Micro helicopteros telecomandados...

a helice do rotor principal do picoo z também se desencaixa...tem é de ser com jeitinho! até é necessário faze-lo para efectuar uma das mod's mais recomendáveis no picoo z[kiss]

Um heli desses tipo o picco z é capaz de transportar uma micro camara????

O picco Z em questão não dá. Aquilo é do pior....para teres uma ideia, se o levares para a rua...ele vai com o vento....mesmo sem estar vento nenhum [:vm)]A primeira vez que o levei para a rua....levei-o porque para mim não estava vento mesmo nenhum...e fiquei parvo ao ver como ele reagia. Fui apanhá-los a não sei quantos metros de distancia.

Imagino com uma micro-câmara.

Eu não sei, mas com a camera fica mais pesadito e não talvez se aguente melhor ao vento... Mas será que tem força para levantar?

Eu não sei, mas com a camera fica mais pesadito e não talvez se aguente melhor ao vento... Mas será que tem força para levantar?

Não percebeste bem o que disse no outro post.

Eu disse que mesmo SEM VENTO, se fores com o heli para o exterior ele vai ser totalmente descontrolável....eu fiquei parvo a primeira vez que fui com ele para a rua. Até a mais ligeira brisa dentro de casa o torna descontrolável. Se lhe meteres uma câmara por mais minuscula que seja, ou não levanta ou vai ter o mesmo efeito que o vento (ou "não vento" nem sei o que lhe chamar).

Não percebeste bem o que disse no outro post.

Eu disse que mesmo SEM VENTO, se fores com o heli para o exterior ele vai ser totalmente descontrolável....eu fiquei parvo a primeira vez que fui com ele para a rua. Até a mais ligeira brisa dentro de casa o torna descontrolável. Se lhe meteres uma câmara por mais minuscula que seja, ou não levanta ou vai ter o mesmo efeito que o vento (ou "não vento" nem sei o que lhe chamar).

Percebi, por isso coloquei a questão do aumento de peso, com a camera,
E se terá força para levantar.
[;)]

nao levanta tem pouca força , o cao da minha namorada resolveu atacar o heli e la empenou o veio das helices :sh), tenho de ver se arranjo material para a reparacao se alguem souber onde se arranja avisem

Percebi, por isso coloquei a questão do aumento de peso, com a camera,
E se terá força para levantar.
[;)]

Acredita que não levanta.
Aquilo está no limite dos limites.
Mesmo que se conseguisses meter uma câmara, o "heli" é tão incontrolável que não conseguias filmar nada durante 1 segundo parado.

Acredita que não levanta.
Aquilo está no limite dos limites.
Mesmo que se conseguisses meter uma câmara, o "heli" é tão incontrolável que não conseguias filmar nada durante 1 segundo parado.

Pois eu também acho que não terá força para levantar e será ainda mais dificil de controlar...

O meu ainda não voou nada :sh) mas não é o picoo z

Podes explicar melhor?[;)]

No pico z tens 2 coisas que podes comandar : a elevação e a rotação.

No lado direito, por baixo da cena da rotação, tens la um botaozinho que é o trim.

Normalmente quando elevas o aviao ele vai começar automaticaemente a virar......entao se por exemplo ele começar a virar para a direita....carregas na esquerda do trim para parar de rodar por ele próprio. Não podes exagerar...vais dando toques no botão.

No pico z tens 2 coisas que podes comandar : a elevação e a rotação.

No lado direito, por baixo da cena da rotação, tens la um botaozinho que é o trim.

Normalmente quando elevas o aviao ele vai começar automaticaemente a virar......entao se por exemplo ele começar a virar para a direita....carregas na esquerda do trim para parar de rodar por ele próprio. Não podes exagerar...vais dando toques no botão.

Ok, neste que tenho também acontece isso e já o consigo estabilizar mais ou menos.
[;)]

Podes explicar melhor?[;)]

Um heli tem tendência a que a cauda rode devido ao torque causado pelo rotor principal.
A cauda serve para contrabalançar esse torque, e fá-lo através de uma força linear.
Como as baterias nunca têm a mesma carga e a mesma vai baixando com o voo, e o pico z não tem nenhum sistema automático, mas sim uma velocidade de rotor constante, é necessário um ajuste da velocidade do rotor traseiro por parte do utilizador para que o heli não rode sobre o eixo vertical.
Subidas e descidas aumentam ou diminuem o torque, pelo que a cauda tende a dar de si, pois não consegue acompanhar esta diferença. Caso se queira que isto seja automático, tem que se ter um giroscópio, que faz um ajuste automático da velocidade do rotor ou do ângulos das pás de forma a contrabalançar as diferenças do torque do rotor principal, e mantém a cauda apontada para a mesma direcção.
Quanto mais caro o gyro, melhor é, e mais fazem, como manter a cauda no mesmo sítio com rajadas de vento.

Boas a todos...

Depois de um pequeno (ou não) acidente do meu Picoo Z que o inutilizou andei algum tempo a procurar soluções para a sua reparação!
Entretanto encontrei na Norauto em Rio tinto um micro engraçado e apenas por 20€. Tive que o comprar, e optei por ficar com o resto do picoo para peças.

IMAG0037.jpg

Last edited:
Back