizer mais barato com o mínimo de qualidade...

e posso dizer que notei diferenças abismais entre os sport contact e os toyo proxes t1r! e onde se pode ver a aderência do pneu é pelo abs....

Toyo proxes T1-R para utilização do dia a dia é jogar € fora, duram 25000 km se tanto; para se chegar ao limite deles tem-se que abusar muito é verdade, têm grande aderência mas quando se abusa muito só ter pneus não chega.

mas conheces mts engenheiro das grandes marcas de automóveis?? que eu saiba no curso de eng mecânica n tem nenhuma cadeira de pneus...

agora se dizes isso pelos pneus que os carros trazem de origem, aí é quem fizer mais barato com o mínimo de qualidade...

e posso dizer que notei diferenças abismais entre os sport contact e os toyo proxes t1r! e onde se pode ver a aderência do pneu é pelo abs....

Claro que não conheço ...

Eu falo pela escolha em que recai cada marca e o seu posicionamento de mercado ... normalmente a continental é a eleita e muito bem.
Agora se gostas mais dos toio ... temos de respeitar visto que nao há nada que prove que um é melhor que outro ... excepto ... lá está .. o numero de carros que os utiliza :)

Claro que não conheço ...

Eu falo pela escolha em que recai cada marca e o seu posicionamento de mercado ... normalmente a continental é a eleita e muito bem.
Agora se gostas mais dos toio ... temos de respeitar visto que nao há nada que prove que um é melhor que outro ... excepto ... lá está .. o numero de carros que os utiliza :)

Quando fui buscar o meu carro, há 4 anos atrás, reparei que estava lá outro igual para ser levantado com pneus Continental, os meus eram Michelin.

Perguntei no stand que me informou que depende dos lotes, aquilo é concurso online para x peças, pelo que ganha o preço mais baixo.

E não é a Mabor que fabrica os Continental?

Nop ...

Essa teoria é a mesma da Superbock que fabrica a Coca-cola .. sim são feitas na mesma fabrica mas produtos distintos.

Existe uma fabrica em Pt que fabrica Continental e Mabor entre outras bem conhecidas.
Essa fabrica representa muito pouco na produção mundial de pneus continental nem sequer no consumo portugues.

Back