Michelin ou Continental ?

Claro que não conheço ...

Eu falo pela escolha em que recai cada marca e o seu posicionamento de mercado ... normalmente a continental é a eleita e muito bem.
Agora se gostas mais dos toio ... temos de respeitar visto que nao há nada que prove que um é melhor que outro ... excepto ... lá está .. o numero de carros que os utiliza :)

em relação ao que vem de origem tem a ver com concursos, e o que oferecer melhor preço ganha, é claro que as marcas n vão meter lá pneus chineses...

pelo aquilo que vejo é sempre continental/michelin é mt raro ver outra marca(pelo menos é o que tenho visto)

eu digo que gosto mais da toyo pq os pneus que tive antes eram precisamente os pneus que aqui se tem falado...
por aí se vê que posso comparar pq andei com os dois tipos de pneus no mm carro

qd trocares de pneus experimenta os toyo, n te vais arrepender, e se gostas mt dos continental de certeza que vais gostar ainda mais dos toyo

cumps

62.000 kms é considerado desgaste rápido? [8b] Foi o que fez com os pneus de origem!apr:) E depois quando mudei fez 48.000 kms!

Porra os Pilot Sport 2 a durar 62.000Km?? Estou parvo, os que conheci duraram para ai 28000Km! De certez que eram uns Pilot Sport 2, não seriam uns Pilot Primecy, Exalto ou outro do genero? É que a a Michelin é conhecida por os pneus durarem muitos KM, no entanto os Pilot Sport e Pilot Sport 2 são uma excepção.
Os Continental SC2 pelo que conheco até são capazes de chegar aos 50000Km. Por isso o meu conselho.

Sportcontact2 235/45 r17, 1º jogo à frente 23000kms
Segundo jogo 40000 kms à frente, 1º jogo atras 60000
3º jogo à frente c 30000 ja tao gastos.

Bom grip, péssimo ruido de rolamento e mau em durabilidade.

Eu desisti da Michelin, duram-me 30000, agora pus Kormoran.

O Astra já vai nos 3 jogos de pneus, os dois primeiro Michelin Primacy e só estes ultimos são Kormoran.

Ficaram a 70 e poucos € cada pneu.
No nosso Accord i-CTDI, os Primacy fizeram 62 000 kms. Agora tem uns Primacy HP.

No Coupé tenho os Toyo T1-R, coloquei em Novembro. Nada posso dizer sobre o desgaste.

Por mim, escolhia um destes, consoante quisesse um pneu homogéneo e com excelente duração... ou um pneu com melhores prestações, ainda que com maior desgaste.

Nop ...

Essa teoria é a mesma da Superbock que fabrica a Coca-cola .. sim são feitas na mesma fabrica mas produtos distintos.

Existe uma fabrica em Pt que fabrica Continental e Mabor entre outras bem conhecidas.
Essa fabrica representa muito pouco na produção mundial de pneus continental nem sequer no consumo portugues.

Tens ideia do que é a Continental-Mabor? Achas que 15 milhões de pneus/ano é pouco na produção de pneus do grupo Continental? Sabes que cerca de 40 a 50% da produção da Continental-Mabor é para equipamento de origem? É verdade! Fabrica pneus de 14 a 20" para marcas como Opel, Peugeot, Renault, Ford VW, Porsche, Land Rover, Jaguar etc......

Tens ideia do que é a Continental-Mabor? Achas que 15 milhões de pneus/ano é pouco na produção de pneus do grupo Continental? Sabes que cerca de 40 a 50% da produção da Continental-Mabor é para equipamento de origem? É verdade! Fabrica pneus de 14 a 20" para marcas como Opel, Peugeot, Renault, Ford VW, Porsche, Land Rover, Jaguar etc......
Podesd ter razºao, mas não acreditas que colocares continental no carro ou Mabor vai dar ou mesmo, ou acreditas?

Podesd ter razºao, mas não acreditas que colocares continental no carro ou Mabor vai dar ou mesmo, ou acreditas?

O que é que isso tem a ver com o que eu disse?
Os pneus Continental e Mabor apesar de poderem ser feitos na mesma fábrica e nas mesmas máquinas são distintos. Os Continental concorrem no topo. Os Mabor na gama média-baixa. É natural os Continental serem superiores.
Já agora a Continental-Mabor poucos pneus Mabor produz. [;)]

Porra os Pilot Sport 2 a durar 62.000Km?? Estou parvo, os que conheci duraram para ai 28000Km! De certez que eram uns Pilot Sport 2, não seriam uns Pilot Primecy, Exalto ou outro do genero? É que a a Michelin é conhecida por os pneus durarem muitos KM, no entanto os Pilot Sport e Pilot Sport 2 são uma excepção.
Os Continental SC2 pelo que conheco até são capazes de chegar aos 50000Km. Por isso o meu conselho.

Não deves ter lido muito bem os meus post's anteriores...

"Para o Megane os pneus ideais são os Michelin Pilot Primacy 205/55 R16 V"

Sim tenho ... são meus clientes há muitos anos. Tenho uma relação de amizade com os donos.

Provavelmente está a referir-te aos Administradores ou directores pois os "donos" são os accionistas da Continental AG. [;)]

Se tens ideia do que é a Continental-Mabor, então sabes que fazem mais de 45.000 pneus dia, 7 dias por semana, que fazem mais de 100 modelos diferentes por dia de várias marcas.

Não deves ter lido muito bem os meus post's anteriores...

"Para o Megane os pneus ideais são os Michelin Pilot Primacy 205/55 R16 V"

Acho que para o carro que é esses devem ser os indicados da Michelin, mais concretamente o novo Pilot Primacy HP! Pneu com duração bastante alongada. O carro é uma 1.5dci??? Certo!

Acho que para o carro que é esses devem ser os indicados da Michelin, mais concretamente o novo Pilot Primacy HP! Pneu com duração bastante alongada. O carro é uma 1.5dci??? Certo!

Certo,,, o que entendes por uma duração alongada ?

Certo,,, o que entendes por uma duração alongada ?

60-65 mil km nas Focus de 90cv, sempre montados à frente. Atrás fazem 100-105 mil km ou quando já estiverem tão gretados que até meta impressão, porque piso vão continuar a ter!

Nos Continental Sport Contact 2 podes dividir os km por 2. Em termos de condução prefiro de longe o conforto e silêncio dos Primacy HP ao ligeiríssimo acréscimo de grip dos Sport Contact 2.

Esquece Pilot Primacy e Premium Contact. "Just my 2 cents..."

Nota: acabo de chegar de 550 km ao volante de 4 Sport Contact 2.

No nosso Accord i-CTDI, os Primacy fizeram 62 000 kms. Agora tem uns Primacy HP.

No Coupé tenho os Toyo T1-R, coloquei em Novembro. Nada posso dizer sobre o desgaste.

Por mim, escolhia um destes, consoante quisesse um pneu homogéneo e com excelente duração... ou um pneu com melhores prestações, ainda que com maior desgaste.
Tinha a ideia que os Primacy HP tinham sido uma substituição dos Pilot Primacy, mas afinal estou enganado certo? Tenho Pilot Primacy com 56 mil kms e já começam a pedir substituição...parece-me que têm pouca aderência e já vi outros a dizerem o mesmo. Os Primacy HP são melhores notavelmente?

Ficas muito bem servido com qualquer um deles, mas atenção que, geralmente os Michelin têm muito boa durabilidade!

E não é só marketing mesmo!

Não consideras nenhum Bridgstone?

Back